Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 4
Capítulo 4 - A carta


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Vocês são muito curiosas e ansiosas kkkkk
Mas como vocês tem sido boas comigo e estão comentando, eu vou ser legal com vocês.
Ai vai o que ele escreveu na carta, espero que tenha ficado legal... Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/4

...

Ela assinou o papel mesmo à contra gosto.

– Muito obrigada senhora... AH! Já ia me esquecendo... ele deixou essa carta também.

Ele entregou a carta a ela.

– Obrigada – disse ela.

O advogado saiu e ela tratou logo de abrir a carta.

Querida Kate,

Você deve estar me odiando agora, eu fui embora e não disse nada, mas foi melhor assim, melhor pra mim e pra você. Imagino que você deve estar pensando: Mas porque diabos ele me deixou esse carro? Estou rindo imaginando sua cara agora, deve estar com os olhos semicerrados e mordendo o lábio – exatamente o que ela estava fazendo. – Alias, você fica linda quando faz isso. Mas enfim, te deixei a Ferrari porque você é importante pra mim, e eu queria te dar um presente, sabia que você não aceitaria fácil nada que eu fosse te dar, e deixando o carro assim, você não poderia devolver – Ela ficou de boca aberta quando leu que ele havia deixado a Ferrari.

Eu sei que você vai dizer: Mas o que ele tem na cabeça? Eu não vou sair por ai dirigindo uma Ferrari e eu nem tenho onde guardá-la – Ela estava pensando exatamente isso. Como ele poderia conhecer ela tão bem assim?

Eu sei, eu pensei nisso, mas mesmo assim, você pode fazer com ela o que quiser, pode vendê-la se achar melhor, daí você pode trocar aquele seu carro que é uma tristeza, aquele carro é vergonhoso. Faça isso, venda a Ferrari e troque o seu carro, o resto do dinheiro você guarda para caso precisar mais tarde.

Bom, eu disse um monte de bobagens nessa carta e provavelmente você ainda não vê sentido em eu ter te deixado esse carro, mas não importa, eu sou maluco e esse pode ser um bom motivo por eu ter feito isso, mas maluco ou não eu quero que saiba que tudo o que passamos juntos foi incrível, eu adorei cada momento com você, mas eu precisei ir embora, me afastar, eu já não aguentava mais, não podia suportar.

Kate, eu amo você, desde o primeiro dia em que coloquei os olhos em você, eu sei que você já sabe disso, sei que você sempre lembrou de tudo, e eu sei também que você não sente o mesmo por mim, e é por isso que eu precisei ir embora, preciso te esquecer, preciso sufocar esse amor até que ele morra, mas pra que isso aconteça eu preciso ficar longe de você, por isso não disse nada, por isso não contei onde estou. Eu só espero que você não esqueça que apesar de tudo eu sempre fui um amigo sincero com você, e você sempre foi uma amiga maravilhosa pra mim.

AH! Diga aos meninos que eu vou sentir muitas saudades, que eles são os melhores amigos do mundo, e que é pra eles cuidarem de você, e você também cuide bem desses dois. E diga a Lanie que ela é fantástica, a mulher mais incrível que eu já conheci e que ela não deixe o Esposito escapar, porque aquele tonto a ama, só não sabe como confirmar isso, cuidem uma da outra, vocês tem uma amizade maravilhosa e fiel... ah! e diga a capitã que eu vou sentir falta dela também.

Espero que você encontre a felicidade que você merece Kate.

Com amor R. Castle.

Quando Kate terminou de ler a carta estava chorando, ele a ama e foi embora porque acha que ela não sente o mesmo, estava se sentindo uma idiota. Porque não disse logo que o amava? Porque resistira tanto? Agora ela estava ali, sozinha, grávida e sem ter a mínima ideia de onde estava o amor de sua vida.

– Ei Beckett, esta tudo bem? – perguntou Ryan.

– Alguma coisa ruim ? – perguntou Espo.

– Não, esta tudo bem... ele disse que vocês são ótimos amigos, que ele vai sentir saudade e pediu pra que eu cuidasse de vocês e vice-versa.

Dito isso Kate voltou ao trabalho. Durante a noite Kate contou a Lanie sobre o carro e a carta que Castle havia deixado pra ela.

– Ele te ama garota, e não vai conseguir te esquecer... você devia tentar encontrá-lo.

– Não Lanie, ele quis ir embora, ele quis sumir, ele não quer ser achado, eu não vou perder a minha vida procurando por ele.

– Mas Kate...

– Tudo o que eu vou fazer agora vai ser pelo meu bebê, eu vou me dedicar a ele, e vou fazer o melhor que eu puder... mesmo que eu ainda não saiba como.

– Querida, mas e o seu filho? Ele merece saber quem é o pai, e o Castle também tem o direito de saber que tem um filho.

– Ele ai saber quem é o pai, eu não vou mentir pra ele, não vou esconder nada, ele sempre saberá a verdade... e quanto ao escritor, é só esquecer, eu não posso confirmar com toda a certeza que ele seja o pai, afinal eu nem tenho certeza se eu dormi com ele.

– Kate, mas você disse...

– Eu sei o que eu disse Lanie.

– E como você vai criá-lo sozinha? Ser mãe solteira é muito difícil, ainda mais pra uma policial.

– É difícil, mas não é impossível Lanie... Além do mais eu não estou sozinha, tenho o meu pai, os meninos e tenho você.

– Claro que tem, e se depender de mim, essa criança será a mais amada desse mundo.

– Então... não preciso me preocupar com nada.

– Você é muito cabeça dura.

– Na verdade, só tenho que me preocupar em contar pro meu pai – disse ela fazendo uma careta.

– Seu pai é tão conservador assim? Ele espera que você só tenha filhos depois do casamento? Ele sabe que você não é mais virgem ? – perguntou Lanie rindo.

–Lanie! É claro que ele sabe e não, ele não é tão conservador, ele vai ficar feliz, é só... ele vai dizer que eu estou cometendo um erro, que eu deveria procurar o Castle.

– E ele vai estar na razão.

– Não vamos discutir isso de novo Dr. Parish – disse ela fazendo uma cara seria.

– Ok, desculpe não ta mais aqui quem falou – disse Lanie rindo.

– Preciso ir garota, já esta ficando tarde.

– Não quer dormir aqui? – Perguntou ela fazendo beicinho.

– Não faça essa carinha

– Por favor Lanie.

– Desculpa querida, hoje não vai dar, amanha meu turno começa cedo e se eu dormir aqui vou me atrasar de novo.

– Tudo bem.

– Mas amanha eu fico, ou você pode ir lá pra casa.

– Ok. Boa noite Lanie – disse ela dando um abraço na amiga.

– Boa noite garota.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No dia seguinte Beckett foi almoçar com seu pai para contar as novidades.

– Ei querida! Como você esta? Estava com saudade.

– Ei papai! Estou bem e também estava com saudade.

– Mas não foi por isso que você quis almoçar comigo não foi?

– Não só por isso, tenho uma coisa pra contar.

Jim ficou em silencio, esperando que a filha falasse o que tinha pra contar.

– Pai, você... você vai ser vovô... eu estou grávida.

– Eu vou ser avô? Esta grávida Kate?

– Sim papai.

– Isso é... é maravilhoso minha filha, eu estou muito, muito feliz por você minha filha, um filho é uma bênção.

– É eu sei papai... já estou me acostumando com a ideia.

– Quando você descobriu?

– Há uma semana.

– E de quanto tempo você está?

– Três meses.

Jim ficou em silencio, queria perguntar sobre o pai, mas não sabia como fazer sem parecer invasivo, sem ofender a filha. Beckett percebeu isso.

– É do Castle papai.

– E como ele reagiu?

– Não reagiu... ele não sabe.

– Você ainda não contou?

– Não... e nem vou contar.

– Porque não Katherine?

– Porque o Castle foi embora pai.

– Embora pra onde?

– Eu não sei, ele só... foi embora.

– Você deve procurá-lo querida...

– Não pai, não vou procurá-lo.

– Mas ele precisa saber.

– Ele não precisa, eu não vou ficar procurando por ele.

– Kate e como você vai criar essa criança sozinha?

– Eu vou me virar papai, eu sei muito bem me virar e eu tenho os meus amigos que eu sei que posso contar... e também tenho você – disse ela segurando a mão dele.

– Claro que tem querida, mas criar um filho sozinha é difícil, e caro.

– Eu trabalho papai, posso cuidar do meu filho sozinha... e o Castle me deixou o carro dele, acho que ele estava adivinhando que eu fosse precisar.

– E como um carro vai te ajudar Kate?

– É uma Ferrari papai, ela sussurrou.

– AH!

Eles conversaram por mais uma hora, Jim tentou fazer Beckett voltar atrás na decisão e procurar por Castle, mas ela estava decidida, disse que não o faria.

Os dias foram passando, eles estavam em um novo caso, uma mulher havia sido assassinada dentro de um apartamento, coincidentemente era o mesmo prédio do ex namorado de Kate, Josh. Durante a investigação Kate acabou encontrando com ele.

– Ei Kate! Como você esta?

– Ei Josh! Muito bem, obrigada... e você? Como tem passado?

– Bem, na medida do possível.

Kate o interrogou para ver se ele tinha visto ou escutado algo. Quando terminou ele pediu pra conversar com ela.

– Josh, desculpe, mas eu estou no meio de uma investigação, não posso te dar atenção agora.

– Eu entendo... mas a gente pode se encontrar outra hora?

– Claro!

– Eu te ligo então.

– Ok.

Kate continuou investigando o caso, depois de uma semana conseguiu resolve-lo, então marcou de se encontrar com o medico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram?
Como será que Kate vai enfrentar tudo isso? Será que ela vai procurá-lo ?
Será que o Castle vai voltar?
Não deixem de comentar... beeijos ^^