Segredos do Coração escrita por Samilar


Capítulo 3
Capítulo 3 - O inesperado


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls ! Como vocês tem sido muito fofas comigo, eu resolvi postar o terceiro capítulo hoje mesmo, mas não acostumem em kkkkkkkkk
Espero que vocês gostem... Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/529798/chapter/3

...

Beckett pegou a revista e leu em silencio, quando terminou ficou pálida, sem saber o que pensar. Ao ver a cara dela Espo se preocupou.

– O que diz a matéria? – perguntou Espo.

– Que o Castle foi embora do país – respondeu Ryan.

– Embora do país? Como assim? Porque? Pra onde? – perguntou Espo.

– Foi embora Javi, não diz o porque e nem pra onde – respondeu Ryan.

Beckett continuava imóvel, calada não acreditava no que tinha lido. Quando saiu do choque pegou sua bolsa e seu casaco e saiu correndo dali.

Beckett entrou no carro e dirigiu o mais rápido que pode, chegou em casa, pegou o telefone e ligou para Lanie, pediu que a amiga fosse encontrá-la, precisava conversar. Beckett estava muito confusa e também chateada. Depois que desligou o telefone, tomou um banho e vestiu algo confortável, chorava como uma menina abandonada. Depois de alguns minutos Lanie chegou. Quando Kate abriu a porta Lanie já foi entrando toda preocupada.

– Eu vim o mais rápido que pude. O que aconteceu? – perguntou ela.

– Ele foi embora Lanie – disse ela chorando.

Lanie a abraçou.

– Oh querida! Eu sinto muito.

Lanie pegou suco pra elas e depois se sentaram no sofá.

– Ele foi embora e nem disse nada Lanie, eu... eu estava decidida a contar o que eu sentia, estava preparada pra me declarar e ele foi embora sem nem se despedir.

– Eu sinto muito por isso querida, mas talvez ele tenha cansado de esperar... e ele se despediu Kate.

– Ele se despediu pra umas férias Lanie, disse que ia passar um tempo no Hamptons, não que ia embora pra sempre.

– Ele se despediu sim querida, nós só não percebemos... mas como você sabe que ele foi embora pra sempre? Talvez ele tenha apenas decidido passar férias em outro lugar.

Kate mostrou pra Lanie a reportagem na revista.

– Ele viajou sem previsão de voltar, os telefones deles não funcionam mais, ninguém sabe pra onde eles foram...

– Kate talvez ele tenha decidido só dar um tempo e...

– Eu estou grávida Lanie.

Lanie se engasgou com o suco.

– Como é que é ? Como assim grávida ?

– É, estou grávida dele – disse Kate suspirando

– Do escritor?

– Sim

– Mas... mas como? Você não me contou que tinha dormido com ele.

– Eu também não sabia Lanie.

– Como assim você também não sabia? Você tem certeza de que é dele ? Não pode ser de outro? Do Josh?

– Eu descobri a gravidez há dois dias, estou com quase três meses... eu terminei com o Josh a mais de cinco meses e não tive outra pessoas depois dele...

– Mas como você sabe que é do Castle?

– Faz quase três meses desde o dia em que fiquei algemada com o Castle naquele lugar... eu achei que não tinha rolado nada entre a gente, nós acordamos vestidos... mas não tem outra explicação Lanie...

– Tem certeza disso Kate?

– Claro que sim Lanie, eu já disse, não tenho ficado com ninguém há meses... se não é dele, eu não sei como eu fiquei grávida.

– E o que você pretende fazer querida?

– Eu não sei Lanie, realmente não sei – Kate começou a chorar novamente. Estou grávida do homem que eu amo e ele foi embora... eu não tenho a mínima ideia do que fazer, eu nem sei como cuidar de um bebê.

– Eu estou aqui com você querida, mas... você não pretende contar pra ele?

– Ele foi embora Lanie, a dois meses não temos noticias e nem sequer sabemos pra onde foi...

– Mas querida você precisa procurá-lo.

– Não vou fazer isso – Kate andava de um lado pro outro. – Sabe o que eu não entendo Lanie?

– O que querida?

– Porque diabos ele deixou a chave do carro comigo?

Lanie a olhou com uma cara de quem não estava acreditando no que ela falava.

– Você acaba de me contar que esta grávida de um cara que sumiu no mundo e ta preocupada em porque ele deixou a chave do carro com você? Serio que você esta mais preocupada com isso?

Kate não pode conter uma risada.

– Tem razão, eu devia me preocupar com essa historia de gravidez, pensar no meu bebê agora, mas é que... eu não consigo entender.

– Ah meu Deus ! Mulher tira isso da cabeça, ele deve ter esquecido, ele estava bêbado... joga a chave fora e acabou o problema.

– Não Lanie, ele não estava, e o carro dele nem estava no bar, ele tinha ido de táxi.

– Kate querida, esquece isso, ele foi embora e agora você precisa pensar no seu filho.

– Porque eu tinha que me apaixonar por ele Lanie? Porque eu tinha que me deixar levar por esse sentimento? Porque eu tinha que ficar grávida? Porque ele decidiu ir embora?

– Meu amor eu não sei a resposta pra todas essas perguntas, infelizmente você demorou pra perceber que o amava e ele cansou de esperar, por uma obra muito travessa do destino você acabou engravidando, eu não sei o que você pensa em fazer, não tenho ideia do que vai enfrentar daqui pra frente, mas haja o que houver, o que você decidir, eu vou estar aqui do seu lado querida, você pode contar comigo sempre.

– Obrigada Lanie.

– Agora vá descansar um pouco, temos que cuidar desse bebezinho agora.

– Ok.

– Eu vou indo, amanha a gente conversa mais.

– Não Lanie, dorme comigo essa noite... por favor – pediu Kate fazendo uma carinha de triste.

– Tudo bem, mas você vai precisar me emprestar uma roupa, eu não vou dormir de calça... não mesmo – disse Lanie rindo e seguindo Kate até o quarto.

Kate começou a rir.

– Só você pra me alegrar Lanie.

–Sempre que precisar querida.

Elas tiveram uma noite tranquila. Kate se sentia mais calma e segura com Lanie ali, gostava da atenção e do carinho da amiga. Na manha seguinte Kate acordou e decidiu que enfrentaria tudo aquilo, que mataria o que estava sentindo por Castle, e que mesmo que fosse difícil, ela ia cuidar e criar seu filho sozinha.

Lanie acordou um pouco depois, Kate já havia preparado o café.

– Que cheiro bom, disse Lanie chegando a cozinha.

– Fiz café, tem ovos mexidos e bacon, tem suco na geladeira, leite e também comprei uns croissant's.

– Uau ! Café da manhã de rainha – disse Lanie rindo.

– Deixa de bobeira e coma, vamos chegar atrasadas – disse Kate.

– Esta melhor querida?

– Estou ótima.

– É assim que se fala garota... E o meu afilhadinho ou afilhadinha? – perguntou Lanie sorrindo.

– Esta bem, acordou com muita fome – disse ela sorrindo.

– Então não o deixe com fome.

– Não vou deixar... você também faça o favor de comer Lanie.

– Ok mamãe – disse Lanie rindo.

Kate sorriu.

Terminaram o café e seguiram para a cena do crime juntas. Kate pediu a Lanie que guardasse segredo por enquanto, ela contaria aos meninos quando tivesse mais coragem e contaria a capitã depois.

– Ok Kate. Eu vou guardar segredo, mas só por alguns dias... e você não vai poder ficar por ai correndo atrás de bandido estando grávida.

– Lanie, eu estou bem e o bebê também.

– Não quero saber, não vou deixar você se arriscar desse jeito.

– Lanie, vai ficar tudo bem, não se preocupe... agora vamos mudar de assunto se não os meninos vão desconfiar.

– Ok. Mas nós ainda não terminamos essa conversa.

– Que conversa ? – perguntou Esposito quando elas se aproximaram.

– Não é da sua conta Javier.

– Ei! Alguém acordou com o pé esquerdo hoje – disse Espo.

– Chegando juntas na cena do crime? Se atrasou hoje Lanie? – perguntou Ryan.

– Não Ryan, eu estava invisível aqui – disse ela indo olhar o corpo.

– O que... o que aconteceu com ela hoje? – perguntou ele sem entender.

– Liga não meninos, ela ta um pouco cansada, não deixei ela dormir direito.

– Toma um chazinho pra acalmar Lanie – gritou Ryan.

– Não me enche o saco Ryan – gritou ela de volta.

– Então, o que temos? – perguntou Kate.

Os meninos passaram todas as informações e Lanie contou o que descobrira ao avaliar o corpo. Ao voltarem pra delegacia, enquanto procurava mais informações sobre a vitima, chegou um advogado procurando Kate.

– Detetive Beckett? – perguntou o advogado.

– Sou eu – respondeu ela.

– Meu nome é Roger Taylor, sou advogado do senhor Castle – ele se apresentou.

Ela se assustou ao ouvir aquele nome. O que será que ele queria? Será que era pela chave do carro? Mas porque demorou tanto assim pra mandar buscar? E porque precisava de um advogado pra isso?

– Em que eu posso ajudar? – perguntou ela.

– O senhor Castle me contratou há alguns meses, pediu que eu passasse o carro dele pro seu nome e me certificasse de que você ficaria com ele e não tentasse devolver, ele disse que a senhora já esta com as chaves.

– Eu estou com as chaves... mas porque ele me deixou o carro? Eu não quero carro nenhum.

– Com todo respeito, mas repetindo as palavras dele: pra você trocar aquela tranqueira que é o seu carro.

Os meninos riram, e ela os olhou com uma cara seria.

– Desculpa – disse os dois.

– E porque ele demorou tanto tempo assim? E onde ele esta?

– A demora foi minha, eu quis que tudo ficasse direito e me certificar de que você não pudesse devolver o carro... e eu não tenho ideia de onde o senhor Castle esteja.

– Mas o que esse carro tem de tão importante que ele deixou pra mim?

– Isso eu não sei... a senhora precisa assinar aqui para receber – disse ele entregando-lhe um papel.

– Eu não vou assinar nada, não quero porcaria de carro nenhum.

– Bom, o carro já é da senhora, esse papel é só a minha garantia de que eu te entreguei todos os documentos do carro, mas se não quiser assinar tudo bem, eles são testemunhas de que eu te entreguei.

Ela assinou o papel mesmo à contra gosto.

– Muito obrigada senhora... AH! Já ia me esquecendo... ele deixou essa carta também.

Ele entregou a carta a ela.

– Obrigada – disse ela.

O advogado saiu e ela tratou logo de abrir a carta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram ?
Querem me matar por não postar a carta ? kkkkkkk
Sejam boazinhas comigo e comentem muito e eu serei muito boazinha com vocês e postarei logo ^^
Eu adoro vocês... beeijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.