Cartas para Hope escrita por Skye Miller


Capítulo 8
Eight.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!
Bom, como toda sexta, aqui estou eu com capitulo novinhos em folha!
Leitores, vocês sabem me informar algum site onde eu possa encontrar betas? Preciso de uma para corrigir os erros ortográficos dos capítulos, procurei as betas aqui do Nyah! e não me agradei de nenhuma :/
Preciso urgentemente.
Boooom, tenham uma boa leitura e até sexta!
Hello G!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/528798/chapter/8

Oito de Junho.

"Querida Hope,

Sinto-me feliz em lhe informar que eu consegui outro emprego. Não é um trabalho muito pesado, ao contrario do outro que me deixava desgastado, porém é longe de casa. Mas lá é legal, me divirto com as pessoas de lá. Quem sabe um dia, mesmo sem você perceber, eu possa levar você até lá. Acredito que você irá adorar.

Amor, você sabia que... Espera, eu posso chamá-la assim? Amor? Talvez eu tenha sido íntimo demais. Okay, vamos reformular minha frase: Esperança, você sabia que eu estou de castigo? Minha mãe tem conversado com meu pai e eles acreditam que eu estou com muita liberdade, por isso delimitaram tudo na minha vida. Está uma chatice, estou sem inspiração tanto para desenhar quanto para escrever.

Ontem vi você indo em direção a loja de musica do centro. Eu estava voltado do trabalho, você parecia um pouco desolada, está tudo bem? Por favor, diga que sim. Você passou por mim fumando e parecia estar em um transe. Eu poderia ter falado com você, mas claro que não falei, apenas pus-me a observá-la de longe, com um cigarro entre os lábios desfilando pelas ruas da cidade.

Hope, estou sem novidades para contar. Na verdade estou tentando prolongar essa carta ao máximo. Minha mãe está do meu lado agora, diga olá para ela ( Isso soou estranho, mas vamos ignorar), e ela acredita que eu esteja fazendo uma redação. Preciso parar de escrever agora, mas prometo que da próxima vez falarei bem mais.

Por favor, escreva muito. Narre acontecimentos. É tão legal quando você escreve, me sinto como um espectador observando-lhe por inteira.

E mais uma vez, desejo-lhe que esteja bem.

Com amor, foda-se-esse-negocio-de-anônimo, Sr. Confuso. "

Quinze de Junho.

"Olá, Sr. Confuso

Por que mudou de emprego? Pensei que você gostasse do anterior. Está tudo maravilhoso aqui, maravilhoso mesmo. Minhas notas estão altas, Henry não está tão chato, meus pais vão fazer uma viagem no final do mês, Tyler está falando mais comigo e eu finalmente descobri que sirvo para alguma coisa.

Dançar.

Eu sirvo para dançar.

Por Deus! Nessa semana eu fui com a Sophia para sua aula de balé e me apaixonei pelos mínimos detalhes. Cheguei em casa e pesquisei sobre balé clássico e contemporâneo, os dois me encantaram. Estou fazendo aulas, minha mãe está me dando uma força enorme. Quando meus pés flutuam no momento que estou fazendo os passos, sinto-me tão realizada. Passei anos procurando um talento. Procurando uma aptidão para me agarrar, e agora me deparei com isso. Expendido, maravilhosamente lindo.

Qualquer dia desses você bem que poderia me assistir na turma de iniciantes. Mesmo sem saber quem você realmente é, adoraria dançar sabendo que você estava me assistindo. Pode parecer estranho, isso tudo em relação de você a mim se assemelha a uma obsessão, mas não vejo assim, vejo de uma maneira bem diferente.

Eu passei a sair com o Tyler. Não sei exatamente como nós nos aproximamos, talvez desde o dia em que fizemos trabalho juntos, mas a questão é que estamos nos tornando amigos e isso esta me ajudando a vê-lo como uma pessoa normal e não como o amor da minha vida.

Estou com saudades dos seus desenhos. Já faz um tempinho que você não os manda, fico um tanto apreensiva com medo de você estar perdendo a inspiração e junto a ela sua essência de artista também. Você desenha bem. Dá para perceber a apreciação em seus desenhos, o amor que você sente por eles.

David voltou a falar comigo! Estou tão feliz com isso, finalmente ele deixou de ser um hipoctra e agora esta me tratando normalmente. Ele é meu melhor amigo e me deixa angustiada quando não fala comigo. Mas ele é assim, quando precisa de um tempo, se afasta de todos. Deve ter alguma coisa na jogada, suspeito ser uma garota. Espero que ela seja boa o suficiente para ele. Lília está gostando de um carinha, Callie e Jassie continuam como sempre, brigando porém se amando. Está tudo nos eixos, e isso é maravilhoso.

As vezes, você me assusta. Pode até não ser sua intenção, mas fico tensa imaginando você me observando. Naquele dia, em que fui na loja de musica, fui apenas para acompanhar David, fiquei andando por lá e encarando os instrumentos de corda. Nunca tive interesse em tocar, na verdade não tenho capacidade para isso, sou muito desafinada e não tenho paciência para aprender e colocar os dedos em seus devidos lugares. Eu gostei da sessão de discos, é silenciosa, pequena, confortável e escura. Gosto de lugares assim.

Hoje bati meu recorde de cigarros. Fumei dois maços inteiros. Não foi intencional, mas me surpreendi ao notar esse não-tão-pequeno fato. Eu e Sophia fomos ao shopping hoje, é o nosso dia sagrado de ir até ali. Andamos por diversas lojas e quando paramos na livraria, confesso que me lembrei de você, foi engraçado, eu olhei para cada garoto ali tentando imaginar se algum deles poderia ser você. Conversei até com alguns, indicando livros e trocando ideias. Sou fácil de me socializar e fazer amizades, bom, nenhum deles tinha algo parecido com você, eu me decepcionei, é claro, já que venho constantemente imaginando sua aparência e as vezes também cogito na ideia de nos encontrarmos, como se fossemos velhos amigos virtuais. Isso soa tão estranho, mas tão sonhador para mim. Espero receber uma carta em breve e que ela possa ser maior.

Até mais :]

Hope Adams. "

Vinte e três de Junho.

"Querida Hope,

A mudança de emprego foi gerada pelo meu horário corrido, sobra pouco tempo livre para mim e eu o gasto em frente a TV. Dança? Algo que nunca se passou pela minha cabeça foi você dançando. Talvez pelo fato de que na maioria das vezes em que a encontro, você está rindo de forma desajustada e tentando falham ente fazer rimas ao cantar rap. Passou-se música, teatro, escrita, arte... Mas dança? E ainda por cima, balé? Não estou querendo ofende-la, mas você é tão desastrada que tenho medo de que acabe quebrando a perna ou algo do gênero. Talvez devesse desistir.

Estou brincando. Juro. Na verdade, você acaba de ganhar o meu apoio. Se a dança faz você bem, se a faz se sentir realizada, então agarre essa oportunidade e mantenha-a presa em seus braços. Prometo que irei vê-la em alguma apresentação, vê-la flutuar pelo palco em sua graciosidade, e irei avisa-la de alguma maneira, então espero que se empenhe bastante, já que serei seu melhor espectador.

Percebi que você e o Paskin estão cada vez mais próximos, isso está notável até mesmo para quem é cego. Não vou mentir dizendo que fico feliz com isso, que vocês devem ficar juntos e blah blah blah, isso seria como um suicídio para mim, não que o Tyler seja uma pessoa ruim, mas quero que fique atenta. Apenas isso, que tome cuidado para não se machucar. O mal nunca dorme, Hope, mantenha-se sempre em vigilância.

Eu desenhei muito hoje, o suficiente para lotar seu armário por uma semana inteira. Você os guarda, Hope? Ou apenas os mantem jogados? É algo que gostaria de saber. Eles dão certo trabalho, mas me dá uma apreciação grande desenha-los. Diversos temas têm surgido em minha mente, já que as ferias estão próximas e terei mais tempo. Não se preocupe, meu talento não irá embora, ele faz parte de mim, parte do que eu sou. Mas eu realmente espero que a minha essência não se vá, e a sua também não.

Por Deus, não tenha medo de mim. Não se sinta estranha. Eu não sou um serial killer, longe disso, apenas gosto de observa-la. Quando você sabe observar alguém, consegue notar coisas absurdas. Já notei tantos detalhes seus que quase os sei de cor: Você gosta de cruzar os braços e ficar com uma pose como se estivesse sentindo frio, mesmo não sentindo. Você odeia verão. Você não come chocolate. Suas sobrancelhas são levemente levantadas no fim. Quando você sorri, se observar bem, entre um dente e outro da frente, há uma pequena fenda, pode parecer feia, mas na verdade lhe deixa adorável. Você gosta de abraçar. Odeia usar o cabelo amarrado. Você acha seus dedos dos pés estranhos, por isso não costuma usar sandália de dedo. Quando está animada, cruza o dedo do meio no indicador morde os lábios com uma força impressionante. Seus lábios ficam em uma linha fina quando você sorri e extremamente chamativo quando está seria, e há um pequeno sinal que é quase imperceptível no seu lábio superior. Você tem pintinhas por todo o pesco. Seu nariz tem umas sardinhas adoráveis. Você tem muitos detalhes e acredito que alguns você nunca notou.

Então quer dizer que você gosta de lugares silenciosos, pequenos, confortáveis e escuros? Mal vejo a hora de mostrar o meu quarto para você. Tá, calma, estou brincando novamente. Percebe-se que meu humor hoje está muito tirano, mas espero que isso faça você rir ao invés de criar outra versão minha para você.

Eu pensei que você havia parado de fumar. É chato quando vejo você fumando, porque enquanto uma parte de mim quer ir repreender e alerta-la de que faz mal, outra parte fica impressionada com a determinação que você coloca o filtro na boca.

Você pediu detalhes da minha aparência, certo, isso é algo difícil de ser feito. Eu não me considero bonito, aviso desde já, apesar de frequentemente receber algumas cantadas pelas garotas da minha turma. Meus olhos e cabelos são claros. Eu sou branco, alto e de porte atlético mediano. É isso aí, esse sou eu, simples e prático.

Você pediu também para que eu falasse mais, então cá estou eu escrevendo muito. Assim como você, gosto de narrar pequenos acontecimentos sobre o dia. Hoje minha turma foi para a fazenda McDonalds. Foi uma viagem meio louca porque o pessoal não parava de andar e gritar pelo ônibus e tudo o que eu conseguia fazer era rir com meu melhor amigo. Ao chegarmos lá, nos deparamos com fezes de vaca e mato, no momento estou com o corpo repleto de bolinhas vermelhas, eu acho que tenho um tipo de alergia a pernilongos, é a explicação mais louvável para isso. Foi um dia legal e de tanto pedirmos para a professora de biologia pratica para que ela convidasse as turmas de biologia teórica para ir conosco na próxima visita, ela acabou aceitando. E olha que ironia, você faz parte de uma dessas turmas de biologia teórica que ela irá convidar. Aviso desde já para levar repelente e protetor solar, estou parecendo um camarão, meus pais riram de mim quando eu passei pela porta de entrada. É isso aí.

Sabe, eu venho pensando ultimamente em consertar meu antigo celular, comprar um chip novo e utiliza-lo apenas para trocar mensagens com você, caso apenas você queira. Isso poderia ser ruim, poderia acabar com a magica das cartas, mas não custa tentar, não custa tentar ligar o celular por apenas um dia e mandar um bom dia para você e depois desliga-lo novamente.

Com amor,

Foda-se-esse-negocio-de-anônimo, Sr. Confuso. "

Vinte e seis de Junho.

"Olá, Sr. Confuso

Tenho percebido que nossas cartas tem se resumido em comentários relacionados às cartas anteriores. Vamos parar com isso por um tempinho? Sinto saudades das nossas primeiras cartas, em que falávamos sobre diversas coisas. Você falava muito de você e eu falava muito de mim. Poderemos tentar voltar a faze isso.

Okay, vou começar declarando que estou oficialmente virando uma dançarina de balé bem sucedida. Recebi tantos elogios que meu rosto anda constantemente vermelho, tenho tendência a corar facilmente. O chato do Henry, como sempre, é o único que fica me caçoando e pondo defeitos. Segundo ele, minhas pernas são tão finas que quando estou ensaiando na sala ele tem a impressão de que a qualquer momento eu posso simplesmente... Quebrar. Não me sinto ofendida, pois me lembro das suas cartas e do fato de que você me elogia bastante, e melhor, que você me ama e me apoia. Ou seja, qualquer ofensa em minha direção, seraá ignorada.

Não ligo mais para o que as pessoas pensam ou falam sobre mim, aprendi com a Callie esse lado “Foda-se!” que despertou uma áurea diferente em mim. A ideia de que poderíamos nos comunicar é tentadora, mas broxante. Acabaria com toda a magica das suas cartas, porque eu amo recebe-las e responde-las. Amo ir para a sala de teatro e colocar minhas respostas abaixo da escada, amo entrar em casa uma vez por semana e encontrar sempre o mesmo embrulho em cima da minha cama. Amo seus presentes, amo seus desenhos. Amo tudo isso, além de que eu sempre fui apaixonada por coisas antiquadas, como cartas, e as suas cartas desperta esse meu lado vintage. Então, nada de tecnologia!

Eu sonhei com você. Não sei explicar como foi o sonho, pois eu não via seu rosto. É estranho, não é? Você sonhar com alguém que você não conhece realmente? Eu acho que só sei que era você por conta da forma como o rapaz do sonho me chamava de “Querida Hope” e dizia coisas agradáveis. Eu gosto de sonhar, mas tive medo desse sonho quando acordei. Prometi a mim mesma que nunca mais sonharia contigo antes de descobrir quem você realmente é.

O problema, é que eu tenho sonhado com você todas as noites.

Até mais :]

Hope Adams.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UMA DUVIDA ETERNA: Tipo, "observa-la" fica "observá-la" ou não?
Eis a questão, de tem acento ou não, isso tá fritando meus miolos, ain.
Booom, é isso.
Comentem, vou responder todos os comentários pendentes hoje mais tarde.
amo vcs
xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.