Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/11

Kate estava descalça. Seu cabelo molhado pingava em cima da cama, mas ela não se importou. Estava tão concentrada em seus próprios pensamentos que seu corpo estava no modo automático. Há poucos minutos atrás, Victória Gates tinha lhe oferecido seu antigo emprego. No mesmo instante, Kate se perguntou como seria voltar a morar em NY. Mas a decisão de voltar para casa não é assim tão fácil, por isso ficou grata quando a capitã falou que ela não precisava dar sua resposta imediatamente. Não é uma decisão que afetará somente ela. Mas afetará principalmente sua filha.

Há quatro anos, Beckett agiu por impulso, por amor a si mesma, por amor a Castle. Se deixou levar pela razão, até quando não tinha razão. Ela não queria cometer o mesmo erro. Iria pensar em todos os prós e contras.

Talvez se ela for para a mesma cidade de Castle, ele decida parar com toda essa merda de processo pela guarda da sua filha... Não que ela tivesse medo da disputa judicial. Afinal, uma das poucas certezas que ela tem na vida é que a decisão de nenhum juiz vai separá-la de Sofia. Mas ela não quer que sua filha passe por isso. É algo tão estressante e ela é só uma criança...

Mesmo sua cabeça estando uma completa bagunça, ela passou no quarto de Sofia para admirá-la. Esse é um costume que ela aprendeu com Johanna. Kate sentia que sua mãe a observava enquanto ela dormia, se sentia protegida com esse gesto tão simples e ao mesmo tempo tão importante. Ela queria que sua filha sentisse essa mesma sensação.

Kate sentou na beira da cama cor-de-rosa e acariciou suavemente os cabelos da garotinha.

– Ninguém vai me afastar de você. - sussurrou a promessa para a filha que dormia tranquilamente.

XXXXXXXXXX

– APARTAMENTO DA ALEXIS -

– Oh, Richard, ela é linda! - Martha falou enquanto via as fotos de Sofia no celular do filho.

– E é tão inteligente e esperta! - Castle falou todo bobo. - Ela foi a melhor surpresa de toda minha vida!

– E o que você vai fazer, querido? Ela mora aqui e você em NY...

– Não vai demorar para isso se resolver. - ele olhou sério para a mãe, sabia que ela não iria aprovar o que ele tinha feito. - Eu entrei com um pedido de guarda total da Sofia.

– Você ficou louco? - a senhora estava espantada com a atitude do filho - Richard, não pode separá-la da Katherine.

– Sim, eu posso. Ela escondeu a minha filha de mim... Quando eu fui pedir uma explicação do porquê ela ter feito isso, ela falou que não queria me fazer sofrer - ele soltou um sorriso sarcástico.

– Filho, eu sei que você está magoado. - Martha falou enquanto acariciava o rosto dele, em uma tentativa de acalmá-lo - Mas ela deve estar muito mais. Se coloque no lugar dela... Katherine é uma mulher forte, mas é humana. Ela pode ter sido egoísta ao tomar a decisão de te afastar da filha, porém não tem mais como voltar atrás. Para de ficar remoendo isso.

– Mãe, ela nunca teve ao menos consideração por tudo o que nós passamos juntos!

– Muito pelo contrário, querido. Ela não proibiu que você saísse com a Sofia e isso significa que apesar de tudo, ela ainda confia em você. A confiança que ela tem por você é tão grande a ponto de te deixar sair com a filha dela, mesmo com uma ameaça de processo de guarda.

Castle não falou nada, apenas apoiou os cotovelos nos joelhos e encarou o chão. Sua mãe estava certa. A decisão de pedir a guarda de Sofia foi no mínimo idiota e precipitada. Não queria separar Kate de Sofia, ele só estava muito magoado e com a cabeça quente. Mas ao mesmo tempo não aceitava a ideia de ficar distante da filha. Ele se sentia tão inconstante em relação aos seus sentimentos, as suas decisões.

Castle tinha que admitir para si mesmo que apesar de os motivos de Kate não terem sido suficientes para ele, na época foram suficientes para ela. As escolhas feitas por ela o afetaram e também a sua filha, mas ele não pode fazer nada para concertar o passado.

–Retire esse processo. Converse com ela. Se não estão prontos para falar sobre o que aconteceu entre vocês dois, pelo menos conversem sobre a Sofia. Ela merece isso.

XXXXX

– CASA DA BECKETT –

Ainda não eram oito horas da manhã, mas Kate e Sofia já haviam passado vários minutos brincando de bolhas de sabão durante o banho. Agora a detetive penteava delicadamente o cabelo da filha.

– Mamãe, será se algum dia eu vou conhecer ele? – Sofia perguntou subitamente, enquanto apontava o desenho feito alguns dias antes.

– Eu tenho certeza que sim! – ela respondeu, tentando esconder o nervosismo. “A pessoa especial” como sua filha chama, é Castle. Mas Sofia não sabe disso. Mesmo distante dele, Kate fez com que Sofia amasse o pai sem ele saber. Desde que sua filha era apenas um bebezinho, Beckett falava para ela sobre uma pessoa que a protege de longe, que se importa com ela. Uma pessoa que mesmo sem conhece-la sempre a amou. Sempre.

Ela sentiu um aperto no peito. Queria revelar para sua filha que Castle é a pessoa especial, que ele é seu pai. Mas tinha que ir devagar.

Antes de Sofia fazer mais algum comentário, o celular de Beckett tocou. Ela já sabia de quem era aquele número.

– Beckett.

– Kate, podemos marcar alguma coisa? Digo... podemos sair eu, você e a Sofia? Nós podemos fazer um piquenique. – ele perguntou repentinamente. Castle tinha passado a noite inteira acordado pensando sobre sua conversa com Martha. Ele já tinha tomado sua decisão

– Eu não sei se é uma boa ideia... – ela se afastou da filha para que ela não ouvisse. Não conseguia entender o motivo desse convite inesperado.

– Ela me pediu, Kate. – ele enfatizou, tentando encontrar argumentos para que ela aceitasse seu convite. - E eu também preciso falar com você.

– Todas as nossas conversas terminam em briga, Castle. Eu não quero que ela veja isso.

– Eu prometo que não vamos brigar! – ele esperou alguns segundos, tentando adivinhar as reações dela. – E então?

– Vou ter que ligar para delegacia pedindo o dia de folga. Você passa aqui?

– Chego aí em meia hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!