Addicted to you escrita por beckscas


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Capítulo especial para as meninas do grupo Castle Fanfics, que sempre me ajudam com ideias e críticas, e para a Juliana, que é a aniversariante do dia!!

Para dar uma pausa das brigas, um capítulo bem relax...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/525935/chapter/12

– Kate, podemos marcar alguma coisa? Digo... podemos sair eu, você e a Sofia? Nós podemos fazer um piquenique. – ele perguntou repentinamente. Castle tinha passado a noite inteira acordado pensando sobre sua conversa com Martha. Ele já tinha tomado sua decisão

– Eu não sei se é uma boa ideia... – ela se afastou da filha para que ela não ouvisse. Não conseguia entender o motivo desse convite inesperado.

– Ela me pediu, Kate. – ele enfatizou, tentando encontrar argumentos para que ela aceitasse seu convite. - E eu também preciso falar com você.

– Todas as nossas conversas terminam em briga, Castle. Eu não quero que ela veja isso.

– Eu prometo que não vamos brigar! – ele esperou alguns segundos, tentando adivinhar as reações dela. – E então?

– Vou ter que ligar para delegacia pedindo o dia de folga. Você passa aqui?

– Chego aí em meia hora.

XXXXXX

Kate abriu a geladeira e pegou umas frutas para misturar com hortelã e fazer seu suco predileto. Também organizou alguns pães, geleia de morango e creme de amendoim dentro de uma sacola. Já estava tudo pronto para o piquenique.

Ela subiu até o quarto de Sofia e ajudou a filha a se arrumar. Colocou um gorrinho cor-de-rosa nela e beijou a pontinha do seu nariz, o que fez a garota sorrir e envolver os pequenos bracinhos no pescoço da mãe.

– Pra quê você está me arrumando, mamãe?

– Piquenique com o Castle!

– Você também vai? - Sofia questionou com os olhinhos esperançosos.

– Vou sim. - ela respondeu com um sorriso e no mesmo momento ouviu batidas na porta - Olha só, ele já chegou! Vamos?

A garotinha saiu correndo para abrir a porta e recebeu Castle com um grande abraço. Ele colocou Sofia no colo e a girou no ar, uma típica cena de pai e filha. Kate apenas observava a cena de longe com um sorriso bobo.

– Estão prontas? - ele perguntou olhando para Beckett.

– Sim! Só preciso pegar a comida. - a detetive falou enquanto se dirigia para cozinha. Castle a seguiu, ainda com Sofia no colo. A pequena brincava com o nariz e as bochechas do pai.

– O que você preparou? - ele perguntou tentando bisbilhotar o que tinha dentro das sacolas.

– Você vai descobrir na hora certa, Castle. - ela falou já pegando as sacolas. Ele fez um biquinho e mãe e filha não puderam deixar de dar uma gargalhada.

– Nossa, o sorriso de vocês é...

– Idêntico. - Beckett completou. Richard sorriu confirmando. Ela havia completado sua frase, assim como antigamente. Dentre outras tantas, essa é uma das coisas que ele sente falta de a ter por perto.

Eles se dirigiram para o carro e Castle ajeitou a filha na cadeirinha que tinha comprado especialmente para ela. Kate percebeu que a cadeira era nova, mas resolveu não comentar nada. Ela ainda se lembrava das compras inúteis de Castle.

O trajeto até o Hyde Park, um dos maiores e mais bonitos da capital inglesa, só não foi feito em completo silêncio porquê do banco de trás, a pequena Sofia não parava de falar sobre suas novas descobertas.

Castle e Beckett ouviam a filha atentamente, mas evitavam trocar olhares um com outro. Definitivamente ainda tinham muito o que conversar.

Secretamente, Castle estava adorando a ideia de passar um tempo com Kate. Há poucas semanas tudo o que ele tinha dela eram lembranças desaparecendo. O seu perfume, a sua voz, tudo ia se perdendo com o tempo. Mas agora eles estavam indo fazer um piquenique com a filha deles.

Quando chegaram, Sofia logo correu para escolher um lugar ideal para ficar. Kate e Rick caminharam lado a lado silenciosamente até o lugar escolhido pela filha. O silêncio entre eles não estava constrangedor ou tenso como ambos esperavam, era apenas reconfortante.

Kate pegou uma toalha quadriculada e estendeu na grama. Castle se sentou, puxou Sofia para o seu colo e fez cócegas na menina até ela implorar para ele parar.

Com o rosto todo vermelho, ela correu para os braços da mãe procurando proteção e Kate a envolveu em um grande abraço. Ela curvou a filha em seu colo e distribui beijos nas bochechas gordinhas da garota. Rick as observava e achou a cena entre mãe e filha totalmente mágica.

Kate estava simplesmente maravilhosa no papel de mãe. Na verdade, o grande fato é que ela é a pessoa mais encantadora que ele já conheceu, e isso é uma grande coisa, afinal o papel de encantar os outros sempre foi dele.

– Posso ver aquelas flores, mamãe? – a garotinha pediu ao ver um canteiro repleto de rosas a poucos metros de onde estavam.

– Vai lá. – Kate autorizou e ficou observando a filha correr até as flores.

Eles estavam sozinhos e Castle viu que esse era o momento ideal para conversarem. Ele se aproximou um pouco dela, que não desviava o olhar da filha.

– Eu retirei o pedido de guarda. – ele disse, direto ao ponto.

– O quê? – ela olhou para ele com uma expressão de total surpresa. Ela tinha ouvido certo?

– Eu me precipitei... Fui um idiota. – ele completou, dando a ela a explicação pedida em silêncio. Ela estava olhando-a nos olhos, tentando ler as reações dela. – A Sofia é maravilhosa, Kate! Você é uma ótima mãe. E eu não quero separar vocês duas... Bom, eu nunca quis! Eu só estava tão magoado e com a cabeça quente... Mas eu também não quero me afastar dela. Não consigo.

– E não precisa, Castle. –Kate falou com um esboço de sorriso. Ainda não conseguia acreditar que ele realmente tinha desistido de toda essa coisa ilógica – Você pode visita-la quando quiser. Ela é sua filha. E a Sofia te adora!

– Obrigada. – ele falou simplesmente.

– Eu quero falar para a Sofia... Que você é o pai dela. – Kate confessou e os olhos de Castle brilharam ao ouvir a novidade. – Mas tenho que te mostrar uma coisa primeiro. – Em resposta, ele acenou a cabeça positivamente para Kate.

Pela primeira vez desde que ele reencontrou Beckett, ele sentiu uma vontade incontrolável de abraça-la, mas ao invés disso, eles apenas sorriram um para o outro.

XXXXXXX

Kate tinha passado geleia e creme de amendoim nos pães e os três comiam descontraidamente seus sanduíches com suco.

Depois da conversa, o clima estava infinitamente mais agradável. Beckett estava mais leve e divertida, um peso tinha saído de suas costas. Castle também estava mais relaxado e até puxou Kate para brincar de bolhas de sabão com ele e Sofia.

Era o primeiro programa em família dos três e eles não pararam de brincar até o fim da tarde. O caminho de volta para casa foi silencioso pois Sofia estava sonolenta. Ela estava cansada depois de ter passado o dia correndo e pulando com os pais.

– Lembra que eu te falei que preciso te mostrar uma coisa? – Kate perguntou quando já estavam entrando na rua de sua casa. – Se quiser, pode ficar para jantar e então te mostro.

– Eu adoraria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será o que a Kate vai mostrar para o Castle?
E como eles vão contar para a Sofia que ele é o pai dela?
E a Kate vai ou não para NY?
Deixe seu comentário :)
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Addicted to you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.