iTake back escrita por JP


Capítulo 14
Voltar para casa


Notas iniciais do capítulo

Está próximo do fim...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/518116/chapter/14

A Sra. Benson voltou a gritar de forma desesperada, quando decidiu se aproximar da nossa mesa.

– Achei que estivesse no trabalho!

Freddie tentou se explicar. Mas o que realmente me deixava com dúvidas era a Sra. Benson e o Lewbert ocupando o mesmo espaço.

– O que você está fazendo aqui!? - pergunto ao Lewbert.

– Eu vim pelas vitaminas!

– Eu sei bem quais...

Lewbert faz algumas caretas para mim. Até o momento em que os Benson começam a discutir:

– Vamos para casa, Freddie! - disse a Sra. Benson puxando o Freddie pelo braço.

– Mãe! - Freddie tenta se justificar mais uma vez.

– Enquanto a nós!? - Perguntou Lewbert, interrompendo a briga dos dois, e falando do seu jeito estranho.

– Falamos disso depois! - disse ela para o porteiro.

Freddie é puxado para fora do Vitamina da Hora. O que parecia muito engraçado para a maioria dos clientes que acompanhavam tudo. Nem ao menos deu tempo de se despedir de mim.

Enquanto isso, a Jade e o Beck não paravam de se beijar. O Freddie havia ido embora com a sua mãe maluca e eles pareciam não perceber. Eu tive que ficar observando o casal por um certo tempo. Suas vitaminas estavam a ponto de esfriar.

– Uh! - Resmunguei. Os dois podem não ter percebido a minha saída e por ter levado comigo as suas vitaminas.

**

Não sabia ao certo para onde ir, já que naquele exato dia Pam estaria fora de casa.

Então pensei em ir para o Brushwell, apartamento dos Shay's, era o único local que veio a minha mente. Algum dia precisarei pensar em outros lugares para ficar um tempo.

Spencer preparava tacos de macarrão, no momento em que sai do elevador. Ele parecia assustado com a minha presença.

– Achei que estivesse na tal loja do abacate...

– É Pera! - Corrigo. - A Carly ainda não voltou!?

– Não...

Spencer é interrompido pelo barulho da campainha. Alguém passou a apertá-la e bater na porta de forma aleatória.

– Você pode atender para mim? - Pergunta Spencer para mim. Ele estava muito ocupado na cozinha.

– Claro.

Finjo ir atender a porta, quando simplesmente me deito no sofá. E o barrulho continuava cada vez pior.

– Muito obrigado, Sam! - disse Spencer, indo atender a porta.

– Quando precisar...

Ele fica ainda mais assustado ao ver dois bombeiros checando o corredor.

– Aqui mora Spencer Shay? - perguntou um deles.

– Sim... - disse ele, desconfiado.

– Tem certeza!? - perguntou o outro. - Não recebemos nenhuma chamada sua... E faz duas horas!

Spencer sorri e toca no ombro do outro bombeiro.

– Não iremos mais precisar da sua ajuda.

Os dois bombeiros sorriram, desprezando a capacidade do Spencer. Isso fez com que ele fechasse a porta, chateado. Mas ele não se importou muito e continuou cozinhando, mesmo sabendo dos ricos.

– Sua mãe ligou para cá, de tarde. - disse Spencer, mudando de assunto.

– Minha mãe? - pergunto. Normalmente ela ligaria para o meu Pearphone. - O que ela queria?

– Não sei... Mas parecia importante.

– Ok! - Levanto do sofá e checo o meu telefone.

Tenho que voltar para casa e encontrar a Pam me tratando como antes. Melhor do que vê-la mudada.

*

Mas, eu não sabia se era o momento certo. Fico por um certo tempo no corredor do apartamento, pensando em uma decisão. Eu não queria voltar.

Sento em frente ao 8-D e passo a pensar em outras coisas. Talvez estivesse ficando tarde e a Carly ou o Gibby já estariam de volta.

Escuto um barrulho de chaves e observo a porta dos Bensons se movimentar lentamente.

Tento me levantar e correr, mas não consigo.

– Sam! - disse Freddie ao abrir a porta. - Por que não vai para casa?

Eu não sabia o que responder e era muito estranho ele me surpreender com essa pergunta.

– Você estava me obsevando pelo olho mágico!?

Ele demorou um pouco para admitir.

– Qual o problema dessa vez?

– Não é nada! - Menti. - É melhor entrar ou a sua mãe...

– Esquece ela, Puckett! - disse Freddie, sério. - Precisamos conversar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor informar se houver algum erro :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iTake back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.