Never Let Me Go escrita por Lizzy Darcy


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

E aí, girls, vamos ver a reação do Davi ao ver Manu em vez de Megan... Preparadas?!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511970/chapter/14

Capitulo revisado!!! Bjssss

Capítulo 14 de NLMG

Davi piscou os olhos várias vezes, ainda tentando entender o que estava acontecendo. Ontem terminara com Megan, e hoje se encontrava na cama com outra mulher. Não. Isso não fazia parte de sua índole. Ele teria que estar muito bêbado, completamente embriagado, para se permitir algo tão sórdido.

Esfregou as mãos no rosto e no cabelo - Manu, o que aconteceu? Eu... Eu me aproveitei de você? - Sua expressão era de profundo arrependimento.

Manuela sorriu - Não, Davi. Relaxa. A gente ficou junto sim. Mas em nenhum momento, você se aproveitou de mim. Tudo que aconteceu... Eu quis tanto, quanto você.

Davi franziu a testa - Não, Manuela. Me desculpe, mas eu nunca quis isso. Se eu fiquei com você foi somente porque eu não estava em meu juízo normal.

– Não foi isso que parecia ontem, quando você chegou dizendo que tinha terminado com Megan e queria ficar comigo. - Pausou - Ah, Davi! Eu sou louca por você. O que você queria que eu fizesse?

Davi ficou indignado, e respondeu gesticulando - Que você tivesse me impedido! Que você não tivesse permitido que isso acontecesse entre a gente! Porque isso era o certo, levando-se em consideração o meu estado.

– No começo eu até tentei, mas depois eu fui me deixando levar e...

– Manuela, você não devia ter se deixado levar. - Disse Davi, cortando-a - Devia ter se dado ao respeito! - Ela arregalou os olhos e só aí ele se deu conta de sua grosseria - Não! Não foi isso que eu quis dizer. Viu o que me obrigou a falar?

– Não... Tudo bem... Eu entendo. - Fingiu uma resignação que não tinha.

Davi suspirou, e se arrependeu de ter falado daquela maneira com ela. Mas, não se arrependeu de ter dito aquilo. Pois, era exatamente o que pensava.

– Não, Manuela. Você não entende... -Pausou - Eu amo a Megan. Amo demais. E isso nunca foi segredo, nem pra você, nem pra ninguém aqui dentro. A gente terminou ontem sim. Mas eu continuo amando... E acho que vou continuar amando ela pra sempre. Mesmo que ela seja essa mulher que o Zac Vírus falou. Então seja lá o que tenha acontecido entre a gente... Esquece! Porque não vai mais acontecer.

Manuela ficou magoada, mas em seu orgulho, não se deixou aparentar. Afinal, tudo não passava de um plano articulado por Zac Vírus e executado por ela. Pois, na noite anterior, logo depois de falar com Davi pelo notebook, Zac teve a brilhante idéia de enviar um dronner atrás do garoto, pois ele tinha certeza que, uma hora ou outra, ele iria tomar satisfação com Megan. E ele estava certo. Mais o que ele não sabia, era que seguir Davi seria bem mais interessante do que ele imaginava. E que o fato de Megan ter fingido ser uma outra pessoa, colocando até uma peruca preta para ajudar o amado, iria acabar sendo a "cereja do bolo" para que seu plano fosse executado com sucesso. Então foi aí que, imediatamente, ele entrou em contato com Manu, deixando-a a par de tudo que havia acontecido e convenceu-a, sem muito esforço, a participar de tudo.

– Manu - Davi chamou, arrancando-a de seus pensamentos - eu só quero pedir que isso não saia daqui. Porque se a Megan souber, eu posso... - suspirou com tristeza, só de imaginar - Perdê-la pra sempre. Por isso, por favor, não conta pra ninguém. Algum dia eu vou contar pra ela porque não suporto mentira, mas do meu jeito... De uma maneira que ela me entenda e consiga me perdoar.

Manu segurou a mão dele - Claro, Davi. Eu quero que você saiba que jamais cheguei a pensar em fazer tal coisa. Se um dia, você quiser ficar comigo vai ser por vontade sua e não porque eu forcei a barra. - Mentiu descaradamente.

– Tá certo... - Davi respondeu e sorriu amarelo - Agora... Deixa eu ir tomar banho porque eu quero sair desse lugar o quanto antes.

Manu arregalou os olhos. - O quê? Como assim? Você vai desistir do Reality?

– Vou. Não tenho mais nenhuma razão pra continuar aqui. Ganhar sem a Megan não tem a menor graça pra mim.

Manu fingiu entender, mas a verdade é que estava enfurecida com tudo aquilo. Sorriu pra ele, com solidariedade. E ele saiu para o banheiro, deixando-a sozinha.

Se Manuela tivesse algum objeto quebrável em suas mãos, teria jogado contra a parede, tamanha era sua revolta. Contudo, ao invés disso, e certificando-se de que Davi já estivesse debaixo do chuveiro, pegou o notebook e contactou Zac Vírus.

– Que foi, poderosa Maya?!

– Nosso plano foi pro ralo. - Falou baixo - O idiota continua apaixonado por aquela gringa dos infernos. E o que é pior... Desistiu do Reality.

Zac ficou indignado, e chegando bem próximo da tela, esbravejou: - Como é que é?! Isso é o que dá confiar planos infalíveis a amadores... Mas que droga! Será que você não serve nem pra conquistar esse otário!

Manuela ficou revoltada - Olha aqui, Zac Vírus, eu não tenho nenhuma obrigação de escutar isso! Se você é mau, eu posso ser bem pior. Portanto, trate de me respeitar, senão pode dar adeuzinho a esse seu planinho ridículo!

Zac deu uma gargalhada - É isso aí, poderosa Maya! Agora sim, parece que você tem força suficiente pra continuar comigo nessa! O chefe vai adorar saber disso.

Manuela fez cara de interrogação - Chefe? - Gritou, para em seguida baixar a voz de novo. Tinha medo de que pudessem escutá-la - Que Chefe? Você nunca mencionou chefe nenhum.

– E nem ia. Pra você, não interessa esse detalhe. Apenas saiba que obedecemos ordens de alguém muito poderoso. Enfim... Vamos ao que interessa... Maya, você vai ter que convencer o playnerd a ficar no reality!

– Quê? Tá maluco? Não era você mesmo quem queria, com todas as forças, que ele perdesse? Mudou de ideia, foi?

– Mudança de planos, minha querida Maya. O chefe acha que, depois desse término de namoro, o playnerd seria uma peça fácil de se manipular. E quem sabe até... Trazer para o nosso lado. Então faz o que eu tô mandando... Convença o otário a ficar! - Manuela ia abrir a boca para protestar, mas ele não deixou que ela falasse - Dá teu jeito! - E desligou sem nem ao menos se despedir.

Manuela fechou o notebook e ficou martelando em sua mente algum argumento para convencer Davi a ficar.

Nada.

Até que de repente uma luz brilhou em sua cabeça... Apelar para o bom coração do Nerd?! Era exatamente isso que faria.

Alguns minutinhos depois, ouviu os passos de Davi vindo em sua direção e resolveu que aquele era um bom momento para colocar seu plano em ação.

– Ué, Manu, ainda tá aí? - Perguntou Davi, com indiferença, já vestido, mas ainda enxugando o cabelo com uma toalha.

A garota não respondeu de primeira, o que levou Davi a se aproximar.

– Manu? - Chamou. Mas a garota continuava com a cabeça baixa, fazendo suspense. Davi ficou preocupado. - Ei, Manu, aconteceu alguma coisa?

Então ela finalmente levantou a cabeça, e só aí Davi percebeu que ela estava chorando.

– Aconteceu. Aconteceu que eu sou uma idiota... Uma burra que não consegue nem ajudar a própria família. - Choramingou.

Davi engoliu a seco. Ficou sem reação. - O que tem a sua família? Acho que você nunca chegou a me falar dela. - Coçou a barba.

– É que... Eu tinha muito medo de que você ou qualquer pessoa aqui achasse que me faço de coitadinha... Mas a verdade é que eu tenho um pai que é bandido e que tá preso e um irmão doente que precisa muito de mim. Por isso, a minha vontade tão grande de ganhar esse reality... Pra ajudar eles dois. Só pra isso! - Mentiu. Sua ambição era muito maior que seu amor por eles.

Davi se comoveu com aquilo, mas não sabia o que dizer ou fazer para ajudá-la. E queria muito, pois agora se sentia culpado por tê-la iludido na noite anterior.

– E agora... - Continuou, fungando - Eu num posso contar nem com você, que tá indo embora... Eu tô ferrada, Davi! Eu nunca mais vou ter uma chance como essa. Nunca.

Davi deu um suspiro profundo e sentiu-se pressionado, pela culpa, a ajudá-la.

– Manuela, se você quiser, eu fico e... Te ajudo a ganhar.

Manuela abriu um sorriso, falso. E enxugando as lágrimas fingidas, disse, entusiasmada: - Sério, Davi? Você faria isso por mim?

Davi balançou a cabeça, concordando - Mas que fique bem claro que eu só faço isso pra te ajudar. Não se iluda pensando que vai acontecer algo entre a gente, porque não vai! Eu amo a Megan e mesmo que talvez a gente demore a ficar junto de novo, eu jamais ficaria com outra mulher que não fosse ela.

Manu sorriu, fingindo compreender. Mas em sua mente, tinha vontade de vomitar cada vez que Davi falava do grande amor que sentia pela americana.

– Ok. Eu prometo que... Vou fazer de tudo para sufocar esse sentimento dentro de mim. - Teatralizou. - E obrigada, viu? Eu nunca vou conseguir pagar o que você tá fazendo por mim. - Davi sorriu amarelo. Então ela se levantou - E quer saber... Eu vou para o meu quarto. Preciso tomar um banho e me vestir pra tomar café. A gente se vê mais tarde... - Sorriu e virando os calcanhares foi embora.

Mas antes que pudesse entrar em seu quarto, sentiu quando uma mão segurou seu braço, impedindo-a de continuar.

– Are you crazy?! - Rob falou, feroz. - Bem que a Meg me disse pra não confiar em você!

Manuela virou, com um sorriso cínico no rosto - Que foi? Não tô entendendo...

– Ah, you don't understand. Ok. Pois eu vou explicar... Eu estava na porta do quarto quando você mentiu para o Davi. Foi a Meg quem o ajudou. Not you!

– Sério? Foi ela? Tá certo. Então diz isso pra ele, que eu conto pra Jonas sobre a fuga dele do confinamento. E ele sai chutado do reality... Como diz você... Like that. - Estalou os dedos.

Rob fez uma careta, indignado, enojado - I don't believe que você teria coragem de fazer isso!

Manuela sorriu, sarcástica - Experimenta contar... Que você vai acabar conhecendo a verdadeira Manuela Yanes!

Rob bufou de ódio, sua respiração ficou rápida - You're bitch!

– Acabou? - Perguntou, indiferente. - É que eu preciso ir para o quarto. Sabe o que é...? Tenho um reality pra ganhar.

Ele soltou o braço dela com violência e depois de um risadinha sarcástica, ela entrou no quarto, fechando a porta atrás de si. Rob apertou os punhos. E tentou se conter para não entrar no quarto e bater na criatura desprezível.

Ao invés disso, pegou o celular e digitou uma mensagem para Megan: "Little girl, I need talk you. Call me! Please! Kisses.

***************************

Entretanto há alguns quilômetros dali, Megan estava deitada em sua cama, chorando muito. E não ouviu quando o seu celular tocou anunciando a chegada de uma mensagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma, que ainda tem muita coisa pra acontecer... 😘😘😘😘😘 Mereço reviews?!