Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 5
Capítulo 5 - Lana


Notas iniciais do capítulo

UI experiencias em Sydney! O que será q eles vão aprontar? E Matt como reagirá a lana?

Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/5

Para falar a verdade eu estava apavorada. Mas isso não me impediu de embarcar no avião rumo a Sidney. Mas agora não tinha como voltar atrás.
O que eu perderia? Dominic mandara a passagem (aquele demônio!), também tinha a cara de Matt quando me visse e eu lhe dissesse que queria a tão adorada Maison espelhada... Não tem preço!Consegui uma semana de folga fora muito fácil. Usei minhas férias vencidas! Na faculdade, aproveitei a semana acadêmica que não tinha nada de interessante mesmo. Tudo conspirou a favor.
Para minha mãe só deu tempo de avisar que eu ia viajar, ela estava às turras com Leo outra vez, por que a doida voltara a andar com Raul.

Eu já tinha lavado minhas mãos mesmo! A relação entre nós três era bem estranha, desde que o papai morreu, mas mesmo antes nós não éramos muito próximas. Leo sempre foi a estrela esfuziante da casa, principalmente quando papai era vivo. Eu era
muito pequena, quieta e estranha, gostava de brincar com meninos e cortava o cabelo das minhas amiguinhas “Barbie girls”. Leo tinha book de beleza, era uma aluna exemplar e tinha o posto de princesa da família.
Falar com Rodrigo era mais difícil, então resolvi não falar nada. Nós não estávamos bem, desde que eu contei do Muscle ficou pior! Uma noite dessas, eu estava no Skype e ele apareceu em casa. Eu estava no maior papo com Dom e mostrei a ele toda empolgada, disse até para Dominic que ele estava do meu lado. Rodrigo ficou visivelmente insatisfeito. No começo ele ficou muito feliz de falar com o Dom, mas quando percebeu que eu e ele já éramos tão íntimos a ponto de Dominic saber várias coisas sobre nosso namoro, Rodrigo não ficou muito feliz.
A verdade é que eu precisava resolver nossa situação de uma vez por todas, mas eu tinha um medo horrível de ficar sozinha e Rodrigo era a única pessoa que eu sentia que me amava (do jeito
dele, mas amava). Sim eu tinha medo de sofrer e ficar na solidão, por isso não tomava uma atitude.
A única pessoa que sabia o que eu ia realmente fazer era Isa. Ela quase enfartou e me ligou no meio da madrugada para que eu desse todos os detalhes. Levando em consideração o quanto ligações interurbanas são caras, imagina a aflição dela!

– Caramba Lana é incrível o que está acontecendo! – ela falou antes de desligar – E Ive amaldiçoando você por que esqueceu a câmera! Foi a melhor coisa que você já fez na vida garota! – Só me prometa que você vai conseguir uma foto do Chris sem camisa, jure! – Isa era uma amiga e tanto.
Eu ainda estava estremecida com Ângela, então não ia fazer diferença se ela soubesse ou não. Ela não ia acreditar em mim. Quando cheguei a Sidney, foi quando realmente me dei conta da loucura que acabara de fazer.
No saguão de desembarque olhei para os lados, para a paisagem lá fora e comecei a tremer. Eu estava no outro lado do mundo, sozinha, com um inglês ruim e sem saber o que esperar. Nunca tinha me encontrado numa situação assim.
– Garota o que você fez? – murmurei para mim mesma, enquanto pegava as malas.
Continuei meio absorta, andando pelo aeroporto e olhando tudo. Todo mundo parecia mais feliz do que eu por ali, até os caras com ternos que passaram do meu lado. Talvez por que eles estivessem voltando para casa depois de uma viagem de negócios. Não indo atrás de três caras que você nem conhece direito e sem nenhum motivo plausível.
Vi Dom um pouco mais afastado, olhando algumas revistas na banca do aeroporto, a visão dele me deu um pouco mais de ânimo e quando me viu, veio em minha direção com um sorriso
imenso no rosto.
– Deixa que eu leve isso para você – Dom pegou minha mala, depois parou na minha frente e disse com a maior cara de surpresa – Garota você veio!
– Sabe estou me sentindo aquelas fãs piriguetes que ganham aquelas promoções malucas de “Conheça seu ídolo!” – ele riu e eu sorri nervosa ainda – Ainda nem acredito que tive a audácia de vir.
– Bom já que veio então procure aproveitar! – nós paramos um na frente do outro. Ele também parecia que não acreditava que eu não viria.
– Posso te dar um abraço? É que eu vejo você na Can há tanto tempo... Gosto de saber que meus amigos são reais!
Abraçamo-nos, rindo à beça, ele bagunçando o meu cabelo.
– Não faça isso! É muito difícil deixar ele comportado.
– Não ligue para isso... Cansada? – começamos a andar
– Não, estou nervosa! – remexi no cabelo – Helen me passou um sermão quando ligou para confirmar a hora do voo. Até achei que você não viria me pegar...
– Helen está fazendo um escarcéu por nada...
Saímos do aeroporto, um carro já esperava por nós lá na frente.

– Ela acha que você me trouxe como mais uma das suas armações. Como se você fosse se abalar tanto para uma transa. – falei entrando no carro – E ainda comigo!
– Você acha que é por isso? – ele se virou para mim cauteloso.
– Eu sei que não é, mas todo mundo parece pensar assim... Tá certo que eu to me lixando para eles e tal, mas não quero causar problemas.
– Matt está bem preocupado com o que você possa vir a fazer. – eu comecei a rir. Sim eu tinha planos diabólicos para o pequeno Matt.

– Helen está apreensiva por que você pode ser uma boa tentativa para Chris!
– Chris?
– É, Helen e Chris têm um lance mal resolvido. – ele riu, com uma cara de pouco caso – Ela pensa que já que você não é coisa minha, pode muito bem ser dele.
– Por cristo, Dominic! –revirei os olhos – O que é? Alguma competição de quem vai para cama comigo primeiro?
– Esqueça isso está bem? Não é nada disso e quem se importa com o que eles pensam? – ele falou enfático, eu assenti satisfeita. Que se danem! – Você está com fome?
– Não por quê?
– Então vou levar você para deixar suas coisas no hotel e de lá vamos direto para o píer, você come alguma coisa no barco.

– Barco?

– É nós vamos passear de iate. Você trouxe biquíni?
– Trouxe... Mas...
– Então se troque rápido no hotel. – e então ele pediu ao motorista ir mais rápido.
Fomos para o hotel e enquanto eu ia ver o meu quarto e arrumar minhas coisas, Dom foi procurar Chris. Helen apareceu enquanto eu trocava de roupa.
– Então você veio... – ela falou ao entrar
– Você vai ficar olhando desse jeito para mim? – eu a encarei – Acho que podemos ter uma boa relação se você for receptiva. Poxa Helen, eu não sou uma groupie atrás de curtição! Eu sou
amiga de Dominic, é só!
Helen começou a rir.
– Desculpa garota é que... – ela colocou a mão no meu ombro – Eu me preocupo. Tente entender o meu lado... Eles são inconsequentes às vezes e eu tenho que arrumar tudo depois! Você
não acha que já sofreu um bocado com a história da foto?
– Eu sei que...
– Vai ser bem pior do que aquilo... Agora por exemplo, sabe quem vai estar no iate com a gente? A Lily, alguns músicos dela e o produtor Paul Rush... Vai ter muito fotografo para clicar aquele barco e como acha que vai ser quando você aparecer nas fotos? Alguém sabe que você está aqui garota?
Bom se ela queria fazer terrorismo comigo funcionou por que eu comecei a tremer só de pensar no que poderia acontecer. Eu não tinha pensado muito nisso quando decidi vir e provavelmente minha pequena mentira sobre um seminário em Pernambuco ia para limbo depois que as fotos vazassem.
– Vamos Lana – Dom entrou no quarto, Helen se virou e foi embora, foi quando Chris entrou.
Eu nunca ia deixar de notar em como Chris era lindo. Ele era grande demais é verdade, alto e robusto. Ombros largos, sorriso arrasador e cínico, nos olhos azuis um convite irrecusável para a
perdição.
– Oi garota – ele abriu seu sorriso, me fazendo desfalecer. É talvez Helen precise mesmo se preocupar se de repente eu não conseguir resistir. – Que bom que veio.
– Chris, seu português é tão ruim quanto o meu inglês. – comecei a rir, para disfarçar o nervosismo – Ainda bem.
– Você não está com aquele biquíni? O da foto? – um meio sorriso pervertido nos lábios.
– E dar outra mancada com vocês? – olhei para ele de soslaio – Ha, ha, ha! Nem pensar.
– Vamos embora? – falou Dom impaciente.

Quando chegamos ao píer, Matt estava lá, conversando alegremente até que colocou os olhos em mim. Seus olhos azuis chispavam, ora para mim, ora para Dominic. Eu fiquei observando-o até chegar perto. Matt passou a mão nos cabelos, desviando o olhar para que eu não percebesse seu desconforto. Tarde demais, eu estava adorando.
– Oi Matt! – falei dócil – Veja, eu estou aqui! – abri os braços num gesto de desdém
– Não acredito que você veio – ele me fitou em guarda. Morgan estava ao lado dele e parecia se divertir com a aflição dele.
– Eu disse a você que viria. E perder a oportunidade? De lhe ver furioso e desconcertado desse jeito? – eu gargalhei ao ver que ele ficou ainda mais sem graça com a minha diversão – Ah Matt seu demônio! – peguei o rosto dele e lhe dei um beijo estalado na bochecha – Eu planejava torturá-lo a semana inteira. Mas como resistir ao ver você desse jeito?!
Dom e Chris riram deixando Matt irritado e constrangido, eu resolvi deixá-lo em paz. Às vezes, minha espontaneidade é um problema.
– Quer dizer que você desistiu de quebrar a minha Maison? – ele se recuperou e perguntou zombeteiro – Não que eu ache que você atravessou três oceanos para fazer isso, mas...
– Ainda não, se você fizer mais uma daquelas comigo, é melhor deixar ela longe de mim. – apontei para ele que riu. Chris me pegou pela cintura e me conduziu até a escada
– E você veio só para ver esse maluco. – ele disse sorrindo – Atravessou o mundo para dar um chute em Matt!
– Eu vim ver os três! – dei de ombros – A verdade é que foi só uma desculpa para fazer essa loucura, algo impensável! Vim para Sydney para tentar tirar a rotina da minha vida e o convite de
Dominic me pareceu uma boa oportunidade de fazer isso.
– Você devia começara mudar trocando de namorado Lana. – Dom falou atrás de mim
– Acho que você tem razão, mas não vejo aqui ninguém melhor que ele.
– Ai, essa doeu.
Dom gostava de criticar Rodrigo, mas ele não o conhecia realmente. A culpa do nosso namoro não dar certo não era apenas dele, era culpa minha também. Dominic não entendia que na
vida real a falta de tempo, a rotina e o estresse podem minar um relacionamento, principalmente
quando tudo vira mesmice! Um dia talvez, eu explicasse a ele.
Como Helen disse não estávamos tão sozinhos no Iate e isso me deixou apreensiva. Havia algumas “amigas” de Morgan e Dominic e a cantora que Helen disse, além do produtor. Dominic me apresentou a todos, mas isso não me ajudou muito por que eu não falava muito bem inglês, embora entendesse alguma coisa. Então fiquei quietinha, só observando e aproveitando o sol.

– Nem é tão comportado assim – Chris falou ao se aproximar, depois de um tempo. (Ele estava só de bermuda e quando se aproximou, cobrindo o sol, eu ofeguei vendo toda a sua saúde!)
– É melhor do que aquele. – sim, esse biquíni era melhor do que o ultimo. Era azul marinho, de shortinho e de amarrar no pescoço – Por que não está com eles? – apontei para o grupo de Dom e Morgan.
– Não sou muito sociável. – ele se sentou ao meu lado. Era verdade, Chris era muito reservado, era raro quando participava de alguma farra com Dom e Matt atualmente. Talvez por que
fosse casado e quisesse se preservar.
– Já que está aqui, pode passar protetor nas minhas costas?
– Claro! – me virei para que ele passasse. Vi Morgan cutucar Dom e ele nos olhar, ele fez um gesto para Chris do tipo “estou de olho em você”.
– Por que isso? – perguntei, ainda olhando Dominic – Não entendi.
– Mas não é para você entender. – ouvi seu risinho cínico – Basta que eu entenda.
– Humm... Tudo bem... Vou deixar quieto por enquanto.
– Pronto – eu larguei o cabelo e me deitei, para me bronzear de costa.
– Posso lhe dizer uma coisa? – ele também se estirou ao meu lado, só que de frente. Mas o seu olhar brilhante de divertimento pervertido estava me encarando.

– Diga.

– Você é qualquer coisa! – arregalei os olhos, surpresa – Estonteante mesmo. Trazer você para o passeio foi uma boa desculpa de Dominic para ver você de biquíni outra vez.
A pronúncia imperfeita dele me fez rir, mas o meu constrangimento se fez transparecer na gargalhada nervosa e ele sorriu ainda mais, satisfeito.
– Você gostou disso não é? Falar essas coisas para me deixar sem graça. – falei amuada – Por que não é verdade, mas você vai passar a semana inteira me enchendo!
– Eu? Imagina...
– Vocês parecem entretidos – Dom apareceu e colocou alguma coisa gelada bem no meio da minha costa, me fazendo pular.
– Seu idiota! O que você... – ele me estendeu uma taça de vinho branco. Vi que ele tinha encostado a sua cerveja em mim.
– Por que você está tão afastada?
– Ah Dom, por favor! Eu não sustentaria uma conversa por cinco minutos e não vou ficar fazendo vocês de interprete. – tomei um gole do vinho – Não se preocupe, eu estou bem. Pode continuar a flertar com suas amigas.
– Eu não estou...
Olhamos para ele, eu e Chris, céticos. Dom não falou mais nada, tomando sua cerveja.
– Onde está Matt?

– Lá dentro com Helen e Lily, Chris. Eles devem estar chegando, elas querem aproveitar o sol...
– Hei garota, então você é a famosa Lana! – Morgan se aproximou, junto com ele vieram Helen e Matt finalmente.
– Ora famosa – o português de Morgan era tão bom quanto o de Helen – Nossa Morgan, você fala português muito bem!
– A gente faz o que pode – ele sorriu – É difícil ser notado por aqui, você já caiu na conversa mole de Christopher?
– Quê?
– Bom, parece que a semana vai ser bem movimentada por aqui! – Chris e ele gargalharam e eu fiquei olhando para eles sem saber o que dizer.
– Não vai não. – Dom sentou ao meu lado – Não ligue para esses dois, são muito estúpidos!
– Experimenta só dar um deslize. – Morgan estava a fim de se divertir e ao que parecia, pensava que eu era uma boa isca para o fim de semana
– Tá vendo só o que você vai ter que aturar pela semana inteira? – Helen apareceu e comentou sarcástica
– Nada disso! – eu me levantei – Acho que as coisas devem ficar claras por aqui, nada de joguinhos e tentativas de quem é o melhor pegador! Eu estou aqui como uma amiga, que seja apenas
do Dominic, vai lá! Vim para curtir, o que não significa que seja da forma que estão pensando. – olhei sério para os quatro. Dom retribuiu com um sorriso largo – Acho bom baixarem as expectativas por aqui!
Saí andando para a proa do barco, sem me importar com eles. Todo mundo estava pensando a mesma coisa, que eu era uma groupie desesperada que ia passar a semana na orgia com o Muscle! Como se Dominic precisasse que eu viesse de lá dos confins do Judas para transar com ele. Antes de decidir vir, eu pensei um pouco (não deveria, afinal era uma loucura impensada!). Eu estava lá para ver Dominic, para espairecer, conversar com ele (para confirmar também se era real o que eu vivia há meses). Mas tava difícil mostrar isso para todo mundo e apesar de imaginar que isso poderia acontecer, eu não estava preparada para a situação em si.
– As coisas são assim quando se convive no meio deles. – Helen se colocou ao meu lado, eu continuei a tomar o vinho, indiferente – Você não sabia?

– As coisas tendem a piorar se você continuar a me hostilizar desse jeito. – eu a fitei – Você não queria que eu viesse, não é Helen? O que acha que eu vou fazer? Ir para cama com eles na
primeira oportunidade?
Helen respirou fundo, depois tomou o seu vinho. O silêncio dela disse tudo.
– Ei, não trouxe você para que ficasse no canto. – Dominic apareceu e me pegou pela cintura – Você está chateada?
– Não...
– Então vem comigo, vem conhecer a Lily!
Voltei para o meio deles, Lily estava lá e foi muito simpática. Ela é meio piradinha, mas um amor de pessoa foi bem paciente comigo e deu para trocar uma ideia com ela. Mas quem passou a maior parte do tempo falando foram eles, eu só fiquei escutando e tentando entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.