Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 4
Capítulo 4 - Matt


Notas iniciais do capítulo

Aê pessoal espero que estejam gostando como vocês não falam nada vou continuar a postar a historia até o fim. Mas vamos lá gente comentem, me xinguem digam q a historia é ruim o boa kkkkk enfim


enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/4

– Por que você saiu? Eu mandei você mexer aí? – Dom tinha voltado do banho, mas eu nem percebera. Arrogante, ela me chamara. Uma simples garota estúpida!
– Aquela garota maluca estava on-line. Dom por que você perde tempo com ela? Eu não acredito que você ature tanto por causa de uma transa!Talvez você nunca mais a veja pessoalmente.
A expressão de Dom me surpreendeu. Ele me olhou chocado, como se eu tivesse falado o maior dos absurdos. Antes, ele começaria a rir e mandaria eu me danar!Tudo bem que antes ele não estava agindo tão diferente como agora.
– Você não entende o que está acontecendo e nem se dá o trabalho de tentar entender – ele se sentou na frente do laptop e entrou no MSN outra vez – O que aconteceu para você estar tão aborrecido? Seu problema é que você não quer levar Lana a sério.
Sim! Agora quem não levava nada a sério era eu?
– Por que ela é tão importante?
– Lana é minha amiga Matt, uma pessoa legal que você gostaria muito se baixasse mais a guarda. Especial... – pela cara de bobo que ele fez quando viu que ela ainda continuava online – Pode não acreditar, mas com ela é diferente! Vem conversar com ela – ele espanou a mão na cadeira ao lado dele e acrescentou apaziguador – Para se entenderem.
– E aí ela tá on-line? – Chris entrou no quarto de repente e sentou na cadeira que eu “deveria” sentar – Ei garota! Como você está?
– Chris!Que bom te ver!
E lá estava ela de novo. Dom tinha mandado o convite da web Can e ela aceitara. Minha vontade era de ir embora e não ligar, ela era uma garota! O que eu podia esperar dela? Virei e comecei a sair de fininho, mas eu a ouvi gritar:
– Matt!
Dom avisara a ela que eu ainda estava no quarto. Lancei um olhar fulminante a ele.
– Matt, por favor, me dê à chance de explicar e pedir desculpas! – eu me virei para o laptop – Eu fui muito rude com você, me desculpe! Não devia te falar aquelas coisas, é que... Estou fula da
vida hoje sabe e você me fez perder o pouquinho que restava da minha paciência...
– Desde quando você tem isso? – Dominic começou a rir
– E você não me interrompa! – ela grunhiu – Como eu ia dizendo..

– Lana o que aconteceu?

– Ah Dom! As coisas estão tensas por aqui – ela passou a mão nos cabelos. Não pude deixar de notar outra vez como eram lindos (e confessar que eu tinha fraco por um longo cabelo feminino) –
Eu entendo a parte de manter a discrição e tudo mais, sei como é importante... Mas eu entendo também que nós fãs somos loucos por vocês e como qualquer novidade, por menor que seja, é um
acontecimento! Esse negócio de saber um monte de coisas e não contar a ninguém é muito complicado e está me metendo em apuros!
– Eu avisei... – comecei.
– Aconteceu o que eu temia Dom, um dia eu ia escorregar e teria que contar a alguém que falo com vocês! O pior é que era tudo como eu pensava. Rodrigo anda todo enciumado por conta do meu
“novo amigo” de MSN…
– Enciumado é? – Dom soltou uma gargalhada. Eu estava entendendo boa parte da conversa, mas Chris sempre perguntava o que ela tinha dito e Dom tinha que traduzir.
– Ângela está furiosa comigo pode? Apesar de jurar que eu estou mentindo!Eu fiquei surpresa com o ataque ela deu e triste por ela não acreditar em mim, poxa nós somos amigas! Rodrigo também não acreditou muito e nem me defendeu… Ás vezes ter Rodrigo como namorado é frustrante.
– Eu já disse que ele é frustrante!
– Eu sei Chris, mas o que eu posso fazer, eu gosto dele... – ela fez um gesto enfastiado, depois entortou o canto da boca – Dom vá vestir alguma coisa. Seu eu quisesse ver algo tão sexy como você
só de toalha eu ia ver “o videoclipe de Bones”!
É Lana talvez não fosse assim tão irrelevante assim. Tirar sarro da cara de Dominic era sempre uma coisa boa a se fazer.
– E eu aqui defendendo você! Estava hoje mesmo falando para Matt que você não é mais nenhuma das minhas armações, que é minha amiga e tudo…
– Matt que acredite no que quiser Dom!Você não deve satisfações a ele, que importa se eu sou seu caso, sua amiga... Acho que a única pessoa que pode se incomodar com isso é Kate, afinal ela é sua namorada! Mas sabe o que eu acho? – ela começou a rir – Ela vai até gostar. Amiga é melhor que amante!
Dom ria ao se vestir, Chris começou a digitar algumas coisas para ela e eles engataram um papo sobre futilidades de futebol. Eu fiquei olhando tudo, quieto. Lana é uma menina, não se pode negar isso, está tudo lá para comprovar. A inquietação, o divertimento inocente, a espontaneidade e até a sinceridade (só as crianças falam tudo que pensam!)
Acabei entrando no papo sem querer, Dom voltou e assim podemos conversar sem programa estúpido de tradução (não que ele fosse um excelente tradutor, longe disso). Quando dei por mim,
estava argumentando com ela acerca da insatisfação e Lana me deu o seu ponto de vista.
– Entendo o que quer dizer Matt, mas é fácil para você falar... Você faz o que gosta, tem uma noiva perfeita e vive a vida que sempre quis. Talvez você pensasse diferente se a situação fosse outra.
– Você mesmo parece insatisfeita – observei, me recostando na cadeira.
– E estou mesmo. Tenho um trabalho que não gosto muito. Faço uma segunda faculdade com a qual não me identifico e um namorado que não me satisfaz. E por que continuo com isso – ela deu um suspiro cansado e triste demais para alguém tão jovem – Podia dizer que preciso do trabalho, que a faculdade é para me manter no emprego e por que eu amo o Rodrigo… Mas não estou realmente convencida disso.
– Sério?! – eu realmente fiquei surpreso.
– Talvez eu seja covarde demais para mudar a minha situação. Sei que é horrível o que estou dizendo, mas deve ser assim mesmo.

– É natural que você queira o que é mais seguro, que tenha medo de arriscar. Você está apenas tentando manter o controle da situação.

– É, mas a que preço? Manter o controle à custa da própria felicidade não me parece justo. - eu disse
– Talvez você tenha razão Chris...
– Você deve ser daquelas pessoas que nunca fazem nada sem pensar bastante, que vivem metodicamente e sem sair da linha – falei – Que nunca arrisca, nem se deixa levar pelo momento... Deve ser uma vida muito chata! Quando você vai começar a buscar a sua felicidade?
– Acha que eu não faria nenhuma loucura Matt? – ela arqueou sua sobrancelha – Como ir até aí juntar o seu traseiro por estar tirando uma comigo?
– Aposto minha Maison espelhada nisso.
– Cuidado, por ela eu iria até na China! – ela gargalhou, eu também. É claro que eu sabia que ela estava blefando.
– Sidney seria uma boa oportunidade... – interviu Dominic fitando as unhas.
– Não comece não a estimule a participar dos seus joguinhos Dom – falei em inglês, Chris soltou um risinho cínico.
– Dom você sabe que eu não posso, não tenho dinheiro para isso e existem várias outras coisas... Acha que Rodrigo concordaria? Sem essa!
– Está vendo, ainda tem o namorado sem noção dela! O que ele diria se de repente, Lana estivesse no meio de nós? Do jeito que as coisas estão, ele não teria duvidas de que já era!
Eu já estava passando dos limites, eu sei. No entanto minha vontade de parar era menor do que a de continuar... E depois eu acusava Dominic de criancice.
– Matt, você ainda vai se arrepender de me provocar assim. – ela falou séria – Quero ver como você vai agir quando num lindo dia eu estiver na porta do seu quarto reclamando sua Maison espelhada.
– O que você vai fazer com uma guitarra? Você toca por acaso?
– Matt, Matt você está arrumando encrenca para você…
– Que encrenca Dom? Lana me parece tão inofensiva – eu comecei a rir, ela ficava cada vez mais furiosa. Era o meu troco, por ela ter me chamado de arrogante.
– Pois eu faço questão de consegui-la só para quebrar ela inteira na sua frente! Dominic,quando você estiver livre desse nanico de merda, apareça para falar comigo!
E desse jeito teatral ela saiu do MSN.
– Você sabe mesmo como estragar as coisas Matt. – Dom se levantou e Chris fez o mesmo
– Olha você ainda vai se arrepender por ser tão idiota! E ainda acha que eu e Dom somos infantis, isso foi atitude de um pirralho mimado e ela vai se vingar...

Eu tinha certeza que ela não se abalaria tanto. Ela não deixaria sua vida sem graça no Brasil só para tentar uma desforra. As pessoas sensatas não fazem esse tipo de coisa.

* * *
– Você tem certeza que ela não vem?
– Morgan, ela não virá – falei categórico. Eu e Morgan estávamos afinando as guitarras, isso no dia seguinte a conversa com a “garota do Dom”. Falei para ele da conversa quando peguei a Maison para afinar – Ela não vai bagunçar a vida dela por causa de uma bobagem!
– Por que ela perderia a oportunidade? Ela é fã do Muscle acima de tudo e ir a Sidney encontrar vocês...
– Não Morgan. E o trabalho, a faculdade e o que ela ia dizer ao namorado dela que ela ama tanto?! Não, Lana parece muito medrosa para mudar a vida assim drasticamente. Imagina a confusão que ela ia arrumar se decidisse vir... Não, ela é sensata e medrosa. Até demais para o meu gosto.
– Você está julgando ela com base em Natálie e em Kate – ele me olhou – Confesse que não é muito em que se basear. Nem todas as mulheres são iguais, graças a deus! Eu acho que essa garota...
– ele balançou a cabeça, pensativo – Veja o que Dom está fazendo por ela... Sei lá, algo nela que é surpreendente.
– Só por que Dom está estranho você acha que ela é especial? – pensei um momento em tudo que vinha acontecendo desde o Brasil, no quanto Dominic parecia diferente com ela – Acha que se
ela viesse... Dom e Chris parecem envolvidos no desafio!
– Com ela tão perto… Acho que Dominic não resistiria em tentar – nos rimos – E Chris não deixaria passar a oportunidade.

* * *

Em Sidney tive a minha primeira notícia ruim.
– Não vou poder me juntar a você em Sidney Matt, apareceu uma oportunidade maravilhosa de uma bancada importante – Natálie me disse quando ligou. Mais uma desculpa! – Encontro você
em Roma em agosto querido, entenda, é importante para a minha qualificação.
Tudo era mais importante para ela do que eu. Natálie e eu estávamos noivos há quatro anos e eu sinceramente não sabia quanto tempo ainda duraria. À distância, nosso trabalho, o ciúme…
Alguma coisa ia arruinar tudo e meus planos para o futuro seriam frustrados.
E como eu disse antes, essa foi só a primeira notícia ruim.
– Dom que tanto você trata com Susan? – Helen apareceu na hora do café, pelo tom parecia desconfiada. Com certeza era alguma armação de Dominic.
– Nada demais – ele continuou a comer indiferente.
– Ela ligou e disse que a confirmação já está no e-mail, mas eu abri o e-mail do Muscle e não tinha nada lá!
– Por que é para o meu e-mail pessoal, não o da banda – ele revirou os olhos – É coisa minha mulher.
– O que você está aprontando Dom? – ela bateu o pé, impaciente – Por que eu não posso saber?
– Por que não é da sua conta.
Helen grunhiu e nós começamos a rir.
– Eu só espero que não seja mais uma das suas armações, eu vou logo avisando…
– A culpa não é minha desta vez, é de Matt! – ele finalmente cedeu, olhando para mim sardonicamente. O fitei intrigado, ele deu um risinho, acrescentando satisfeito – Lana vai nos encontrar em Sidney!
Eu engasguei.
– Meu deus Matt! Respire, respire! Chris um copo de água rápido! – Helen correu em me ajudar – Dom você está falando da garota ruiva?
– O nome dela é Lana, Helen.
– E Kate? – eles continuavam a conversar normalmente enquanto eu quase colocava todo meu café para fora – Acha que ela vai gostar de ver seu brinquedinho lá em Sidney?
– Ela não é meu brinquedinho Helen! – ele se irritou – e Kate não vem, está muito ocupada.

– Você... Es...tá, só pode estar brincando! – eu disse quando conseguir parar de tossir.
– Não estou não, ela vem e está louquinha para pagar a aposta que vocês fizeram...
– Mas isso é... – arriei os ombros, desolado. Que maluca faria uma coisa dessas? Se abalar até o outro lado do mundo só para me infernizar?
– Matt, quanta desolação! Você não queria que ela viesse?
– Não mesmo – Chris estava estourando de tanto rir – Desolação você vai ver quando ela quebrar a Maison em mil pedaços e ele não vai poder fazer nada!
– Dom o que ela vem fazer aqui cristo!Que raio de ideia é essa que você tem de trazer essa garota para Sidney?!
– Eu não fiz nada Matt, só comprei a passagem dela. – ele deu de ombros – Está nas mãos dela vir o não...
– Com esse incentivo desses! Quem não viria? Principalmente para dar uma boa lição a alguém... – Chris caiu na gargalhada.
– Você não vai interferir?
– O que eu posso fazer Matt? – Helen deu de ombros – Só espero que você saiba o que está fazendo Dominic. Nada de confusões em Sidney, não quero mais aquelas noites de quebra - quebra
do Origem (Na época do nosso segundo álbum a gente chegava a barreira do irracional, tudo por culpa dos cogumelos!). – ela se dirigiu para a porta – Vou tratar de reservar o quarto dela, no mesmo andar que é para eu ficar de olho – ela fez um sinal de aviso a Dom.
Eu me virei furioso.
– Você não devia ter feito isso, incentivá-la desse jeito! E tudo para quê?! Você vai bagunçar a vida dela à toa!
– Dom o que você realmente quer trazendo essa garota? – Chris se recostou na cadeira, olhando Dominic seriamente, sem nenhum vestígio de humor ou coisa do tipo. Ele esperava uma resposta séria.
– Para ser sincero, eu não sei. Por isso quero vê-la. Acredito que quando Lana estiver aqui, perto, eu consiga responder sua pergunta... – ele falou depois de uns minutos pensando – Preciso
definir minha relação com ela... Por enquanto só posso dizer que é uma experiência!
– Estou surpreso que seja assim. Você sabe o que significa isso tudo não?Lana vai sair do país dela, vir até nós – ele me olhou, continuando – Será uma semana. Você não vai poder se livrar dela
no dia seguinte, não vai poder arrumar uma desculpa como faz com Kate. É apenas um conselho, mas pense bem no que vai fazer Dom, para não prejudicá-la.
– Eu sei Chris, mas Lana é diferente. Vai ser diferente! Não estou trazendo ela para transar comigo... Será uma semana para que ela se divirta, faça algo diferente! – ele se levantou e foi embora.
– O que acha que ele quer? Por que essa menina fascina tanto ele? – fitei o meu chá, intrigado. Ouvi Chris respirar fundo.
– Acho que Dom quer alguém de verdade, como ele. Lana, apesar de ser muito jovem, parece ter uma maturidade que Dominic nunca terá. Ela é espontânea, sincera e maluca – nós rimos – Como Dominic.
– É, mas você viu que ele enfatiza bem a palavra “amiga”.
– Faria a mesma coisa no lugar dele – Chris deu de ombros – Por causa de Kate, é melhor ter um pássaro na mão do que dois voando.

– Ainda bem que Natalie não vai para Sidney, seria difícil explicar a ela a presença dessa garota lá.

– Matt você precisa ser mais flexível. Lana é só uma “menina”, como você mesmo diz. Seja receptivo e aproveite a companhia dela. Vai ser divertido, você vai ver.
E ele gargalhou, parecia diverti-lo a ideia, mas eu não estava tão feliz assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews tomates, xingamentos! To aceitando viu?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.