Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 26
Capítulo 17 - Matt


Notas iniciais do capítulo

Ah Matt porque você pensa demais?

enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/26

Nunca pensei que as coisas poderiam ficar assim. Lana agora era assistente de Helen, isso significava que ela estaria perto sempre. Chris fizera uma aposta sobre quanto tempo ia demorar a Dominic pedir ela em casamento!

Ele parecia outra pessoa! Estava nas nuvens e quando não estava feliz demais, estava brigando com Lana. A dificuldade em admitir que a amasse o fazia pisar em ovos em tudo que se tratava dela e nem tocar no assunto era algo bom de fazer. Quando toquei no assunto com Lana ela me olhou como se eu estivesse louco! Dessa forma, se antes eles eram bons amigos e quase não discordavam em nada, agora eram como cão e gato que precisavam ficar longe um do outro!

— Consegui um bom lugar. É longe do centro, mas por um bom preço e confortável, alugarei até a turnê começar e depois quando acontecerem outras férias eu talvez possa comprar uma coisa melhor. – já estávamos em Londres e Lana nos contava toda feliz durante o jantar que alugara um apartamento aquela tarde.

— Não precisaria tanto disso se aceitasse ficar na minha casa. – Dom comentou desgostoso.

— Mas eu disse que não. Que coisa! Você não pensa em mim? Não vê que será constrangedor morar com você e topar com as suas namoradas pelo apartamento?

—Você está falando besteira! Não vai ser nada disso, eu apenas...

— Dominic eu já disse que não! Você não vai mandar em mim como mandava em Kate e em quer que seja! Só pelo fato de que você foi...

— Não ouse terminar essa frase! – rugiu Dom se levantando um pouco – Odeio quando faz isso! Fica dizendo essas idiotices só para me provocar! Quantas vezes tenho que repetir que não foi por culpa?! Que merda garota!

— É que você me tira do sério por ser tão teimoso e mandão!

— Você que é cabeça-dura demais!

— Você que é um estúpido machista Dominic Hawks!

— EU NÃO SOU MACHISTA!Pelo menos não com você. – Dominic largou irritado o talher na mesa

— Nunca vai admitir quer controlar a vida dos outros?! Seu mandão! – ela fez uma careta.

— Eu perdi a fome – ele levantou e foi embora irritado. Lana depois de um tempo em silêncio carrancudo, se levantou e foi atrás dele. A mim e a Chris, só restou vê-la saindo, sem ter muita coisa para fazer alem disso.

— Está ficando complicado. – observou Chris

— O que é agora? Será que você pode me explicar o que foi que aconteceu aqui? – desde que Lana voltou tem havido muitas discussões como essas e a maioria por besteira! – Da próxima vez ela vai voar em cima dele com a mão aberta como um gato!

— Ele não sabe mais como lidar com ela. Dominic não sabe como agir com Lana agora. Antes era tudo muito fácil por que eles eram apenas amigos que se divertiam, mas não é mais assim. Ele não pode simplesmente fazer outro convite. Lana não aceitaria dessa vez por que ela tem medo de se machucar, por que já o conhece! As velhas táticas não vão funcionar desta vez.

— Puxa vida Chris! Fiquei impressionado agora! – Chris era muito perspicaz quando queria e tinha um bom discernimento que usava de vez em quando.

— Por quê? É tudo muito claro. – ele brincou com o resto de vinho da taça – É claro para mim também que você está tentado a experimentar outra vez, ver se dessa vez você segue em frente.

— Do que você...

— Não se faça de tolo – desviei o olhar. Ah maldita perspicácia! – Sei que você está disposto a dar uma segunda chance a nossa amiga Lana. – ele sorriu – No entanto, creio que desta vez você perdeu! Ela já está completamente apaixonada pelo nosso garanhão.

— Então por que não admite?

— Enquanto ele não admitir?! Você não conhece mesmo mulher. – Chris balançou a cabeça e voltou a comer.

***

Comprovei a teoria de Christopher semanas depois, quando Lana e eu estávamos na Itália. Eu a convenci ir comigo passar umas semanas lá, depois de ouvir queixas dela sobre sua estada em Londres.

— Estou me sentindo deslocada aqui. – ela confessara enquanto me mostrava seu apartamento. Não era tão espaçoso quanto eu gostaria e longe do centro, mas ela estava orgulhosa por poder alugar sem precisar da nossa ajuda – Não é que ás vezes não seja divertido, mas...

— Você cansou de ver Dominic arrasando corações?! – pisquei e ela revirou os olhos – Ou de os amigos dele darem em cima de você? O que acha agora do meu convite para viajar comigo? Eu não vou ficar apertando os empreiteiros todo o tempo e levaria você para conhecer o lago, a cidade... Podemos ir à Nápoles ou ver os vinhedos...

— Seria maravilhoso realmente.

— E então?

Ela me deu um sorriso radiante e isso foi mais do que um “Sim”.

Alguns dias depois estávamos embarcando e Dominic ficou fulo da vida. A culpa era toda dele!

Estava tudo perfeito e eu já pensava que talvez eu e Lana pudéssemos dar certo. Confesso que comecei a nutrir certa esperança com relação a isso, agora que me sentia tão vazio era bom que cultivasse algum sentimento em outra pessoa. Na verdade estava sendo egoísta, por que Lana não era apenas uma válvula de escape.

— A vista daqui é tão linda! Uma visão perfeita do lago. – Lana e eu jantávamos na varanda admirando o lago – Quase uma pintura!

— Você tirou ótimas fotos, devia mostrá-las para alguém. – servi mais vinho para nós – Tenho alguns amigos que gostaria que conhecesse...

— Ah obrigada pequeno Matt, vou pensar no assunto!

— Você está se divertindo? Está gostando da viagem?

— Estou adorando – ela suspirou. Estava linda num vestido leve de verão, uma trança no cabelo vermelho – Estou realmente me apaixonando por esse país e a culpa é toda sua!

— Por que então você parece distante? – eu a fitei enigmático – Parece que queria estar em outro lugar.

— Não é verdade...

— É sim, há uma barreira entre nós. Você age como quando nos conhecemos e me tratava como se eu não tivesse importância para você!

— Não exagere Matt! Você é dramático demais. – ela fez uma careta e falou depois de um tempo em silêncio – No entanto é muito perspicaz...

Lana tomou o vinho e olhou o lago novamente. Ela parecia mesmo estar se divertindo! Mas eu podia notar certa reserva e um pouco de cautela quando estávamos sozinhos, como se ela não se deixasse levar inteiramente.

— Tenho medo de me deixar levar e de repente cometer alguma loucura com você. – ela sorriu, olhando para mim e eu lembrei a nossa “quase noite” em Roma – Parece tudo tão propício para isso!

— Mas agora você não se permitiria? Agora que não há empecilhos?!

— Não é bem assim. – ela desviou o olhar. Era óbvio que ela estava falando de Dominic.

— Quer dizer que agora você não pode magoar Dominic, para ele seria imperdoável por que somos amigos e ele ama você... E você o ama.

Ela arregalou os olhos para mim, depois os baixou corando intensamente. Nada do que dissesse poderia desmentir sua atitude e eu acertara em cheio!

— Fui um tolo ao achar que você ainda teria esperanças sobre nós – agora era eu que não ousava fitá-la – Por tentar reatar o fio do sentimento que você dizia sentir por mim. Vê? Eu estava certo desde o começo, de que tudo não passava de coisa da sua cabeça.

Mais silêncio por parte dela e percebi um traço de angustia no seu olhar.

— Mas eu o amo Matt, muito e juro que pensei que só esse amor bastaria para fazê-lo feliz! – ela falou num sussurro – Quando percebi você angustiado, perdido, achava que poderia fazê-lo feliz, mas depois desse tempo longe e de ponderar bem as coisas... Percebi que você merece mais!

— Confesso que sempre me lisonjeou essa sua adoração por mim e no inicio achava até que tudo bem... Quando as coisas começaram a ruir com Natalie, nos aproximamos e comecei a ver em você coisas que queria ver nela! Você me entende como ninguém e acabou que ambos confundiram um ao outro...

Peguei sua mão que estava estendida sobre a mesa, ela consentiu, mas ainda não me olhou e isso me deixou triste. Estava tudo perfeito há um minuto e agora eu a estava magoando!

— É estranho não é? Amar você e saber que você ama Dominic – o silêncio reinou por um tempo – Mas quer saber? Eu não fico ressentido por isso, me sinto apenas... Feliz... É isso. Você é uma boa garota para ele.

— Você falou como um pai agora. – ela sorriu – Se preocupando com quem seu filho problema está se metendo!

— Mas eu me preocupo sim! Há muito tempo! Quer dizer, eu nunca vi Dom se interessar realmente por uma garota e esperava que quando o fizesse que fosse alguém que valesse a pena.

— Mas eu não valho Matt, – ela finalmente me olhou – não aponto de ele mudar e admitir que me ame... Dominic não tem certeza do que sente e por isso ele hesita... Talvez no final ele nem me ame de verdade e queira apenas se divertir! Só que eu não vou arriscar nossa amizade por nada Matt, eu não vou! Como acha que eu vou ficar se eu aceitar ele mais uma vez como em Miami?

— Esse é o principal motivo não? Está com medo por que não confia inteiramente nele não é mesmo?

— O que esperava Matt? – seu tom estava indignado – Depois de tudo que vi, do quanto eu o conheço e do próprio Dom pregar aos quatro ventos que não existe amor e compromisso?! E o que foi aquela exibição em Londres?! Ele teve a cara de pau de aparecer no apartamento dele, depois de ter me feito prometer que iria dormir lá, com aquela piranha oxigenada anoréxica! E essa não foi a única vez!

— Lana eu...

— Acho melhor esquecermos essa ideia de uma vez! Dominic nunca vai mudar e duvido que goste mim além da amizade. O que ele quer é se divertir, mas eu quero mais, eu quero alguém Matt. Quero amor, quero companheirismo, quero tudo não a metade.

— Nunca é uma palavra muito forte – aparteei – Você tem que dar um crédito a ele. Talvez você não note, por que o conheceu agora e não sabe como era antes...

— Ele sempre foi assim!

— Não, não você está enganada! – balancei a cabeça – Ele está diferente Lana e muda todo dia, como nunca vi! O fato de você está entre nós é uma prova disso! Dominic nunca chegaria tão longe com uma garota por causa de uma relação amorosa e mesmo agora que somos todos amigos, ele jamais relutaria de ir para cama com você, nem ficaria tão louco como ficou quando soube que você estava em apuros. Sem contar em todo o ciúme e cuidado que ele tem... Só você que não percebe garota!

— Se for assim então por que não admitir? – ela arqueou a sobrancelha – Por que relutar tanto?!

— Isso eu já não sei.

— Eu acho que vocês são otimista demais, isso sim! Chris vive me dizendo as mesmas coisas, mas também não sabe explicar a relutância de Dominic, daí que começo a achar que é pura especulação!

— Chris conversa com você?

— Um monte de coisa por sinal! Nunca fomos tão próximos como agora, apesar de ter aquele problema com a bebida. Encho ele sobre isso e ele vive me enchendo sobre Dominic, de modo que acaba nenhum dos dois tocando muito no assunto – ela começou a brincar com a trança – Apesar de tudo, Chris parece outra pessoa comigo, mesmo que ainda seja um demônio e me deixe constrangida. Mas eu vejo mais nele e acredito que eu seja a única com quem ele desabafe por que tento ao máximo não recriminá-lo... Sei o quanto está sendo difícil para ele aceitar que está doente e que talvez precise de ajuda para se curar... Nós conversamos tanto durante o tempo em que ele estava em Londres! Parece que finalmente ele me vê como uma pessoa, não uma par de pernas que ele pode levar para cama – nós rimos. Chris nunca escondeu esse seu interesse – Ele se tornou como você é para mim. Carinhoso, atencioso, me dá conselhos... Até disse para eu pegar leve com o Dom!

— Não deixa de ter razão! Agora me deixa surpreso que ele esteja se abrindo com você – estava mesmo. Em geral Chris parece uma ostra e é difícil arrancar alguma coisa dele, quanto mais fazê-lo se abrir!

— E não é?! Estou feliz que agora ele também seja meu amigo. – ela abriu um sorriso enorme - Vê como nos sentimos bem em falar de nós? Há um minuto estávamos falando sobre meu amor platônico por você, agora falamos de minha aproximação com Christopher!

— É isso aí!

Ela sorriu, de maneira cândida e linda.

Dormimos juntos naquela noite, enrolados num edredom perto da lareira. Foi como se fôssemos irmãos e eu tivesse que consolá-la por que estava com o coração partido, dedilhei seus cabelos vermelhos até que ela pegou no sono e eu ainda fiquei olhando as chamas por muito tempo antes de dormir também, pensando em como o amor é complicado.

Dias depois Dominic ligou:

— Desculpe interromper a lua de mel de vocês, mas estou com problemas aqui. – ele não parecia nada satisfeito, mas pensei que fosse pelo ciúme – Chris está no hospital.

Lana e eu ficamos chocados (eu tinha colocado no viva-voz) e Dom explicou rapidamente o que aconteceu, visivelmente furioso. Não era para menos, pelo que ele contou, era a bebida outra vez.

— Nós temos que voltar! Eles vão acabar se matando. – Lana estava angustiada – Dominic está uma fera e isso não resolve! Ema o deixou, Chris está sozinho! – ela começou a tirar suas coisas do armário – O que ele precisa agora é de apoio, Matt! Dominic está nervoso, é o jeito dele quando está aflito, ele mete os pés pelas mãos. Nós temos que ajudá-lo!

— Eu sabia que isso ainda ia acabar acontecendo. Tudo bem, nós vamos voltar, arrume nossas coisas que vou reservar nossas passagens.

***

Quando chegamos a Londres fomos direto para casa de Dom, para saber mais notícias de Chris. Eu não conseguia pensar em outra coisa! Christopher sempre foi o mais seguro de nós, o mais responsável aparentemente, por causa da família e tudo. Vê-lo tão vulnerável era assustador por que mostrava que nunca se é tão forte quanto gostaria.

— Ainda bem que vieram! Chegaram até rápido.

— Viemos logo depois que você ligou. – deixamos as malas na sala e Dom fez um gesto para a cozinha – Como está Chris?

— Agora está bem... Venham comer alguma coisa, acabei de pedir comida e pensando que iam chegar com fome, pedi para três pessoas.

— Parece que eles entenderam três vezes três, Dom – Lana apontou para a bancada abarrotada de comida – Há comida demais aí.

— Não tem importância... Vamos comer e depois ir ao hospital! Como está Chris? - falei apaziguador , mas ambos pareciam preocupados demais com Chris para brigarem então eu fiquei mais aliviado. 

— Está melhor agora. Ele precisou fazer uma transfusão por que perdeu muito sangue, mas logo vai poder sair do hospital e até teve sorte por que não quebrou nada. – Dom parou e ficou olhando a comida no prato – Ele chegou a Londres inconsciente, estava em coma alcoólico por que tinha bebido demais. Ema o encontrou no sótão sangrando muito por que tinha se cortado com a serra, Chris estava fazendo uma nova cadeira de balanço para Mandi... Ela disse que foi a coisa mais assustadora que ela já tinha visto! Logo depois ele entrou em choque e caiu inconsciente e Ema disse que ele parecia não sentir nada e nem notou que estava sangrando... Ele podia ter morrido!

— Oh meu deus! – Lana olhava de olhos arregalados, horrorizada.

— Fico me perguntando por que. – continuou Dominic – Sempre achei que ele fosse durão, para mim ele sempre segurou as pontas. Lembro-me da época da turnê do Origem, quando tudo não passava de farra e drogas, ele sempre procurou se segurar e até me dava conselhos! Depois de tudo que passamos, agora que somos adultos e que a pressão ficou para trás... O que aconteceu com ele?

— Talvez seja a hora dele ser o vulnerável... Chris me confessou que ultimamente se sentia perdido e culpado, que não era um bom marido e devia ser um pai melhor... Disse a ele que não achava isso por que afinal ele faz tudo que pode para estar com a família, mesmo com toda essa vida com o Muscle e sei que ele os ama de verdade... – Lana suspirou – Só que isso não compensa o fato de ele ser infiel e ficar longe de casa... Mas é o trabalho que ele ama mais do que tudo! Chris vive me dizendo que nunca deixaria a música por que é também a vida dele!

— Essa vida às vezes é muito difícil! – cruzei os braços – Por que você acha que meu noivado foi um fracasso?!

— Isso me assusta sabia?! É por isso que tenho medo de sei lá... Nunca vou conseguir conciliar minha vida assim!

Lana foi até Dominic e o abraçou com carinho, pegando o rosto dele entre as mãos – Temos nossos medos querido, – seu olhar cheio de amor por ele – mas não podemos deixar de viver por conta deles.

Matt seu egoísta, pensei comigo mesmo, como pode pensar na possibilidade de ficar com ela? Veja só esses dois! Foram feitos um para o outro.

— Vou tomar um banho e trocar de roupa, depois podemos ir ver o Chris! – e ela saiu da cozinha.

— Desculpe atrapalhar vocês lá na Itália – Dom falou meio sem graça, sem me olhar nos olhos – É que eu fiquei meio perdido por aqui sabe... Achei que ia ajudar ter Lana por perto já que ela e Chris andam muito próximos ultimamente – e ele fez uma cara! Parecia que isso não o deixava muito feliz.

— Você não atrapalhou nada e fez bem em nos avisar.

— E então? Como estão as coisas entre vocês? – tentei fingir indiferença ante a expectativa que percebi na voz dele – Finalmente se entenderam?

— Depende da sua definição de se entenderam...

— Ora definição! Você quando quer fazer mistério começa a soar confuso e isso é sacanagem Matt!

— É muito importante saber? – tudo bem, era crueldade o que eu estava fazendo, mas não consegui deixar de me divertir um pouco – Claro que se for por interesse pessoal eu vou entender e tudo, acho até que estava demorando a cair na real e tomar alguma atitude.

— Porra Matt não desconverse! – ele ficou impaciente e não pude evitar rir – Interesse pessoal, bah! Vocês estão me enchendo com essa marcação toda com relação à Lana, mas eu bem sei que no seu caso é para tirar o seu da reta.

— Já que quer tanto saber, só posso dizer que levei um baita fora. – disse indiferente, mas olhei de soslaio Dominic prender a respiração – Ela está apaixonada por outra pessoa!

Ele ficou sem fala por vários minutos até que se lembrou de respirar e perguntou desnorteado:

— Outra pessoa? Como assim outra pessoa? Pensei que ela era louca por você! – eu quase podia ver seus pulmões ventilando de tão desnorteado que ele ficou.

— Eu também! E acho que foi muita prepotência minha, diga-se de passagem. – eu o olhei bem nos olhos – Agora resta a você a tarefa de descobrir quem é!

— Eu?!

— É mon ami, afinal você é o melhor amigo dela!

Talvez ele acabasse se tocando de vez se ficasse cismado. Quem sabe eles não se resolviam de uma vez?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.