Eu eles e Nós escrita por Lanny Missmuse


Capítulo 27
Capítulo 18 - Lana


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal nossa amiguinha Lana anda confusa? Mas ao que parece não é só ela, agora quem sabe Dominic dá o braço a torcer ou....



Ele pode ficar para trás^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506893/chapter/27

Por um lado, a estado de Christopher me ajudou a esquecer de minha confusão. Confusão não, essa vez não havia confusão. Só havia um erro tremendo! Acabei fazendo o que tinha jurado não fazer:

Apaixonar-me por Dominic.

Só que isso não era importante agora, o que era importante era Chris e eu precisava deixar meus problemas de lado para ajudá-lo. Foi bom o Muscle estar de férias, por que isso deixou tudo mais fácil! Chris pode ficar tempo suficiente no hospital e depois pode ficar algumas semanas numa clinica para se reabilitar, o que foi um período muito difícil, mas ele precisava de ajuda e nunca conseguiria sozinho. Foi também esplêndido ver a dedicação dos meninos e o quanto a amizade deles era poderosa! Sempre ao lado de Chris e nunca deixando que a depressão tomasse conta dele, ele precisava disso mais do que tudo. A família dele também estava presente, porém era de Ema quem ele mais sentia falta e ele não podia ficar com as crianças muito tempo.

– Você vai sair daqui a uma semana e elas poderão passar o dia com você. – eu o animei, durante uma das minhas visitas. Procurava ir sempre, apesar de que os seus irmãos e pais, Dom e Matt e as crianças vinham sempre visitá-lo. A gente ficava passeando pelo jardim aproveitando o sol – Contatei aquele corretor que me alugou o apartamento para arrumar um para você, já que não quer voltar para Devon...

– Voltar para Devon e não morar na minha casa, com a minha esposa? O que há de sadio nisso?! – ele andava mais irritado, tanto por conta do tratamento difícil quanto pela vontade de sair e tristeza por causa do fim do casamento – Você viu? Ela já está com os papéis prontos e assim que eu sair daqui Ema vai dar entrada no divórcio, por que ela não quer me dar mais uma chance?!

– Você tem certeza que não fez nada mais para que ela fizesse isso? – achava que era um pouco demais Ema estar tão desesperada pelo divórcio. Mesmo que Chris estivesse enfrentando o vicio de álcool, não significava que ela não poderia amá-lo mais. Eles pareciam apaixonados no natal! O que tinha acontecido agora?

– Não... – a negativa dele era hesitante demais para convencer quem quer que seja, imagina eu!

– Você não deixou escapar o nome de nenhuma piranha? – comecei a rir – De repente você pode ter trocado o nome dela na cama e agora ela está furiosa!

Minha risada o deixou desconcertado e ele virou o rosto para esconder. Ah Christopher e seu ego impossível! Ele era maior que seu amor por Ema e por isso seu casamento estava acabando.

– Eu apenas fui sincero com Ema Lana. Só isso.

Parei para fitá-lo. Sincero a que ponto? E a pergunta não dita deve ter surgido na minha expressão por que ele sorriu e disse:

– Contei tudo a ela, tudo que precisava ser dito. – ele recomeçou a andar e eu fiquei estática ante a revelação dele – Talvez tenha escolhido uma hora ruim, mas agora pelo menos ela sabe de tudo!

– Mas ela já sabia Chris, sempre soube só não queria ver! Por que agora que você contou, Ema decidiu se divorciar? Você disse que ia mudar? Disse?!

– Acho que não é hora de termos essa conversa, – ele voltou para perto de mim e pegou minha mão delicadamente – vamos falar de você. Como estão as coisas? Matt está na Itália não está?

– Sim ele foi acompanhar o final da reforma. Quer que tudo esteja pronto para quando você sair, Matt disse que já está entediado e quer trabalhar! Também disse que você vai gostar de entrar no estúdio depois que sair daqui – eu entrei na dele por que não queria forçar a barra.

– É Matt sabe realmente como me animar... Vai ser bom trabalhar depois de tudo isso. E Dominic garota, como anda o nosso garanhão?

– Mas garanhão do que nunca! – fiz uma careta. Dominic já estava me dando nos nervos (a verdade é que eu estava me roendo por dentro por causa disso) – Nem sei como ele consegue viver assim! Chega a dar nojo.

– Por que você não mostra a ele que tem essa mulher sensacional ao lado dele e que Dom já pode parar de procurar por aí?! – ele me apertou pelos ombros com seu braço de urso – Onde está aquela garota de atitude que eu conheço?

– Se eu fizer isso ele vai se aproveitar por uma noite e depois vai voltar a fazer suas patifarias como sempre!

– Não é verdade...

– Sabe o que ele me perguntou outro dia? Por que eu tinha dado um fora em Matt se tava na cara que eu o amava! Tive vontade de matá-lo!

– Você está menosprezando nosso amigo... – revirei os olhos e ele começou a rir – Tudo bem, então é a sua vez de fugir do assunto... E quanto a sua família? Têm falado com alguém do Brasil?

– Conversei com a minha prima Beck no MSN hoje – a única pessoa com quem mantinha contato da minha família – Descobri por ela que Leo havia sumido e que Raul tinha ido buscar Miranda para morar com a mãe dele. Beck e tia Agnes foram morar com mamãe para que ela não ficasse tão só. Ela nem me ligou Chris! Nem uma merda de mensagem para dizer que estava sozinha! – me dava uma raiva danada quando eu pensava no assunto.

– Você sente falta da sua mãe não sente?

– Ando sentindo falta de tanta coisa ultimamente! A verdade é que ando meio carente. – eu comecei a rir. Confessar fraquezas para Chris ainda era arriscado por que mesmo mal ele não deixaria de caçoar de mim – Sentindo falta de alguém que me ame por exemplo.

– Pode ser eu? – ele perguntou tão sério!

– Você entendeu o que eu quis dizer. – remexi no cabelo – Como amigo não serve.

– Eu amo você. – ele me abraçou e deu um beijo no alto da minha cabeça – Mas existem algumas pessoas...

– A lá vem você – eu o soltei. Cris e sua campanha por Dominic! – Já disse que... Ah Matt pode ser uma possibilidade sabia? Conversamos lá na Itália e ele deixou escapar que a gente poderia dar certo. Às vezes acho que ele está ponderando, outras é como se ele me pedisse...

– E Dom?

– Dom é a pessoa mais confusa que eu conheço! – nos sentamos num banco de pedra – Ele está agindo estranho, embora seja aquele mesmo patife do ano passado – Chris assentiu com um ar maroto e isso me deixou em alerta. Eu não devia estar tendo essa conversa com ele – Quando estamos juntos... Eu e ele... As coisas fogem do controle de vez em quando.

– Fogem é? – a gargalhada dele me deixou mais sem graça ainda, principalmente por que eu quase podia adivinhar o que se passava na cabeça dele. Também por lembrar o último episódio com Dominic.

– Hum, Hum! – assenti vermelha.

Como não lembrar! Ainda sinto arrepios e fico vermelha sempre que lembro. Estávamos no apartamento dele, semanas atrás, quando ele me convenceu a dormir lá, e eu só fiquei por que ele estava sozinho. Ficamos conversando até muito tarde, sobre tudo que estava acontecendo com Chris, sobre minha família e tudo mais. Surgiu aquele momento de silêncio entre nós e Dom me olhou intensamente. Aproximamos-nos e ele tocou levemente no meu rosto e nós quase... – Quando estou longe sinto uma falta danada dele! Quando estou aqui parece que ele nem me nota...

Chris jogou a cabeça para trás, gargalhando outra vez. Eu não devia estar tendo essa conversa com ele por que acabaria constrangida e ele se divertindo as minhas custas.

– É sempre assim?

– Nem sempre! Ás vezes é normal, ele é meu amigo de todas as horas. – passeia a mão nos cabelos – Ele sempre está confuso e é tão evidente seu interesse às vezes...

– Lana, tudo é diferente agora, as perspectivas mudaram. – Chris gesticulou – Esse tempo em que passou longe, não foi só você que ponderou os prós e os contra... Sentimos sua falta e cada um avaliou a sua maneira como sua presença nos afeta. Acredito que por isso esteja tudo tão diferente agora... Matt realmente pensa na possibilidade de vocês dois e Dominic está apaixonado... Você mexeu com todos nós.

– Ah Chris! Por que isso agora? Por que tem que haver essa confusão toda agora? – me impacientei – E tudo que eu fiz por Matt? Você sabe que eu fui... Meio que rejeitada... Mas acho que foi melhor assim por vários motivos... Acho que minha chance com Matt já passou, principalmente agora que estou tão confusa com relação à Dominic! E além do mais seria loucura gostar dele assim, você sabe que eu ia penar o diabo!

– Você não está confusa, está apaixonada! – ele apontou o dedo para mim – Onde está à complicação nisso?

– Ah você acha muito fácil – todo mundo, aliás! – Dominic também não sabe o que quer Christopher, então fica muito difícil para ambos por que eu não vou entrar numa relação na qual não há nada além de desejo... Eu o amo, é como você diz. Mas não vou arriscar nossa amizade por nada, apenas por um capricho dele! Não quando quem tem a perder mais sou eu, prefiro tentar ser feliz com Matt e esquecê-lo de uma vez!

Chris me olhou por um longo minuto, depois pegou minha mão delicadamente.

– Sabe por que isto está acontecendo? Por que ninguém quer magoar ninguém... Matt não tinha certeza e ainda não tem, mas está disposto a lhe dar uma segunda chance por que também é a segunda chance de ele ser feliz. Dominic está indeciso e talvez goste realmente de você... Mas não está disposto a fazer as apostas mais altas.

Era por essas e outras que eu não entendia por que Chris estava doente, por que ele se deixara levar pelo álcool daquela maneira. Ele tinha uma visão tão clara de tudo!

– Você é um bom observador. – falei depois de um tempo.

– Em geral sou e esse é o meu mau. – nós rimos, mas ao que parecia só eu estava achando sua pilhéria engraçada. A risada dele era mais de resignação por uma falta grave – Lana. Acho que você precisa abri o jogo, com você mesma e com todo mundo.

– Vou tentar, mas não é algo fácil de fazer.

– Mas você precisa ou isso ainda vai acabar mal. Para você principalmente.

Ele me abraçou com carinho e eu não consegui deixar de ficar apreensiva pelo que ele disse. Chris estava certo, isso ia acabar numa confusão dos diabos e todo mundo magoado. Fiquei com ele mais um pouco até nosso horário acabar. Aí eu tive que ir para casa pensar no monte de coisas que Chris tinha me dito.

Uma semana depois dessa conversa, tudo parecia fluir para a mais perfeita felicidade. Chris saíra da reabilitação há alguns dias e estava aos poucos retomando a vida, Matt voltara da Itália e até Dominic resolvera sossegar um pouco. Em alguns dias o Muscle iria entrar em estúdio para gravar um novo álbum (OH DEUS!) e eu estava num estado de pura felicidade e nada tirava minha alegria.

– Não é lindo?! Eu disse que Blake era um bom corretor.

– Garota você é demais, já lhe disse que amo você? – e ele abriu aquele sorriso arrasador que me fazia derreter. Outro motivo da minha felicidade era que eu havia conseguido uma casa perfeita para Christopher.

– É perfeito! Espaçoso, as crianças podem ter seus próprios quartos e ainda vai sobrar um – ela era imensa! Acomodaria perfeitamente a família dele – E ainda tem mais uma coisa, vem cá!

Na sala, mostrei a ele o sofá que tinha achado dias antes. Era o maior sofá que eu já tinha visto e acomodaria o urso da montanha com suas crias maravilhosamente bem. 198

– Ele é grande o bastante para transar – ele se jogou no sofá e saiu me puxando junto – Veja. Nós dois coubemos perfeitamente.

– Deixe de falar besteira – eu o empurrei para me levantar – Estava pensando nas crianças! Elas e você aqui, assistindo TV!

– Mas não é uma má ideia. – revirei os olhos. Ele nunca ia mudar!

– É por coisas assim, que você está solteiro agora!

– Não precisa jogar tão baixo assim. – ele desviou o rosto, amuado. Depois que Chris saiu da clinica, Ema conversara com ele sobre o divórcio e ele me contou que ela prometeu esperar até o tratamento dele acabar – Você não precisa ficar me jogando isso na cara todo o tempo.

– Eu sinto muito, falo as coisas sem pensar às vezes, – fui até ele que se levantara e estava próximo a janela – mas às vezes eu não acredito que você é tão patife e ama tanto Ema!

– Eu já tentei explicar isso a você, talvez eu apenas seja fraco! Mas isso não muda a pessoa que eu sou, trata-se apenas de não ser fiel. – falou irritado, depois olhou seu reflexo na janela e eu fiz o mesmo. Christopher estava um caco, mal lembrava aquele deus nórdico que eu tanto elogiava, mas isso era por causa do tratamento, por conta da desintoxicação do seu organismo e de tudo mais. –Estou horrível! Como acha que eu vou aparecer assim na frente de todo mundo? Quando começarem as fotos e tudo mais?

– Você não está tão ruim assim. – falei amável – Logo você estará tão lindo que será preciso seguranças extras para conter a multidão de fãs enlouquecidas! – nós começamos a rir. Enaltecer o ego dele sempre ajudava. Cris tinha um pouco de narciso dentro dele e sua aparência o preocupava bastante! Claro que boa parte dessa preocupação vinha do fato de que quanto mais irresistível ficasse, mais garotas cairiam aos seus pés.

Christopher me enlaçou pela cintura e me deu um beijo na clavícula.

– Me prometa que se aqueles dois não se resolverem, você vem correndo para mim?

– Claro! Com quem mais eu ia desabafar?!

– Estou começando a entender Matt sabia? – ele ainda continuava me segurando, seus olhos mirando os meus – Mas é tão difícil para mim! Fico pensando no seu esforço e isso só me faz admirá-lo, por que é muita força de vontade. Eu juro garota, se Dominic não se resolver de uma vez eu vou mandá-lo se danar e fazer o que eu quero!

– Hã?!

Ouvimos a campainha tocar e ele me largou. Estava meio tonta por aquele jorro de palavras sem sentindo! O que ele queria dizer com tudo aquilo?

– Chris, Lana! Vocês ainda estão aí? 199

Chris foi abrir a porta para Dominic, era uma surpresa vê-lo àquela hora por que eu jurava que ele estava no sétimo sono por ter chego ás três da manhã e me enchido até as cinco (até que foi divertido por que ele me fez rolar de rir com as histórias que contou)!

– Ei você não fica mais em casa?! Estou procurando você faz tempo. – ele foi entrando e atrás dele a sua ultimamente inseparável amiguinha, Lizzie.

– Eu disse a você que ia ajudar Chris com a mudança hoje, Matt deve chegar a qualquer momento também – apontei para Lizzie – Só você que parece muito ocupado!

– Será que você poderia aliviar hoje?! Estou realmente feliz e queria partilhar minha felicidade com você. – ele me olhou rindo – A noite hoje vai ser um máximo e quero você arrasadora comigo, ouviu? Arrasadora!

– Ah tá bonitão, lá vem você com as suas histórias. – eu e Chris nos olhamos – E o que a pequena lambisgoia Lizzie tem a haver com isso? – disse a última frase em português para que só ele e Chris entendessem.

– Não seja tão venenosa. – ele me segurou pelos ombros – Não vou poder sair para escolher com você, então ela se ofereceu para ajudar.

– Ah Dominic vai à merda! – me desvencilhei dele. Dominic achava linda essa história de eu me entrosar com as “amiguinhas” dele e tudo não passava de balela! A verdade é que ele queria que eu fosse como elas para ele puder se pavonear por aí – Eu posso muito bem escolher uma roupa sozinha e até Matt é melhor companhia para compras do que essa “Lizzie” – disse o nome dela com todo o escárnio que consegui. Ela por seu turno soltou uma risadinha de mofa, como alguém que acha tudo engraçado, mas monótono.

– Por que você tem que ser tão difícil?!

– E por que você me faz passar por isso, Dom? Você tem vergonha de mim então não me convide para sair com você por aí. Pare de tentar me mudar! Eu sou assim e você tem que me aceitar, por que isso agora?

– Eu só estou tentando ajudar. – ele balançou a cabeça com raiva – Você vive dizendo que não se sente a vontade nas festas que vamos, com os meus outros amigos, mas você não faz nenhum esforço! O que você quer afinal?!

– Essa pergunta devia ser para você. – Chris observou, ele não resistia em cutucar a ferida.

– Tudo bem, eu não quero brigar com você – Dom veio e me pegou pelos ombros outra vez. –

Prometa para mim que vai estar arrasadora para sair comigo mais tarde?

– Aonde vamos afinal?

– Você vai gostar, tem falado disso a semana inteira! Agora eu preciso ir... – ele se virou para Lizzie – Você pode cuidar dela para mim? 200

– Pode deixar.

– Mas eu não posso sair agora!

– Vamos garota, não seja difícil – Chris já estava pegando seu casaco. Eu olhei desconfiada para Lizzie, que pegou minha mão alegremente.

– Vamos Lana, vai ser divertido você vai ver! – como eu continuei parada ela se virou para mim – Por que você não gosta de mim? Eu e Dom somos apenas amigos.

– Eu sou amiga dele. – e até onde eu sabia a única! Mas não queria dizer isso a ela.

– Ah tá, entendi! Se eu gostasse de homens, até que Dominic seria interessante. Já ouvi muitos elogios sobre ele ser bom na cama!

Ela saiu andando e eu fiquei lá parada de boca aberta igual uma pateta! Será que eu tinha entendido bem? Lésbica?!

– É um tremendo desperdício! – Chris passou por mim injuriado.

Saímos os quatro, mas Dominic pegou um táxi diferente, disse que estava cheio de coisas para resolver.

– O que ele está aprontando Lizzie? – quis saber Chris depois, mais conformado por Lizzie ser lésbica.

– Dom ainda está atrás das entradas extras para o show. – ela explicou tirando seu cabelo espetado dos olhos – Ainda faltam duas entradas.

– Que show?! – perguntei.

– Vou contar a você, mas me prometa que vai guardar segredo. Ele quer levar você para ver o show do Rage mais tarde, disse que você gosta muito e quer fazer uma surpresa. E que surpresa por que esse show é fechado e está muito difícil conseguir as entradas, até para quem é do meio!

– Jura?! – quase não me contive na empolgação. Eu só não amava mais o Rage do que o Muscle, mas era uma das minhas bandas favoritas. – Dominic seu demônio!

– Ele está tendo um trabalhão! Você poderia recompensá-lo estando linda e sendo mais legal hoje... – ela olhou pela janela – Olha um bom lugar para começar!

Descemos do táxi e ela entrou na loja, era uma loja cara, com roupas que custavam metade do meu aluguel e eu nunca ia ter dinheiro para elas. Talvez quando começasse a trabalhar com Helen. Lizzie parecia íntima de todos na loja.

– Alice querida você pode me ajudar? Não, não, dessa vez não é para mim – ela me pegou pelos ombros – Isso, ela é minha amiga e quero deixá-la arrasadora para mais tarde! – a vendedora começou a me mostrar várias coisas

– Ainda bem que vocês estão aqui. Nunca ia conseguir escolher sozinha!

– Escolha o que quiser experimentar e depois vamos para o provador. O que acha Chris?

– Posso entrar no provador também?! – ele piscou para mim e eu fiz uma careta.

– Pode sim! Vamos Lana, o que acha deste aqui?

Passamos um tempo escolhendo calças, blusas e afins, com Chris carregando tudo é claro.

– Você é lésbica mesmo Lizzie?

– O que você quer. Uma carteirinha? – ela gargalhou – Ou está com medo que eu seja apenas uma das cobrinhas com quem Dominic anda?

– Tive experiências ruins, só queria me certificar. – falei sem encará-la.

– Aposto que está falando de Kate! É realmente ela não é alguém bom de lidar, – ela deu de ombros – fico feliz que Dominic tenha se livrado dela.

– Nem me fale...

– Lana, eu queria falar umas coisas a você, só é uns toques, nada de sermão! Ainda bem que Chris está aqui por que assim ele pode traduzir alguma coisa que você não entenda – ela colocou um macacão na minha frente para ver como ficava – Tudo bem?

– Tudo.

Fomos para o provador e eles ficaram esperando no sofá enquanto eu ia para a cabine vestir a primeira roupa

– Não quero que você me leve a mal, é que estou preocupada com Dominic. – continuou ela – Ele anda tão diferente! Eu o conheço há muito tempo e é a primeira vez que eu o vejo fazer tudo que faz por uma garota. É óbvio que está apaixonado!

– Apaixonado é? – eu quase podia adivinhar o motivo do risinho que seguiu a frase. Não era bom que Chris escutasse essa conversa.

– Pelo visto não fui só eu que percebi. Então você acha que você podia ser boazinha um pouquinho? Eu sei que você pensa que Dominic não é de confiança, tem medo de sofre e tudo mais... Dom também está com medo de se envolver! Para ele é muito difícil encarar uma relação assim, se jogar de cabeça... Só que eu acho que se vocês forem pensar em medo... Vocês vão ficar nesse impasse para sempre!

– Qual foi a parte do “nada de sermão” que eu não entendi? – saí do provador e olhei para Lizzie – Achava que entendia inglês!

– Você está fugindo do assunto Lana. – Chris estava se divertindo. Era visível!

– Olha Lizzie, é mais complicado do que você pensa...

– Complicado por quê? Você não pode deixar de viver só por que teve uma decepção Lana! Dom pode mudar, ele já está mudando! Confie mais em você garota! Por que acha que ele não mudaria por você, me diga?

Não tinha uma resposta convincente para essa pergunta sem expor meu ego inferiorizado e uma comparação com Kate. Se ela que era a deusa da beleza e tinha todas as qualidades que Dom queria numa mulher não mudou ele por que eu, a boba e temperamental conseguiria?

– Você devia que confiar em você mesma. – Lizzie continuou. Fez um sinal negativo para a roupa que eu estava experimentando – Você é linda, inteligente, tem personalidade! Por isso ele está tão encantado, você é bem diferente de tudo que Dom já viu. – entrei novamente no provador – Então faça diferente cherie e tome uma atitude!

– Aí um conselho que você deveria seguir garota!

– Vocês falando assim parece fácil! – eles não tinham que lidar com a possibilidade de não domar o garanhão.

– Hoje parece uma boa oportunidade – saí para olhar Chris, que fitava as unhas enquanto falava – Recompensá-lo por todo o esforço e tudo mais. Tenho certeza de que ele ficaria muito feliz.

Olhei-me no espelho olhando a roupa e pensando no que tinha acabado de escutar. Partir para tudo ou nada com Dominic. Era muito arriscado, mas em compensação sairíamos daquele impasse. Só que era uma queda num abismo que eu não podia ver o fundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu eles e Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.