We're Not a Team. We're a Time Bomb. escrita por Amanda


Capítulo 11
Nobody Important


Notas iniciais do capítulo

E aê, galera? :3 Olha, esse episódio tá meio morgado, mas é porque se trata de Fury explicando as coisas pra os outros; eu deixei assim porque eu sei que tem gente que acompanha a fic e não assiste Agents of S.H.I.E.L.D., então, tá aí pra vocês :3 Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503760/chapter/11

POV. Steve Rogers

Ouvi Hill bufar, intrigada, jogando os braços para cima. Quando olhei ao redor, vi que estavam todos tão confusos quanto eu.

– Ei, ei, ei. – Falei – Vamos com calma. Quem é Ward?

– É um agente da S.H.I.E.L.D. Um dos melhores, pra falar a verdade. – Explicou Natasha – Mas não entendo. Como isso pode ser um problema?

Hill e Fury se entreolharam. Depois de Fury soltar um suspiro, fitou a cada um de nós.

– Ok, hora de vocês saberem toda a verdade. É melhor se acalmarem.

Eu senti os músculos de todos ficarem tensos, inclusive os meus. O que será que Nick estava escondendo agora?

– Antes de mais nada, gostaria de dizer que... que o agente Coulson está vivo.

Momento de silêncio enquanto todos digeriam essa informação. Olhei para cada um da mesa e vi que todos – inclusive Sam, que já havia me escutado falar de Coulson - estavam com a mesma expressão confusa e surpresa que eu, até que Banner finalmente falou:

– Como é que é?

The Walking Dead, depois do intervalo, minha gente. – Murmurou Tony.

– Na verdade, ele realmente foi morto por Loki naquele acontecido. Mas eu não podia deixá-lo morrer daquela forma. E ele já estava no comando de um projeto em que o objetivo era meio que “reviver” vocês, Vingadores, na batalha de NY. Então, depois que a poeira baixou, eu o coloquei no projeto, para revivê-lo.

“Os efeitos colaterais sempre foram horríveis, e Coulson sofreu muito por isso. Não vou mentir; eu senti remorso. E então eu contatei a Agente May - a Cavalaria”, acrescentou ele, olhando para Barton e Natasha, “para ficar de olho em Phil. Ela então preparou uma equipe para Coulson ‘recrutar’, composta por ela, os cientistas Fitz-Simmons, o agente Grant Ward e, mais tarde, foi recrutada a hacker Skye. Phil passou um tempo sem saber de nada, mas quando descobriu, ficou muito estressado e chateado. As missões dele e de sua equipe se resumiam em achar uma pessoa, de nome ‘Clarividente’, que possuía um estranha habilidade de saber tudo que iria acontecer; esse inimigo estava começando a recrutar pessoas que Phil já havia enfrentado antes. Tudo piorou quando Skye, com quem tinha desenvolvido uma relação quase paterna, levou três tiros do inimigo Ian Quinn, um dos aliados do Clarividente, que criara algo chamado ‘Projeto Deathlock’, em que ele transformou um antigo companheiro de Coulson em uma espécie de robô altamente destrutivo. Ela ficou entre a vida e a morte, então Phil levou sua equipe – com a ajuda de seu grande amigo John Garrett e o pupilo do mesmo, Antoine Triplett – para conseguir o soro que salvara sua vida para aplicar em Skye. Quando enfim isso aconteceu, a garota voltou ao normal e Coulson e sua equipe, juntos agora com Garrett e Triplett, começaram a rastrear o Clarividente, que possuía também segredos sobre o passado de Skye: ela era um 0-8-4, um objeto de origem desconhecida. Depois de terem encontrado um homem que servia de laranja para o Clarividente, – e Ward tê-lo matado por impulso quando ouviu que ele previra a morte de Skye – a hacker e Phil descobriram uma coisa: o Clarividente era uma pessoa de dentro da S.H.I.E.L.D., com alto nível de segurança, por isso conseguia saber o passado de tudo e todos. Nesse meio tempo, aconteceu a batalha em Washington, em que foi descoberto que a H.Y.D.R.A. estava entranhada na S.H.I.E.L.D. Então Coulson descobriu uma coisa que lhe doeu na alma: Garrett era o Clarividente. Ele servia à H.Y.D.R.A. Então ficou num jogo de gato e rato, enquanto Garrett se escondia com o Deathlock e os outros antigos inimigos de Coulson, Phil e sua equipe tentavam encontrá-lo. Quando eles descobriram que eu estava ‘morto’, eu deixei coordenadas no distintivo de Coulson para que ele achasse uma base secreta que eu havia preparado para ele. Lá, depois de terem saído para salvar uma cidadã de outro 0-8-4, quando voltaram, descobriram que Ward era um agente da H.Y.D.R.A. e que ele havia sequestrado Skye”.

Exclamações se seguiram depois dessa revelação. Eu estava sem fôlego. Aquilo era como assistir a um... Como chamam? Ah, seriado. Era como assistir um seriado. Eu realmente me apeguei aos personagens e não conseguia acreditar que Ward era um traidor.

Olhei para Natasha e para Clint. Eles estavam em verdadeiro choque. Aparentemente eles conheciam Grant. Deve ter sido difícil saber que ele era um agente duplo.

– Então eu me uni a Coulson. – Hill continuou a história de Fury - E o ajudei a recuperar Skye. Depois de muito sufoco e sofrimento, principalmente para o cientista Fitz, que admirava bastante Ward. Quando Fitz-Simmons se encontraram no avião em que Garrett e seus aliados estavam, Grant jogou os dois no meio do oceano. Eles quase morreram, mas foram salvos por Fury; porém, Fitz está com sequelas aparentemente irreversíveis. Enquanto eles eram resgatados, Coulson, Fury, Skye, Triplett – que se mostrou confiável – e May invadiram a Cybertek, que era a base principal de Garrett e os outros. May lutou contra Ward, Triplett ajudou na invasão, Coulson e Fury lutaram contra Garrett e Skye foi atrás do filho de Mike Peterson, o Deathlock, para tentar amolecer seu coração. Deu certo. Mike se virou contra Garrett e o atingiu no rosto com um de seus raios; ele acabou morto e May conseguiu prender Ward, acertando um golpe em sua traqueia ao ponto de tirar sua voz.

– E depois disso tudo, eu finalmente pedi desculpas a Coulson. E fiz o que deveria ter feito há muito tempo: o nomeei diretor da S.H.I.E.L.D. Ele vai reconstruí-la da maneira correta. – Concluiu Fury.

Todos nós ficamos atônitos. Era muita informação. Recebemos a notícia de que Coulson está vivo, depois que ele tinha uma equipe, eles quase foram mortos por causa da infiltração da H.Y.D.R.A. na S.H.I.E.L.D., um desses membros é um 0-8-4 e outro era um traidor.

– Ok. Vamos... Vamos acabar com isso de uma vez. – Natasha estava meio zonza, meio avoada. Ela parecia bem abalada – Então Coulson é diretor?

– Sim. – Disse Fury.

– Uau. Ok. Hã, vamos analisar os fatos. Até agora sabemos que os nossos inimigos são frutos de experiências da H.Y.D.R.A., logo, são aliados a ela. Então faz sentido; uma pessoa da mesma organização, Ward, só está ajudando os gêmeos para que acabem conosco mais rápido. – Nat continuou.

– E eles libertaram Ward, já que têm poderes. – Concluiu Barton.

Era verdade. Tudo fazia sentido. A H.Y.D.R.A. não acabara afinal; ela estava se reerguendo, mais e mais. Eu simplesmente não conseguia me livrar dela. Mas não era hora de se lamentar.

– Ok então. Vamos fazer o seguinte: – Eu disse – Ward sabe que nós sabemos que ele está envolvido?

– Não. – Disse Fury.

– Ótimo. Nós vamos usar isso contra ele. Fury, eu quero, por favor, contato com o Agen... Com o Diretor Coulson e sua equipe. Você disse que uma delas é hacker? – Ele confirmou, assentindo com a cabeça – Ótimo. Vamos precisar deles aqui.

– Na verdade, Capitão, eu... – Fury ia dizendo, mas um estrondo lá fora nos chamou a atenção.

Todos nós nos levantamos de supetão e corremos para o hall de entrada, saindo da Torre. Nos deparamos com muitas pessoas correndo para todos os lados e uma explosão de poeira no meio da rua; lá, estavam velhos conhecidos nossos.

– Ah, você deve estar brincando comigo. – Ouvi Natasha murmurar ao meu lado.

Os irmãos Maximoff olharam para nós com um sorriso doentio e sangue nos olhos. Wanda, a mulher, lança um feitiço escarlate em nossa direção, e por pouco conseguimos desviar. Ela, aparentemente, havia melhorado suas técnicas.

Nesse meio tempo, Pietro, o homem, veio até nós em um milésimo de segundo e atingiu um murro em Tony, que foi parar alguns metros atrás de nós. Antes que pudéssemos fazer qualquer outra coisa, o garoto atinge Pepper.

Eu consigo dar um chute em seu rosto, fazendo-o recuar.

– Pepper, você está bem? – Escuto Tony – Entre. Por favor, entre. Eu não quero te ver machucada de novo. – Ouço-a protestar, mas depois de algumas palavras de Stark, ela entra.

Wanda começa a torcer as mãos, fazendo com que o chão comece a rachar, prestes a abrir uma cratera.

Porém, antes que pudesse continuar, ela arregala os olhos e se vira rapidamente, erguendo as mãos; consigo ver uma bala ricochetear.

Atrás da Feiticeira, há uma garota morena, com uma pistola em punho.

– Hey. – Ela diz, divertida.

– Quem é você? – Pergunta Banner.

– Ninguém importante. – Ela dá de ombros – Só uma 0-8-4.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Skye linda < 3 Espero que tenham gostado. Comentem se puderem, viu, seus lindos :3 Enjoy!