Felizes... para sempre? escrita por Enthralling Books


Capítulo 20
Bônus pelos 100 comentários


Notas iniciais do capítulo

Como o prometido, um presente para os leitores maravilhosos e perfeitos que comentam essa fic... Apesar de não ser movida a reviews, recebê-los é sempre um bom incentivo.

É a primeira vez que tento fazer um pov do Clarkson, então não sei bem o tipo de reação que eu devo esperar, mas espero que gostem.

Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501238/chapter/20

O Jornal Oficial está diferente.

Há anos que eu sempre faço meus pronunciamentos na presença dos conselheiros, da minha esposa e do meu filho. Por vários meses, até na presença de jovenzinhas metidas a damas, dentre as quais Maxon teria que escolher uma rainha – obviamente ele escolheu a que era menos qualificada para o título.

Agora só conto com a presença dos conselheiros. Amberly não é confiável – culpa de quem? America – e Maxon seria a ruína de Illéa, a ruína de tudo o que Gregory, Damon, meu pai – Porter – e eu construímos. As coisas estão melhores do jeito que estão.

Ajeitei minha gravata e alinhei meu terno, enquanto me dirigia para o foco da câmera para fazer meu pronunciamento. Esperei pelo brasão de Illéa e pelo Hino Nacional pacientemente.

– Boa noite, filhos e filh...

– Majestade, temos um problema. – Um homem gritou – O Jornal foi interrompido.

– O que? O que está acontecendo? – Perguntei confuso e irritado. Como assim o Jornal foi interrompido? Isso não é possível! É?

– O indigno, a esposa e a filha, majestade. Parece que conseguiram tirar o Jornal do ar. Estão fazendo um pronunciamento.

– Consertem isso. Deem um jeito agora.

– Sim, senhor.

– E traga-me uma televisão, eu preciso ver o estrago.

– Imediatamente, senhor.

O homem trouxe um pequeno televisor que mostrou Maxon, America e Nicole sentados num sofá. Aquela garota não tem modos! Já começa com o lugar: Estão sentados num sofá. Um SOFÁ! Será que nem o mínimo de formalidade eu consegui ensinar ao tolo do meu filho? Depois, a postura. Mas que seja! Ao que parece, Maxon aceitou muito bem sua condição de EX-rei, porque se porta como um plebeu qualquer. E a menina ainda está com as pernas para cima do sofá. Só podia ter sido criada por America! Urgh!

“... ouçam e depois analisem em quem vocês preferem acreditar. Em primeiro lugar, todos dizem que reneguei minha família ao depor minha própria esposa. Eu admito que depor America foi o pior erro que eu pude cometer,”

Não, não foi. O pior erro da sua vida foi ter escolhido America. Eu poderia muito bem ter aceitado que ela fosse uma Cinco com o tempo, afinal Amberly era uma Quatro. Mas a diferença é que Amberly sempre soube o seu lugar, sempre soube se comportar a altura da realeza. America era apenas uma garota atrapalhada que sempre colocava o nariz onde não era chamada para espalhar confusão e discórdia. Onde que Maxon estava com a cabeça quando pensou que ela poderia ser rainha?

“... mas ambos sabemos que fiz o que fiz pensando em Illéa. Apresentaram provas concretas de que ela era mesmo estéril: testemunhas, laudos médicos, remédios que America tomava, tudo me levou a crer em sua esterilidade, mas a verdade é que fui enganado”.

Era só o que me faltava! Ele vai se fazer de coitado. Ele pode negar o quanto quiser, mas a simples menção da esterilidade de America fez com que ele estremecesse. Maxon foi criado sabendo que teria que ter filhos e sonhando com isso. Desde o momento em que eu disse que America era estéril, ele já sabia o que teria que ser feito. Apenas estava tentando adiar para não ficar com a consciência pesada.

Além disso, eu ouvi de America que ela era estéril. Como eu poderia supor que ela estava grávida? Apenas dei um jeito fazer Maxon acreditar no que eu ouvi através do doutor Ashlar. O infeliz do doutor Connor também disse que America tinha problemas de saúde e dificuldades de gerar, mas não falou da criança. Era cúmplice dos segredos dela o tempo todo.

“Eu acredito que posso explicar essa parte. A minha vida como princesa não foi nada fácil. Desde a Seleção, quando eu apresentei o projeto de acabar com as castas, muitos dentro do palácio passaram a tentar me prejudicar, inclusive o autoproclamado rei Clarkson. A verdade é que eu engravidei várias vezes ao longo dos anos, mas as pressões daquela vida mexeram com o meu organismo e eu perdi vários filhos.”– America falou, e enxugou uma lágrima.

Já entendi o plano deles: Se fazer de pobres coitados. Agora a culpa é minha que ela é fraca e não conseguia carregar uma criança na barriga? E se ela não estava aguentando as pressões do título, por que aceitou se casar com Maxon para início de conversa? Tudo isso teria sido evitado se ela soubesse se colocar em seu devido lugar.

“Sabendo disso, não deve ter sido difícil forjar provas para que eu depusesse America. Eu tentei convencê-los de que talvez pudesse existir algum tratamento, mas disseram que, depois de tantos anos, o tratamento já tinha sido feito às escondidas. E considerando que America saía do palácio constantemente, não foi difícil me fazer acreditar nessa teoria. Eu cresci aprendendo que sempre teria que colocar o país antes de mim mesmo e julguei que era exatamente isso que eu estava fazendo. Não quero dizer que tenha sido fácil tomar essa decisão”.

FLASHBACK ON

– Mas, pai, deve haver algum tratamento, algum remédio, qualquer coisa. Podemos mandá-la para os melhores hospitais do mundo. Deve haver algo que eu possa fazer! Não é possível que ela seja estéril. Eu não posso aceitar que ela seja estéril. Ela não pode ser.

– Maxon, deixe de lado esse seu sentimentalismo e pense como um rei. Acha mesmo que depois de seis anos de casados, ela já não sabe disso? Por que você acha que ela sai tanto do palácio? America sabe que sua principal responsabilidade é dar um herdeiro à Illéa. E uma garota que veio da Cinco está acostumada a ter uma família grande. É óbvio que ela já sabe e estava enrolando você para tentar fazer um tratamento às escondidas. Não achou estranha essa viagem tão longa que ela arranjou? Ela já deve ter tentado se tratar, não deu certo e agora ela nem aguenta olhar para você de tão fraca que é.

– O senhor deve estar certo. Depois de seis anos, não é possível que America já não soubesse disso. Só não entendo o porquê dela não ter dito nada. Não faz sentido. – Maxon parecia relutante, mas não podia negar a razão nas minhas palavras.

– É claro que faz. Você que não quer ver. America tem medo de que você faça o que tem que fazer.

– Eu tenho que falar com ela sobre isso.

– Se você falar com ela, é provável que ela minta. E se não mentir vai chorar e dizer que te ama, e você vai negar suas responsabilidades por ela. Você é o rei, Maxon. Não pode se dar ao luxo de ter uma esposa estéril. Você tem um povo, um país inteiro que conta com um rei. Aja como tal.

FLASHBACK OFF

Tentou nos convencer, sim. Ele realmente tentou me convencer, mas não tanto quanto quer fazer com que todos acreditem. Nem deu trabalho fazer com que ele mudasse de ideia.

“A questão é que, mesmo depois de tudo, Maxon não abandonou a sua família. Ele esteve presente no nascimento da nossa filha e, através de uma tecnologia italiana, pudemos nos ver e manter contato. Ele acompanhou o crescimento da filha, mesmo que de longe, sem poder tocá-la. E ninguém pode negar que ele a ama. E se eu e minha filha pudemos perdoá-lo, por que vocês não poderiam? O que importa é que nós estamos juntos agora.”

Que lindo! Uma família feliz! Maxon realmente deve ter sido um excelente pai nos trinta minutos por dia que conversava com Nicole. Nem quero saber como deve ser a personalidade dessa garota criada quase que inteiramente por America e pelas italianas. Uma garota criada sem a mão firme de um pai, sem controle ou disciplina. Não que Maxon conseguiria ensinar isso a ela, sentimental do jeito que é.

“Em segundo lugar, disseram que eu usei de métodos fraudulentos para tirar seus representantes do Conselho e, portanto, desrespeitei a vontade do povo. Quando America foi para a Itália, toda a nação se levantou em seu favor, pedindo que eu não me casasse outra vez. Os conselheiros que depus foram aqueles que insistiam para uma nova rainha e um novo herdeiro. Como foi, então, que eu desrespeitei a vontade do povo? E eu garanto que não infringi a lei quando os depus. Descobri que dois deles eram criminosos, depois os fiz passar por um teste para averiguar sua honestidade e descobri que dezessete deles não eram honestos. Entre esses dezessete havia conselheiros que concordavam comigo e outros que não concordavam, mas todos foram depostos para que ninguém discordasse da justiça do teste. Podem perceber que eu não escondo que a minha intenção sempre foi tirar do Conselho aqueles que insistiam em discordar de mim, mas que também insistiam em discordar do povo. Só que eu nunca desrespeitei a lei para isso, nunca fraudei ninguém para alcançar meus objetivos.”

O que Maxon fez foi manipular tudo para que sua vontade se sobrepusesse. Fala de mim, mas agiu como um verdadeiro tirano. Os conselheiros estavam lá por um motivo: Impedir que Maxon fizesse burradas. Se ele simplesmente os destitui de seus cargos é como se dissesse: Vou fazer minhas burradas, sim, e ninguém me atrapalha, mesmo que essa seja a função que vocês nasceram para desempenhar.

“Meu avô se contradisse. A segunda acusação dele anula a primeira. Mesmo que o meu pai tivesse se corrompido para depor os conselheiros, o que não aconteceu, ainda assim seria por nossa família. Como ele estaria nos renegando?”

Tudo bem. Tenho que admitir que America criou uma verdadeira manipuladora. O curto argumento dela foi melhor que o de Maxon. Mas ainda assim, nada do que Maxon estava tentando fazer em Illéa pode justificar que a esposa, agora ex-esposa, e a filha estavam do outro lado do Atlântico por um erro dele.

“Certamente, ainda há muito a falar, mas precisamos tratar de um assunto ainda mais importante agora: Clarkson depôs o filho porque não suporta a ideia de uma Illéa sem castas e se vocês concordam com ele é porque preferem como as coisas eram antes. Quem tem idade para se lembrar disso, pense em seus filhos, filhas, sobrinhos e netos, e reflita se é naquela sociedade repressiva que gostaria que eles vivessem.”

O que você chama de sociedade repressiva, cara America, eu chamo de sociedade organizada. As pessoas precisam ser controladas, ou seria o fim da paz e da felicidade em Illéa. As pessoas tendem a se corromper e a função da Coroa é apaziguar os conflitos. Não há maneira melhor do que fazer com que todos saibam sua função, seu devido lugar no mundo. Se todos souberem como devem agir e o que acontece com os infratores, então seguirão a lei e teremos paz.

“Nós temos condições de voltar para o trono, mas não queremos ser tiranos e impor as nossas vontades acima da vontade do povo. Se quiserem que eu volte a ser o seu rei, gostaria que soubessem que pedi America em casamento de novo. Ela será sua rainha e nossa filha será sua princesa e herdeira de Illéa. Hoje nós estamos oferecendo uma opção a vocês: Quem vocês querem que seja a sua família real? A propósito, já se perguntaram o porquê da minha mãe não estar aparecendo em nenhum Jornal Oficial? Ela está sendo mantida presa para que não tenha oportunidade de se aliar à nossa causa. O homem que me acusou de renegar minha família está mantendo a esposa em cativeiro. Quem vocês querem no trono?”.

Condições de voltar para o trono? Não se iludam! Não vou deixar que arruínem meu país. Principalmente com o anúncio desse noivado. Será que ninguém além de mim percebe que America é a causa dos problemas que estamos enfrentando? E agora Maxon usa a própria mãe contra mim. Que impertinência! Amberly está sendo tratada como a rainha que é, apenas não está autorizada a manter contato com ninguém. Depois de ela ter dado passagem para que Nicole nascesse em Illéa, não posso confiar nela contra o filho. Amberly é uma excelente rainha, mas os abortos que sofreu fizeram com que ela se apegasse demais a Maxon. Fez dele um garoto mimado que não sabe tomar decisões coerentes. E pedir para o povo escolher? Faça-me o favor. Isso é uma monarquia e não uma das democracias falidas da época de Pré-Terceira Guerra Mundial.

“Quem nos apoiar, use azul amanhã. Seja na roupa, ou em acessórios, apenas mostrem que estão ao nosso lado e então saberemos que vale a pena lutar. Não tenham medo de se expor. Peço também que ninguém ofenda ou agrida àqueles que têm uma opinião diferente. Vamos nos respeitar”.

Apresento a todos a Miss Illéa. Qual é o seu maior sonho? Ah! O meu maior sonho é a paz mundial.

Primeiro ela propõe uma revolta e depois pede respeito? Palmas! Uma excelente atriz.

“Obrigada pela atenção. Eu sinceramente espero que Illéa esteja azul amanhã. Boa noite a todos”.

O showzinho acaba e um inútil que não sabe desligar uma câmera grita “fora do ar”.

Maxon mostra para toda a Illéa o quanto aquela pose de rei perfeito é mentira com sua desconfiança na própria estratégia. Admite que aquelas duas são mais importantes do que o país, provando que não tem a mínima capacidade de governar e mais uma vez prova que não tem competência para criar aquela garota. Onde já se viu convidá-las para assaltar a geladeira?

– Eu preciso dar uma resposta a essa infâmia. Juro que, se em uma hora não conseguirem me colocar no ar, estão todos demitidos. – Grito irado para que todos ouçam. Surte efeito porque todos estremecem com a minha ameaça e andam de um lado para o outro tentando resolver o problema.

Assim que eu voltar ao ar, avisarei que qualquer que ousar se vestir de azul amanhã, sofrerá as consequências por alta traição.

Se acham que venceram, estão muito enganados. Não vou permitir que destruam Illéa. Terão que me matar primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então??? Gostaram do ponto de vista do Clarkson???
Comentem... Críticas, elogios, ou o que quer que seja. Gosto de saber o que pensam.
Beijos e até a próxima.

PS: Não se preocupem, o próximo não vai demorar como o anterior.
PS2: Se lembram de que Maxon queria contar algo a America apenas depois do Chamado para não preocupá-la??? Esperem um pouco mais de ação para o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felizes... para sempre?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.