Paixão e Mistério escrita por angelcullen


Capítulo 16
Capítulo 16 - Conselhos de amigos


Notas iniciais do capítulo

Prontinho mais um cap.
Mesmo sem net eu estou dando um jeito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49911/chapter/16

- Filha, por favor, me diz o que esta acontecendo? Já faz uma semana que você esta triste e sem ir para o colégio, seus amigos ligam e eu tenho que dizer que você foi pro Canadá eu não posso ficar mentindo, então me diz ou reage – disse Charles desesperado ele já não agüentava mais ver Bella daquele jeito e por isso mentiu para todos achando que com uns dias ela voltaria ao normal.
-Já disse pai eu estou bem, só não estou afim de ver ninguém – disse Bella debaixo das cobertas.
-Ou você reage ou a mentira vira verdade e você volta para o Canadá – disse Charles determinado.
- Tanto faz – sussurra Bella.

Mas no dia seguinte prefere obedecer para fazer seu pai feliz, mas a dor continuava forte e ver Edward só iria piorar.
- Como eu posso ainda amar aquele traidor – diz para si mesma saindo de sua caminhonete para entrar no colégio.
- Bella que bom que você voltou – grita Alice correndo para abraçar Bella – que saudade amiga, seu pai disse que você foi visitar sua mãe, porque ouve um problema com ela, ela esta bem?
-Calma Alice deixa a Bella respirar – repreende Rose também abraçando Bella – e eu também estava com saudades viu.
-Eu também amigas – responde Bella tentando esconder a tristeza.
-Oi Belinha você voltou – grita Emmet tirando Bella do chão com o abraço de urso.
- É voltei, oi Jasper.
-Oi Bella que bom que você voltou, não agüentava mais a Alice reclamando – diz Jasper abraçando Bella – nossa você emagreceu.
-Claro que não – se defende Bella mesmo sabendo que era verdade.
-Não Bella é verdade, você esta quase a osso e pele – diz Rose.
-Não é para tanto Rose, mas você não esta comendo direito não Bella – repreende Alice como se fosse uma mãe preocupada com o filho.
- Gente eu só achei que estava muito gorda e fiz um regime – diz Bella, mas vendo Edward vindo completa – to indo para minha aula, até gente.
-Até.

-Bella porque você não deixa o Edward te explicar? Pergunta Alice no intervalo.
- Não eu vi, ninguém me contou e isso não tem explicação – diz Bella teimosa olhando Edward na mesa com o resto da turma.
-Mas Bella pelo menos senta com a gente.
-Não Alice vai para sua mesa eu vou sentar com a Jessica e os outros, beijos – fala Bella indo sentar-se à mesa.

Bella conseguiu fugir de Edward até o final da aula, mas quando estava indo para sua caminhonete o viu vindo para o seu lado.
-Bella da pra você me ouvir – diz Edward virando Bella de frente para si.
-Não, aos idiotas meu silencio – diz Bella tentando se soltar de Edward.
- Mas eu quero te explicar – fala Edward a soltando.
- E eu não quero ouvir – fala Bella vendo uma pessoa conhecida vindo- Jacob.
- Bella – diz Jacob abraçando Bella – que saudade, seu pai disse que você tinha voltado e eu vim te ver.
-Vem vamos conversar em outro lugar – fala Bella levando Jacob para sua caminhonete e deixando um Edward morrendo de ciúmes.
-Bella, mas eu tenho que te explicar – ainda diz Edward, mas Bella finge não o ouvir e vai embora.

- Bella então você e o Cullen terminaram? Pergunta Jacob já na casa de Bella, todo cheio de esperanças - Por quê?
Bella conta toda a historia para ele.
- Então vocês não vão, mas voltar – afirma Jacob – era uma afirmação, não uma pergunta.
- Eu acho que não, mas não se iluda eu ainda o amo.
- Mas não dizem que para esquecer um velho amor só com outro amor – diz Jacob chegando perto de Bella.
-Se o amor for verdadeiro meio difícil, você pode até distrair o amor, mas nunca apagá-lo, vai sempre ficar um buraco no peito – diz Bella se afastando de Jacob.
- E o seu amor por ele é verdadeiro?
- Sim e você não gosta de mim - afirma Bella.
-Claro que eu gosto – reclama Jacob.
-Como amiga sim, você só quer me conquistar como um prêmio, eu sei que você e o Edward viviam competindo, da pra ver pelo brilho dos seus olhos não é amor e sim um capricho.
- Talvez você tenha razão e falando em brilho você tem um brilho próprio, mas quando você esta com o Cullen seus olhos brilham o dobro, mas no momento estão completamente opacos.
-Eu acho que é porque estou triste – responde Bella olhando para o nada.
-Você sem ele apaga completamente, e pelo que você me disse da traição você devia escutar a explicação dele.
-Eu pensei que você não gostasse dele – reclama Bella.
-E não gosto, mas pelo que conheço dele ele parece que te ama de verdade e você sem ele fica péssima.
- Valeu Jacob to me sentindo um lixo – fala Bella sem querer falar sobre desculpar Edward.
-A conversa ta boa, mas eu tenho que voltar para casa Bella, e pense no que eu falei.
-Vou pensar, falando nisso Jacob, logo você vai encontrar alguém que vai corresponder seus sentimentos.
-Assim espero, chau – diz Jacob dando um beijo no rosto de Bella.
-Chau.
Nessa hora o telefone de Bella toca.
-Quem me incomoda? Pergunta Bella sabendo que é Rose.
-Pelo menos seu humor esta melhor – brinca Rose.
-Ei eu estou bem sim – reclama Bella, sabendo que é mentira.
-Sei, Bella você não vai perdoar mesmo o Ed?
- Não Rose.
-Deixa ele explicar pelo menos.
-Porque tomo mundo me diz isso?
- Porque somos seus amigos e queremos seu bem e o do Edward, que também está péssimo.
-Eu não quero saber como ele esta ou deixa de saber – fala Bella sem acreditar que Edward esteja sofrendo.
- Mas se quer um conselho para ser feliz, aprenda a escutar e perdoar – diz Rose.
-Se eu quisesse conselho eu pediria, ok – Fala Bella um pouco grossa.
-Tudo bem não esta mais aqui quem falou – diz Rose desligando o telefone.
-Vai sua burra desconta nos outros.
Bella foi se deitar não estava com sono,mas era a única hora que podia chorar sem seu pai ver, começou a pensar nos eu seus amigos disseram, será que deveria dar uma chance a Edward se explicar, dormiu sem responder essa pergunta.
Mas acorda assustada com um barulho em sua janela, levanta para ver e se assusta novamente vendo quem estava em sua árvore.
-O que você esta fazendo aqui? Pergunta irritada.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Cap. Desculpas aceitas

Eu estou pensando em outra fanfic.: Aposta do amor

Ela seria assim:

Uma aposta pode virar amor?

Imagine uma garota rebelde e teimosa.
Um garoto que acha que as garotas são um brinquedo.
Agora imagina uma aposta.

Edward vai ter que conquistar Bella, mas ele vai ver que nem tudo é tão fácil, principalmente conquistar uma garota tão rebelde e briguenta.

Então o que vocês acham devo continuar a fazer?