As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 13
Capítulo 13 - Olhares


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, semana de provas. Começou sexta e vai terminar quarta. Acreditem, eu tive prova até sábado, nem pude dormir. Vou dormir até o almoço no domingo em compensação. Enfim, aqui está o capítulo para vocês. Queria agradecer (novamente) as recomendações, já tem 4!! Muito obrigada mesmo ♥ E comemorar que duas novas leitoras apareceram nos reviews, tenham elas como exemplo, viu? KKKKKKKKK Por isso dedico esse capítulo à elas: BizBlack Rajaram Kane Valdez e Vitoria Leite Ramos. E agradecer a todas as outras e dizer que os reviews são mt importantes para mim e eu sempre aceito ideias para os próximos capítulos. Então é isso, leiam, comentem, me chamem no wpp, recomendem e etc. Até o próximo capítulo.
ps: devo acelerar pq férias tão chegando ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/13

Já era tarde da noite quando Madison despertou com um barulho em seu dormitório. Abriu os olhos rapidamente e observou todo o lugar. Pela janela via a lua brilhando com sua estação minguante. Ergueu-se da cama e caminhou até onde achou ter visto alguma coisa se mexer. Safira, Emma e Isabelle pareciam dormir profundamente. Madison se aproximou e alguma coisa agarrou seu pulso, ela segurou contra o impulso de gritar.

― Fique calma, senhorita ― pediu uma voz conhecida e ela relaxou.

― Faísca, você quer me matar? ― reclamou enquanto se soltava e caminhava para perto da janela com a intenção de que pudesse ver o fauno melhor com a luz do luar, e conseguiu ― O que faz aqui essa hora? Creio que já seja tarde.

― Eu sei que o horário é impróprio mas eu precisava falar com você ― disse ele de modo nervoso. Madison sentiu uma brisa fria e lembrou que estava apenas vestindo uma camisa de alças e um short ― Sabe, a festa em comemoração da minha conquista quanto aos quatro elementos é amanhã à noite. Você vai, não é?

― Claro que eu vou ― respondeu impaciente ― Não precisa ficar me perguntando todos os dias, eu cumprirei minha promessa, Faísca. Não costumo quebrá-las ou esquecê-las, não se preocupe. Que horas é mesmo? Também não costumo me atrasar.

― Desculpa se eu irritei você ― ele falou tristemente ― Eu venho lhe buscar para a festa, não se preocupe Madison Potter ― deu um sorriso um pouco constrangido e depois subiu no parapeito da janela ― Até mais tarde então

― Até ― respondeu Madison e ele se lançou para fora se misturando ao vento.

― Você estava falando sozinha? ― perguntou a voz abafada e sonolenta de Emma. Madison se virou para ela e deu uma risada sem animação ― Sei que você adora falar sozinha mas de madrugada é um pouco estranho.

― Estava falando com o Faísca ― explicou ― E eu não falei alto para você ter acordado. Está preocupada com alguma coisa?

― Sim, duas coisas ― Emma se sentou na cama e Madison foi se sentar ao lado dela ― E uma dessas coisas envolve você!

― O quê? Eu estou bem ― riu.

― Não, não está ― insistiu ― Está estranha, escondendo alguma coisa. Você sabe que pode contar comigo e com as garotas, sempre apoiamos você, Mad. Sempre entramos em enrascadas com você, sempre quebramos as regras com você.

― Você venceu ― Madison bufou ― Estou escondendo algo sim mas não é porque não confio em você. Achei que se eu não falasse sobre, ia parar de pensar nisso mas não é bem assim. Queria apenas contar para todas vocês juntas.

― Estamos ouvindo ― dissera Isabelle e Safira em uníssono.

― Vocês ouviram toda a conversa? ― perguntou Madison com uma voz de ofendida ― Não esperava isso de vocês! ― brincou.

― Acordei quando ouvi a palavra "Faísca" ― disse Safira ― Não sei se confio totalmente nele e quando percebi o rumo da conversa acordei Isabelle para ouvir também ― deu uma gargalhada ― Pode contar para nós agora.

Madison fechou os olhos e disse um "está bem" junto com um suspiro. Só que não sabia como começar. Era como se tivesse formado um nó na sua garganta para qualquer coisa que envolvesse Adam e o beijo. Respirou fundo diversas vezes e percebeu que as amigas esperavam atentamente e com ansiosidade.

― Não tem um jeito de ser menos direta ― afirmou ela ― Adam me beijou.

Todas ficaram caladas por alguns instantes e depois de absorverem a notícia Isabelle foi a primeira a gritar. Safira iniciou uma crise de risos e Emma arregalou os olhos e deu um sorriso de alegria. Madison ficou corada e cobriu sua cabeça com o cobertor de Emma.

― Olhe, ele demorou um pouco mas como dizem: antes tarde do que nunca ― disse Isabelle ― E aí, vocês estão namorando? Já planejaram o casamento? Quantos filhos vocês vão ter? Quero ser madrinha de algum deles. E os nomes, já decidiram?

― Isabelle, você está assustando ela ― Safira alertou.

― Calem a boca e deixem-na falar ― cortou Emma.

― Não estamos namorando ― declarou ― Ele me beijou no armário de vassouras e eu saí correndo ― Isabelle murmurou um "burra" que com sorte não foi ouvido por Madison ― Não acho que isso muda muita coisa porque ele também beijou Layla e nem por isso namorou com ela. Ou seja, isso só confirma o que eu penso a dias: ele quer brincar comigo.

― Você tem pensado nele a dias? ― provocou Safira com uma risada alta e logo Emma e Isabelle também estavam gargahando. Madison fechou a cara ― Acho que você tinha que ser mais flexível, ele gosta de você e você dele! Não tem como você fugir disso, pelo menos, não mais. Duvido que você possa dizer que não sentiu nada quando ele beijou você.

― Você tem razão, não posso dizer isso ― confessou ― Mas eu acho que ele está brincando. Ele brinca comigo a cinco anos de diversas formas, por quê não estaria brincando dessa vez também? Estou confusa e isso é perfeitamente compreensível!

― O que ele precisa fazer para provar que não está brincando com você? ― Isabelle perguntou com interesse.

― Mas ele está brincando ― argumentou Madison ficando nervosa mas Isabelle insistiu ― Não sei como ele faria para provar, Isabelle! Eu nunca iria prever os métodos dele!

― Até porque ele te pegou de surpresa hoje ― Safira fez outra piada e todas riram, até mesmo Madison ― Ah, então era por isso que Trevor estava quase explodindo por segurar a risada quando você entrou transtornada pela Sala Comunal! Ele devia saber o tempo todo que Adam iria beijar você nessa noite.

― Seu namorado foi cúmplice ― declarou Emma com bom humor.

― Tenho orgulho dele por isso ― afirmou Safira dando um sorriso.

― Você chegou transtornada? ― Emma olhou dentro dos olhos de Madison.

― Mais do que transtornada ― Isabelle se intrometeu ― Ela estava até sem rumo! Acho que Adam Walker sabe bem como fazer ela parecer uma desestruturada, quem diria Madison inabalável Potter...

― Se vocês vão ficar me provocando irei dormir ― falou Madison

― Duvido que consiga dormir ― disse Isabelle ― A imagem do beijo vai ficar na sua mente, quando você fechar os olhos vai ver o rosto de Adam, e quando cair no sono, adivinhe qual será o seu sonho!

― Você não se esqueça que também beijou Colin hoje! ― acusou Madison

― É mesmo, Isabelle Potter! ― exclamou Emma com a voz esganiçada ― Conte-nos tudo. Já estão namorando? O que ele disse quando vocês saíram juntos do Salão Comunal? Para onde foram?

― Deixem de ser intrometidas! ― Isabelle revirou os olhos.

― Olha quem fala... ― Madison bufou e deu risada.

― Estamos namorando sim porque diferentemente de certas pessoas ― falou olhando diretamente para Emma e Madison ― Eu não tento lutar contra o que sinto e nem fico colocando impedimentos em tudo! E depois que saímos do Salão Comunal a gente foi para os jardins, nos beijamos mais um monte de vezes e ele disse que não esperava pela minha atitude, então eu disse a ele que nem eu mesma esperava que eu fizesse aquilo.

― Por Merlin ― gritou Emma olhando para o relógio na sua cabeceira ― Já são três horas da manhã e vocês duas têm treino de Quadribol de manhã! ― Isabelle e Madison arregalaram os olhos: haviam esquecido completamente do treino.

― Havia me esquecido ― Madison se levantou da cama de Emma e se deitou em sua própria ― Bom, vejo vocês pela manhã.

― E verá Adam, o dono do seu coração e dos seus pensamentos também ― Isabelle provocou pela última vez antes de se ajeitar para dormir.

***

Na manhã seguinte, Isabelle acordou e se arrumou com o uniforme da Grifinória. Logo depois tratou de acordar Madison para que ela se arrumasse também. Madison acordou péssima. Só conseguiu dormir finalmente quando o relógio marcava quatro horas. Seu corpo todo doía e suas pálpebras pesavam uma tonelada.

― Não vai acordar Emma e Safira? ― murmurou

― Bem, eu acordei mas as duas disseram que preferia dormir ― Isabelle deu de ombros ― Não vai dar tempo de tomarmos café então pegue ― ela jogou uma barra de cereais para Madison ― E não reclame porque até eu vou comer uma.

Madison vestiu seu uniforme e devorou a barra de cereal em tempo recorde. Logo, com as vassouras nas mãos, ela e Isabelle adentravam no campo de Quadribol. A claridade fazia mal para os olhos de Madison mas pouco a pouco ela foi acostumando. Observou quem estava na arquibancada e encontrou alguns alunos da Grifinória, Marabella e Layla. Também havia um grupinho da Sonserina na parte superior da arquibancada mas ela não conseguiu identificar quem estava lá.

― Bom dia ― saudou Trevor vindo ao encontro delas. Isabelle sorriu simpática mas Madison apenas respondeu ― Safira não veio com vocês?

― Ela preferiu dormir ― Isabelle foi direta ― Não a culpe, eu queria estar dormindo agora e Madison nem queria estar aqui...

― Entendo ― Trevor riu, lançou um olhar para Madison e caminhou até Adam e Nicholas que discutiam algumas táticas de treino.

Adam, até o momento, não tinha visto Madison. Só reparou na presença dela quando Nicholas se virou para trás e brincou com a irmã sobre a aparência estar horrível de manhã cedo. Mas Adam discordava, ela estava linda. Mesmo com as olheiras e a expressão cansada ela continuava linda. Seria um ótimo momento para que ele tentasse conversar com ela porque ela não poderia fugir do treino mas com Nicholas ali presente não seria possível.

― Eu fiquei sabendo, Adam ― comentou Isabelle alegremente caminhando em direção à ele. Madison correu atrás dela e sussurrou que ela não deveria tocar no assunto. Nicholas olhou para ela desconfiado ― Que você tem que cumprir um turno no mesmo dia do jogo, não será cansativo? ― disfarçou.

― Ah sim ― ele entrou no disfarce ― Um pouco cansativo mas tenho certeza que será divertido e interessante ― olhou para Madison, que desviou o olhar e logo depois começou a reunir o time para iniciar o treino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!