As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 12
Capítulo 12 - Faça sua escolha


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, apareci depois do duplo beijo! kkkkkk Estou postando hoje porque minhas provas jajá começam daí fico sem tempo e a inspiração estava ameaçando me abandonar. Eu realmente queria fazer um capítulo mais descente e maior mas eu fiquei doente ontem e continuo me sentindo mal hoje, e não sei por quanto tempo continuarei assim porque eu sou uma fraca (sério, eu não como nada direito) então qualquer gripe me derruba muito. Enfim, comentem, recomendem pessoas que prometeram kkkkkkkkkkkk. Beijinhos vejo vcs nos reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/12

Madison correu pelos corredores de Hogwarts o mais rápido que conseguiu, desviou de quatro alunos e dois deles eram Nicholas e Marabella que estavam de mão dadas. Assim que a loira passou como um raio perto deles, Nicholas a gritou mas ela ignorou completamente. Chegou diante da Mulher Gorda e quase não lembrou a senha. Se lançou para detro da Sala Comunal assim que o retrato girou.

― Madison, você está bem? ― Safira perguntou visivelmente preocupada se levantando de onde estava sendada com Trevor ― Nunca te vi assim ― Trevor estava com as mãos na boca segurando o riso mas ninguém percebeu.

― Estou bem ― Madison tentou soar calma ― Só lembrei que eu tenho uma lição de Aritmancia para amanhã. Vejo você depois, adeus.

Sem esperar Safira responder, Madison correu subindo as escadas para o seu dormitório. Entrou pela porta como um furacão e a fechou atrás de si. Isabelle se assustou mas continuou mirando seu reflexo no espelho que flutuava à sua frente. Ela estava passando rímel nos cílios quando Madison se jogou em sua cama.

― Você está bem? ― Isabelle disse com uma voz preocupada. Justo ela que nunca parecia preocupada com nada. Pegou o espelho que flutuava e o depositou em cima da cama enquanto caminhava até Madison ― Ei, por favor, fale comigo.

― Por quê todo mundo resolveu me perguntar se eu estou bem? ― questionou com a voz abafada porque estava com o rosto apoiado no colchão ― Estou ótima!

― Não minta para mim ― ela falou calmamente ― Eu sou sua prima e também sua melhor amiga, te conheço desde que você nasceu então, creio que sei quando você está escondendo algo, mentindo, e principalmente quando você não está bem!

― Sim, você sabe ― Madison se sentou na cama e Isabelle pode olhá-la direito. Os cabelos atrapalhados, os olhos brilhando como ela nunca tinha visto antes e as roupas um pouco amassadas ― Mas não acho que se importe. Nunca fez esse tipo de pergunta.

― Claro que me importo ― rebateu ― Nunca perguntei porque você sempre fez questão de se mostrar inabalável, inatingível. Sempre fez questão de se mostrar forte e agora, parece que foi desarmada. Se você precisar, cancelo com Colin, podemos sair outro dia. Fico aqui te fazendo companhia e você me explica tudo direitinho e com detalhes.

― Não precisa ― afirmou ― Não vou pedir para você cancelar sua saída com Colin por mim, vocês demoraram tanto a se acertarem de verdade. Aliás, acho que tenho coisas para fazer, uma lição de Aritmancia. Quando você retornar, eu lhe conto tudo. Aliás, conto a você, Safira e Emma. Acho que todas devem saber.

― Bem, parece algo sério ― Isabelle mordeu o lábio ― Vou segurar minha curiosidade ― riu fazendo Madison esboçar um sorriso ― Não me esquecerei que você me deve uma explicação. Cobrarei ― Madison assentiu.

Isabelle sorriu, ajeitou os cabelos sem olhar no espelho e andou até a janela. Sorriu novamente olhando para baixo. O vento agitava levemente seu cabelo para trás, ela acenou para Madison e pulou. A loira correu até a janela a tempo de ver Isabelle e Colin montados numa vassoura e voando para longe. "Isso foi romântico" pensou enquanto voltava para a sua cama.

Madison pegou o seu livro de Aritmancia juntamente com tinteiro e pergaminho e depositou em cima da cama. Olhou para as palavras escritas no livro e sentiu-se desanimada. Não tinha cabeça para fazer nada no momento. Decidiu dormir para escapar das perguntas que Emma e Safira fariam quando entrassem no dormitório. Simplesmente se deitou na cama e ficou quieta até o sono chegar.

***

Já passavam das oito horas da noite quando Emma chegou na biblioteca. Havia mandado um bilhete à Peter falando que precisava conversar com ele e que ele deveria encontrá-la na biblioteca. Fazia frio e seu casaco era fino mas ela não planejava demorar muito. Logo escutou passos lentos vindo ao encontro dela.

― Emma ― chamou Peter fazendo-a olhar para ele.

― Oi ― disse formalmente enquanto pensava no que diria ― Te chamei aqui porque quero esclarecer algumas coisas ― Peter assentiu ― Queria me desculpar por achar que sua casa lhe faria algum tipo de lavagem cerebral para fazê-lo virar Comensal. Eu estava sendo tola já que, meu pai era da Lufa-Lufa e era aliado deles. Acho que não devemos julgar ninguém pelas casas.

― Eu entendo ― Peter sorriu ― Isso quer dizer que você e eu...

― Não ― foi rápida ― Eu penso que a casa não define o caráter de ninguém, mas as outras pessoas podem não pensar assim. Não quero que me vejam com você e pensem que eu estou me aliando às trevas. Você pode não ser um Comensal mas as pessoas não sabem disso.

― Não me importo com o que as outras pessoas pensam ― Peter pareceu ofendido ― Eu me importo com o que você pensa e você sabe que eu nunca seria um Comensal da Morte, Emma. Não estou te entendendo.

― Me preocupo com minha reputação, sempre me preocupei. Mas agora tenho que zelar ainda mais por ela porque meu pai agora é visto como um traidor que mudou de lado, um espião e eu estou tentando ser vista como alguém totalmente diferente. Andar com você não me ajudaria nessa missão ― explicou.

― Você está dizendo que me chamou aqui para dizer que não sente mais nada por mim? ― ele perguntou cruzando os braços e o coração de Emma se apertou.

― Eu nunca disse isso ― suspirou ― E nunca direi. Você sabe o que eu sinto para você mas eu não posso ser vista com você e eu não quero ficar com você em segredo como era antes. Não gosto da sensação de estar me escondendo. Talvez quando toda essa ameaça sumir, a gente possa se acertar.

― Isso pode nunca acontecer.

― Claro que irá. Tem gente trabalhando nisso, McGonagall, o Ministério, em breve todos os Comensais estarão presos e extintos.

― Não seria mais fácil que você escolhesse o que é melhor: uma reputação ou ficar comigo? Porque você pode esquecer todas as outras pessoas mas você não pode me esquecer ― embora o que ele tenha dito pudesse parecer um pouco convencido, era completamente verdade, Emma sabia ― Só volte a falar comigo quando souber o que você quer, o que realmente importa, Emma Phelps.

Ele deu um sorriso antes de sair caminhando pela saída. Emma sentiu vontade de chorar, estava confusa mas não sabia tomar uma decisão agora. Resolveu voltar para o seu dormitório e assim que passou pelo buraco do retrato encontrou Safira se despedindo de Trevor e subindo para o dormitório em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!