As Marotas V escrita por Laura Dias


Capítulo 14
Capítulo 14 - Muita informação


Notas iniciais do capítulo

oi demorei pq as férias dão sossego e preguiça, to com preguicinha de escrever aqui então, esse cap fala sobre um pouco de td, madam, luke e layla e etc, deixem reviews :333



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498566/chapter/14

Quando o treino acabou, Isabelle avisou que iria se encontrar com Colin e sumiu correndo pelos corredores. Marabella veio parabenizar Nick e os dois foram juntos até o Salão Comunal para almoçar. Madison caminhou o mais rápido que pôde para o seu dormitório enquanto Layla impedia Adam de ir atrás dela. Assim que chegou as camas de Emma e Safira estavam arrumadas e elas provavelmente estavam comendo.

Madison foi tomar banho e ficou com preguiça de secar os cabelos. Deixou-os molhados e sentou no chão do quarto para fazer sua lição de Runas Antigas. Estava sem fome então decidiu não descer para almoçar, vasculhou os bolsos de suas vestes e comeu uma barra de chocolate que achou.

― Madison ― Isabelle disse assim que colocou os pés dentro do dormitório. Sua entrada foi tão de repente que a prima se assustou e quase derrubou o tinteiro que segurava ― Noah quer falar com você.

― Quem é Noah? ― Madison perguntou com um olhar perdido enquanto tampava o tinteiro e recolhia suas coisas do chão.

― O garoto que gosta de te chamar de mandona, aquele primeiroanista ― respondeu com impaciência ― Como assim você não sabe o nome das pessoas? Você é uma monitora e precisa ter controle dos nomes dos alunos.

― Isabelle, eu não cumpri nem dois turnos ainda ― argumentou quardando todos os objetos no malão ― E onde Noah está?

― Na sala comunal ― informou ― Vou tomar banho e vou com Colin até Hogsmeade comprar doces na Dedos de Mel, portanto, devo chegar só de noite. Estou avisando para que você não fique me procurando insistentemente.

― Certo ― foi só o que Madison respondeu antes de sair do dormitório.

Ela desceu as escadas do dormitório feminino e chegou na Sala Comunal da Grifinória. Não havia ninguém lá exceto Noah. Ele tinha onze anos, cabelos negros e olhos escuros, entretanto a pele era branca como neve. Madison sorriu ao cumprimentá-lo e ele retribuiu com o mesmo entusiasmo.

― Soube que queria falar comigo, Noah ― disse.

― Você sabe meu nome? Achei que não tinha prestado a atenção na cerimônia de seleção das casas ― perguntou surpreso.

― Não sabia até alguns segundos atrás, Isabelle quem me contou. Desculpe mas, você nunca me disse ― ela deu um sorrisinho.

― Ah, é mesmo. Mas eu sei o seu, Madison Potter ― Madison assentiu confirmando que aquele era seu nome ― Queria te perguntar algo. Se importa se eu for direto? Acho que não consigo ser sutil.

― Pode perguntar ― ela falou

― Você está correndo perigo junto com suas amigas? É verdade que os Comensais querem vocês mortas? É verdade que um novo Lorde das Trevas está sendo buscado? Alguma chance dele ser um aluno? ― ele perguntou tudo tão rápido que Madison teve de apurar os ouvidos para entender tudo.

― Quantas perguntas! ― exclamou dando uma gargalhada ― É melhor sentarmos para que eu explique tudo ― ela indicou o sofá mais próximo e eles se sentaram ― Então, tudo o que você disse é verdade. Estamos correndo perigo e os Comensais querem a nossa morte. Eles acham que nós vamos tentar impedí-los como nossos pais e avôs fizeram, e de fato, vamos impedí-los se tivermos a chance. E sobre o novo Lorde, os Comensais tem se empenhado para buscar alguém com o que eles chamam de "potencial" para assumir a liderança mas não sei se eles conseguiram candidatos. Acho que há boas chances de ser um aluno mas até agora nada suspeito por aqui. Por quê tantas perguntas? Quer se candidatar? ― brincou.

― Nem brinque com isso ― apressou a dizer ― É só que venho observado coisas e presenciei fatos suspeitos. Sabe, as pessoas costumam ignorar primeiroanistas, acham que não entendemos de nada, que somos inexperientes e tudo mais. Eu me aproveito disso para ficar de olho em todos e tenho observado atitudes estranhas de alguns alunos.

― Conte-me ― Madison disse curiosa ― Sou monitora e estou tentando agir diretamente contra a acensão do Lorde das Trevas.

― Não posso te preocupar com algo que eu não tenho certeza ― disse gentilmente ― Talvez quando eu tiver uma pista mais sólida... Só queria dizer que estou prestando a atenção e se precisar de um espião, estou aqui.

― Obrigada, Noah ― Madison sorriu ― Você é novo mas é corajoso. Está na casa certa.

― Obrigado ― ele corou.

― Agora preciso voltar para o meu dormitório antes que alguém que eu não quero ver no momento volte do almoço, adeus ― ela se despediu e voltou para o seu refúgio solitário.

Assim que se acomodou na cama para ler um livro qualquer Isabelle saiu para seu encontro com Colin. Madison não conseguiu chegar nem ao segundo capítulo do seu livro porque fora interrompida com um barulho vindo do lado de fora da porta do dormitório. Deixou o livro em cima da mesa e foi verificar o que era. No chão havia uma caixinha com um bilhete dentro. "Desça" era o que estava escrito no bilhete. Madison nunca fora obediente, mas daquela vez obedeceu.

― Madison eu quero falar com você ― Nicholas disse desesperado quando ela desceu o último degrau da escada e adentrou na sala comunal. Ela percebeu que Adam estava sentado numa das poltronas conversando com uma sextoanista de cabelos loiros e não pôde negar que sentiu uma pontada de ciúmes.

― Estou aqui, Nicholas ― bufou.

― Estou preocupado com você. Ficou calada quase o treino todo, subiu sem avisar ninguém, nem mesmo Emma sabia onde você estava! E agora estava trancada no seu quarto enquanto todo mundo fica nos jardins ou fazendo outras coisas!

― Não precisa se preocupar, estou bem. Você acreditaria se eu dissesse que sou uma vampira e não posso me expor ao sol? ― Nicholas olhou para ela sem entender ― Esquece. Só não estou afim de fazer nada hoje, Nick. Eu queria dormir mas não posso já que toda hora alguém fica me incomodando.

― Estou incomodando você?

― Ultimamente é só o que você tem feito! ― gritou e atraiu a atenção de todos para os dois ― Você não dá a mínima para mim quando está com Marabella e quando está sozinho acha que pode mandar em mim. Eu não preciso da sua proteção nem da sua preocupação, Nicholas. Não preciso que você fique me vigiando!

― Certo ― ele disse aborrecido ― Vou deixar você fazer o que quiser. Pode até sair a noite e se aventurar na floresta, se não retornar de manhã eu mando uma carta para os nossos pais e aviso que você quis se matar.

― Vou mesmo sair hoje a noite.

― Você sabe o que faz.

― Sei mesmo ― ela cruzou os braços e Nicholas subiu para o seu dormitório com uma expressão raivosa ― Estão olhando o que? Voltem o que estavam fazendo ― disse mal humorada para os alunos presentes que a encaravam.

Ela respirou fundo e saiu correndo para fora da Sala Comunal. Nada a deixava tão nervosa quanto brigar com o seu irmão. Ele que sempre esteve do lado dela em todas as ocasiões, ele que a entendia mais do que ninguém, ele que sempre se preocupou com ela. Correu até esbarrar em Luke em um dos corredores.

― Você não parece bem ― ele afirmou

― Não estou ― ela começou a chorar ― Briguei com meu irmão

― Achei que ia falar que brigou com o Walker ― Luke brincou.

― Não me faça brigar com você também ― ela pediu.

― Madison ― uma voz a chamou e Madison virou para olhar o dono dela. Adam estava parado a poucos metros dela e de Luke ― Por Merlin, você está chorando? Quase nunca vi você chorando!

― Não interessa ― ela disse nervosa enquanto enxugava as lágrimas o mais rápido que podia ― Tem alguém esperando você na Sala Comunal, não é educado deixar as pessoas esperando, principalmente se for uma garota loira do sexto ano!

― Que? ― ele pareceu perdido ― Você não está pensando que eu e ela...? Madison...

― Não estou pensando ― disse com calma ― Estou afirmando. Afirmo também que você tem uma lista com as garotas de Hogwarts que você já ficou. E eu devo ser a número vinte ou vinte e cinco, quem sabe?!

― Não seja idiota ― Adam ergueu a voz ― Você foi a segunda mas eu queria que tivesse sido a primeira!

Madison ficou calada e Luke ― graças a Merlin ― também se manteve quieto. O corredor agora estava repleto de gente que vieram às pressas ver o que estava acontecendo. Dentre essas pessoas estavam Layla, que com as palavras de Adam havia saído correndo pela direção oposta.

― Não acredito em você ― Madison disse baixinho mas Adam conseguiu ouvir.

― Você nunca acredita em mim ― argumentou

― Ela deve ter um motivo ― Luke interviu ― Vamos, Madison, tenho certeza que você não quer ser o centro das atenções por aqui. Já tem problemas demais. Vocês ― acrescentou para todos que estavam parados olhando ― Vão cuidar da vida de vocês.

Talvez Luke tivesse uma aparência amedrontadora pois, todos trataram de rapidamente voltar a fazer o que estavam fazendo. Adam bufou e retornou para a Sala Comunal da Grifinória enquanto Madison e Luke saiam andando pelos corredores.

― O dia tem sido bem difícil, não? ― ele brincou

― Você não faz ideia ― Madison conseguiu esboçar um sorriso.

Eles ficaram um bom tempo andando pelos corredores vazios até que Madison se acalmasse e colocasse em mente que devia se desculpar com Nicholas. Ela agradeceu Luke um milhão de vezes antes de sair correndo para a Torre da Grifinória para ver se conseguia achar Nicholas para se desculpar.

― Luke Edwards? ― uma voz um tanto triste o chamou quando estava parado no corredor oeste. Ele se virou e viu Layla Bucker parada mexendo os pés com ansiedade.

― Sim?

― Eu sou Layla, prima da Madison ― se aproximou enquanto ajeitava os cabelos presos ― Antes que você diga o óbvio que todo mundo diz, não somos parecidas mesmo. Eu queria te entregar uma coisa que está comigo desde o ano passado mas que eu não devolvi quando deveria. Eu realmente gostei desse objeto mas percebi que não posso ficar com ele uma vez que ele pertence a você.

― Estou curioso, que objeto? ― Luke franziu as sobrancelhas.

― Este ― ela tirou dos bolsos o cordão de estrela que Luke havia dado para Madison e que, quando eles brigaram no ano passado, ela havia devolvido a ele ― Achei no Campo de Quadribol enquanto eu procurava por Adam.

― Pode ficar ― Luke disse com convicção ― Não o quero.

― Sério? É um cordão muito bonito e parece valioso.

― Apenas valor sentimental. Está na minha família a anos! Mas acho que perdeu todo o valor sentimental para mim na noite em que eu o abandonei no Campo de Quadribol.

― Mesmo assim, não posso aceitar ― ela colocou nas mãos dele ― Vou indo ― ela deu um sorrisinho e fez menção de se afastar mas parou ― Eu sei que você gosta ou gostava de Madison mas não se iluda, ela não gosta de ninguém, tem o coração de pedra.

― Gosta sim ― Luke deu uma risada ― Fico um pouco abismado que você nunca tenha notado como ela agia quando você falava de seu beijo com Adam Walker, do modo como ela olhava para ele toda vez que ele passava, do modo com que ela adorava brigar com ele por coisas insignificantes. Você é quem nunca percebeu, Layla Bucker.

― Você quer dizer que ela é apaixonada pelo Adam? ― Layla arregalou os olhos.

― É exatamente o que estou dizendo. E ele gosta dela também.

― Não acredito ― disse com convicção ― Ela nunca falou nada a respeito e nem mesmo ele.

― Se não acredita, pode perguntar a qualquer um dos dois ― Luke guardou o cordão de estrela no bolso e saiu de perto de Layla que parecia mais confusa e irritada do


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!