Enquanto Houver Sol escrita por Twifans


Capítulo 8
Capítulo 8 Dialogando...


Notas iniciais do capítulo

Gente comentem por favor... Preciso da opiniao dos leitores...
Esse capitulo ficou pequeno... Mas prometo que vou caprichar nos proximos ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49115/chapter/8

Edward POV


A noite passou muito rápida e tranqüila. Pela manhã eu estava esperando que a Nessie acordasse para termos aquela conversa que tínhamos adiado e que provavelmente ela tinha esquecido de propósito. Ela acordou e foi se trocar. E eu estava esperando na porta do seu quarto.
— Bom dia papai! – exclamou Nessie me abraçando.
— Bom dia mocinha! Preparada para aquela conversa que deixamos pra depois?
— Que... Conversa?
— Você sabe muito bem do que eu estou falando... Você acabou de lembrar! Pude ver na sua mente.
— Nossa... Será que eu nunca terei liberdade?
— Quem sabe quando você for maior de idade... Enquanto isso não acontece, você deve obedecer á sua família que só quer o seu bem!
— Está certo. Você venceu! – ela disse com raiva – Mas não acho que aqui seja um lugar apropriado para esse tipo de conversa... Por que não vamos para outro lugar? E... Eu posso chamar a mamãe? Por favor!
— Você é muito espertinha hein? Acha que dessa vez sua mãe irá aliviar as coisas para você? Dessa vez nem sua mãe vai conseguir fazer com que eu mude de idéia  entendeu?
— Estou ouvindo tudo hein? – falou Bella vindo em nossa direção – Bom dia querida, dormiu bem?
— Sim! Essa cama é muito confortável! Mamãe você vai participar dessa tal conversa não vai? – disse Nessie fazendo carinha de indefesa.
— Se o seu pai deixar!
— Está bem! Vamos!
Nós três fomos á uma floresta que havia próximo da nossa casa. Era muito parecida com a de Forks. Chegando ao ponto mais alto da floresta, havia uma paisagem muito exuberante. Flores de lavanda emanavam seu cheiro extremamente delicado e doce, tornando o ar mais ameno e tranqüilo.
Mas isso não importava agora. Eu tinha que saber o que realmente aconteceu entre a minha filha e aquele cachorro vira lata. Por mais que eles se amam eu não permitiria que ele jamais a magoasse. Então respirei fundo e decidi quebrar o silêncio presente naquele momento.
— Bem mocinha... Comece explicando sobre o beijo...
— Pai... Eu amo o Jake e descobri que ele me ama... Então que mal há nisso?
— Você é minha única filha e só tem seis anos... Acha que é fácil aturar seus pensamentos inapropriados? Ainda mais você... Uma moça de respeito!
— Ta vendo pai? Você disse moça... E moças têm namorados...
— Mas moças de seis anos de idade não!
— Mas para mim a idade não importa... O que importa é o coração e principalmente a maturidade...
— E desde quando alguém com maturidade fica agarrando alguém sem a permissão dos pais?
— Quer dizer que você pedia permissão para ficar com a minha mãe?
Eu não acreditei que aquela garota que estava na minha frente era a minha Nessie. A pouco tempo ela era um bebê e agora e já acha que é dona do próprio nariz e ainda quer me dar lições de moral? Enquanto isso Bella não parava de rir... Ela deveria estar do meu lado...
— Isso não tem nada a ver... – de todos os defeitos da Bella porque ela foi herdar logo a teimosia?
— Querido, a nossa filha tem razão! – replicou Bella, tirando toda a minha autoridade.
— Certo. Mas você aceitou o pedido de namoro! Ele não pediu minha autorização para isso! Quem ele pensa que é?
— Namoro? – perguntou Bella muito surpresa.
— Bem mãe... Eu decidi que só iria contar quando tudo se resolvesse!
— Você não tem a minha permissão para namorar até que ele venha falar comigo...
— Pai... Me poupe... Deixa de ser ciumento!
— Querida você é o meu tesouro! Por isso sou tão exigente em relação a você... Não quero que você sofra! Por isso tenho que conversar com ele para saber se ele realmente quer algo serio com você!
— Amor... Você sabe desde o principio que ele sempre amou a Nessie e que esse é o destino deles...
— Como assim mamãe?
— Deixa que o Jacob te explica. – eu disse tentando quebrar aquele clima tenso que se formou entre nós. – Filha... Espero que você tenha compreendido o meu lado.
— Pai... Apesar de tudo eu te amo tanto – ela disse pulando nas minhas costas.
— Eu também... Você e a sua mãe são as minhas garotas preferidas... Amo muito vocês.
Nesse instante nos abraçamos. E ficamos assim um bom tempo. Em seguida ouvimos a barriga de Nessie roncando.
— Opa... Acho que estou com fome... Não agüento mais comida de humano!   Podemos caçar, por favor?! – como eu resistiria aquela carinha de anjo me implorando algo?
— Tudo bem! Vamos amores?
Então as duas beijaram o meu rosto uma de cada lado e fomos caçar. Nessie estava com tanta fome que pegou um urso e um cervo só pra ela. Já Bella e eu nos contentamos apenas com um leão da montanha para cada um.
Decidimos voltar para casa. Já estava entardecendo... O crepúsculo confundia os sentidos e os tons lilases do céu poente que se misturava ao perfume que emanava dos campos floridos de lavanda transmitindo um agradável aroma com notas frescas e toques florais aveludados, trazendo a todos uma enorme paz interior.
E era isso que estávamos precisando, pois ao amanhecer começaríamos uma nova rotina, o nosso primeiro dia de aula numa escola totalmente nova, onde tudo pode acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galera gostaram?
Reviews?
Bjos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enquanto Houver Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.