Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 4
Capítulo 3 - Revivendo


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é o PDV do Jake. A linguagem é um pouco diferente dos outros capítulos porque o Jake é mais descolado mesmo. Mas ficou bem legal :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/4

 

“A minha única esperança de continuar vivendo é descobrir a verdade!”

 

- Você não podia ter feito isso pelas minhas costas!

- Jake eu sou o alfa lembra?

- Bom eu também sou, e você devia no mínimo ter me comunicado. Eu tinha o direito de participar dessa decisão.

- E o que você ia dizer a eles? Vocês não podem voltar porque isso me faria lembrar dela. Como se você esquecesse ela por um instante sequer.

Ele tinha razão, eu não podia esquecê-la, eu não queria esquecê-la. Passei todos aqueles anos afogado na minha dor. Sem poder ir embora daquela cidade, porque ficar sem ela era ruim, mas ir embora parecia que eu estava dando as costas pra ela e isso eu não faria nunca. Eu permaneceria fiel a ela, ou à sua memória até o fim. Passei anos na minha forma de lobo, eu era menos sujeito aos sentimentos dessa forma. Mas isso também me impedia de morrer. Há dois anos eu havia decidido desistir de tudo, há dois anos eu estava sob forma humana. Ela não podia mais voltar, então eu ia encontrá-la, nessa vida ou na outra.

- Por que afinal você permitiu? Nós mandamos embora qualquer sanguessuga que aparece por aqui por que esses você permitiu ficar?

- Por que enquanto os Cullen estiverem aqui outros vampiros não param muito tempo. E eu também tenho a esperança que você supere essa crise e esqueça essa história de morrer. Preciso que você cuide do bando.

- Que diferença faz pra você se eu viver ou morrer? Temos dois alfas não é? Você pode muito bem cuidar deles sozinho.

- Você não entendeu. Quero que você cuide deles, porque eu não posso mais. – e vendo meu olhar confuso – eu estou me preparando pra morrer Jake.

Eu fiquei horrorizado. Sam jamais desistiria de coisa nenhuma, muito menos de viver.

- Mas, por quê?

- Emily se foi Jake. Eu sempre disse que não ficaria aqui por muito tempo sem ela. Eu me sinto culpado por tudo. Não só por ter arruinado a juventude dela, mas por não ter desistido de tudo e envelhecido com ela. Eu já não tenho o que fazer aqui. Mas só vou deixar essa vida quando souber que existe alguém pronto para cuidar deles quando eu for.

- Hipócrita! Dizendo que eu não posso desistir enquanto você está desistindo.

- Você não aproveitou a sua vida Jake. Ficou preso às lembranças e esqueceu de viver. Ainda há esperança pra você, é só você superar isso. Eu já vivi o que tinha que viver, mais até. Pra mim chega.

Eu não podia acreditar no que ouvia. Então ele simplesmente dava o fora, e eu que agüentasse a responsabilidade do bando. Valeu Sam!

- Quando eles chegam?

- Daqui há pouco. Eles estavam no Alaska.

- O que eles querem aqui? Se recuperaram tanto que querem recomeçar como antes?

Eu estava furioso com essa historia toda, eles foram embora e a esqueceram, agora simplesmente voltavam pra recomeçar.

- Parece que eles querem ver se aqui a Bella enfrenta essa situação e supera de uma vez por todas. Ela está tão mal quanto você Jake. Parece que pior do que quando ele a deixou.

Pior, era impossível. Ela parecia morta naquela época. Então eu estava errado, alguém também estava sofrendo.

- Se ela está tão mal o óbvio não seria ficar o mais longe possível daqui?

- Parece que eles já fugiram demais, e nada disso adiantou. Talvez se ela enfrentar a situação, e é claro com a sua ajuda.

Minha ajuda? Não, como eu poderia fazer isso. Como eu poderia olhar nos olhos dela? Eu sempre me lembraria daqueles olhinhos cor de chocolate. Não, era impossível eu não podia ver ela.

- Sinto muito mas não vou ver ela de novo.

Sam apenas deu um sorriso irônico.

- Como se você fosse agüentar.

 

 

Eu rondava essa casa sempre nos últimos 50 anos. E sempre a encontrava vazia. De longe eu vi uma fila de carros que nem tinham sido lançados ainda. Eu podia ouvir sons animados de dentro da casa, estavam todos felizes por ter voltado. Me aproximei mais para ver dentro da casa quando a vi. Bella estava exatamente como eu a havia visto da última vez, claro que ela estaria idêntica, mas era também a mesma expressão de desespero e desolação. Estava parada ao lado de uma Ferrari olhando para a casa, ainda não tinha criado coragem para entrar decerto. Eu fiquei parado a observando de longe, mas obviamente ela sentiu meu cheiro, com certeza eu cheirava tão mal pra ela quanto ela pra mim.

- Hey Jake.

- Oi Bells.

Eu não me movi. Ela veio até a entrada da floresta onde eu estava. Ela parecia emocionada em me ver. Por um segundo eu vi nos olhos dela toda a dor que eu havia passado todos aqueles anos. Ela me abraçou e se ainda pudesse chorar eu sei que estaria soluçando.

- Tá tudo bem Bells, já passou.

Mas nem eu acreditava nisso.

- Eu achava que seria terrível te encontrar mas talvez tenha sido melhor. Há tanto tempo eu venho tentando esquecer, mas talvez o melhor seja lembrar. Você sempre foi um consolo pra mim Jake, o meu sol no meio da tempestade, não tem porque ser diferente agora.

Talvez fosse verdade. Ela sempre parecia se sentir melhor ao meu lado. Pena que eu não podia dizer o mesmo, olhar para os olhos dela me lembravam a cor deles antes, quando ela ainda era humana, e me lembravam da Nessie. De repente toda a falta que eu sentia dela passou. Eu fiquei egoistamente irritado.

- Você não devia ter voltado.

Me afastei dela o mais rápido que pude. Ela me seguiu é claro.

- Mas por quê?

- Você não podia ter superado isso em outro lugar? – eu estava gritando agora, os barulhos dentro da casa cessaram – Não se preocupa nem um pouco com o que isso significa pra mim? Ver vocês recomeçando suas vidas, ou o que quer que chamem isso, como se nada tivesse acontecido? Como se ELA não tivesse nascido? Eu só queria morrer aqui, morrer com a memória dela e nem isso vocês me deixam fazer?

Bella estava surpresa pelo meu desabafo mas ela se recuperou logo e olhou pra casa.

- Vamos sair daqui.

Eu não entendi porque ela não podia falar perto da casa mas a segui do mesmo jeito. Ela foi entrando cada vez mais na floresta. Quando já estávamos a uma distância considerável ela parou.

- Eu não concordei em vir aqui pra recomeçar minha vida. Tampouco quero esquecê-la Jake. Eu vim descobrir a verdade.

Mas do que diabos ela tava falando?

- Só existe uma verdade Bells, ela se foi.

- Mas pra mim não basta saber que nunca vou tê-la de volta, eu quero saber como ela se foi. Eu lutei muito pra que ela viesse ao mundo e você sabe disso, não vou perdoar quem a tirou de mim. Quero saber quem foi.

- Você sabe quem foi, os chefões dos sanguessugas, Volturi ou algo parecido.

- Eu sei que eles a levaram mas eu quero saber como.

Sim, eu também tinha pensado nisso. Mas saber como ela se foi era insignificante comparado com o fato de que eu nunca mais iria vê-la.

- Esqueça isso, o que importa?

- Raciocine Jake! – ela andou na minha direção com os olhos quase vidrados – Renesmee tinha todos os meus poderes seria impossível pra eles rastreá-la, saber sobre os poderes dela ou sequer saber que ela existia! Alguém tem que ter contado a eles. E quem sabia sobre ela? Minha família, vocês lobos e a família da Tânia, mas Alice não viu ninguém contar a eles, ela simplesmente os viu chegando.

- Ela pode ter falhado.

- Ela nunca falha! E também tem aquela noite, eles tinham se reunido para decidir, tinham nos dado aquela noite mas mesmo assim vocês ficaram vigiando. E eu a deixei dormir só por duas horas sozinha e quando voltei ela tinha sumido. Nenhum deles pode ter entrado sem que vocês vissem. Então alguém tirou ela de lá!

- Mas assim como ninguém pode ter entrado sem que nós víssemos, ninguém poderia ter saído também.

Ela pareceu pensar por um momento, por fim suspirou.

- Pensei nisso durante cinqüenta anos. Mas acho que aqui onde tudo aconteceu vamos ter mais chances de descobrir a verdade.

Eu me alertei.

- Epa! Que papo é esse de vamos?

- Você vai me ajudar é claro. – e vendo a minha expressão negativa – Vamos Jake, você não quer descobrir a verdade. Vamos, nós devemos isso a ela!

Ela tinha razão.

- Bells, está seriamente desconfiando da sua família?

Ela suspirou.

- Eu estou desconfiando de todos, até de mim mesma.

Parei por uns momentos. Parecia loucura que algum de nós a tivesse entregado aos sanguessugas do lado negro da força, mas de que outra forma a Nessie poderia ter sumido? As perspectivas eram horríveis mas ela tinha razão, o culpado tinha que pagar!

- Vou ajudar você. – ela se animou – Por onde você quer começar.

- Alice veio dizendo a viagem toda que vai chover amanhã à noite, uma verdadeira tempestade. Vou dizer ao Edward que vou passar a noite na reserva amanhã, que vai me fazer muito bem voltar aos velhos tempos. Ele não vai gostar é claro, mas ele sabe que essa viagem está sendo penosa pra mim e vai deixar. Amanhã a noite vai estar exatamente como naquele dia – ela estremeceu, embora é claro não sentisse frio algum – e exatamente na mesma época, será a melhor ocasião para reconstituir os fatos e ver o que descobrimos.

Eu não pude deixar de achar graça, estávamos parecendo detetives de ficção.

- Muito bem na reserva amanhã então.

- Certo e, obrigado Jake.

- Não me agradeça Bells, eu estava vivendo como um vegetal nesses últimos anos, você me deu um motivo para querer viver mais um pouco, você me reviveu. Tem razão, devemos isso a ela.

Naquela noite eu demorei muito pra dormir. O pesadelo habitual me seguiu. Pela milésima vez naqueles cinqüenta anos eu sonhei com a noite em que a tiraram dos meus braços. Mas dessa vez ele não tinha rosto, e percebi que na realidade ele nunca teve.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem como deu pra perceber nessa fic a Irina não foi fofocar pros Volturi sobre a Nessie, ela se recuperou da morte do Laurent. E então quem contou pros Volturi? Mistério...
Mas quem quer que seja aparentemente burlou as visões da Alice. Pronto não vou dizer mais nada senão vai estragar a surpresa. E no próximo capítulo vamos ver o que a Nessie tá aprontando enquanto isso.
Reviews?!?!?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.