Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 22
Capítulo 21 - Às Escuras


Notas iniciais do capítulo

Sei que faz muito tempo que eu não posto nada e me desculpem por isso. É que vocês não tem noção do quanto a minha vida ficou complicada esses últimos meses. Mas continuando e sem auto-piedade. Vou continuar todas as minhas fics em andamento. E resolvi organizar. Pra vocês que não conhecem minhas outras histórias aqui vão os links e o dia que eu vou passar a postar agora, toda semana.

Destino (Crepúsculo): Toda terça-feira. Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/49055/Destino

Harry Potter and the Muggle Princess (Harry Potter, obviamente): Toda quinta-feira. Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/51908/Harry_Potter_And_The_Muggle_Princess

Volta por Cima (Original): Toda sexta-feira. Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/102540/Volta_Por_Cima

Se vocês gostam de Harry Potter acompanhem também a fic que eu estou betando:
Amor Único escrita por mahmalfoy. Link: http://www.fanfiction.com.br/historia/87891/Amor_Unico
Deixem reviews e digam que eu indiquei pra autora achar que eu trabalho =P

Quarta eu não posto nada porque eu vou estar assistindo Glee *---*
Desculpem a demora and enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/22

“Havia começado a chover e o vento levantou um pouco a aba da capa que lhe cobria o rosto permitindo que eu visse seus tristes olhos castanho amarelados, cheios da mais sincera honestidade.”

POV Jasper

Caminhei às escuras pela casa, não que fosse um problema, para mim a noite e o dia era o mesmo. Andei pelos corredores até alcançar a porta da frente, ninguém havia me visto, eu só precisava correr até o ponto marcado na floresta.

Eu havia feito como o combinado, em um dia qualquer na última hora eu iria até lá onde havíamos marcado. Sem horários, sem decidir nada, assim driblaríamos a visão de Alice. Não que pra mim importasse muito, eu já estava decidido a contar a verdade.

Cheguei ao lugar combinado e esperei, minha decisão era difícil, mas eu já havia magoado Alice o máximo que podia, não havia nada que se pudesse usar para me chantagear agora.

- Qual o motivo de termos nos arriscado tanto? O que poderia ser tão urgente?

Eu me virei ao ouvir aquela voz, fria e decidida, que ainda assombrava meus pensamentos à noite como um eterno aviso de que a felicidade que eu vivia poderia acabar. Me deparei com uma sombra envolta em uma capa negra, quanto teatro, parecia ser exatamente o que era na verdade, um mau agouro, uma sentinela para lembrar-lhe os erros do passado. Eu encarei o vulto e concentrei em minha voz o máximo de decisão que podia, e que no entanto eu não sentia.

- Já chega, eu já me decidi, contarei toda a verdade amanhã.

A sombra suspirou.

- O que aconteceu agora? A explosão de honestidade da Bella afetou você? Prefere limpar sua consciência a ficar com a Alice?

- Se é que você ainda não percebeu meu casamento com a Alice acabou! Ela viu eu e a Jane juntos, e eu acabei contando a verdade a ela...

- Que verdade?

Pude sentir um traço de terror naquela voz fria.

- Não se preocupe, não contei seu segredo, ainda. Contei seu objeto de chantagem, contei que eu a traí no passado. Não falei sobre você.

- Menos mal.

- Mas vou falar. Eu estou indo embora, estou deixando a Alice.

- Co-como você pode? – era a primeira vez que o vulto expressava alguma emoção naquela noite.

- O que foi? Está com medo de perder sua chantagem? Eu já feri a Alice mais do que ela pode suportar, mais do que eu posso suportar. Eu vou embora para sempre, pelo menos me conforta que a Renesmee tenha sido bem criada pelos Volturi, se algo acontecesse com ela eu jamais me perdoaria.

- E pretende levar a Jane junto com você?

- Se ela quiser, sim. – onde aquela criatura queria chegar? Ela apenas deu uma risada fria.

- Então você acha que só porque ficou com a consciência pesada e contou as bobagens que você fez pra Alice pode me delatar? Você acha mesmo que eu apoiei todas as minhas chances em uma chantagem tênue como essa?

Eu gelei, o que mais poderia ter contra mim?

- Onde você quer chegar?

- Você pode até ter decidido ir embora, mas ainda ama a Alice, não vai querer que ela se machuque não é?

- Você não seria capaz...

- É claro que não! Acha que eu machucaria minha própria família? Acredite em mim ou não Jasper, tudo o que eu fiz foi pro bem da nossa família, pra que todos ficássemos unidos novamente.

- Então como a Alice pode sair machucada?

- Raciocine comigo. Os Volturi tiveram muito trabalho para roubá-la, por que simplesmente se arriscariam a deixá-la vir pra cá, logo aqui que ela poderia nos encontrar? Onde se a encontrássemos contaríamos a verdade pra ela. Só existem duas opções, ou perderam o interesse nela, o que é improvável já que mandaram o Alec e a Jane para vigiá-la, ou eles não têm controle sobre ela. Se não podem controlá-la a deixaram vir com proteção para que não a encontrássemos. Mas agora que a encontramos e que todos estão dispostos a contar a verdade pra ela o que acha que eles vão fazer? Se Renesmee é tão poderosa quanto parece então eles vão querê-la de volta. Não vai demorar muito e vão bater na nossa porta exigindo ela de volta. E aí teremos guerra.

Era verdade. Tudo aquilo fazia sentido, eu não podia abandonar Alice agora.

- Você tem razão, não posso deixá-la desprotegida, mas vou contar a verdade mesmo assim, já chega de mentiras.

- Tem certeza que é isso que você quer? Se me delatar todos ficarão contra nós dois. É o que você quer? Dividir nossa família nas vésperas de uma batalha?

Eu estava agonizando por dentro. Aquelas palavras estavam certas, eu não poderia contar a verdade agora, mas como eu poderia viver ainda mais com esse segredo? No fundo eu preferia que todos virassem as costas pra mim e me condenassem, era melhor do que me martirizar eternamente sozinho.

A sombra percebeu minha luta interior e pareceu se compadecer um pouco.

- Ah Jasper, a última coisa que eu quero é que você vá embora. E me arrependo de tê-lo metido nisso, mas era necessário. Eu só queria que as coisas voltassem a ser o que eram antes, nossa família toda junta novamente.

Havia começado a chover e o vento levantou um pouco a aba da capa que lhe cobria o rosto permitindo que eu visse seus tristes olhos castanho amarelados, cheios da mais sincera honestidade.

Mas nem assim eu me compadeci.

- Nada nunca mais será como antes. Graças a você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que eu não mereço reviews mas se quiserem me impedir de cortar os pulsos... estejam a vontade.
Já vou postar outro pra compensar a demora.