Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 21
Capítulo 20 - Honestidades


Notas iniciais do capítulo

Para compensar minha ausência nesses últimos meses resolvi postar mais um hoje, talvez eu poste outro daqui a pouco mas não se acostumem.
Esse tem vários POVs.
Enjoy it *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/21

"No entanto eu não podia deixar que eles descobrissem esse segredo, eles jamais me perdoariam."

 

POV Carlisle

Eu estava sentado na cama, ainda pensando no que ouvira de Bella essa noite, não só o que ouvira mas também o que pensara sobre ela. Que ela não estava sendo honesta era um fato. Mas era terrível também saber que ela de fato desconfiava de nós, de sua própria família. No entanto eu não podia culpá-la, ela estava certa. Esme entrou no quarto satisfeita. Ela conseguira pôr um fim na discussão, parecia agora que todos estavam felizes novamente. Só parecia.

Ela me olhou preocupada.

- O que está acontecendo com você querido? Está tudo bem agora, Bella nos contou tudo, em breve teremos a Renesmee aqui conosco. As coisas finalmente estão voltando ao normal.

Eu a olhei dolorosamente. Ela era tão esperançosa, como eu podia de fato contar a verdade a ela? Como eu podia tirá-la do mundo feliz em que vivia para mergulhá-la no meu mundo de preocupações e inquietações? Como eu poderia fazer isso? No entanto eu precisava dela, ela sempre conseguia me fazer sentir melhor. Num lapso de egoísmo baixei a cabeça e coloquei para fora minhas preocupações.

- Ah Esme o que está acontecendo com a nossa família? Quando parecia que tudo acabaria bem, Edward feliz finalmente, Bella como uma de nós e a pequena Renesmee que conseguiu unir até a Bella e a Rosálie. Como tudo pôde sair tão errado? Olhe para nossa família agora, Alice e Jasper separados, Rosálie e Bella se odiando, e o pobre Edward enterrado até a cabeça de arrependimento pelo que fez. E eu não consigo evitar pensar que é tudo culpa minha. Se eu não os tivesse transformado nada disso teria acontecido.

- Ah querido jamais diga uma coisa dessas. Você nos salvou. Fez isso tentando nos ajudar.

- Mas tudo seria melhor para vocês se eu não tivesse sido tão egoísta a ponto de não querer passar a eternidade sozinho. Se eu não tivesse transformado Edward ele não teria sido tão infeliz, eu não teria transformado a Rosálie para ficar com ele, e ela jamais teria transformado o Emmet, e Bella poderia ser feliz ao lado do Jacob tendo filhos que não seriam seqüestrados pelos Volturi.

- E quanto a mim? Se arrepende de ter me transformado também?

Eu a olhei no fundo dos olhos, eu nunca havia encontrado arrependimento neles, mas Esme não tinha nada, sua vida estava acabada e eu milagrosamente a havia feito feliz nesses últimos anos.

- Nunca vou me arrepender de ter você ao meu lado, você sabe disso.

- Então pare de pensar assim. E quanto ao Jasper e à Alice? Se não fosse por você eles jamais saberiam que há outra forma de viver, que eles não precisam ser assassinos. Quanto à Rosálie, ela se arrepende de ao poder ter filhos, mas você sabe que apesar de tudo ela ama o Emmet, será que ela realmente o abandonaria por uma vida humana normal se pudesse escolher? Quanto ao Edward, ele ainda pode ter um futuro feliz, Bella apareceu quando já não tínhamos mais esperanças. Eles são nossos filhos Carlisle, eles precisam de nossa ajuda e vamos ajudá-los, nós podemos fazer isso.

Ela me abraçou e assim ficamos por um bom tempo. Esme tinha o maior dom que eu podia esperar nesses momentos, ela dava às pessoas o que elas mais precisavam nas horas que menos conseguiam alcançá-la: esperança.

 

 

POV Rosálie

- Quer tirar esse animal imundo da minha cama?

- Calma Rose, por que você odeia tanto o Bacon, quero dizer ele é bastante útil sabia?

- Útil pra quê? Só se for pra me irritar!

Emmet ridiculamente pegou o porco no colo e trouxe pra perto de mim.

- Pois você vai ver Rose, ele ainda vai ser útil, ele vai salvar as nossas vidas quando você menos esperar.

- Tá bom Emmet agora dá o fora daqui.

Ele saiu batendo a porta. Eu não estava com paciência pro Emmet hoje, pelo menos não agora. Então Renesmee estava viva. Um sentimento de euforia crescia dentro de mim cada vez que eu pensava nela, ela era como uma filha pra mim. Então os Volturi de fato a haviam criado como a uma filha para ela os considerar com tão grande estima como a Bella falou. Ainda bem que não fizeram nada de mal para ela, e eu que pensava que ela já estava morta depois de tantos anos.

Mas ela estava viva e bem, e estava de volta. Eu não acreditava que os Volturi fossem deixá-la se afastar sem fazer nada, só se ela fosse inútil para eles, aí eles poderiam ter perdido o interesse e a mandado de volta. Mas então por que mandar Jane e Alec junto? Só podia significar uma coisa, eles não conseguiam controlá-la. Mas se eles ainda a queiram eles viriam buscá-la, em breve estaríamos sendo atacados novamente.

E o pior de tudo, se ela se lembrasse, além de uma guerra, a história viria à tona. Até quando eu conseguiria esconder coisas do Edward, eu fazia aquilo durante anos mas exigia muita atenção e concentração. No entanto eu não podia deixar que eles descobrissem esse segredo, eles jamais me perdoariam.

 

POV Alice

Eu contemplava melancolicamente a janela. Que Renesmee estava viva eu já sabia, mas que ela estava se encontrando com a Bella era novidade. Estava claro que Bella desconfiava de nós, ela nunca engoliu o sumiço da Renesmee. E aqui estou eu, cheia de segredos que eu devia revelar, no entanto sem coragem pra isso. A porta do quarto abriu, eu nem me dei ao trabalho de me virar, eu já sabia quem era já tinha previsto isso há algum tempo.

- Achei que eu tinha deixado claro Jasper que esse não é mais o seu quarto.

- Alice não podemos conversar um minuto como pessoas civilizadas?

Eu ri, porém sem humor nenhum, me virei pra ele. Ele realmente parecia derrotado.

- Caso não tenha percebido Jasper, não somos pessoas, e eu não tenho a menor intenção de ser civilizada com você. Sei o que veio fazer aqui, a resposta é não. Você escolheu terminar assim, não vamos simplesmente seguir em frente em nome dos agradáveis anos que passamos juntos, ou devo dizer dos anos que você passou mentindo pra mim?

- Alice apenas entenda...

- Não é algo que você possa controlar? Você não escolheu se apaixonar por ela? Está vendo? Eu posso prever todas as suas desculpas e acredite em mim nenhuma vai funcionar.

Ele se aproximou e me segurou pelos ombros.

- Eu sei que você pode prever o que eu vou dizer mas mesmo assim quero que você escute da minha boca. Eu sei o que eu fiz com você, e sei que não foi certo. Eu amava a Jane mas ela queria de mim algo que eu não podia oferecer. Eu amava você, você era a pessoa ideal pra mim, com quem eu poderia viver pra sempre. Mas eu não podia mudar o que eu sentia. Quando ela voltou eu fiz o que pude pra em controlar, mas não consegui. Acredite ninguém sofreu mais do que eu esses anos todos por ter traído, mas eu não podia te magoar. E estou disposto a fazer as coisas certas dessa vez.

Eu o olhei nos olhos, me pareciam sinceros.

- O que você quer dizer com isso.

- Que nunca mais vou magoar você Alice, eu vou embora com ou sem a Jane. Não importa que eu sofra, não vou usar você dessa maneira nunca mais. E vou contar a verdade sobre o que eu fiz. Eu não tenho mais nada a perder e não é justo fazer isso com ela.

- Do que está falando Jasper?

- Que eu não fiz aquilo porque eu quis. Eu fui obrigado, chantageado. Mas eu contarei a verdade agora.

- Mas por quem?

Ele suspirou.

- Você vai saber na hora certa, ou antes talvez, se você prever a decisão. Espero que um dia você possa me perdoar Alice, por tudo.

Eu o encarei incapaz de dizer alguma coisa. Ele virou e andou até a porta, antes que ele a alcançasse eu o chamei.

- Essa pessoa, quem quer que seja o que ela usou par a chantagear você, o que poderia ser tão terrível.

Ele me olhou martirizado.

- Essa pessoa sabia que eu traí você. E eu jamais poderia permitir que você me olhasse do jeito que você olha agora.

Ele saiu e eu fiquei parada, olhando para a porta com lágrimas nos olhos. Nu fundo eu sabia, e não precisava de nenhuma visão para saber, que ele nunca mais entraria por ela.

 

POV Bella

Eu o amava mas sabia que o havia magoado. Mesmo agora com ele deitado ao meu lado eu ainda podia sentir a tensão que pairava no ar. Eu nunca fora boa em mentir, muito menos pra ele. Mas no fundo eu não conseguia reprimir os sentimentos que insistiam em aflorar na minha mente. Se ele não teve nada a ver com o desaparecimento dela porque ele estava tão tenso. Se ele fosse inocente deveria pensar que eu jamais desconfiaria dele.

Tentei afastar esses pensamentos horríveis da minha mente. Por que agora era tão difícil simplesmente esquecer-se de tudo e aproveitar o momento perto dele? Eu o amava, qual era a dificuldade. Se anos atrás eu visse essa cena não acreditaria que ela aconteceria no futuro, naquela época eu faria de tudo para tê-lo ao meu lado, para que ele me transformasse. Agora eu só conseguia pensar que ele estava mentindo pra mim. Mas se ele sabia que eu desconfiava dele, não havia mal algum em me expor.

- Edward?

- Sim.

- Se você tivesse um segredo, qualquer um você me contaria?

Ele me puxou mais perto para que pudesse me olhar nos olhos.

- Por que isso agora?

- Eu preciso saber. Vamos dizer que você tivesse feito algo no passado do qual você não se orgulha, você me contaria?

Ele me analisou tentando entender o que se passava na minha mente, alguém acostumado a saber todos os segredos dos outros como ele deveria enlouquecer não podendo alcançar os meus. Se bem que alguém deveria estar escondendo algo dele há muitos anos, cinqüenta para ser mais precisa.

- E se fosse o contrário, digamos que se você tivesse que fazer algo, algo que você abominaria e soubesse que ia se culpar por isso por toda a eternidade, mas que tivesse que fazer pelo bem das pessoas que você ama o que você faria? Me contaria sabendo que eu não a perdoaria?

Eu estava chocada, era claro que aquilo era uma confissão, ele teria entregado a nossa filhinha aos Volturi? Não, eu não podia acreditar nisso. E por que seria pelo bem dos que ele amava.

- Como você sabe que eu não te perdoaria?

Ele sorriu.

- Bella isso não é uma confissão, estamos apenas supondo.

- Tudo bem, eu contaria pra você.

- Então me conte por que realmente você não nos contou sobre a Renesmee?

Aquilo não era uma confissão, era uma armadilha. Ele disse o que eu queria ouvir para eu me expor, às vezes eu odiava como ele conseguia ser esperto.

- Façamos o seguinte então, você fica com seus segredos que eu fico com os meus.

Ele sorriu e me abraçou. Seria assim então, por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas finais:
— E aí já sabem o que aconteceu?
— Talvez tenha outro capítulo hoje, me sinto na necessidade de puxar o saco de vocês =P
— Mas mesmo assim quero reviews.