Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 20
Capítulo 19 - Cartas na Mesa


Notas iniciais do capítulo

Tá, tá eu sei, que autora mais fdp. né? Mas é que eu tava passando por um momento meio difícil, em meio à indecisões e términos de namoros. Mas eu decidi que as decepções não vão me impedir de fazer aquilo que eu gosto, ou seja, escrever! Confesso que o que me fez voltar a escrever essa fic especificamente foram os últimos reviews que eu recebi. Muito obrigado gente, por depois de tanto tempo ainda acompanharem a fic.
Então mais um capítulo pra vocês, e prometo que não vou mais atrasar tanto.
Divirtam-se.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/20

“Então essa era a verdadeira razão. Ela desconfiava de nós, de cada um de nós. Era terrível e, no entanto, ela não podia estar mais certa.”

As árvores passavam como borrões pelas janelas do carro. Eu dirigia rápida e seguramente mas minha mente estava muito longe dali. Ela estava viva. Viva e perfeita. Nunca havíamos esperado que ela vivesse por tanto tempo. Mas pensando bem, eu jamais havia cogitado a hipótese de ela conseguir nascer, muito menos de a Bella sobreviver ao parto.

Bella...

Ela sabia. Sabia que Renesmee estava viva e havia voltado e não disse nada. Não que algum dia tivéssemos sido muito honestos com ela, mas ela devia ter nos contado. Ela tinha a obrigação de contar.

Renesmee estava viva e bem. Ela já conhecia o Jacob, há quanto tempo ela havia voltado? Ela fez referência à Bella mas como uma amiga, não como alguém em especial. Como os Volturi a haviam criado? O que ela sabia sobre nós? Como ela veio até aqui? E principalmente, por que os Volturi a deixaram vir?

Ela não pareceu se lembrar de mim, embora já estivesse madura o suficiente pra isso quando foi embora. Tantas perguntas. E eu esperava obter as respostas agora.

Entrei com o carro na garagem, desliguei o motor mas continuei sentado. O confronto era inevitável. Edward leria meus pensamentos. O melhor seria confrontá-la e pedir que dissesse a verdade. Cartas na mesa, simples assim.

Tanto tempo, tantas mentiras para manter minha família unida. O que isso significaria agora? Bella escondendo tudo aquilo de nós, era no mínimo uma traição. Eu faria o que estivesse ao meu alcance, como eu sempre fiz, para resolver a situação.

Entrei pela porta da frente, Edward já estava me esperando com uma expressão confusa no rosto.

- O que está acontecendo?

- Não sou eu que conheço todas as respostas filho, vamos perguntar pra ela.

Edward me seguiu até a sala de jantar, onde fazíamos nossas reuniões antigamente. Esme estava arrumando as flores do arranjo central da mesa.

- Querido chegou cedo...

- Esme, querida, chame as crianças. Temos um assunto sério pra discutir.

Ela não disse nada mas já estávamos bastante acostumados a acontecimentos estranhos na nossa família. Ela apenas fez o que eu pedia. Sentei-me à mesa com Edward ao meu lado. Eu tentava controlar meus pensamentos mas nunca consegui fazer isso. Invejei a Rosálie nesse momento, ela sempre conseguiu esconder seus pensamentos quando quis. Eu não queria que Edward julgasse a Bella precipitadamente como eu havia feito. Ela tinha que ter a chance de se explicar.

- Eu sei disso.

Eu já havia me acostumado com suas respostas aos meus pensamentos, mas ainda era perturbador em ocasiões como essa, na qual quanto menos ele soubesse, melhor seria.

Jasper foi o primeiro a entrar na sala. Há muito tempo eu havia deixado de tentar entender o comportamento dele, desde que a Renesmee foi levada ele havia se isolado e parecia terrivelmente perturbado em reuniões de família como aquela. Felizmente para ele elas eram raras, não tínhamos muito que comemorar.

Rosálie e Emmet entraram depois.

- A Esme foi chamar a Alice. Alguém sabe por que a anã tá trancada no quarto a semana inteira?

- Não sei por que você acha isso estranho Emmet, é melhor do que andar desfilando pela casa com um porco debaixo do braço.

- O nome dele é Bacon, Ursinha. Tive uma idéia, quem sabe a gente joga um par de sapatos Prada amarrados numa cordinha pra dentro do quarto, aí a gente vem puxando até a sala. Tenho certeza que ela vai seguir.

Nesse momento entraram Esme, Alice e Bella. Esme sentou-se do meu outro lado, Bella ao lado de Edward e Alice procurou a cadeira mais longe o possível de Jasper. Encarei minha família com tristeza. Como chegamos a esse ponto? Tantas mentiras, tantos anos camuflando verdades, para nada. Estamos sofrendo tanto como se tivéssemos dito a verdade desde o início.

- Devem estar curiosos pra saber o porquê de eu chamar vocês aqui. Mas não sou eu que devo falar hoje. Espero que você nos conte o que sabe Bella.

Ela me olhou com surpresa, mas eu pude ver o medo passar pelos seus olhos. Ela nunca soube fingir.

- Do que você está falando Carlisle?

- Eu a encontrei.

Essa frase foi o suficiente pra ela entender a gravidade da situação. Todos os olhares na mesa se voltaram pra ela. Bella sabia que não poderia levar a mentira mais adiante.

- Como... como você a encontrou?

- No hospital, Jake sofreu um acidente e ela o levou até lá.

Bella não sabia mais o que dizer. Eu podia ver que ela estava decidindo o que ia contar ou não.

- Ela quem oras! De quem vocês tão falando?

- Emmet tem razão, essa é a dúvida de todos nessa mesa. Por que você não nos conta Bella? Ela me disse que conhece você, não há mais como negar, só nos conte a verdade. ninguém vai condena-la por nada. Você deve ter tido seus motivos, mas agora é a hora de ser honesta conosco. Temos o direito de saber.

Bella tinha uma expressão mortificada no rosto, ela encarou a todos e parou por fim em Edward, eu podia ver a culpa que ela sentia. Queria poder dizer a ela que ele também sentia culpa, mas aquele era um segredo dele, um segredo que eu havia prometido guardar por mais que me doesse. Ela pareceu considerar suas opções e por fim nos encarou com decisão.

- Renesmee está viva.

Estava claro que Bella havia dito aquilo de forma tão categórica para testar a todos na sala. Ela examinava furiosamente cada rosto, cada expressão. Todos pareciam chocados, exceto Alice e Jasper. O que me fez indagar ainda mais sobre o que estava acontecendo. Alice não poderia prever a chegada de Renesmee pois ela nunca fora capaz de prever nada sobre ela. E o que Jasper poderia saber sobre isso?

- Uau, isso é ótimo! – Emmet levantou-se da cadeira animado – Onde ela tá?

- Acho que essa é a pergunta que não quer calar Emmet – Rosálie perguntou com frieza – Onde ela está? Como você sabe que ela está viva? E se sabia por que não nos contou nada antes?

Aquele era o ponto. É claro que seria a Rose para lembrá-lo.

- Clama querida, tenho certeza que a Bella pode explicar isso.

- Será que pode Esme? Então é melhor começar pois acho que estamos todos ansiosos para ouvir.

Rosálie encarava Bella com desafio. Era incrível como a relação das duas tinha piorado cada vez mais depois do nascimento de Renesmee. Rosálie adorava a menina é claro, mas odiava Bella cada vez mais.

Bella se resignou a contar a verdade.

- Na verdade não fui eu que a encontrei, foi o Jacob. Depois que eu passei a noite na reserva ele veio me trazer de volta, quando estava voltando para casa pelo rio ele a encontrou. Foi casual, ele sabia sobre ela tanto quanto nós. Ela aparentemente sentiu o cheiro dele e fugiu. No dia seguinte ele estava na praia e viu mergulhar nos penhascos eles se conheceram e ela se apresentou a ele. Ele me contou sobre os dois encontros, nós decidimos que seria melhor que ele se aproximasse dela e conquistasse sua confiança já que aparentemente ela não se lembrava de nós. Não sabíamos direito o que tinha acontecido. Jake me convenceu a trazê-la aqui. Foi no dia que eu armei aquela caçada mas resolvi não ir à última hora. Ela veio até aqui e conversamos no outro dia eu fui até a reserva e nos vimos de novo. Desde então não tenho notícias dela até hoje.

Todos na mesa pareciam chocados. A idéia de Renesmee viva e tão perto sem que soubéssemos nada nos parecia estranha demais, perfeita demais pra ser verdade.

- O que você quer dizer com ela não se lembra de nós? – Emmet perguntou com a sutileza habitual.

- Eles fizeram alguma coisa com ela. Ela não faz a menor idéia de quem somos, e não deu nenhum indício de me reconhecer. Eles contaram uma história a ela, para justificar o fato de ela ser diferente dos outros vampiros. Uma história na qual nós somos os vilões e eles os mocinhos, na qual ela parece acreditar.

- Se ela não se lembra de nós por que ela está aqui? – Jasper perguntou, era estranho ouvir a voz dele, fazia muito tempo que ele quase não falava.

Bella nos contou a história que os Volturi haviam inventado, e como Renesmee estava aqui para se vingar de seus pais verdadeiros. Eu tinha que admitir que a história era boa, quase podia ouvir a voz convincente de Aro sussurrando essas mentiras nos ouvidos inocentes de uma criança. Não era por acaso que ela nos odiava.

- Ela odeia o que ela é – Bella continuou martirizada – ela quer punir a família que ela acha que é cruel por tê-la tornado um monstro. Por criá-la sem se importar com a dor que ela passaria só para se vingarem da família que ela acha que tem com os Volturi.

O silêncio caiu sobre a sala. Sempre acháramos que Renesmee estava morta, seus surtos de crescimento não eram passíveis de serem controlados. Nunca pensáramos na possibilidade de ela ter sobrevivido. Mas agora pensando nessa perspectiva a ação dos Volturi era lógica. Era exatamente isso que eles fariam. Mas por quê? Por causa dos poderes dela é claro. Aro havia cobiçado os poderes dela naquela época, quanto esses poderes teriam se desenvolvido agora. Percebi que eu queria saber, havia tanto que eu queria perguntar sobre ela.

- Mas querida, por que não nos contou isso antes?

Bella pareceu pensar um pouco. Mas quando falou não havia traços de indecisão em sua voz.

- Por que vocês estragariam tudo! Quando Jacob me contou sobre ela ele deixou claro que ela não se lembrava de nós. Nós optamos por uma abordagem mais discreta, mais sutil para que ela se lembre aos poucos. E de fato ela está lembrando. Quando Jacob a trouxe aqui ela desmaiou e ele disse que isso já havia acontecido antes na clareira onde eles costumavam ir quando ela era criança. Só podem ser as lembranças. E também me desculpem mas eu fiquei tempo demais longe da minha filha, e eu faria de tudo para tê-la de volta e não estragar esse momento, mesmo que isso signifique mentir para todos que eu amo.

Ela parecia sincera, mas eu tinha a impressão de que no fundo não era tudo. Havia algo mais. Céus seria possível que ela desconfiasse de nós. Que ela pensasse que no fundo algum de nós havia ajudado os Volturi a levar a filha dela embora?  

Então essa era a verdadeira razão. Ela desconfiava de nós, de cada um de nós. Era terrível e no entanto, ela não podia estar mais certa.

Esme se levantou e abraçou a Bella.

- Ah querida eu entendo perfeitamente! Tenho certeza que se soubéssemos não nos seguraríamos e correríamos para vê-la, você tem razão estragaríamos tudo, principalmente o Emmet!

- Hey, por que sempre eu?

- Nós te perdoamos querida não se preocupe. Perdoamos não é?

Eram raros os momentos de irritação da Esme, mas aquele definitivamente era um deles. Ela encarou a todos como se os desafiasse a dizer o contrário.

- É claro. – Alice se aproximou para abraçá-la também. Era estranho, Alice nunca parecera tão cansada. Como se ela tivesse perdido boa parte de sua alegria, talvez fosse o fato de ela ter brigado com o Jasper, embora eu desconhecesse os motivos.

Todos concordaram embora eu soubesse que no fundo não havia honestidade da parte de todos. Exceto talvez do Emmet que se lançou em cima da Bella.

- Isso não é ótimo! Tenho certeza que ela vai adorar morar aqui de novo. Principalmente agora com o Bacon! Lembra como os bichinhos de estimação dela não viviam muito tempo?

- Obrigado Emmet mas ela não é mais criança agora. Ela parece ter uns 18 anos.

Todos pareceram surpresos e interessados, até mesmo a Rosálie, e seguiram ela até a sala perguntando como ela se parecia e exigindo detalhes.

Somente eu e Edward ficamos para trás.

- Você tem razão, não é só isso.

Edward como sempre estava ciente de meus pensamentos. Me culpei por duvidar de Bella, ainda mais por induzir essa dúvida na mente dele.

- Não se preocupe não é culpa sua, ela nunca mentiu bem, embora tenha se aprimorado nesses últimos dias. De qualquer forma ela conseguiria mentir pra mim. Há algo mais nessa história.

Ela desconfiava de nós. Deixei meus pensamentos acerca dessa questão fluírem, eu não conseguiria escondê-los dele de qualquer forma.

- Estou preocupado com isso também, mas até que ponto ela sabe de algo para desconfiar?

Ele me olhou de frente e tinha uma expressão torturada no rosto.

“Não se preocupe”, eu pensei, “guardarei seu segredo, como eu disse que guardaria”.

- Eu sei que guardará. Mas até quando eu poderei viver com ele?

Eu observei subindo as escadas. Edward era meu filho, o primeiro que eu transformei e que jamais me perdoei pelos anos que o fiz sofrer por ser o que ele era. As coisas melhoraram quando a Bella chegou, por um momento senti que realmente tinha feito algo bom para ele naquela época, ele jamais teria a chance de ser tão feliz se eu não o tivesse transformado. Mas e agora, como ele conseguiria viver com aquela culpa? Mais do que nunca me arrependi pelo que fiz. Eu o havia condenado a mais do que uma existência assassina, eu o havia condenado à eternamente mentir para quem ele mais amava. Isso, da minha parte, era imperdoável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas finais:- Tive que ler toda a fic de novo pra lembrar certinho da história e ver todas as pistas que eu já deixei pra não repetir e não deixar pontas soltas para trás. Gosto de tudo explicadinho.- Mimimi qual será o segredo do Ed? Palpites?- O próximo vai deixar mais dúvidas no ar, não percam.- Mereço reviews? Mesmo depois de tanto tempo? Não me matem por favor *---*