Destino escrita por TaisePeixoto


Capítulo 23
Capítulo 22 - Corações Partidos


Notas iniciais do capítulo

Outro capítulo só porque eu demorei muito pra postar. Não se acostumem, o próximo agora é só semana que vem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49055/chapter/23

“Senti como se meu mundo estivesse desabando junto com a chuva. Não podia ser. Depois de todos esses anos, depois de tudo que eu passei eu voltei só para ser desprezada de novo, só para ter meu coração partido de novo.”

POV Renesmee

Eu caminhava na frente da tenda de um lado para o outro. Chovia e eu sentia um pouco de frio mas eu não sabia se tremia por isso ou por causa do meu nervosismo. Depois de tudo o que havia acontecido eu sabia que teria que encarar a Jane algum dia. É sempre preferível adiar o que se quer evitar mas nesse caso era melhor eu procurá-la do que esperar que ela fosse na reserva me buscar e resolvesse iniciar o segundo round com o Jake.

Eu sabia que minha exibição na clareira faria com que o Jake me perguntasse o que diabos eu era, mas eu consegui driblá-lo assim que chegamos na reserva dando à ele o anti-inflamatório que o doutor havia receitado, que eu sabia que dava um sono danado. Ainda tive que entediá-lo com uma maratona de programação da National Geographic sobre o acasalamento dos marsupiais com o pretexto de não poder conversar pois ele tinha que descansar.

Quando ele finalmente dormiu eu corri para a floresta onde havíamos acampado esperando que Jane sentisse o meu cheiro e viesse terminar a discussão.

Eu estava nervosa, não que eu tivesse medo dela, as experiências anteriores já haviam provado que eu poderia lidar com ela se quisesse, mas no fundo não queria que ela ficasse brava comigo. Jane havia sido uma irmã pra mim a vida inteira, eu me sentia um monstro abandonando ela pra ficar com um cara que eu conhecia a uma semana. Porque era exatamente isso que eu ia fazer.

Depois de os Volturi terem mentido pra mim a vida toda sobre beber sangue humano eles não mereciam mais nenhuma consideração da minha parte. Eu ia abandoná-los e ia ficar em Forks. Eu não ia morar com o Jake é claro, pelo menos não agora, que tipo de garota eu seria se fosse assim? Eu ia implorar pra Bella que me deixasse ficar na casa dela e me ensinasse a me controlar. Se ela dissesse não eu me arranjava na floresta mesmo. O que eu sabia é que não voltaria para Volterra nunca mais.

Só esperava que eu pudesse dizer isso a Jane.

Eu já estava quase desesperada quando ela entrou na clareira. Ela parecia extremamente cansada mas parecia surpresa quando me viu.

- O que você está fazendo aqui? Achei que não voltaria mais.

- Precisamos conversar Jane.

- Eu sei.

Ela sentou em uma pedra e me chamou para sentar ao lado dela.

- Me desculpe Nesme, eu não deveria ter dito aquelas coisas pra você, eu sei que você não tem a intenção de ferir o Alec. Está fazendo isso na maior e mais estúpida inocência. Eu sei disso. Embora não me arrependa de ter batido no cachorro, eu não devia ter explodido daquele jeito com você.

Ela baixou a cabeça e apoiou o rosto nas mãos. Vê-la daquele jeito me fez esquecer completamente meu discurso.

- O que houve Jane?

- Ah Nesme tem sido tão difícil. – ela se jogou nos meus braços.

Jane e eu éramos amigas desde que eu era criança, mas ela era mais do tipo amiga irônica, nunca do tipo melancólica que chora e pede abraços, no caso de Jane ela não podia chorar mesmo, mas eu nunca a vira daquele jeito.

- O que houve com você? Isso tudo não é só por causa da nossa briga.

- Lembra-se da história que eu lhe contei, sobre eu ter me apaixonado por um soldado quando estava em uma missão no sul?

Assenti com a cabeça.

- Eu o encontrei essa semana, ele mora perto daqui. Ele estava casado Nesme, com uma vampira qualquer e ele me encontrou na floresta. E eu fui tão fraca! Todos esses anos, todos os discursos que ensaiei para quando eu o encontrasse, foi tudo fora quando eu o encontrei. Eu fui tão estúpida!

- Mas vocês não... quero dizer vocês tiveram uma recaída?

Ela hesitou mas acabou afirmando com a cabeça. Imaginar Jane tendo romances já era estranho, mas vê-la sofrendo por amor era pior ainda.

- E o que aconteceu depois disso?

- Ele disse que vai abandonar a esposa, me convidou para fugir com ele.

- Ah Jane isso é ótimo! Quer dizer que ele ama você também.

Ela me olhou furiosa.

- Você não está vendo? É por isso que eu fique tão furiosa na clareira Nesme, é por isso que eu odeio tanto essa sua idiotice com aquele vira-lata. Nem tanto por que você está traindo o meu irmão, mas por que eu estou vendo você cometer os mesmos erros que eu cometi. Trair sua família e todos que você ama por uma ilusão, uma chance em mil de ser feliz. O que eu aprendi com isso Nesme, é que se você se deixar levar só vai sofrer cada vez mais, o amor nos decepciona, a única coisa em que podemos confiar é a família. Você nos está abandonando por essa aventura exatamente como eu fiz no passado e como estou prestes a fazer agora.

Se fosse humana era possível que ela estivesse em prantos agora. Eu congelei por dentro. Jane estava certa, ela havia sofrido tanto e mesmo assim não conseguia deixar de seguir aquele mesmo caminho agora. E se fosse assim entre mim e o Jacob agora? E se sentíssemos tudo isso agora mas magoássemos um ao outro no futuro? Jane estava certa, eu estava seguindo o mesmo caminho que ela seguiu.

Eu suspirei.

- Jane não fique assim. Eu não sei de toda a história e com certeza nem posso medir o que você sofreu, mas eu posso lhe dar um conselho, você escolhe se vai seguí-lo ou não. Eu tomei a mesma direção que você me apaixonando na hora errada pela pessoa errada, agora tome a mesma direção que eu Jane e foge com ele. Talvez seja isso que faltou pra você no passado, coragem para largar tudo e ir embora com ele. Coragem para abandonar tudo o que é seguro por amor. É o que eu farei Jane, eu vou apostar minhas fichas e ficarei aqui com o Jake. Pode ser que daqui a cem anos eu esteja sofrendo tanto quanto você esteja sofrendo agora, mas eu quero poder olhar para trás e dizer que eu tentei, que eu me arrisquei e larguei tudo para viver o que eu acreditava.

Ao contrário do que eu pensei Jane não parecia furiosa, ela parecia pensativa.

- Mas e se não der certo, o que eu farei se ele me abandonar, os Volturi nunca me aceitarão de volta, nem o Alec.

- Jane, lar é o lugar para o qual você sempre poderá voltar, não importa o que aconteça. Se não te aceitarem de volta, é porque nunca foram sua família.

Ela apenas me olhou, considerando as opções.

- Ao menos uma vez faça algo por si mesma, não pelos outros.

Eu me levantei satisfeita. Ao invés de ir embora furiosa com a minha melhor amiga eu a havia convencido a ser feliz também. Segurei seu rosto e lhe dei um beijo na bochecha.

- A escolha é sua, boa sorte.

E me afastei em direção à reserva. Em direção ao meu destino.

POV Jane

Continuei imóvel muito tempo depois de Nesme ter me deixado. Ela estava certa, o que teria acontecido se eu tivesse fugido com ele naquela época? O que teria acontecido se eu tivesse coragem? O destino estava me dando outra oportunidade, Jasper estava disposto a fugir comigo, dessa vez eu não ia desperdiçá-la.

Corri o mais rápido possível para a casa branca na beira da estrada. Eu tinha que avisa-lo logo da minha decisão antes que ele achasse que a resposta era não e tentasse se reconciliar com a esposa.

a noite e a chuva não me atrapalhavam, embora eu me amaldiçoasse por ser tão lenta. Corria o mais rápido que podia quando senti alguém logo à frente, um sopro de vento me revelou que eu tinha sorte, era ele mesmo que estava ali.

Ele demorou a notar minha presença, parecia preocupado. Eu nunca fui dada a manifestações de afeto, mas aparentemente a Nesme estava me contagiando, pois mal deu tempo de ele me ver e eu pulei no pescoço dele.

- Jane? O que está fazendo aqui? – o tom de riso na voz dele dizia que ele estava mais surpreso pelo que eu fiz do que por eu estar ali.

Uma dor estranha me invadiu, uma angústia que eu não sabia explicar, e que passou assim que eu o soltei, os sentimentos dele estavam tão fortes que mesmo sem querer ele os passou para mim.

- O que houve com você? Parece preocupado.

- Não é nada, estou feliz que esteja aqui.

Ele suspirou e me puxou para um beijo. Eu senti que ele parecia estar buscando consolo de algum mal. Eu estava ficando cada vez mais preocupada.

- Então o que está fazendo aqui? Não me diga que não conseguiu dormir? – ele esboçou um sorriso nada convincente.

Eu estava tão eufórica para dizer o que eu tinha vindo dizer que não procurei arrancar mais nada dele.

- Eu vim responder a sua proposta. – ele pareceu não entender – Quero dizer que eu tomei minha decisão, eu vou fugir com você, quando você quiser, pra onde você quiser, não importa. Eu abandono minha família, minha vida, tudo, eu só preciso de você agora.

Ele se afastou de mim com uma expressão martirizada no rosto.

- O-o que foi?

- Depois de todo esse temo justo agora você foi decidir isso? Justo agora?

- Eu não entendo, qual o problema.

Ele passou um tempo de costas em silêncio, quando por fim se virou parecia arrasado.

- Jane eu não posso abandonar a Alice agora. Ela precisa de mim.

Senti como se meu mundo estivesse desabando junto com a chuva. Não podia ser. Depois de todos esses anos, depois de tudo que eu passei eu voltei só para ser desprezada de novo, só para ter meu coração partido de novo.

Eu mal conseguia articular uma frase completa.

- Por quê?

Ele hesitou um pouco.

- Eu não posso dizer agora. Mas acredite em mim não tem nada a ver um com recaída ou algo assim. Eu e Alice estamos separados para sempre, ela está magoada demais para querer me ver de novo e eu amo você Jane e realmente ia ir embora com você amanhã mesmo.  Mas... as coisas mudaram. Eu preciso ficar mais um tempo.

Eu me afastei enojada daquela situação. Ele me segurou e me olhou suplicante.

- Eu juro Jane, só mais algumas semanas e estaremos livres. Só eu e você, vamos embora para sempre...

- NÃO! Eu estava disposta a abandonar minha família, meu irmão e você vem me dizer que não pode vir porque não pode abandonar a Alice. A ALICE!

- Não é só ela, minha família inteira. Eu fiz muito mal a eles, você sabe disso, você sabe o que eu fiz, a Renesmee jamais teria sido levada se não fosse por minha causa. Eu devo isso a eles, eu preciso protegê-los, só assim eu poderei ir embora em paz. Acredita em mim Jane.

Era tarde demais.

- Só ouve uma coisa Jasper, essa foi a última vez que eu acreditei em você.

E saí correndo.

Transmiti toda minha fúria para os meus pés. Isso o que dá aceitar conselhos de uma adolescente tola e ingênua. Parei a beira de um penhasco. Meus pensamentos clarearam um pouco, era como se o vento levasse embora todos os meus sentimentos, sobrava só a razão. Eu tinha certeza sobre duas coisas: uma que Jasper nunca mais me faria de idiota novamente, da próxima vez que eu o encontrasse o trataria como qualquer outro inimigo; duas que eu não podia permitir que a Renesmee passasse pelo mesmo que eu estava passando agora, eu tinha que ajuda-la antes que o cachorro a fizesse sofrer, e ele faria, mais cedo ou mais tarde. Eu tinha que ir até Volterra, não tínhamos mais tempo, precisávamos levar Nesmee pra casa, e eu tinha um plano.

Na esperança de deixar todas as lembranças e sentimentos para trás eu pulei. Mas eu sabia que era inútil, por pior que fosse ele sempre estaria lá, no meu coração, no lugar em que eu o havia permitido entrar, e do qual ele não sairia nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até terça que vem, se eu não postar podem encher minha caixa de mensagens de xingamentos.
Deixem só um reviewzinho por favor. Não cai o dedinho, eu juro.
Beijos