The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 51
Capítulo 51


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Muito obrigada a todos vocês que deixaram seus comentários e sugestões 😄☺️! Gente, nesse capítulo acabei fazendo só a trilha, tive que deixar a viagem para o Rio de Janeiro para o próximo capítulo! Espero que gostem... Até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/51

POV Piper McLean

Confesso que uma trilha não era exatamente meu tipo de programa preferido, mas ok, eu tive que encarar. Entramos na trilha e no começo até que estava tudo bem claro, mas conforme íamos nos aprofundando na floresta, mais escuro começava a ficar.

Eu estava andando com Rachel e de vez em quando eu me segurava nela para não tropeçar nos galhos e nas raízes das árvores.

– Sério, estou muito brava - Falou Christina se aproximando de nós duas.

– Por quê? - Eu perguntei e Christina me fuzilou com os olhos.

– Vai me dizer que você não viu o casal fazendo as pazes no pôr do sol? - Falou Christina claramente irritada.

– Ah, então é por isso que você está brava - Disse Rachel pensativa.

– Óbvio que é - Christina falou, bem grossa - Você se lembra daquela vez que nós conversamos, Piper? Todo aquele papo de eu ser rejeitada pelos meninos? Se eu tinha alguma dúvida sobre isso, agora virou certeza.

– Não precisa falar assim, Christina, algum dia você vai encontrar o seu garoto perfeito. O pior é eu que encontrei o meu garoto ideal e estraguei tudo - Eu disse - Acho que o Jason nunca mais vai querer voltar para mim.

– Mas se ele não quiser voltar para você, com certeza você vai arranjar outro garoto porque você é muito bonita - Falou Christina, dessa vez nem tão irritada.

– O problema é que eu não quero outro garoto - Eu falei baixinho.

Realmente eu não queria outro garoto, eu ainda gostava muito de Jason e eu estava furiosa comigo mesma por ter estragado o nosso namoro.

Andamos mais um pouco e então Katniss, Thalia e Johanna passaram por nós. Katniss deu um sorrisinho em nossa direção (na verdade foi um sorriso para Christina) como se dissesse " eu ganhei".

– Essa garota está me deixando ainda mais irritada - Christina falou - Na verdade esse trio me deixa furiosa. A Johanna ficou com o Will e eu ainda gostava dele e a Katniss ficou com o Peeta, agora só falta eu começar a gostar de outro garoto e a Thalia largar o Luke só para roubar ele de mim.

– Calma, Christina, e não exagera - Eu falei.

– É, aproveita a viagem - Disse Rachel.

Christina não respondeu e saiu dali. Eu e Rachel apenas nos olhamos e continuamos com a trilha.

Depois de um tempo andando pela trilha e desviando dos galhos, nós chegamos a um local aberto que só existiam árvores ao redor. Paramos para descansar no local e todos nós sentamos no chão.

– Pessoal, chegamos exatamente à metade da trilha, a partir de agora eu peço a vocês que tomem o cuidado redobrado, pois nesta parte da trilha podemos encontrar alguns animais e o chão começa a se tornar mais perigoso com mais pedras e mais galhos portanto cuidado aonde pisam - Falou o guia.


– E eu achando que a parte mais difícil já havia passado - Suspirou Rachel, sentada ao meu lado - Vou lá falar com o Nico, Pips.

– Ok - Eu disse.

Rachel se levantou, foi falar com Nico e eu fiquei ali sozinha. Então Eric veio se aproximando de mim e sentou ao meu lado.

– Ficou sozinha aí, princesinha? - Falou Eric.

– Sai daqui, Eric. Que eu saiba eu não faço o seu tipo - Eu respondi.

– Realmente você não faz meu tipo, mas de vez em quando é bom variar, né? - Eric disse.

– Me desculpe, mas você não vai variar comigo - Eu falei.

– Ouvi falar coisas diferentes sobre você. As pessoas não me disseram que você era afiada nas respostas, elas me disseram que você era inocente e tal - Eric disse.

– E só porque as pessoas te disseram que eu era inocente você achou que eu ia aceitar ter alguma coisa com você? - Eu disse - Você só pode estar brincando comigo.

– Não, eu estou falando sério. Pelo jeito você não é nada daquilo que as pessoas me disseram - Disse Eric.

– Não sou mesmo - Eu respondi.

Eric ia falar mais alguma coisa, mas então Jason apareceu.

– Tudo bem por aí, Piper? - Perguntou ele.

– Eu já estava de saída mesmo - Falou Eric e então olhou para mim - Você me enganou, hein garota?

Quando Eric saiu, eu resolvi responder a pergunta de Jason:

– Tudo ótimo agora que ele foi embora.

– O que ele quis dizer falando que você o enganou? - Perguntou Jason.

– Digamos que ele ouviu boatos sobre mim, achou que poderia se aproveitar, mas então descobriu que estava errado - Eu respondi e Jason pareceu não entender muito bem.

– Bem, se ele estiver te incomodando pode falar comigo, eu sei como esse cara pode ser desagradável - Falou Jason e eu não consegui conter um sorriso.

– Obrigada, Jason - Eu falei e nós dois ficamos nos olhando por um tempo, até que o guia falou para irmos nos preparando para continuar a trilha e eu resolvi quebrar o silêncio - Vamos continuar a trilha, então?

– Vamos - Falou Jason e me ofereceu sua mão para eu poder levantar.

Dei um sorriso, peguei a mão de Jason e me levantei. Por um breve momento eu achei que poderíamos ter uma chance ainda como casal, mas resolvi não criar muita esperança. Segui Jason até a entrada da trilha novamente e fiquei conversando e aproveitando o momento com ele.

POV Johanna Mason

Começamos a andar novamente pela trilha e eu já comecei a perceber o quanto aquela parte da floresta era diferente. Era ainda mais escura que o normal (apesar de ser de manhã), o chão era bem mais pedregoso e podia se ouvir sons de animais.

– Eu estou com medo dessa trilha - Falou Drew para todo mundo ouvir - E ainda tem esses mosquitos que não param de me picar.

– Dá para parar de reclamar? - Eu falei, pois realmente não estava com paciência para ficar ouvindo as frescuras de Drew - Este lugar é demais.

– Também acho. Essa floresta escura está muito legal - Thalia disse.

– Será que aqui tem as parentes da Reyna? - Leo perguntou em voz alta e já fez todo mundo rir - As onças.

– Tem uma Annabeth ali, olha - Falou Percy apontando para uma coruja.

– Leo, se você não ficar quieto eu te jogo para as minhas parentes, aí eu quero ver você fazer alguma piadinha - Reyna falou.

– Esses meninos são uns bobinhos mesmo - Annabeth disse, revirando os olhos - Vamos andando, Reyna.

Annabeth e Reyna deram os braços e seguiram em frente.

– Esses dois não vão conseguir dar um passo sem a gente - Annabeth falou.

– Não vão embora, por favor - Leo falou dramatizando.

Todo mundo sabia o quanto Percy e Leo eram brincalhões e atrapalhados, ou seja, não iam se dar bem naquela trilha sozinhos, só Annabeth e Reyna (que eram bem sensatas) para ajudar aqueles dois.

– E aí, feliz de ter voltado com o Peeta? - Eu perguntei para Katniss enquanto andávamos.

Eu, Thalia e Katniss estávamos andando atrás de todo mundo, apesar de eu estar com vontade de ir para a frente.

– Muito feliz, eu realmente gosto do Peeta - Respondeu Katniss - só que eu acho que nunca mais eu vou conseguir ser tão romântica quanto fui ontem.

– Pois é, eu me surpreendi com você - Thalia disse.

– Também me surpreendi. Agora eu vou ir mais lá para frente, vocês vão também? - Eu perguntei.

Para minha surpresa, Thalia e Katniss fizeram que não com a cabeça. Então eu fui desviando dos meus colegas até que consegui chegar até a frente do grupo. Fiquei quase ao lado dos professores e do guia.

– E aí, Jojo! Curtindo a trilha perigosa? - Eu reconheceria essa pessoa mesmo se a voz estivesse modificada e ela não estivesse à minha vista, pois essa pessoa era a única que falava assim comigo.

– Estou curtindo sim, Gale - Eu respondi - Você me conhece muito bem e sabe que eu gosto desse tipo de coisa.

– Claro que eu sei. Lembra quando você se machucou naquela floresta do acampamento e eu te salvei, Jojo? - Perguntou ele.

– Será que dá para parar de me chamar de Jojo? - Eu falei irritada e ele levantou as mãos como se estivesse se rendendo - Na verdade eu não estava precisando da sua ajuda naquele dia, você que quis me ajudar de qualquer jeito. Eu conseguiria ter voltado muito bem sozinha para o acampamento.

– Claro que você conseguiria - Ironizou Gale e eu lancei um olhar mortal a ele - Mas foi naquele dia que tudo começou.

Eu olhei para ele por um tempo. Até que meu vontade de sorrir, mas eu resolvi não fazer isso.

– Você não quer começar a falar sobre isso, né? - Eu falei.

– Na verdade eu queria, mas eu percebi que você não quer, então eu vou te deixar quieta - Gale falou - Mas se um dia você quiser falar sobre isso, eu ficaria muito feliz.

Eu não respondi, apenas deixei ele sair dali.

– Johanna, você ouviu o que eu disse? - Perguntou Cinna.

– Não, não ouvi - Eu falei.

– Estamos chegando em uma parte um pouco mais perigosa da trilha agora, portanto tome cuidado - Falou Cinna e eu concordei com a cabeça.

O certo era eu me cuidar mesmo, aliás, não tinha uma boa experiência com trilhas e florestas.

– Johanna - Outra voz me chamou.

Sério, não sei o que estava acontecendo naquela hora, nunca ouvi tantas pessoas me chamando em um mesmo tempo.

Will havia me chamado e já estava do meu lado.

– Oi, Will - Eu falei e dei um beijo rápido nele.

Will era sempre bem humorado e sorridente (ao contrário de mim), mas naquela hora estava um pouco sério.

– Aconteceu alguma coisa? - Eu perguntei, desconfiada.

– Ainda não, mas vai acontecer - Will disse e eu franzi o cenho - Eu quero terminar o nosso relacionamento.

– Como assim? - Eu perguntei, sem demonstrar reação.

– É isso, Johanna, eu quero terminar o nosso relacionamento de vez agora. Acho que tudo vai ficar melhor se nós formos só amigos. Eu percebi como você e o Gale se olham e eu sei que algum dia vocês vão ficar juntos de novo, então eu achei melhor terminar de vez, não adianta eu ficar com você sabendo que gosta de outro garoto - Will disse - Só espero que possamos continuar amigos.

Por um momento eu fiquei sem saber o que responder. Acho que eu e Will nunca havíamos nos gostado de verdade, nós apenas ficamos juntos por alguma outra razão a qual eu não sabia. Então era óbvio que o nosso relacionamento nunca ia dar certo.

– Ok, eu não tenho nada contra você, é claro que vamos continuar amigos - Eu falei - Mas sério, não tinha lugar melhor para terminar? A gente terminou no meio de uma trilha perigosa.

Will deu uma risada, mas ela foi interrompida por por um rugido.

– Por favor, todos fiquem em silêncio - O guia pediu e um silêncio tenso se instalou na floresta - Acho que tem algum animal selvagem por perto.

POV Silena Beauregard

Quando eu ouvi aquele rugido eu me apavorei. Logo eu abracei Charles.

– Calma, Silena. Daqui a pouco esse animal vai embora - Disse Charles.

Ouvi outro rugido, dessa vez ainda mais alto, parecia que o animal estava cada vez mais perto. Drew deu um grito e eu não consegui me conter, gritei também.

– Fiquem em silêncio! Vocês ouviram o que o guia disse - Falou Haymitch.

Eu fiquei bem abraçada em Charles. Sinceramente, eu estava com muito medo.

Então, as plantas do meu lado esquerdo se mexeram. Com certeza aquele animal selvagem estava cada vez mais perto da gente.

– Eu não acredito que isso vai acontecer com a gente - Eu falei quase chorando - Charles, você foi o garoto mais incrível que eu conheci.

– Do que você está falando, Silena? - Perguntou Charles e ele parecia nem um pouco assustado.

– Eu só estou dizendo o quanto eu amei te conhecer, agora eu preciso achar as minhas irmãs e falar com elas - Eu disse.

Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, as plantas se mexeram novamente e algum animal saltou dali. Eu dei um grito, esperando que o animal fosse me atacar, mas então eu percebi que estavam todos rindo. "Eles só podem estar loucos", pensei.

Só então eu percebi que tinha um coelho super fofinho pulando perto da gente e nenhum animal selvagem estava à vista.

– Onde está o animal selvagem que eu estava esperando? - Eu perguntei, ainda um pouco assustada.

– O rugido que nós ouvimos estava bem longe e o animal já saiu de perto da nossa trilha, vocês não precisam mais se preocupar. Essa era a parte mais perigosa - Falou o guia - E o coelho fez os sons nas plantas.

Eu fiquei chocada por um instante, achei que uma onça apareceria e atacaria todos nós, até fiz um grande fiasco, mas no fim era só um coelhinho fofinho.

– Que alívio! - Eu falei suspirando.

– Eu disse que o animal ia embora, Silena - Falou Charles rindo, assim como os meus outros colegas.

– Valeu a pena ouvir esses rugidos só por causa do fiasco da Silena - Brincou Uriah e todos riram.

– Ei! Eu fiquei assustada de verdade - Eu disse.

– Eu também fiquei assustado - Leo falou - Achei que os parentes da Reyna tinham ficado bravos com meus comentários e tinham vindo me pegar. Eu não vou fazer mais piadinhas agora, Reyna.

– Acho bom mesmo, Leo - Reyna respondeu.

Depois de todos rirem da minha cara e da cara de Leo, nós continuamos andando pela trilha. Charles foi conversar com Luke e Gale, então eu ainda com Clarisse.

– Sério, você é muito fiasquenta - Clarisse disse.

– Eu fiquei assustada, Clarisse - Eu falei.

– Mas foi muito engraçado a cena que você fez - Falou Clarisse.

Eu ia dizer algo para Clarisse, mas então eu tropecei em uma pedra e quase caí, mas Chris Rodriguez me ajudou a ficar de pé.

– Cuidado, Silena - Disse ele com um sorriso.

– Obrigada, Chris - Eu disse e então olhei para Clarisse, ela estava olhando para Chris com uma cara feia.

– Sai, Chris - Falou Uriah, chegando com Bianca.

– Como é? - Perguntou Chris.

– É isso mesmo o que você ouviu, sai daqui - Insistiu Uriah e eu fiquei surpresa com sua reação. Não tinha ideia porque ele estava agindo assim.

Chris Rodriguez olhou para mim e logo em seguida olhou para Uriah. Logo depois disso ele saiu de perto da gente.

– O que foi isso, Uriah? - Eu perguntei meio assustada.

– Depois a gente te explica, Silena - Bianca falou.

– É, acho que não é hora de falar sobre isso. Vamos curtir a trilha agora - Disse Uriah.

Confesso que eu fiquei muito curiosa, mas não adiantava insistir, eles só iam me contar depois da trilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam do cap? No próximo capítulo então terá a viagem para o Rio de Janeiro! Espero que tenham gostado do capítulo... Até o próximo, beijos 😚