The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 50
Capítulo 50


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Chegamos ao capítulo 50 😄! Quero muito agradecer a vocês pelos comentários e pelas opiniões 😊! Hoje tem mais viagem, vamos ver o que vai acontecer... Até as notas finais! Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/50

POV Peeta Mellark

A primeira coisa que nós fizemos no Brasil foi assistir ao pôr do sol em um rio muito famoso em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso hotel era muito perto desse rio, então nós fomos caminhando mesmo.

Chegando lá, nós nos sentamos na areia e ficamos assistindo ao sol se pondo. Aquela era umas das visões mais bonitas que eu já tinha presenciado.

– O pôr do sol me lembra muitas coisas boas - Annabeth, que estava perto de mim, falou.

– Pois é, eu te pedi em namoro ao pôr do sol, lembra? - Percy disse.

– Faz mais de um ano que isso aconteceu, mas é claro que eu lembro perfeitamente - Annabeth disse.

– Não sei como eu consegui ser tão romântico - Comentou Percy, provavelmente sem pensar, e Annabeth deu um tapa em seu braço.

Enquanto meus colegas comentavam sobre aquela vista, eu percebi que alguém havia sentado ao meu lado sem eu notar antes e olhei para ver quem era. Katniss.

– Essa vista é linda, não é? - Eu falei.

– Você deve estar mesmo fascinado por essa vista, sentei ao seu lado há alguns minutos e só agora você percebeu - Falou Katniss com um sorriso - Mas essa vista é linda mesmo.

Eu e Katniss ficamos um tempo quietos só observando o pôr do sol, quando ela se virou, ficou me olhando por um tempo e fez uma coisa que me deixou totalmente surpreso. Ela me beijou.

– Katniss... - Eu comecei a falar depois, mas ela interrompeu.

– Não fala nada, Peeta. Acho que é a minha vez de falar - Disse ela - Peeta, eu sei que eu te magoei nas férias, mas saiba que eu fiquei totalmente arrependida e você sabe como está sendo difícil falar isso para você. Eu não sou de mostrar o que eu estou sentindo, então você sabe que o que eu estou falando é muito importante. Eu gosto muito de você, Peeta.

Eu sinceramente fiquei sem saber o que dizer, pois Katniss me surpreendeu com aquelas palavras. A verdade era que eu também gostava muito dela e que eu até já a havia perdoado pelo que ela havia feito. Eu também não conseguia pensar em outra garota, apenas em Katniss. Realmente não havia mais motivos para ficarmos separados.

– Eu também gosto muito de você, Katniss - Eu falei - Ou você acha que eu ia te esquecer tão fácil?

Katniss riu:

– Por um momento eu achei, pois você estava meio que saindo com a Christina.

– Sinceramente, eu estava saindo com a Christina em uma tentativa de te esquecer, mas não deu certo - Eu falei.

– Que bom - Disse Katniss e me deu um beijo rápido - Então isso quer dizer que nós voltamos a namorar?

Eu fingi pensar por um momento e então finalmente falei:

– Sim, isso significa que nós voltamos.

Dessa vez, Katniss me deu um longo abraço e eu falei:

– É muito bom estar de novo com você.

– Também estou muito feliz que nós voltamos - Disse Katniss - Bem, agora nada de Christina. Se ela ficar no seu pé ainda, eu não correspondo por minhas ações.

– Ela não vai mais ficar no meu pé - Eu falei.

Então, logo eu percebi que Christina nos observava com uma mistura de raiva e tristeza nos olhos. Naquela hora eu realmente duvidei das minhas palavras anteriores.

– Vamos embora, casal, temos que jantar e só falta vocês dois - Gritou Cinna.

Todos os nossos colegas já estavam de pé, apenas eu e Katniss estávamos sentados ainda. Nós nos levantamos.

– Meio clichê nós termos voltado a namorar olhando o pôr do sol, não acha? - Falou Katniss.

– Bem, pode até ser clichê, mas eu gostei - Eu falei - Aliás, parece que o pôr do sol faz muito bem para os casais.

Olhei para Percy e Annabeth, que haviam começado a namorar olhando o pôr do sol, e os dois estavam de mãos dadas sorrindo um para o outro.

Eu e Katniss demos as mãos também e seguimos os nossos amigos, naquela hora o sol havia desaparecido por completo.

POV Clove

– Cara, esse restaurante é muito bom! - Gritou Leo Valdez.

Nós estávamos em uma churrascaria e todos nós estávamos sentados juntos em uma grande mesa. Realmente aquela churrascaria era muito boa e todos estavam gostando (menos Piper que era vegetariana).

– É realmente muito bom. Eu tinha certeza que vocês iam gostar - Falou Haymitch.

– Como os garotos conseguem comer tanto? - Cochichou Annie para mim.

Eu observei Cato. Meu namorado estava comendo como se a comida fosse se extinguir do mundo para sempre daqui a alguns minutos e ele precisava aproveitar ao máximo.

– Bem, eu entendo porque o Cato come tanto, olha o tamanho dele. Algo precisa sustentá-lo, né? - Eu falei.

Annie riu e concordou comigo.

– Clove e Annie! - Chamou Johanna, que estava do outro lado da mesa - Vocês dormir comigo, com a Thalia, com a Katniss e com a Annabeth mesmo, né?

– Vamos - Eu respondi por nós duas.

– Ih, isso não vai dar certo - Luke disse - O trio parada dura, a Clove, a Annie e a Annabeth no mesmo quarto não vai dar certo, com certeza.

– Vê se vocês não vão aprontar, hein? - Finnick falou - Vamos estar sempre de olho em vocês.

– Verdade - Disse Cato de boca cheia.

– Olha quem falando - Annie disse - Vocês é que não resolvam aprontar que nem fizeram em Las Vegas.

– O Peeta vai estar com eles no quarto, então não se preocupem - Katniss falou, toda boba com o seu novo (velho) namorado.

– Até parece que um baixinho que nem o Peeta ia me impedir de fazer alguma coisa - Disse Cato.

– Espera aí, Cato! - Eu falei - Primeira coisa, não fale mal dos baixinhos. Segunda coisa, você está pensando em aprontar?

– Claro que não, Clove, você entendeu errado o que eu quis dizer - Cato respondeu.

– Acho bom mesmo - Annie falou para ele - Até porque se você não aprontar, o Finnick não apronta.

– Os meninos não vão aprontar com vocês e vocês não vão aprontar com eles, agora chega desse assunto? - Falou Thalia claramente irritada com a nossa repetitiva discussão.

– É, concordo com a Thalia. Todo mundo aqui está cansado da viagem e não tem condições de aprontar - Johanna falou.

– Não foi bem isso o que eu disse, mas ok - Thalia disse.

– Todos satisfeitos? Então vamos para o hotel - Anunciou Haymitch.

. . .

Quando chegamos ao nosso quarto no hotel, eu me atirei na minha cama. Ainda não havia percebido o quanto eu estava cansada.

– Hoje realmente não dá para a gente aprontar nada, estou mega cansada - Eu falei.

– Mas nós temos que explorar todos os hotéis em que nós ficarmos. Ainda mais à noite - Thalia disse.

– Mas infelizmente este hotel não vai poder ser explorado - Disse Annie - Eu estou muito cansada para sair por aí de noite. Imagina se a gente encontra aqueles garotos que perseguiam eu a Clove?

– Annie, os dois estão presos e estão nos Estados Unidos, não se esqueça desses pequenos detalhes - Eu falei.

– Mas assim mesmo. Do jeito que eles perseguiam a gente não duvido de nada - Annie falou - Eu estou fora de explorar o hotel.

– Eu também - Disse Annabeth bocejando - O que eu quero agora é dormir.

– Vou ter que concordar com as duas - Katniss falou.

– Eu também estou muito cansada - Eu disse.

– Eu até toparia, mas já que a maioria não quer, vamos explorar o próximo - Johanna comentou.

– Nossa, nunca vi vocês tão desanimadas - Thalia disse - Tudo bem, mas do próximo hotel vocês não escapam.

Thalia jogou um travesseiro em Annabeth numa tentativa de fazer uma guerra de travesseiros, mas não funcionou. Annabeth apenas fechou os olhos e o travesseiro bateu em sua cara.

– O que nos resta é dormir mesmo - Thalia falou e se atirou em sua cama.

Bem, e foi exatamente isso o que fizemos.

POV Uriah

Depois de tomar um café da manhã reforçado, eu acompanhei os meus colegas até o ônibus. Nós já havíamos pego as nossas malas, pois logo depois do passeio nós pegaríamos um vôo para o Rio de Janeiro.

Sentei ao lado de Chris Rodriguez no ônibus (só porque Bianca quis sentar com Rachel) e nós ficamos conversando na viagem.

– Eu estou louco para ir às festas aqui no Brasil - Chris disse - Com certeza devem ter muitas garotas bonitas e nós precisamos aproveitar, Uriah.

– Não me inclua no seu "nós" - Eu falei - Não quero arranjar garotas aqui no Brasil. Eu estou de olho em uma garota só e ela é americana.

Chris Rodriguez revirou os olhos.

– Parece que eu perdi um parceiro - Disse ele - Mas ok, eu entendo, a Bianca é muito bonita.

– Mas você tem que tirar o olho - Eu avisei - Porque eu sei como você gosta de dar em cima de garotas comprometidas.

– Bem, a Bianca não é comprometida ainda - Falou Chris com um sorriso irônico - Relaxa, cara, eu só estava brincando, não vou dar em cima da Bianca.

– Que bom! - Eu falei - Espero que você não esteja planejando uma próxima vítima.

– Não fale assim, Uriah - Chris Rodriguez disse - Eu só gosto de elogiar as meninas.

– E quem você está planejando elogiar agora? Porque eu acho que a fase da Annie Cresta já passou para você, né? - Eu falei.

– Acho que a fase da Annie nunca vai passar, sempre terei uns elogios guardados para ela, mas agora eu estou lançando meu charme para outra garota mesmo - Chris disse.

– E quem é? - Eu perguntei novamente.

Chris Rodriguez olhou para o outro lado do ônibus para se certificar de que nossos colegas não estavam escutando, e cochichou:

– É a Silena Beauregard.

– Você não pode ficar dando em cima dela, entendeu? - Eu falei meio irritado.

– Nossa, por que você reagiu desse jeito? - Perguntou Chris - Você está afim dela também?

– Claro que não. A Silena namora o meu primo - Eu disse - Não vou deixar que você estrague o romance dos dois. Quer saber, eu acho muito errado você ficar dando em cima de garotas comprometidas.

Chris Rodriguez riu debochadamente e revirou os olhos.

– Sério, Chris! Acho que você deve ter algum problema por querer ficar estragando o romance dos casais - Eu falei - E você não vai conseguir estragar o romance do Beckendorf com a Silena.

– Não precisava ter ficado tão irritado, Uriah - Disse Chris Rodriguez - Eu não pretendo estragar o romance de ninguém, só gosto de me divertir um pouco.

Eu olhei perplexo para ele. Sério, o Chris Rodriguez só podia ser louco.

Me levantei do banco em que eu estava sentado e fui até onde estava Bianca.

– Aconteceu alguma coisa, Uriah? - Falou Bianca.

– Eu estou muito irritado, depois te conto o porquê - Eu disse, encostado no banco dela.

Por minha sorte, o ônibus parou logo depois e Haymitch anunciou:

– Pessoal, estamos em uma cidade vizinha da capital, pois aqui tem uma trilha muito legal pela floresta. Só cuidem, pois ela pode ser um pouco perigosa.

Então nós descemos do ônibus e eu fiquei perto de Bianca. Enquanto o cara responsável pela trilha explicava sobre como seria o nosso passeio, eu resolvi contar tudo para Bianca sobre Chris. Logo depois de contar tudo, ela falou:

– O Chris Rodriguez só pode ser louco.

– Foi exatamente o que eu pensei. Viu? Nós somos almas gêmeas - Eu brinquei.

– Só você, Uriah - Bianca falou rindo - Mas nós temos que contar isso para a Silena.

– Mas eu acho que devemos contar para o meu primo também - Eu falei.

– Vamos falar só com a Silena uma hora dessas, aí decidimos todos juntos, pode ser? - Bianca sugeriu.

– Seu pedido é uma ordem - Eu falei e coloquei meu braço ao redor dela.

Bianca apenas me olhou e sorriu. Logo depois, nós seguimos os nossos colegas até o início da floresta. Íamos começar a trilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo cap tem a trilha e o próximo destino deles, o Rio de Janeiro! Espero que tenham gostado do capítulo! Se tiverem opiniões e sugestões podem me falar! Até o próximo capítulo... Beijos 😚