The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 49
Capítulo 49


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Muito obrigada por todos os comentários de vocês e as suas sugestões, fico muito feliz!! Bem, eu aceitei a ideia de uma leitora de eles fazerem um mochilão pelo Brasil, então eles vão passar por vários estados em uma semana. Resolvi também pegar cada um dos estados que vocês me sugeriram! Eles vão passar um dia ou dois em cada lugar. Espero que gostem do capítulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/49

POV Hazel Levesque

Quando eu e Frank entramos no avião, demos um jeito de sentar com Reyna e Leo e deu certo. Frank e Leo sentaram nas pontas e eu e Reyna no meio.

– Leo, eu sei que você bloqueou o meu número ontem - Reyna falou com uma calma que chegava a assustar - Tentei te ligar várias vezes e se você pensou que eu não ia descobrir o que você fez, está muito enganado.

Leo se inclinou e olhou para mim como se pedisse ajuda, eu apenas dei de ombros.

– Bem... É que eu te bloqueei para você não ficar me enchendo o saco - Leo respondeu - Eu sabia que você ia ficar me ligando e me dando instruções, aí eu te bloqueei. Achei que não tinha problema....

– E você me fala isso nessa cara de pau? - Reyna disse e começou a dar tapas em Leo.

– Me ajudem! - Leo gritou no avião, fazendo o maior fiasco.

– Ei, vocês dois! - Frank os chamou - Parem com isso, senão daqui a pouco o piloto vai vir até aqui ver o que está acontecendo.

– Deixa ele vir. Só ele vai conseguir me defender da Reyna - Leo disse e então se virou para a sua namorada - Reyna, se a gente for para a floresta amazônica eu vou te deixar lá com as outras onças.

– Como é que é, Valdez? - Reyna falou.

– Leo, você também não ajuda, né? - Eu disse - Sério, parem com isso vocês dois! A aeromoça está vindo até aqui.

Realmente tinha uma aeromoça vindo em nossa direção e olhando fixamente para nós.

– Algum problema aqui, senhores? - Perguntou ela de forma educada.

Leo fez menção de falar, mas então eu me adiantei:

– Está tudo certo, obrigada.

– Qualquer coisa é só chamar. Agora escutem as instruções, pois elas são muito importantes - Disse a aeromoça e logo depois saiu.

– Viu como as instruções são importantes? - Falou Reyna para Leo.

Nós ouvimos as instruções quando finalmente Reyna e Leo pararam de discutir e ficaram quietos. Logo depois das instruções, esperamos alguns minutos e o avião decolou.

Reyna se encostou no banco, fechou os olhos a pareceu adormecer. Logo quando ela dormiu, Leo falou:

– Frank, Thresh, Jason! - Chamou Leo.

Jason e Thresh estavam sentados com Piper e uma outra mulher à direita de Frank.

– O que é, Leo? - Perguntou Jason.

– Olhem só aquela aeromoça - Leo falou, indicando uma das aeromoças que passavam pelo avião.

– Ei, Leo! Esqueceu que eu estava aqui por acaso? - Eu falei - Outra coisa, se a Reyna acordar e ouvir você falando isso...

– Ela não vai acordar e, aliás, eu só estava comentando, Hazel - Leo disse - Não precisa ficar com ciúmes, você é mais bonita que a aeromoça.

– Leo... - Advertiu Frank.

– Só estava elogiando a sua namorada, Frank, fique orgulhoso por isso - Leo disse.

– Leo, fica quietinho aí, ok? - Thresh falou.

Eu revirei os olhos e coloquei as mãos na minha cabeça. Sinceramente, eu estava esperando que Leo conseguisse dormir logo, pois estava difícil aguentar a hiperatividade dele dentro do avião.

POV Johanna Mason

No avião, me sentei com Will, Katniss e com o professor Haymitch na ponta esquerda do avião. Nos bancos do outro lado do corredor, estavam sentados Thalia, Luke, Annabeth e Percy.

– Professor? - Chamou Annabeth.

– Sim, Annabeth - Respondeu Haymitch, que estava lendo um livro.

– Para que lugar do Brasil nós vamos? - Perguntou ela.

– Espere que eu vou pegar o roteiro - Falou Haymitch remexendo na sua mochila - Achei! Bem, nós vamos chegar hoje (que é segunda-feira) mais ou menos pelas seis horas da tarde e pousaremos no Rio Grande do Sul, passaremos a noite lá, vamos olhar algumas coisas pela manhã e logo depois iremos para o Rio de Janeiro, onde ficaremos na terça e na quarta, na quinta-feira até sexta-feira à noite nós ficaremos Bahia e logo depois vamos passar o sábado no Ceará, no domingo vamos para o Pará e na segunda viemos embora, ou seja, vamos viajar bastante.

– Legal, nós vamos conhecer vários lugares, né? - Falou Will.

– É, vamos mesmo. Eu queria conhecer a floresta amazônica, mas infelizmente não vamos ter tempo - Haymitch falou - Se conseguirmos ficar mais um dia, poderíamos conhecer, mas acho meio difícil. Eu nunca estive no Brasil, mas dizem que o povo de lá é muito hospitaleiro, simpático e um pouco festeiro também.

– Nós vamos poder ir em festas, né? - Eu perguntei, esperando que a resposta fosse sim.

– Vão, sim. Nós vamos combinar o seguinte, vamos visitar os pontos turísticos das cidades todos juntos e vamos fazer as refeições juntos, no resto do dia e da noite vocês estarão livres, mas nós sempre iremos combinar alguma hora e um ponto de encontro para nos certificarmos de que todos estão bem - Haymitch disse - Aliás, vocês vão ter que se cuidar bem, não quero que ninguém suma e lembrem-se de que vocês não estarão nos Estados Unidos.

– Ok, agora chega de lições de moral, Haymitch - Eu falei - Nós já entendemos e sabemos de tudo.

– Acho bom mesmo vocês terem entendido tudo. Não quero que nada de errado aconteça com vocês - Haymitch falou.

Então eu revirei os olhos quando avistei Eric caminhando pelo avião e vindo em nossa direção.

– Eu adoro andar de avião, ao contrário de certas pessoas - Falou Eric, se apoiando nas poltronas do avião e parando bem no meio do nosso corredor.

– Do que você está falando, Eric? - Falou Katniss sem paciência.

– A Thalia ainda não contou para vocês? - Eric disse, olhando para Thalia - Ela morre de medo de avião.

Todos nós olhamos para Thalia e pela primeira vez ela ficou sem fala, talvez por causa do medo. Eu devia ter adivinhado que ela tinha medo de avião, pois ela tinha pavor de altura, mas nunca tinha ligado uma coisa à outra, acho que eu nunca tinha reparado em nada porque Thalia nunca demonstrou estar com medo.

– Deixa a Thalia em paz, Eric - Falou Luke, prestes a tirar o cinto e a se levantar, mas Annabeth fez um gesto para que ele parasse.

– Qual é o problema da Thalia ter medo de avião, Eric? O pior é você que tem medo de perder essa sua pose de valentão e tem medo de perder o controle sobre as situações - Annabeth falou, encarando Eric. Por incrível que pareça, o garoto ficou quieto - Pode ficar com medo agora, Eric, aliás, você já perdeu o controle dessa situação.

Eric olhou para todos nós, baixou os olhos e foi embora. Todos nós olhamos impressionados para Annabeth.

– Uau, você conseguiu fazer o Eric baixar a cabeça, Annabeth - Disse Will, totalmente impressionado.

– Como eu adoro você, Annabeth, sério - Falou Thalia, abraçando Annabeth.

– Por isso que eu também adoro a Annabeth, ela resolve as situações com muita inteligência. Só não me meti nessa briga de vocês porque eu queria ver como vocês iam lidar - Falou o professor Haymitch - Nunca resolva as situações com violência, Luke.

Luke revirou os olhos, é claro que ele não concordava com o professor.

– Thalia, você devia ter nos contado que tem medo de avião, nós nunca íamos zoar você - Katniss disse.

– É verdade - Eu concordei - Mas é óbvio que a Thalia não ia contar, ela sempre quer ser forte, né? Não admite suas fraquezas.

Thalia revirou os olhos.

– Eu só queria saber como o Eric descobriu que eu tenho medo de avião - Disse ela.

– Não importa, é difícil esconder um medo - Luke disse, abraçando a namorada.

– Eu só sei de uma coisa, o Eric não vai deixar isso barato para mim. Ele pode ter abaixado a cabeça agora, mas depois vai tentar fazer alguma coisa contra mim - Annabeth disse.

– Mas nós não vamos deixar nem ele encostar em você, nerdzinha - Thalia disse.

– O problema não é ele encostar em mim, é ele descobrir o meu maior medo e usar contra mim - Annabeth falou.

– Não, ele não vai fazer isso - Luke disse - e se ele fizer, ele vai se ver com a gente e com você.

– Agora vamos parar de falar nesse cara, por favor - Katniss pediu.

– É, e vocês sabem o que é o mais impressionate disso tudo? - Eu falei e todos olharam para mim - Mesmo com toda essa bagunça e discussão, o Percy continua dormindo.

Todos olharam para Percy e riram. De fato ele continuava dormindo depois de tudo aquilo.

– Isso é o que eu chamo de namorado bom... A Annabeth discutindo com um cara e o Percy dormindo - Brincou Luke.

– Ah, pessoal, deixem o Percy dormir - Annabeth disse, acariciando o cabelo dele - Tenho certeza de que se ele estivesse acordado ele me defenderia.

Nós continuamos conversando por um tempo, mas logo depois caímos no sono, aliás, era uma viagem longa.

POV Tobias Eaton

Felizmente eu consegui dormir praticamente a viagem inteira. Na verdade só acordei para fazer as refeições mesmo. Então para mim a viagem passou muito rápido, e quando percebi o avião já estava pousando no Rio Grande do Sul, Brasil.

Fiquei feliz quando chegamos e eu pude caminhar. Esperamos quase todas as pessoas saírem do avião e então nós saímos. Fizemos tudo o que tínhamos que fazer e então eu e meus colegas ficamos no aeroporto esperando Haymitch, Cinna e Sr.D resolverem o problema com o transporte até o hotel.

– Cara, acho que nós vamos nos dar bem aqui pelo Brasil - Disse Chris Rodriguez - Tem muitas mulheres bonitas aqui.

Eu resolvi não responder.

– Pessoal, vamos indo, nós já resolvemos o transporte - Cinna avisou.

– Yes! Chegamos ao Brasil! - Gritou Percy.

– Não nos envergonhe, Jackson - Falou o Sr.D.

– Desculpe. Dormi por muito tempo, precisava extravasar a minha preguiça - Disse Percy.

Saímos do aeroporto e entramos em um ônibus. Realmente a escola havia organizado tudo para nós.

– Pessoal, agora nós vamos para o hotel largar as nossas malas e logo depois nós sairemos - Falou Cinna no ônibus - Aqui no Rio Grande do Sul nós vamos passear em vários parques, ver algumas coisas históricas e relaxar um pouco com as vistas que tem por aqui. Vai ser ótimo para as pessoas que gostam de um programa mais light.

Bem, eles haviam escolhido direitinho o roteiro, aliás, todo mundo estava precisando de um programa "light" depois da longa viagem.

– Acho melhor vocês já irem escolhendo com quem vão dormir - Falou o Sr.D irritado - Não quero bagunça no hotel.

– O Sr.D tem razão nisso - Disse Haymitch - Praticamente todos os hotéis que escolhemos são de quartos de seis pessoas. Então vocês podem ir se organizando.

No fim, acabei ficando com Uriah, Chris Rodriguez, Caleb, Will e Thresh. Quando chegamos ao hotel, pegamos as chaves dos quartos (que ficavam todos no mesmo andar) e fomos largar as nossas malas.

– Já estou gostando dessa viagem - Thresh disse, pegando uma das camas.

– Eu também. Gostei porque vamos fazer um programa mais tranquilo aqui - Caleb falou.

– Eu não vejo a hora das festas - Falou Chris Rodriguez.

Nós ajeitamos as coisas no nosso quarto e saímos quando o Sr.D bateu na nossa porta furiosamente. Dessa vez nós saímos a pé, pois os professores disseram que iríamos a um parque perto do hotel. Então lá fomos nós para o nosso primeiro passeio no Brasil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? No próximo cap vai ter o primeiro passeio deles no Brasil! Bem, espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo 😚