The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Quero agradecer a todos vocês que comentaram no capítulo passado e que deixaram as suas opiniões sobre o concurso de beleza, valeu mesmo! O que vocês acham de eu colocar um link com a foto de um personagem em cada capítulo? Tentei colocar a foto, mas não deu muito certo kkk, então colocarei o link. Ao lado do link eu colocarei o nome do personagem para que vocês saibam quem é. Espero que gostem do capítulo... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/42

Silena http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20141118212505/walkingdead/images/0/0b/Victoria-Justice-Hd-Pic.jpg

POV Clove

Na hora do almoço, nossa turma sentou toda junta em uma mesa só para decidir que faria parte da prova de beleza que aconteceria logo mais.

– Vocês lembram aquela lista dos mais bonitos da escola? – Perguntou Chris Rodriguez - Aquela lista só tem pessoas da nossa turma, então se a gente se basear nessa lista podemos ganhar.

– Ele tem razão – Christina disse – Podemos pegar o primeiro e segundo lugar da lista do feminino e do masculino também.

– Bem, do masculino o primeiro lugar é o Percy e o segundo é o Tobias – Disse Hazel – E do feminino o primeiro lugar é a Annie e o segundo a Annabeth.

Quando Hazel falou da lista masculina, eu percebi que Cato e Finnick fizeram uma cara de desgosto.

– Olha, não querendo ser chato nem nada disso, mas eu não gostaria de participar desse concurso aí – Percy falou, mexendo no cabelo.

– Por que, Percy? – Perguntou Uriah.

– Sei lá, eu acho que para concurso de beleza não tem que ter só a beleza, tem que ter uma pose especial – Percy falou – Confesso que eu não tenho essa pose e não me acho tão bonito para participar de um concurso.

– Eu te acho lindo, Percy, mas realmente você não leva jeito para essas coisas – Annabeth confessou – E eu também não estou com muita vontade de participar desse concurso. Eu sei que vocês vão dizer que eu ganhei a miss da escola no ano passado, mas sinceramente eu não gosto muito de participar desse tipo de concurso.

– Tudo bem, vamos ver quem está no terceiro lugar de cada lista – Piper disse.

– É a Silena e o Finnick – Bianca falou – Vocês querem participar?

– Se eu estivesse aqui no início do ano com certeza eu estaria no topo dessa lista ou pelo menos no lugar de certas pessoas – Falou Drew, olhando diretamente para Piper – mas eu admiro todas as meninas que estão na lista.

Drew ainda se achava como no ano passado, mas parecia que ela havia amadurecido.

– Com certeza, Drew – Falou Piper em tom irônico.

Senti uma tensão entre elas, mas eu achava que não seria como no ano passado que Drew fazia o que queria e Piper não falava nada. Piper estava diferente e com certeza não parecia que ia deixar barato se Drew aprontasse com ela.

– Ok, então Annie e Tobias serão um casal e Silena e Finnick outro – Chris Rodrguez disse e então Finnick resolveu falar.

– Isso não tem sentido algum – Disse ele - Eu vou fazer par com a minha namorada e o Tobias faz com a Silena.

– Finnick, você não entendeu que os casais são formados de acordo com a ordem da lista? – Falou Chris Rodriguez.

Sinceramente, ele estava querendo provocar Finnick e arrumar confusão. Eu olhei para Annie, que revirou os olhos assim como eu.

– Gente, discussão não vai resultar em nada – Silena disse – O Finnick e a Annie fazem um casal e eu vou com o Tobias. Qual é o problema, Chris?

Chris então fez uma cara feia, mas se rendeu.

– Tudo bem, façam do jeito que vocês quiserem então – Chris falou.

– É impressão minha ou esse cara ainda quer alguma coisa com você? – Eu falei para Annie.

– Eu espero que não – Disse Annie olhando para Finnick, depois ela voltou-se para Silena – Vamos nos arrumar, Silena?

– Claro, vamos lá – Disse Silena indo atrás de Annie.

– As escolhas não poderiam ser melhores para essa prova – Leo falou, olhando para Annie e Silena. Nós rimos dele, mas Finnick, Beckendorf e Reyna fizeram cara feia para o garoto – Bem, eu estava falando do Finnick e do Tobias, as escolhas perfeitas para a prova.

Eu e meus amigos rimos ainda mais e continuamos conversando até a hora da prova.

POV Silena Beauregard

Annie pegou algumas roupas dela e levou todas para o meu quarto para escolhermos juntas. Enquanto eu pegava algumas roupas minhas no armário, Annie começou a falar:

– Você viu como o Chris Rodriguez queria arranjar encrenca com o Finnick?

– Pois é, eu notei – Eu disse.

– Será que ele ainda não resolveu largar do meu pé? – Falou Annie.

– Olha, eu conheço pouco do Chris Rodriguez, mas eu acho que ele é um garoto que não desiste fácil do que quer – Eu falei e então vi a cara de preocupação da Annie – Mas não se preocupe, com o Finnick por perto acho que ele não vai se atrever a nada.

– É, eu realmente espero que ele se esqueça de mim – Annie disse.

– Um dia ele vai – Eu falei, esperando que Chris fizesse isso mesmo por dois motivos.

O primeiro motivo obviamente era para ele largar do pé da Annie e o segundo motivo era para ele começar a ver a Clarisse com outros olhos, pois eu já havia notado o jeito que ela olha para ele e aquela implicância que os dois tinham um com o outro não era normal. Assim, beneficiaria as minhas duas amigas.

– Eu também vou te contar uma coisa – Eu falei – Na festa da Marlene, o Zeke, irmão do Uriah e primo do Charles veio falar comigo, mas ele não sabia que era a namorada do Charles.

– Sério? –Perguntou Annie.

– É, e desde então eu estou com muita vergonha de ir à casa do Charles e encontrar o Zeke por lá, pois foi uma situação meio chata, mesmo depois do Zeke pedir desculpas para o Charles – Eu confessei.

– Olha, eu acho que você não deve se preocupar nem ficar envergonhada – Annie disse – Eu sei que é uma situação meio chata, mas você não tem culpa alguma e acho que você tinha que sentir o clima que ia ficar. Talvez esse tal de Zeke até tenha se esquecido de ter dado em cima de você, apesar de você ser linda e inesquecível.

Eu ri. No ano anterior eu não era muito próxima à Annie, mas como esse ano ela entrou para o grupo das líderes de torcida e nós havíamos criado um grupo de dança, eu estava me aproximando dela e vi que ela já estava sendo uma grande amiga.

Nós paramos de falar sobre aqueles pequenos problemas e escolhemos as nossas roupas. Eu peguei um vestido azul com brilhos um pouco coloridos e coloquei um salto preto. Annie pegou um vestido vermelho de renda curto também, ele era de manga longa, mas nas costas tinha um grande decote, ela colocou um salto preto também. Então nós fomos nos maquiar depois colocar as roupas.

– Só a gente mesmo para trazer esses vestidos para a escola – Annie disse.

– Nunca se sabe quando vamos precisar, né? – Eu falei, brincando.

– A Clove que implica comigo por causa disso, ela diz que eu não saio na rua antes de me olhar no mínimo cinco vezes no espelho, o que é um exagero dela, pois eu nem me olho tanto assim – Annie falou.

Eu ri. Clove e Annie eram muito diferentes e isso eu achava muito legal na amizade delas.

– Deve ser o Finnick me ligando – Annie falou, quando o telefone dela tocou. Ela atendeu – Oi Finnick. Ok, estamos indo, calma aí. Beijo. O Finnick falou que nós estamos atrasadas.

– Tá bom, então vamos lá – Eu disse.

Saímos do meu quarto arrumadas daquele jeito, descemos as escadas e demos de cara com Finnick e Tobias.

– Vocês estão maravilhosas, vamos com certeza ganhar esse concurso – Finnick falou, super feliz e confiante.

Realmente Finnick gostava desse tipo de coisa. Finnick deu o braço para Annie e Tobias me ofereceu o seu.

– O Beckendorf já falou comigo antes de eu vir aqui te buscar – Tobias disse, enquanto caminhávamos.

– Não vai me dizer que ele te deu instruções? – Eu falei com vergonha. Charles era muito protetor e consequentemente um pouco ciumento (mas não tanto quanto Finnick).

Tobias riu.

– Mais ou menos. Ele veio falar comigo numa boa, seu namorado é muito legal – Disse ele e eu sorri – Ele disse que não tinha problema eu dar o braço para você.

Eu ri baixinho. Chegamos ao ginásio e entramos, pois a prova já estava começando. Quando entramos e nos posicionamos nos nossos lugares, eu consegui ouvir os gritos dos nossos colegas. Pelo que eu pude perceber, os que mais gritavam era Leo, Percy, Uriah, Luke, Annnabeth e Thalia. Era de se esperar.

Eu, Tobias, Annie e Finnick começamos a rir. Acho que a partir daquele momento, as outras escolas perceberam que a nossa turma não era desunida, e sim, muito unida.

POV Tobias Eaton

Eu nunca havia participado de um concurso de beleza antes, só de competições esportivas. Confesso que foi uma experiência legal, principalmente por causa da torcida dos nossos colegas. Nós tivemos que dar uma breve desfilada para os jurados nos avaliarem.

No time azul eu reconheci Calipso e Zoe que estavam participando junto com dois garotos fortes. No time verde eu não conhecia ninguém.

– Quando sai o resultado disso? – Eu perguntei para Silena.

– Daqui a pouco – Disse ela com um sorriso.

E ela tinha razão, depois de apenas alguns minutos, um dos jurados (que eu sinceramente não conhecia e não sabia de onde o colégio havia arranjado aqueles jurados) se levantou e anunciou o vencedor.

– Depois de avaliarmos no quesito de beleza e simpatia o time vencedor é... O time vermelho.

Quando ele anunciou isso, nós quatro que estávamos ali dentro da quadra do ginásio comemoramos e nossos amigos nas arquibancadas comemoraram mais ainda. Foi um momento muito legal.

Encontramos nossos amigos fora do ginásio e eles comemoraram com a gente mais uma vez.

– Eu disse que eram ótimas escolhas – Leo gritou para todos.

– Vocês tem talento para isso mesmo – Hazel disse.

No meio da confusão eu encontrei Uriah.

– Você arrasou – Falou ele, me cumprimentando – Não só você, mas todos eles também.

Eu dei um sorriso e então reparei em Beatrice que estava escorada em uma parede.

– Não ficou feliz com a nossa vitória? – Eu perguntei para ela.

– Claro que eu fiquei, eu só não comemoro como os nossos colegas – Falou Beatrice.

Beatrice realmente era uma pessoa mais reservada, assim como eu. Então eu pensei em uma coisa e tomei coragem para perguntar a ela.

– Você sabe que vai ter um baile de desfecho da competição, né? – Eu falei e ela concordou com a cabeça – Você gostaria de ir comigo?

Ela pareceu surpresa por um instante, mas então abriu um pequeno sorriso.

– Claro, eu aceito – Disse ela e então foi saindo, mas se virou para mim novamente – Aliás, você foi ótimo na prova.

– Obrigado, Beatrice – Eu agradeci.

Ela olhou para mim e então abriu um sorriso um pouco maior do que o anterior.

– Pode me chamar de Tris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Eles mereceram ganhar o concurso, né? Pessoal,ficarei uma semana sem postar, mas logo estou de volta com mais capítulos! Espero que tenham gostado. Até o próximo capítulo. Beijos *-*