The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 41
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Muito obrigada pelos comentários e sugestões que vocês deixaram no capítulo passado, valeu mesmo! Espero que gostem do cap, nos falamos nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/41

POV Percy Jackson

Estava na hora do jantar e eu estava sentado com minha namorada Annabeth, com Nico, Luke, Thalia, Silena, Beckendorf, Hazel, Frank, Jason e Clarisse em uma mesa no refeitório.

– Eu não sabia que você era tão boa na dança - Eu falei para Annabeth.

– Ah, as meninas me ensinaram - Falou ela, dando uma piscadinha para Silena.

– Mas você tem talento, senão não teria aprendido tão rápido - Disse Silena.

– Eu estou ficando com ciúmes assim, Annabeth - Falou Thalia do outro lado da mesa - Me largou para participar do grupo de dança.

– Você me abandonou primeiro, participando da banda - Falou Annabeth.

– Parem vocês duas, nós sabemos que nada pode separar vocês - Disse Hazel, rindo.

– É verdade, o que eu faria sem você, Annabeth? - Thalia disse, levantando da sua cadeira e indo abraçar Annabeth.

– Pois é, Thalia, eu não sei o que seria de você sem mim - Brincou Annabeth.

– O que está acontecendo aí? Momento amizade? - Falou Leo, sentando na minha frente na mesa.

– É isso mesmo - Annabeth falou.

– Ótimo, então deixa eu entrar nesse momento amizade porque eu preciso desabafar com vocês - Disse Leo, olhando para todo mundo e fazendo um suspense - Sabem a Calipso? Ela está me dando mole.

Eu tive que dar uma gargalhada, pois Leo fez uma cara muito engraçada. Frank me acompanhou.

– Zang e Jackson - Falou Leo, bravo - O que vocês dois estão rindo? Só porque eu não sou tão bonito quanto o Beckendorf aqui não quer dizer que as garotas não me dão mole, aliás, elas adoram o meu senso de humor.

– Eu imagino - Eu falei, tentando não rir.

– Eu estou falando sério, ela está me dando mole e quando a Reyna descobrir ela não vai gostar nada disso - Disse Leo, preocupado.

– Bem, a Calipso dá mole para todo mundo - Beckendorf disse - A Reyna não vai dar bola.

– Bem, eu espero que ela dê bola sim - Leo falou e eu ri de novo - O que é, Jackson?

– Você é muito engraçado, Leo - Eu disse.

– Não mais que você - Leo falou - O problema vai ser esse baile no sábado, mas não vou pensar nisso por enquanto, agora precisamos falar com meu melhor amigo Jason, está rolando alguma coisa entre você e a Zoe?

– Eu já te disse que não, Leo - Jason falou sem paciência.

– Ok, eu não quero que role mesmo - Leo disse, se esparramando ainda mais na cadeira - Quero que você fique com a Piper.

Um silêncio brotou na mesa, pois Jason ficou muito sem graça, mas então Clarisse rompeu o silêncio.

– Você tem um péssimo gosto, baixinho. Se o Jason voltar para a Piper é porque ele é muito burro.

– Clarisse - Advertiu Frank - Não seja tão grossa.

– Ai, Frank - Disse Clarisse, revirando os olhos e saindo da mesa.

– Nossa, como sua irmã é esquentada, Frank - Falou Leo.

– Pois é, tem que ter paciência com ela - Frank concordou.

Então eu levei um susto quando alguém tocou no meu ombro.

– Percy, preciso contar para você sobre as provas de amanhã, Quíron já me contou - Falou Caleb.

– Eu achei que ele só ia nos contar amanhã de manhã - Eu falei, desconfiado.

– Ele resolveu contar hoje para já fazermos os preparativos para amanhã - Disse Caleb.

Eu me levantei da mesa e então Annabeth me perguntou:

– Onde você está indo?

– Resolver coisas da competição - Eu disse e dei um rápido beijo nela.

Annabeth me olhou com uma cara como se dissesse: “você está mais responsável agora". Bem, eu só estava mais responsável, pois eu era o líder de turma.

Segui Caleb até a nossa sala de aula, que estava aberta. Lá nós encontramos Uriah e Bianca sentados nas primeiras mesas, rindo. Vi que Caleb fez uma cara de desgosto.

Me senti meio estranho ali no meio de um possível triângulo amoroso.

– Bem, chamei vocês até aqui porque Quíron já deu as orientações das provas de amanhã. Ele disse que daria hoje as instruções, pois se pudéssemos já poderíamos avisar a turma hoje sobre as provas para começar as organizações, pois amanhã serão três provas e não duas - Caleb disse.

– Legal, e quais são as provas? - Uriah perguntou.

– Eu ia dizer agora - Falou Caleb grosseiramente e mais uma vez senti aquele clima estranho - A primeira prova do dia será amanhã de manhã e será a prova da torta na cara. A turma terá que escolher quatro integrantes para responder a perguntas de conhecimentos gerais e sobre matérias que aprendemos na escola, quem errar as perguntas levará torta na cara, o time que permanecer com mais integrantes sem torta na cara ganha a prova. A segunda prova do dia será de tarde e vai ser uma prova de beleza, a turma terá que escolher dois casais para representar a turma no concurso. Bem, a terceira prova será à noite e será uma prova surpresa.

– Adoro provas surpresas, pena que eu não possa participar - Disse Uriah.

– Haha, eu posso - Eu provoquei e Uriah tocou uma bolinha de papel em mim.

– Vamos avisar a turma, então? - Falou Bianca e nós concordamos - Deixa que eu chamo eles.

Bianca saiu da sala para avisar a turma e eu fiquei ali naquele clima tenso com Uriah e Caleb. Na tentativa de amenizar um pouco o clima, eu comecei a tamborilar os dedos na mesa e então falei:

– E aí? Estão curtindo a competição?

Os dois concordaram com a cabeça, parecia que não queriam falar um com o outro. Até Uriah que falava bastante resolveu ficar quieto naquela hora. Tentei puxar papo com eles, mas não deu certo, então resolvi ficar na minha pelo menos uma vez.

POV Piper Mclean

Eu e Rachel havíamos acabado de sair da sala de aula onde os representantes haviam dado às orientações das provas do dia seguinte. Naquele momento eu e Rachel estávamos andando pelos corredores da escola à noite. Avistei Zoe rindo com as suas amigas e quando ela passou por mim, parou de rir.

– Oi, Piper - Disse ela bem séria.

– Oi, Zoe - Eu respondi.

Quando ela já estava longe o suficiente, Rachel mordeu o lábio inferior e disse:

– Parece que você tem uma concorrente - Ela disse.

– Pois é - Eu apenas falei.

– Os seus amigos estão começando a voltar com a antiga amizade com você? E você é a Silena estão se dando bem novamente? - Perguntou Rachel.

– Na verdade a gente nem se falou direito ainda. Eu vou sair nesse fim de semana com ela e com a Hazel - Eu disse - Mas o único amigo que realmente voltou a ser como era antes foi o Leo. E você? Já conseguiu amigos?

– Já - Rachel falou sorrindo - A Annabeth, o Percy, a Hazel, o Frank, a Reyna, o Leo, a Silena, o Beckendorf, a Annie... E o Nico já são meus grandes amigos.

Percebi que ela falou o nome de Nico de modo diferente.

– Vejo que você já arranjou um grande amigo - Eu falei - O Nico.

– Eu considero o Nico o meu melhor amigo, nós temos conversado bastante ultimamente e temos várias coisas em comum - Rachel disse, corada.

Eu ia abrir a boca para falar alguma provocação, mas então Silena apareceu em um dos corredores e disse:

– Ainda bem que eu te achei, estava te procurando pela escola inteira - Silena falou - O Sr.D falou que estão nos chamando na secretaria.

– Que estranho. A essa hora da noite? - Eu falei, estranhando.

Me despedi de Rachel e segui Silena até a secretaria.

– O que será que querem com a gente? - Perguntou Silena um pouco nervosa.

– Calma, Silena, não deve ser nada demais - Eu falei, mas no fundo estava nervosa também e já comecei a pensar em um monte de besteiras, aliás, não era comum a secretaria nos chamar à noite.

Chegamos à secretaria e meu queixo quase saiu. Lá estava uma pessoa que eu não esperava ver, usando uma blusa justa, uma minissaia e um salto alto. Drew.

– Drew! - Falou Silena, indo abraçar a nossa irmã.

Confesso que eu não fiquei tão feliz quanto Silena em ver Drew ali. Enquanto as minhas irmãs se abraçavam, eu percebi as malas rosa gigantescas de Drew que estavam ali perto da porta, então ela veio me abraçar e cochichou no meu ouvido.

– Voltei, irmãzinha. Agora para ficar.

POV Reyna

Era quinta - feira de manhã e eu havia acabado de tomar meu café da manhã com o meu namorado Leo Valdez e meu amigo Jason. Todo mundo já estava sabendo da volta de Drew.

– Por que será que ela voltou? - Eu indaguei.

– Não sei - Falou Jason desanimado - Só sei que a volta dela gerou amores e revoltas. Algumas pessoas adoraram e outras acharam péssimo.

Silena e Annabeth se incluíam no grupo de pessoas que adoraram a volta de Drew. Quando Drew avistou Annabeth, ela fez um fiasco e abraçou a nossa amiga. As duas eram quase o oposto uma da outra, mas viraram amigas no acampamento que fizemos no ano letivo passado. Já Piper se incluía no grupo das pessoas que haviam achado péssimo.

Bem, depois de um tempo ali tomando café nós tivemos que ir para o ginásio fazer a primeira prova do dia, que era a prova da torta na cara. Quatro pessoas deveriam participar e a nossa turma decidiu que eu, Annabeth, Caleb e Peeta participaríamos da prova.

A prova foi bem difícil e divertida. As perguntas que os professores elaboraram estavam em um nível muito alto e cada vez que alguém errava, era uma diversão por causa da torta. Todos os integrantes da equipe azul já haviam levado torta na cara, sendo excluídos da prova. Então ficaram nós e o time verde, ambos os times tinham uma pessoa que havia levado tortada. No nosso time, Peeta havia levado a tortada e saído do time.

Já era a última pergunta da prova e ficou entre Caleb e Grover, do outro time. Infelizmente Grover foi mais rápido e respondeu a pergunta corretamente, fazendo Caleb levar uma tortada na cara e o time verde sair vencedor da prova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? A Drew voltou para ficar agora!! No próximo cap tem a prova de beleza e uma prova surpresa! Pessoal, se quiserem me dar sugestões sobre quais casais podem participar da prova de beleza, podem me sugerir, hehe (são dois casais, mas eles não precisam necessariamente ser um casal de verdade, pode ser uma menina e um menino que não namorem um com o outro). Espero que tenham gostado do capítulo. Até o próximo... Beijos *-*