The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal, me desculpem pela demora! Um Feliz ano novo (um pouco atrasado) para vocês! Quero agradecer a Mrs Modesta que fez uma capa nova para a fic, muito obrigada! Quero agradecer às leitoras que comentaram e deram as suas sugestões no último cap também, usei as sugestões nesse capítulo! Chegamos ao capítulo 40 *-* Bem, espero que gostem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/40

POV Clarisse La Rue

Já havia chegado a hora do almoço e eu estava sentada no refeitório com o grupo que participaria do jogo de queimada. Eu, Thalia, Johanna, Clove e Lynn das meninas e Thresh, Tobias, Eric, Jason e Will dos meninos.

Nossa estratégia para escolher os participantes da prova foi a seguinte, precisávamos das pessoas mais fortes e mais rápidas da turma e não apenas dos fortões.

– A gente vai ganhar certo daquelas outras turmas – Eric falou, se gabando.

– Não sei, não – Disse Will.

– Bem, se depender de pessoas como você com certeza nós não ganharemos – Eric disse.

– Ei, dá para ficar quieto, Eric? Nós só te chamamos para o time porque você é forte e olhe lá e não porque te queremos como uma companhia, então trate de ficar na sua – Johanna falou.

– Ou o quê? – Eric provocou.

– Ou todo mundo desse time vai resolver ficar contra você no jogo e te dar uma bolada na cara, juro que eu estou me segurando para não fazer isso – Thalia disse.

– Nossa, Thalia, quanta raiva de mim – Falou Eric.

– Ela tem motivos – Jason falou.

– Me cansei de vocês – Disse Eric saindo da mesa – E tratem de jogar bem depois.

– Se esse cara começar a incomodar no meio do jogo eu não me responsabilizo por meus atos – Disse Tobias – Estou louco para tocar uma bola na cara dele.

– Somos dois – Thalia concordou.

– Galera, não deem corda para o Eric – Falou Thresh – Se a gente ficar se ligando para tudo o que ele faz, nós vamos ficar loucos.

– Confesso que eu também tenho uma raiva desse cara – Eu falei.

– Todo mundo tem – Clove disse.

. . .

Passou um tempo depois do almoço e nós fomos para o ginásio da escola. O primeiro jogo era do time verde contra o time azul, então nós (todos do time, menos Eric) ficamos nas arquibancadas olhando os dois times jogarem.

– Acho que o azul vai vencer, eles são bem mais fortes – Eu disse.

– Mas os verdes são mais rápidos para desviar – Lynn falou.

– Nosso time está bem dividido – Thresh disse – Então temos uma chance muito grande.

Eu estava há pouco tempo na escola, mas já conseguia perceber como todos (todos mesmo, até o Eric) respeitavam e confiavam em Thresh, ele claramente era um líder.

Para a minha surpresa, o time verde ganhou no final do jogo. O time azul era bem mais forte, mas o time verde foi mais estratégico, inteligente e rápido.

– Bem, vamos lá pessoal – Gritou Thresh para nos animar.

Descemos as arquibancadas e quando eu estava entrando na quadra, alguém me para. Chris Rodriguez.

– Consegue sair da minha frente por vontade própria ou eu vou ter que usar a minha força? Saiba que isso não vai ser nada difícil de fazer – Eu falei.

– Nossa, Clarisse, como você é grossa – Chris Rodriguez disse – Eu só queria te desejar boa sorte.

Ele saiu de perto de mim totalmente irritado e eu desconfiei. Sinceramente eu achava que aquele “boa sorte” que ele queria desejar era mais um deboche, mas quando ele saiu irritado, não me pareceu isso. Decidi não pensar nisso, pois realmente eu não queria perder o meu tempo pensando naquele garoto e também tinha que me concentrar no jogo.

Entramos na quadra do ginásio e nos posicionamos corretamente. Quando o juiz (que no caso era o sr.D) apitou, o time verde ficou parado. Na queimada que jogávamos lá na escola, cinco integrantes de cada time começavam com uma bola, no caso estávamos eu, Thresh, Tobias, Johanna e Jason com a bola.

Tobias foi o primeiro a tocar a bola e conseguiu acertar um garoto, que saiu. O time verde se surpreendeu por Tobias ter jogado tão rápido e reagiu, todos os integrantes jogaram a bola e um deles acertou Lynn, que saiu irritada. Eu joguei a bola e eliminei uma garota. Percebi que quando Will foi jogar a bola, ele tocou muito errado e fraco e um garoto conseguiu pegar, fazendo Will sair do jogo.

– É um fracote mesmo – Gritou Eric para Will e tocou uma bola na cabeça do garoto quando ele estava saindo da quadra.

Todos ficaram parados por um instante por causa da surpresa, mas então eu resolvi jogar uma bola na cabeça de Eric, pois eu não ia permitir que ele simplesmente fizesse aquilo e não tivesse uma punição. Todos diziam que eu era valentona, mas eu era uma valentona que gostava de incomodar os outros sem passar dos limites e quando eu via outro valentão passando dos limites, eu não podia deixar barato. Eric era do time de valentão que passava mais do que do limite.

– Quem você pensa que é, Clarisse? – Eric gritou, tentou jogar uma bola em mim, mas eu desviei.

– Bem, eu sou aquela pessoa que não gosta de você – Eu falei e joguei outra bola nele.

No início eram só eu e Eric, mas então todos do nosso time começaram a jogar bola em Eric também, enquanto ele revidava na gente e Thresh e Jason tentavam parar com a confusão. No meio daquela confusão eu só conseguia ouvir o sr.D apitando sem parar, mas realmente era muito difícil parar com a briga. Só acho que o time verde ganhou essa prova.

POV Peeta Mellark

– Eu fiquei decepcionado com a atuação de vocês no jogo, acho que essa frase resume tudo – Haymitch falou e a turma inteira ficou quieta.

Haymitch e Cinna nos intimaram até a nossa sala para dar uma bronca na turma por causa do jogo de queimada. Todos os alunos da turma estavam lá, menos as meninas que iriam dançar depois, pois estavam ensaiando.

Os dois professores haviam acabado de dizer que aquela atitude fez parecer que não estávamos nem aí para a competição e que éramos desunidos, o que era mentira, pois aquela atitude foi causada apenas pela atitude de Eric em atirar a bola em Will, mas as pessoas que estavam longe realmente não entenderam a briga dessa maneira. Haymitch e Cinna finalizaram o discurso dizendo que não deveríamos mais ter uma atitude como aquela, senão seríamos expulsos da competição na nossa própria escola.

Eu saí da sala de aula depois que os professores acabaram de falar e encontrei Katniss no corredor.

– O que você está fazendo aí, Katniss? – Eu perguntei, pois ela estava ali parada no corredor.

– Eu estava só pensando um pouco – Respondeu ela – Vou conversar com o Eric pelo que ele fez.

– É, acho que é bom – Eu disse – Você e ele... Estão juntos?

– Não, somos apenas amigos – Katniss disse, mas eu não acreditei, pois pensei: “como alguém pode ser amigo do Eric se ele trata as pessoas tão mal?”.

– Hm – Eu só disse – Boa sorte na sua conversa com ele.

– Obrigada – Ela agradeceu e quando eu estava virando as costas, ela me chamou e eu me virei – Nós podíamos combinar de conversar no fim de semana, acho que precisamos conversar.

Eu já estava prestes a concordar, pois tudo o que Katniss dizia era muito difícil para eu discordar, mas eu fiz um esforço.

– Neste fim de semana não vai dar, combinei de estudar com a Christina – Eu falei e Katniss me olhou com uma cara que dizia “Nós já estudamos tudo nos anos passados, esse ano nós nem vamos ter matéria nova, porque você vai ajudar ela a estudar?”. – A Christina ficou pendente em matemática no ano passado e ela quer recuperar a matéria, então vou ajuda-la. Vamos deixar essa conversa mais para frente.

– Ok – Falou ela com um pouco de ressentimento na voz.

Então eu virei às costas e saí dali.

POV Bianca Di Ângelo

Já estava na hora da segunda prova, a prova de dança, e eu estava na beira da quadra com meus papéis, pois eu era a representante da turma, assim como Uriah (que deveria estar ali comigo, mas eu não tinha ideia de onde estava). Eu estava esperando a prova começar e alguns garotos do time azul que estavam nas arquibancadas atrás de mim, começaram a fazer alguns comentários para mim.

– Ei, gatinha! Bem que você podia ser a representante da nossa turma, né? – Um garoto disse.

Outros garotos começaram a fazer comentários tipo esses para mim e eu estava começando a ficar muito sem graça, estava até com a bochecha vermelha. Nem olhava para eles enquanto faziam isso.

– Bianquinha! – Disse Uriah todo alegre enquanto chegava até mim.

Confesso que fiquei aliviada em ver Uriah.

– Ah, oi Uriah, que bom que você chegou – Eu falei.

– Parece que ficou feliz em me ver – Disse Uriah – E eu fiquei feliz com isso.

Os garotos continuaram com aquelas brincadeiras e Uriah percebeu que eu estava sem graça.

– Quer que eu brigue com eles? – Perguntou Uriah.

– Acho melhor não – Eu falei.

Uriah ficou um tempo quieto e depois falou:

– Acho que só tem um jeito de eles pararem se forem garotos de respeito.

Eu fiquei pensando e quando percebi o que ele estava querendo dizer, eu falei antes:

– Ah, não, Uriah.

– Calma, não vou te beijar. Não aqui – Disse ele sério, mas logo depois riu – Brincadeira. Eu só vou colocar meu braço em você para fingir que temos um relacionamento.

Eu não protestei, se fosse para acabar com aquele constrangimento, tudo bem. Uriah colocou o braço ao redor dos meus ombros e olhou para os garotos, no mesmo momento eles pararam com as brincadeiras.

– Viu? Eu disse que ia funcionar – Uriah falou.

– É, funcionou – Eu disse, ainda vermelha.

Então finalmente a prova começou. As nossas colegas eram as primeiras.

Quando anunciaram as meninas, elas já entraram arrasando. Todas vestiam blusas vermelhas, shorts e botas de salto alto. Na mesma hora os garotos que antes mexiam comigo, agora mexiam com as meninas.

A música Bad Romance começou a tocar e as meninas começaram a dançar. Silena, Piper, Hazel, Christina, Annie, Annabeth e Rachel animaram todo mundo com a música e elas arrasaram, até as pessoas (principalmente os garotos) das outras escolas aplaudiram de pé quando a música acabou, elas simplesmente foram ótimas.

. . .

Nenhuma das duas escolas foram tão bem quanto as meninas e é claro, elas ganharam a prova, fazendo todo mundo se animar ainda mais.

Antes de sair do ginásio, eu e Uriah conversamos com os líderes de turma das outras escolas. As outras escolas não tinham representantes, só a nossa, pois éramos a escola cede, por isso tínhamos os líderes mais os representantes.

– A apresentação foi ótima, mas quando as meninas se apresentarem com você, vai ser melhor ainda – Falou Uriah e eu ri – É sério, Bianca.

– Ai está bem, Uriah – Eu falei.

– Olha, vai ter o baile logo depois que acabar a competição, né? Você quer ir comigo? – Falou Uriah com aquele sorrisão.

Eu pensei um pouquinho, talvez eu também estivesse um pouco afim dele.

– Eu vou com você – Eu respondi e ele arregalou os olhos.

– Sério? Pensei que você não ia aceitar – Uriah disse e então me deu um abraço – Estou mega feliz agora, estou louco que chegue esse baile.

Então ele saiu quase saltitando e mandou um beijo para mim, eu apenas ri. Quando saí do ginásio, ainda rindo, encontrei Caleb.

– Parece que você e o Uriah estão se dando bem – Falou Caleb.

– O quê? Como assim? – Eu falei, bem perdida.

– Todo mundo viu ele te abraçando quando chegou no ginásio – Caleb disse.

– Aquilo não tem nada a ver – Eu disse – Era só para uns garotos pararem de me incomodar.

– Não foi o que pareceu para todo mundo – Caleb falou – Todo mundo está achando que vocês tem alguma coisa agora.

– Eu não posso fazer nada quanto a isso – Eu disse – Mas eu estou te dizendo que não foi nada, somos apenas amigos.

Caleb fez uma cara estranha e foi embora. Eu apenas dei de ombros e segui para o meu quarto, estava muito feliz pelas meninas terem ganhado a prova de dança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado do cap, se tiverem algo que vocês queiram que aconteça na fic podem me dizer! Até o próximo cap... Beijos *-*