The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 39
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal, tudo bem? Desculpem a demora em postar! Quero agradecer a todos pelos comentários, muito obrigada! Espero que gostem do capítulo, vejo vocês nas notas finais... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/39

POV Jason Grace

No jantar eu me sentei com minha irmã Thalia e seu namorado Luke em uma mesa na hora do jantar.

– O Eric não te incomodou mais, Thalia? - Eu resolvi perguntar.

– Felizmente faz tempo que ele não me incomoda - Thalia respondeu.

– Até porque se ele te incomodasse de novo teria que mexer comigo, com o Jason e com o Percy - Falou Luke.

– Vocês garotos e essa mania de proteção - Thalia falou revirando os olhos - Até parece que eu não consigo me resolver sozinha com o Eric.

Eu e Luke não falamos nada, pois Thalia era teimosa o suficiente para garantir que ela podia se virar sozinha contra Eric.

– Mudando para um assunto melhor - Disse Thalia - Ficaram sabendo da banda só de garotas que nós criamos?

– Acho que a escola inteira já está sabendo - Eu falei.

– Provavelmente - Concordou Luke - Mas eu tenho certeza que vocês vão arrasar, principalmente por causa da guitarrista.

Luke abraçou Thalia e lhe deu um beijo, naquela hora eu senti que eu estava segurando vela. Ainda bem que Zoe chegou bem na hora.

– Acho que você está de vela aí, né? - Disse Zoe rindo - Quer dar uma volta?

– Claro - Eu respondi, feliz por ter um motivo para sair do estado de vela.

Saí da mesa e segui Zoe para fora do refeitório.

– Eu quero muito que você veja a prova de amanhã, pois eu vou participar - Falou Zoe.

– Você já sabe quais serão as provas de amanhã? - Eu perguntei.

– Sim, eu sou a representante da minha escola, lembra? - Zoe disse, sorrindo.

– Ah, claro - Eu falei, me lembrando - Mas pode deixar que eu estarei olhando a prova amanhã, você não quer me contar do que vai ser?

– Não posso contar - Disse Zoe - Mas fico feliz que irá assistir.

Eu e ela ficamos um tempo nos olhando até que uma voz interrompeu o silêncio.

– Jason? - Era Piper.

– Oi Piper - Eu falei meio surpreso e como ela não disse nada depois disso eu resolvi perguntar - Você queria falar alguma coisa?

Ela olhou para Zoe, que levantou uma sobrancelha.

– Bem, acho que ela quer falar com você então eu vou indo para o meu quarto - Disse Zoe e me deu um beijo na bochecha - Boa noite.

– Boa noite - Eu falei.

Observei Zoe indo embora e então me virei para Piper.

– Você... Então... - Eu gaguejei.

– Eu só queria dizer que eu percebi como eu estava agindo e quero voltar a ser como eu era antes - Piper falou - Desculpa por ter te tratado tão mal, Jason.

– Que bom que você percebeu como estava agindo, Piper - Eu disse.

– Pois é - Falou ela - Bem, é isso, eu não queria ter te atrapalhado, só queria te pedir desculpas mesmo.

– Tudo bem, eu aceito as suas desculpas - Eu disse.

– Que bom - Piper disse claramente envergonhada - Boa noite, Jason.

– Boa noite, Piper - Eu falei.

Então Piper saiu e eu fiquei ali pensativo. Pela primeira vez em um bom tempo, eu pude perceber que Piper estava arrependida, e sim, estava voltando a ser a antiga Piper.

POV Christina

Era quarta-feira de manhã e eu e meus colegas estávamos na nossa sala de aula esperando Bianca, Uriah, Percy e Caleb voltarem da sala do diretor com o papel das provas do dia. Eu estava sentada ao lado de Tris e Lynn.

– Quer dizer que agora vocês me trocaram pela Katniss e as outras garotas? – Eu comecei a falar – Nunca imaginei que vocês seriam amigas da Katniss.

– Deixa de ser exagerada Christina, nós podemos ser amigas dela sim, qual o problema? – Falou Lynn daquele jeito irritado dela.

– É, Christina – Disse Tris – Eu tinha uma visão errada da Katniss, ela é super gente boa e você devia conhecê-la antes de começar a falar mal dela, assim como você devia conhecer as outras garotas também antes de falar mal delas.

– Ok, se você diz – Eu falei ainda meio irritada.

Quando Caleb, Uriah, Bianca e Percy chegaram à sala e todos olharam para eles.

– Acho que vocês vão gostar das provas de hoje – Percy disse com um sorriso no rosto.

– A primeira prova do dia vai ser um jogo de queimada – Falou Uriah – E vai ser um jogo misto com 10 participantes em cada time.

Todos os meus colegas começaram a conversar, animados com a ideia do jogo.

– E a segunda prova vai ser uma prova de dança apenas para as meninas – Bianca completou com um sorriso no rosto – Pode ser qualquer ritmo e com quantas integrantes quiser, a melhor dança vence.

– Lembrando que as duas provas acontecerão à tarde – Disse Caleb.

– Ótimo, o grupo de dança pode entrar em ação – Eu falei.

– Que grupo de dança? – Perguntou Leo – Eu posso participar?

– Não, Leo – Respondeu Reyna – É um grupo de dança para garotas.

– Ahh, entendi – Leo disse com uma cara de decepção – E você está participando, Reyna?

– Sim – Respondeu Reyna.

– Bem, vocês podem decidir quem irá participar das duas provas até o meio dia – Uriah falou – Quando souberem quem participará de cada prova vocês nos falam os nomes, pois precisamos anotar.

– O Uriah nem parece o mesmo – Lynn disse – Está mais centrado.

– Acho que ele está agindo assim para conquistar a Bianca – Eu disse e vi que Lynn ficou mais irritada do que o normal, mas eu decidi não falar nada disso.

– Nós já temos o nome de quem participará da prova de dança - Falou Reyna indo até onde Bianca estava anotando os nomes.

– Agora a turma não tem só uma banda, mas tem também um grupo de dança – Annabeth falou.

– Desde quando você sabe dançar, Annabeth? – Brincou Thalia.

– A Annabeth é ótima em tudo – Percy falou muito fofo.

Muitas meninas fizeram um “Ahh” coletivo. Annabeth foi até o namorado e deu um abraço nele.

– Quem está participando deste grupo de dança? – Perguntou Chris.

– Eu, Annie, Silena, Annabeth, Rachel, Hazel, Reyna, Piper e Bianca, mas a Bianca não vai participar desta apresentação, pois ela não vai poder porque ela é uma das representantes da competição – Eu falei.

– Gostei do grupo – Chris Rodriguez falou. Senti que ele havia soltado aquele comentário sem pensar.

A maioria dos namorados das meninas olhou feio para Chris.

– Chris, para o seu bem é melhor você guardar seus comentários para você – Disse Beckendorf, mais amigável que os outros.

Percebi que Beckendorf era também um cara bem ciumento, mas ele era um ciumento mais amigável que FC (Finnick e Cato).

– Meninas do grupo de dança, vamos ao ensaio! – Silena falou e nós comemoramos.

Saímos da sala de aula superanimadas para ensaiar o nosso número de dança enquanto nossos outros colegas discutiam quem iria participar do jogo de queimada.

POV Caleb Prior

A turma ainda não havia decidido quem iria participar do jogo de queimada, pois eles estavam discutindo várias coisas ao mesmo tempo. Eu estava meio distraído organizando algumas coisas, quando alguém tocou no meu ombro.

– Cara, eu posso falar com você? - Perguntou Percy.

– Claro, vamos lá fora – Eu disse.

Percy já parecia bem mais humorado comigo, ou seja, era um bom sinal.

Saímos da sala de aula sem ninguém notar (por este lado era bom eles estarem discutindo).

– Caleb, eu pensei bastante e vi que não tem sentido algum nós ficamos brigados – Disse Percy e então riu – Você já deve ter percebido que eu não consigo ficar brigado com alguém por muito tempo, né?

– Que bom, Percy – Eu falei bem mais aliviado.

– Eu sei que você respeita a Annabeth e tal, então eu não quero acabar com a amizade de vocês dois – Percy disse – E também não quero deixar de ser seu amigo.

– Valeu, Percy – Eu falei – Fiquei aliviado em saber que agora tenho as minhas amizades de volta.

Percy deu um sorriso, ele realmente era um cara muito do bem.

– Acho melhor a gente voltar para a sala agora senão nossos amigos vão ter um problema lá – Percy falou e então nós entramos na sala novamente.

Mais uma vez nossos colegas não perceberam a gente, apenas Annabeth havia percebido. Ela lançou um grande sorriso para Percy e depois de um sorriso para mim. Eu retribuí, era bom ter Annabeth como amiga novamente, mas era melhor ainda ter feito as pazes com Percy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Pessoal, vou pedir mais uma opinião de vocês, quem vocês acham que deveria participar do jogo de queimada? São cinco meninos e cinco meninas também! Espero que tenham gostado do cap! Desejo um *-* FELIZ NATAL*-* a todos vocês!!! Até o próximo cap... Beijos :)