The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, tudo bem? Hoje mais um capítulo *-* Quero agradecer a vocês por todos os comentários e sugestões que deixaram no cap passado, muito obrigada! Nesse capítulo vocês vão ver como ficou a banda! Espero que gostem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/38

POV Peeta Mellark

Eu e Caleb estávamos na biblioteca procurando um novo livro para ler no final da tarde.

– Acho que esse deve ser bom - Caleb disse, me mostrando a capa de um livro antigo. Parecia ser de suspense.

– Deve ser bom - Eu falei e então resolvi falar - Achei que a Annabeth ia nos encontrar aqui.

– Você sabe, depois daquela situação que aconteceu o Percy não fica muito feliz em ver a Annabeth perto de mim - Disse Caleb - Mas eu decidi que vou conversar com ele a sós, aliás, eu também era amigo do Percy antes de tudo acontecer e eu quero voltar a ser o seu amigo, assim como eu quero voltar a ter uma amizade normal com Annabeth.

– É, eu acho que é essa é realmente a melhor opção - Eu falei.

– Bem, eu já vou indo lá registrar o livro com a bibliotecária - Caleb falou.

– Ok, eu vou dar mais uma olhada aqui - Eu disse.

Então Caleb saiu do corredor de livros e eu apenas fiquei ali olhando mais um pouco. Achei um que poderia ser interessante, peguei o livro e me sentei em uma das mesas para folheá-lo um pouco. Vi que Caleb já havia ido embora da biblioteca.

– Peeta? - Falou uma voz feminina depois de um tempo.

Olhei para cima e vi Christina.

– Ah, oi Christina - Eu falei.

– Posso sentar com você aqui? - Perguntou ela.

– Claro - Eu respondi e ela sentou à minha frente na mesa.

– Peeta, você vai estar ocupado nesse fim de semana? - Ela perguntou casualmente.

– Acho que não. Por quê? - Eu falei.

– É o seguinte, eu sei que neste ano nós não vamos ter muitas matérias, pois temos todo aquele lance de formatura e tal e além disso todos nós estamos adiantados nas disciplinas, mas eu gostaria de saber se você não podia me ajudar em uma matéria de matemática que ficou pendente para mim no ano passado - Christina disse.

– Han... Posso, posso sim - Eu meio que gaguejei. No fundo eu sabia que seu principal objetivo não era estudar comigo e sim, me encontrar fora da escola, mas eu tive que aceitar mesmo assim.

– Que bom, muito obrigada mesmo, Peeta! - Christina disse e colocou a mão em cima da minha.

Bem na hora, Katniss e Beatrice apareceram juntas na biblioteca e obviamente viram a cena. Percebi (para a minha alegria) que Katniss fez uma cara de desgosto, mas assim mesmo seguiu Beatrice até a nossa mesa.

Christina, por incrível que pareça, demorou a soltar a minha mão e fez uma cara de surpresa quando viu Katniss e Beatrice juntas. Na verdade eu também havia ficado muito supreso com o fato de Katniss e Beatrice estarem andando juntas pela escola, até onde eu sabia as duas não se gostavam.

– Oi - Falou Beatrice para Christina e eu.

Katniss ficou totalmente séria e de boca fechada.

– Oi - Eu e Christina falamos ao mesmo tempo.

– A gente estava procurando a Lynn - Beatrice explicou - Vocês sabem onde ela está?

– Do jeito que a Lynn é provavelmente ela está no quarto escutando música - Christina falou, dando um sorriso.

– Ah, é verdade - Beatrice falou - Valeu, Christina.

Então Beatrice puxou Katniss, mas antes de sair, minha ex - namorada olhou para Christina e eu com uma cara desagradável.

– Uau, meu queixo caiu agora - Christina disse.

– Pois é, o meu também - Eu falei, pensando em Katniss com Beatrice.

Christina continuou falando de matemática, mas eu sinceramente não prestei atenção, fiquei pensando em Katniss.

POV Thalia Grace

– O que será que a Katniss quer? - Eu indaguei.

Eu havia acabado de dar uma volta com Luke pela escola e naquele momento estávamos eu, Johanna e Nico sentados nas arquibancadas do campo de futebol da escola. Katniss havia mandado uma mensagem para Johanna pedindo para que ela e eu a encontrássemos no ginásio da escola.

– Eu acho que ela quer pedir dicas sobre o Eric, aliás, ele era ou ainda é afim de você - Johanna provocou.

– Dá para ficar quieta, Johanna? - Eu falei irritada.

– Tá ok, desculpa - Johanna falou - Eu não estou muito afim de ir lá falar com a Katniss, sinceramente.

– Imagina eu - Thalia disse.

– Pois eu acho que vocês devem ir lá falar com ela, sim - Falou Nico - Vão lá.

– Já sei, você vem com a gente - Eu falei.

– Por quê? - Perguntou ele.

– É que assim ela vai perceber que eu a Johanna não estamos afim de ter uma conversa a sós com ela - Eu disse.

– Boa, vamos Nico - Johanna falou e puxou Nico.

. . .

Quando chegamos à porta do ginásio, eu vi Katniss e Beatrice conversando bem animadas e eu levantei uma sobrancelha.

– Nossa, cada vez me surpreendo mais - Eu disse.

– Pelo jeito ela não queria ter uma conversa particular com a gente - Disse Johanna.

– Melhor assim - Eu falei.

Eu, Johanna e Nico entramos no ginásio e então Katniss e Beatrice repararam em nós. Nós fomos até elas e apenas Nico as cumprimentou.

– Então... - Eu falei para que elas me explicassem o que elas queriam comigo e Johanna.

– Vamos esperar as outras meninas chegaram que a gente explica - Katniss respondeu me olhando seriamente.

– Eu vou indo nessa, pelo jeito é um papo de garotas - Nico falou e já foi saindo, mas Katniss interrompeu.

– Não precisa ir Nico, aliás, nós vamos até precisar de você - Disse ela.

– Ok, então eu fico - Nico disse.

Depois de um tempo, Clarisse, Clove e Lynn chegaram.

– Bem, acho que todas as meninas chegaram - Falou Beatrice para Katniss - Quer que eu explique?

Katniss fez um gesto positivo com a cabeça e então Beatrice começou a explicar:

– Meninas, nós chamamos vocês aqui por uma razão específica - Ela fez uma pausa e eu fiquei com vontade de dizer "não me diga" - Eu e Katniss decidimos montar uma banda para participar de um concurso que vai ter aqui na cidade e achamos que vocês estariam interessadas. Resolvemos montar uma banda só de meninas.

Naquele momento todas as meninas olharam para Nico, que estava deslocado ali.

– A Katniss e a Beatrice disseram que poderiam precisar da minha ajuda, por isso estou aqui - Nico falou, se defendendo.

Eu fiquei pensando no assunto, não seria agradável ficar convivendo com Katniss bem naquele momento, mas também eu sempre quis ter uma banda.

– E aí, meninas, alguma de vocês toca alguma coisa? Nós pensamos em uma banda de pop/rock, por isso chamamos vocês, pois achamos que vocês gostam desse estilo - Katniss disse.

– Vocês sabem que eu toco guitarra - Eu me pronunciei.

– Você topa participar da banda, Thalia? - Katniss me perguntou meio surpresa.

– Eu topo - Eu falei, bem desencanada.

Johanna me olhou surpresa por um momento, mas logo depois ela disse:

– Eu toco baixo, galera.

– Eu só toco bateria - Disse Clarisse.

– Ótimo, eu também só toco bateria, mas eu posso aprender a tocar teclado, eu sempre quis - Falou Beatrice - A Katniss canta muito bem, ela pode ser a vocalista.

– Tem certeza? - Perguntou Katniss.

– A Clove também canta bem - Nico disse - Já vi ela cantando.

Clove fez uma careta para ele.

– E a Lynn também - Completou Beatrice.

– As duas podem ser as backing vocals - Sugeriu Nico - É um pouco difícil, mas com bastante ensaio as duas conseguem.

– Então tá, já que vocês decidiram assim - Lynn falou, dando de ombros,

– Ok - Disse Clove - O Nico pode nos ajudar com a playlist.

– Claro - Respondeu ele.

Então até eu comecei a me animar com a tal da banda, acho que iria ficar legal. No fim, as posições da banda ficaram assim:

Vocalista: Katniss

Backing vocals: Clove e Lynn

Guitarra: Eu

Baixo: Johanna

Bateria: Clarisse

Teclado: Beatrice

POV Annie Cresta

Eu estava com Silena, Rachel, Piper, Marlene e Katie no pátio da escola e nós todas estávamos vestindo as roupas de ginástica das líderes de torcida. Terça-feira não era o dia do nosso treino, mas Tori (nossa treinadora) falou que estávamos precisando treinar um dia extra nesta semana.

Quando o treino acabou no ginásio da escola nós todas fomos tomar água e pegar um ar na rua.

– Meninas, preciso contar uma novidade urgente para vocês - Disse Marlene.

– Que novidade é essa? - Perguntou Silena.

– Eu vou sair da escola - Falou Marlene e todas nós a olhamos - Eu fui convidada por uma agência de modelos para fazer trabalhos em Las Vegas.

– Que demais, você vai adorar lá - Eu falei, lembrando da minha viagem com meus amigos para Vegas.

– É demais mesmo, já vou embora na semana que vem - Marlene falou e então deu um abraço em Piper - Ai amiga, vou sentir sua falta.

– Eu também vou sentir a sua - Piper respondeu.

Depois ela abraçou Rachel.

– Eu também vou sentir sua falta, ruivinha - Disse Marlene e Rachel deu um sorriso.

Depois Marlene abraçou Katie e disse algumas palavras a ela e logo mais ela se virou para Silena e eu.

– Para vocês duas eu quero pedir desculpas - Disse Marlene - Eu fui muito recalcada com vocês. Primeiro porque a Silena foi a capitã das líderes de torcida e depois porque a Annie foi considerada a garota mais bonita da escola e eu nem entrei na lista. Desculpa meninas por ter ficado com ciúmes de vocês, vocês merecem esses títulos e como eu sou muito louca eu não percebi isso na hora. Vocês me desculpam?

– Claro que sim - Eu e Silena dissemos ao mesmo tempo e fomos abraçar Marlene também.

– Bem, eu só sei que vou sentir saudades desse grupinho aqui - Disse Marlene - Alguém vai ter que entrar no meu lugar.

Bem na hora, Annabeth, Bianca, Reyna, Hazel e Christina chegaram ali.

– Pode ser uma das cinco - Marlene disse e logo depois se virou para Katie Gardner - Vamos indo, Katie? Beijo meninas.

Katie seguiu Marlene e as duas entraram na escola.

– Meninas, ficaram sabendo da banda que as nossas amigas vão montar? - Perguntou Hazel.

– Não. Quem vai montar uma banda? - Perguntou Rachel.

– As nossas colegas que não estão aqui. Vai ser uma banda só de meninas - Reyna disse.

– Agora entendi porque a Clove não se comunicou comigo até agora - Eu falei e então eu coloquei a mão na boca em um movimento de perplexidade - Será que a Clove vai me abandonar agora que ela está participando dessa banda?

As meninas riram de mim, pois deve ter sido engraçado como eu falei.

– Claro que não, Annie - Bianca disse rindo.

– Eu gosto de rock, mas como não sei tocar nem cantar obviamente elas não iam me convidar para participar da banda delas. Não tenho esse tipo de talento - Disse Annabeth.

– Bem, se eu participasse de uma banda ia ser só para dançar mesmo - Silena falou - Voltando ao assunto, a Clove não vai te abandonar Annie, mas agora ela vai começar a andar bastante com as meninas da banda.

– É - Eu concordei, fazendo beicinho.

– Reparem em uma coisa. As meninas mais "violentas" agora estão participando da banda de rock e as meninas mais "meigas" ficaram de fora - Percebeu Piper.

– É mesmo - Rachel concordou.

– Nem eu sabia que eu era meiga - Annabeth falou e nós rimos - Mas fico feliz em saber.

– Vamos montar um grupo de dança então - Brincou Silena.

Eu e as meninas então começamos a brincar com o fato das mais meigas terem ficado de fora da banda e eu achei isso muito legal, até porque, mesmo que tenhamos ficado de fora da banda nós não conseguimos ficar bravas com as nossas outras amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Banda formada! Peguei as ideias de cada um de vocês e juntei tudo, hehe. Gente, mais uma votação, quem vocês acham que deve entrar no lugar da Marlene no grupo de líderes de torcida? Espero que tenham gostado do cap, até o próximo *-* Beijos!