The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal, tudo bem? Demorei um pouco, mas estou de volta com mais um capítulo. Pessoal, não irei colocar mais os links com fotos dos personagens em cada capítulo, pois uma leitora me alertou que eu poderia receber uma advertência ( agradeço pelo alerta 😊)e ela está super certa, então não colocarei mais, mas se quiserem saber sobre os atores que representam os personagens podem me perguntar! Espero que gostem do capítulo... Falo com vocês nas notas finais! Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/43

POV Katniss Everdeen

Havia chegado a hora do jantar e eu estava sentada em uma mesa com as garotas da banda.

– Acho que nós precisamos começar a ensaiar mais se nós quisermos realmente participar daquele concurso - Falou Beatrice.

– Tem razão, Beatrice - Eu concordei.

– Acho que eu já disse isso, mas podem começar a me chamar de Tris - Disse ela e eu concordei com a cabeça.

– Nós poderíamos começar a ensaiar no sábado, mas como tem baile não vai dar - Clove comentou.

– Que tal amanhã depois da escola? - Sugeriu Johanna.

– Ótimo - Concordou Thalia - Mas onde nós vamos ensaiar?

– Pode ser na minha casa - Sugeriu Beatrice - Lá tem uma garagem grande onde podemos ensaiar.

– Ok - Eu concordei, assim como as outras.

– Hey - Falou Percy chegando na nossa mesa - Já acabaram de jantar?

– Estamos quase prontas porquê, priminho? - Perguntou Thalia.

– Quando acabarem aí podem ir direto para a sala de aula porque eu preciso anunciar a prova surpresa - Falou Percy todo animado - Confesso que eu estou louco para fazer isso, pois eu acho que é a prova mais legal da competição e com certeza vocês vão curtir.

Então ele saiu dali, deixando todas nós na curiosidade. Terminamos rapidamente o nosso jantar e então fomos para a sala de aula. Quando chegamos lá, percebemos que fomos as últimas.

– Depois dizem que as meninas da dança é as que demoram para chegar - Comentou Christina me fuzilando com o olhar. Sinceramente, aquele olhar não me incomodava nem um pouco.

Tris levantou as sobrancelhas para mim. Até ela havia percebido a implicância que Christina tinha comigo e essa implicância se resumia a dois motivos principais. O primeiro motivo é que eu estava andando bastante com Tris e o segundo era Peeta, obviamente.

– O importante é que todo mundo chegou - Falou Percy, apaziguando tudo ali. Percy realmente não se importava muito com atrasos, ao contrário do vice-líder de turma, Caleb - Mas eu já estava me mordendo de vontade de contar sobre a prova surpresa.

– Então conta logo - Insistiu Luke.

– Eu já ia contar, Luke - Falou Percy se defendendo - Bem, a prova surpresa é... Paintball.

Vi que todos os meus colegas se animaram com a ideia do paintball e começaram a fazer um turbilhão de perguntas.

– Ei! - Gritou Uriah lá da frente da sala para calar todo mundo.

– Já vou responder a todas as perguntas de vocês. A primeira resposta que eu vou dar é mais legal de todas... Todos os alunos irão participar da prova, inclusive os representantes, no caso Bianca e Uriah- Falou Percy e então deu um tempo para que todos pudessem comemorar o fato - Essa vai ser a última prova da competição. A prova vai ocorrer no bosque da nossa escola e nós podemos correr por todo ele, o que é ainda mais divertido. Essa prova do paintball é a que mais valerá pontos, portanto é importante que a nossa turma ganhe, apesar de ainda não sabermos quanto está o placar.

– E como a gente vai saber quem vai ganhar essa prova? - Perguntou Leo.

Dessa vez Caleb explicou:

– Quem levar um "tiro" no paintball terá que sair da prova, assim quando restar apenas um aluno ou apenas integrantes de uma mesma escola na prova, essa escola ganha. Para sabermos direitinho quem ainda está na prova, um professor de cada escola estará com uma lista com os nomes de todos os alunos que participarem da prova, ou seja, de todos os alunos da sua escola e conforme as pessoas vão saindo da prova, os professores irão riscando os respectivos nomes da lista, assim eles saberão que escola ganhará.

– Ah, e outra coisa - Bianca acrescentou - A escola fornecerá as roupas e os equipamentos pra a prova.

– Todos entenderam? - Perguntou Percy - Agora são 20h30min, todos nós devemos estar no bosque às 21h, ok?

Todos nós concordamos e então Percy, Caleb, Bianca e Uriah saíram da sala para resolver alguma coisa.

Comecei a conversar com as meninas da banda (que estavam muito animadas para o paintball) quando eu vi que Peeta estava sozinho e fui conversar com ele.

– Parece que você está bem animado para o paintball, Peeta - Eu brinquei, sentando na classe atrás dele.

Peeta se virou e olhou para mim:

– Você me conhece mesmo, Katniss. Não sou muito fã desse tipo de coisa.

– Eu sei, e você sabe que eu gosto desse tipo de coisa - Eu disse e Peeta riu.

– Nós somos quase o oposto um do outro - Falou ele e depois disse mais baixinho - Acho que foi por isso que nós namoramos e talvez tenha sido por isso que terminamos também.

Eu fiquei quieta por um tempo sem saber o que dizer, então olhei para a verdadeira razão que havia nos separado, Chris Rodriguez

– Não foi por isso que nós nos separamos, Peeta - Eu falei - Mas isso não vem ao caso agora. Você nunca jogou paintball, né?

– Nunca - Respondeu Peeta.

– Gostaria de uma ajudinha então? - Eu perguntei.

– Se você puder, eu gostaria sim - Respondeu Peeta com um sorriso no rosto.

– Então fechado, eu vou ficar com você na hora do jogo - Eu falei me levantando para voltar para onde minhas amigas estavam.

– Katniss, espere - Chamou Peeta - Acho que afinal nós podemos ser amigos.

Eu fiquei muito feliz com aquela afirmação. Então eu respondi antes de voltar para as minhas amigas:

– É, eu também acho.

POV Luke Castellan

Finalmente havia chegado a hora da prova do paintball. Eu havia acabado de colocar a minha roupa e meu equipamento e estava ajudando a Thalia.

– Eu vou ficar com a Johanna na hora do jogo, ok? - Falou Thalia quando havia acabado de se arrumar.

– Isso não é novidade - Eu disse e então resolvi provocá-la um pouco - Mas pensei que você fosse ficar comigo para eu te proteger, aliás, paintball pode ser violento e talvez você não consiga se proteger sozinha.

Ela me deu um tapa forte no braço e depois cruzou os seus. Esse tipo de comentário era um dos que mais irritava a minha namorada.

– Para com isso, namorado irritante - Disse Thalia - Eu estou indo lá encontrar a Johanna.

Eu dei uma risadinha e então Thalia foi encontrar a amiga. Gale, Percy e Beckendorf então vieram até mim e me entregaram uma arma.

– Isso vai ser muito divertido - Comentou Percy.

– Só cuidado para não atirar em si mesmo, Percy - Eu brinquei, pois Percy era um cara extremamente atrapalhado.

Beckendorf e Gale riram.

– Haha - Disse Percy, fingindo uma risada.

Encontramos os nossos demais colegas na entrada do bosque e quando alguém deu o sinal, nós todos saímos correndo bosque a dentro, começando já a fugir dos tiros de tinta que os outros grupos disparavam. Eu, Percy, Gale e Beckendorf permanecemos juntos e encontramos um bom esconderijo no bosque entre três grandes árvores. Eu atirei em um garoto do time verde e acertei, fazendo-o sair do jogo. Comecei a comemorar.

Nós continuamos escondidos, só observando quando eu vi Thalia e Johanna na frente das nossas árvores, Thalia atirou em uma garota do time verde e acertou. Um garoto forte do time azul surgiu e tentou atirar em Thalia e Johanna, mas nós quatro saímos do esconderijo e assim que o garoto mirou em Johanna, Gale se atirou na frente e ficou pintado de azul. Beckendorf rapidamente aturou no garoto, fazendo-o sair do jogo, assim como Gale.

– Por que você fez isso, Gale? Agora está fora do jogo - Falou Johanna meio brava e admirada ao mesmo tempo.

– Eu fiz isso para te mostrar que eu estou disposto a te proteger - Disse Gale e entrou foi indo em direção a saída do bosque.

– Uau - Thalia falou, dando uma piscadinha para Johanna - Não se esqueça de me lembrar sobre comentar isso mais tarde.

– Se depender de mim você nunca vai comentar - Johanna disse e empurrou Thalia para frente para continuarem correndo.

Eu, Beckendorf e Percy corremos para o lado oposto, atirando em alguns garotos e fugindo de outros. Percebi que os garotos procuravam atingir mais os garotos e as garotas mais as outras garotas.

Em algum momento enquanto corríamos, uma menina loira com uma faixa vermelha na cabeça passou correndo com seu rabo de cavalo balançando e se escondeu atrás de uma árvore. Logo depois, uns dois garotos passaram reto pela árvore que ela havia se escondido e ela atingiu os dois.

Eu e os garotos fomos até ela e quando eu descobri quem era, eu dei uma risada.

– Annabeth? - Perguntou Percy de olhos arregalados.

– Ah, oi Percy, meninos - Falou Annabeth ofegante.

– Não sabia que você atirava tão bem - Percy comentou meio assustado - Aqueles garotos estavam te perseguindo?

– Sim, digamos que eu provoquei um pouquinho os dois e eles vieram atrás de mim - Annabeth falou.

– Mas você conseguiu derrotar os dois, parabéns - Falou Beckendorf - Aliás, você viu a Silena?

– Enquanto eu corria, vi que ela e a Annie estavam juntas - Annabeth disse.

– Ah, que bom - Falou Beckendorf um tanto aliviado.

– Da próxima vez você nos procura quando caras vierem atrás de você, nós damos um jeito neles - Eu falei.

– Acho que eu já dei um jeitinho - Annabeth falou.

– É, você já deu um jeitinho, agora fica aqui comigo porque eu não sou tão bom no tiro quanto você - Percy falou, parecendo ainda surpreso pelo fato de Annabeth ser tão boa em paintball.

– Acho que eu não sou tão boa de tiro, mas eu tenho uma estratégia e isso faz diferença - Disse Annabeth - Mas eu posso ficar aqui agora para te proteger.

Eu dei uma risada e continuei correndo com Beckendorf e o casal.

POV Frank Zhang

Eu estava correndo com Jason e Leo pelo bosque, pois Hazel, minha irmã Clarisse e Reyna haviam saído para procurar as outras garotas. Vi que alguns dos nossos colegas já haviam saído da prova, mas não muitos.

– Essa arma é pesada, não acham? - Falou Leo aparentemente cansado.

– Eu não achei muito pesada - Jason disse.

– Nem eu - Eu falei.

Leo nos olhou por um tempo e então endireitou a postura:

– É, até que não é tão pesada assim.

Eu e Jason rimos e então vimos Bianca e Uriah passarem correndo por nós.

– Eles são bonitinhos juntos - Comentou Leo.

– Leo, para de comentar sobre todo mundo que passa por nós e vamos continuar atentos ao jogo, aliás, está valendo uma viagem de formatura - Eu o alertei.

– Concordo - Jason disse.

– Ai como vocês dois são chatos, nem comentar eu posso - Leo falou.

– É, não pode mesmo - Eu falei mais para retrucar do que para alertar Leo.

Então vi Piper correndo em nossa direção.

– Olha, a rainha da beleza - Falou Leo abraçando Piper e quase derrubando a arma de paintball que estava em sua mão - Conseguiu tirar alguém da prova?

– Você realmente acha que eu sou boa em paintball? - Piper riu - Eu nem usei essa arma, só corri das pessoas que estavam tentando me acertar.

Leo ia responder alguma coisa, mas foi atingido por tinta verde, o que significava que alguém do time verde tinha o tirado. Vi um garoto do time verde e antes que ele pudesse atirar em mais alguém, eu atirei, tirando-o da prova também.

– Eu não acredito nisso - Gritou Leo

– Eu disse para você ficar atento, não disse? - Eu falei.

– Tá bom, Zhang da próxima vez eu escuto você, ainda mais porque você derrotou aquele carinha que atirou em mim. Você foi um grande herói - Falou Leo e eu revirei os olhos.

Na hora em que Leo iria sair, Drew apareceu mancando com uma tinta azul na perna. Quando ela nos avistou, veio mancando até a gente e se atirou em Jason.

– Ai minha perna - Gritou Drew nos braços de Jason - Uma garota bruta do time azul atirou na minha perna. Ela tinha cabelos bem pretos e pele branca.

Olhei para a frente e vi Zoe com a sua arma na mão. Fiz um sinal para Jason e ele avistou Zoe também. Então eu reparei no olhar desconfortável de Jason. Drew estava em seus braços, Zoe olhava bem séria para a cena com a arma de paintball na mão (apesar de bonita ela parecia bem assustadora com aquela arma na mão) e Piper estava claramente incomodada com a cena.

– Jason, me leva para fora do bosque, por favor? - Falou Drew. Sinceramente, acho que um tiro de paintball não doía tanto quanto ela estava dizendo.

– Bem... Eu tenho que continuar no jogo então o Leo pode te levar, pois ele tem que sair também - Jason disse com vergonha.

No momento em que Jason disse isso, a dor de Drew pareceu se esvair quase por completo. Ela não ficou muito satisfeita com a resposta, mas forçou um sorriso.

– Tudo bem, eu vou com o Leo - Falou ela.

– Vamos lá, Drew, sou uma companhia melhor que o Jason, isso eu te garanto - Disse Leo.

Então Drew mancou mais um pouco e logo depois parou quando se afastou bastante da gente com Leo.

Um silêncio se espalhou ali entre Jason e Piper, então eu resolvi dizer:

– Vamos continuar jogando?

Jason e Piper só concordaram com a cabeça e nós voltamos a correr.

. . .

Depois de um longo tempo, um apito soou, dando o sinal de finalização da prova. Como eu, Jason e Piper (fora outros colegas que ainda deveriam estar ali) ainda estávamos ali no bosque, significava que a nossa turma havia ganhado a prova!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É aí, o que acharam? O time vermelho ganhou mais uma prova 😄 no próximo capítulo tem o resultado da competição. Pessoal, preciso da ajuda de vocês! Que viagem vocês acham que seria legal da equipe vencedora fazer? Espero que tenham gostado do cap. Até o próximo... Beijos 😙