The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, me desculpem a demora para postar, mas hoje estou de volta!! Obrigada por todos os comentários. Boa leitura, nos falamos nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/18

POV Peeta Mellark

– Sejam bem – vindos a mais um ano letivo – Disse Quíron, o diretor da escola – Neste ano não irei fazer um longo discurso, mas o que eu preciso dizer é que virão muitas novidades por aí. Espero que gostem, aproveitem esse ano e estudem bastante. Agora cada turma poderá ir para sua sala e conhecer seu professor regente.

Todos bateram palmas e então nos dirigimos até a sala de aula. Bem, na verdade eu não sabia onde era a minha sala, a escola era muito grande e nós mudávamos todos os anos de sala.

– Oi, você sabe onde é a sala do terceiro ano? – Perguntou uma garota bonita de pele escura e cabelo curto.

– Na verdade eu também estou procurando a sala do terceiro ano – Eu disse – Prazer, eu sou Peeta.

– Christina – Disse ela – Já ouvi falar de você pelas meninas.

– Acho que eu também já ouvi falar de você também – Eu falei rindo – Vamos andando?

Ela concordou e começou a conversar comigo sobre tudo, ela era bem falante. Finalmente chegamos à sala de aula e tinha alguns colegas nossos ali já, inclusive os meus colegas de quarto que eram dois novatos chamados Caleb Prior e Will e meus antigos colegas Gale e Leo.

Sentei bem na frente, aliás, eu sempre sentava na frente, mas como eu vi Chris Rodriguez sentado mais atrás eu resolvi sentar bem no lado oposto dele e Christina meio que ficou me olhando.

– Eu não sou muito da turma da frente, então vou sentar aqui atrás de você mesmo por enquanto – Disse ela e eu dei uma risadinha.

Finalmente todos os meus colegas de classe chegaram e muitos deles eu ainda não conhecia. Então Haymitch, um dos professores mais malucos e legais da escola entrou na sala e nós começamos a batucar nas mesas.

– Eu sei que vocês me amam, mas não façam tanta bagunça no primeiro dia senão serei demitido hoje mesmo – Haymitch falou e nós rimos – Bem, para a infelicidade de vocês eu serei seu professor regente.

Nós gritamos novamente e ele sentou-se em sua cadeira.

– Nossa, que tanta gente nessa turma, hein? – Disse ele – Os novos querem se apresentar ou fica assim mesmo?

– Fica assim mesmo, por favor – Uriah, o garoto novo gritou. Eu já havia conhecido ele porque Beckendorf já havia nos apresentado.

– Pois bem, vocês vão se conhecendo ao longo dos dias – Disse Haymitch.

Então de repente o Sr. D apareceu na porta e Percy saiu correndo e deu um abraço nele.

– Estava com muitas saudades Sr. D – Disse Percy abraçando ele e todos caíram em gargalhadas.

– Se contenha Jackson – Sr. D falou endurecendo a voz e tirando Percy de perto. O garoto foi sentar no seu lugar ouvindo as gargalhadas de todos.

– Fala Sr. D – Disse Haymitch quase rindo.

– Antes de o Jackson me interromper eu queria avisar que hoje não haverá aulas, nessa manhã os professores regentes ficarão com sua turma apenas para decidir tudo, como líder de turma e blá, blá, blá – Falou Sr. D.

– Valeu Sr. D – Haymitch falou e quando Sr. D foi embora, ele disse – Só você mesmo Jackson.

Todos riram novamente.

– Bem, a escola está um pouco apressada esse ano, nós mal conhecemos os alunos e eles querem que a gente escolha o líder de turma – Haymitch falou revirando os olhos – Quem foram os líderes ano passado?

– Eu e o Peeta – Falou Annabeth – Eu era a líder e ele o vice.

– Ótimo, boa escolha – Disse Haymitch – Vamos então decidir isso mais tarde, primeiro eu gostaria que todos os alunos digam seus nomes para se conhecerem.

Então nós fomos nos apresentando conforme a ordem da fila.

POV Johanna

– Sério, aquele tal de Eric foi o que falou comigo aquele dia – Disse Thalia baixinho.

Eu, Thalia e Johanna sentamos perto umas das outras e como nós não nos interessávamos em sermos líderes de turma nós ficamos conversando. Eu sentei no canto da sala atrás da classe de Thalia e ao lado de Katniss.

– Coitado do Luke se tiver que dar uma dura nesse cara – Eu brinquei.

– Johanna... – Thalia ia falar alguma coisa, mas então nós vimos que Haymitch e o resto da turma estavam nos olhando.

– Trio parada dura vocês poderiam nos dizer quem são os dois líderes de turma? – Perguntou Haymitch.

– Não, foi mal – Eu falei.

– Espero que vocês prestem atenção nas aulas de verdade, aliás, vocês estão no terceiro ano já – Disse ele.

– Ok, ok, mas quem são os líderes? – Falou Thalia fazendo a turma rir.

– Gale e Luke – Respondeu Haymitch bem sério e eu levantei uma sobrancelha.

– O quê? – Perguntou Thalia.

– Confirmei agora que vocês estavam completamente em outro mundo enquanto eu falava – Disse Haymitch – Nós vamos decidir os líderes mais tarde.

– Nossa, nesse tempo em que vocês não decidiram nada nós conseguimos contar nossas férias inteiras – Eu disse.

– As férias de vocês devem ter sido ótimas, né? – falou Gale com cara emburrada.

– Foi mesmo, conheci várias pessoas legais e importantes – Eu respondi olhando para Will e então de repente a sala ficou em silêncio.

– Chega de discussão desnecessária na minha aula – Disse Haymitch – As folhas para a inscrição das atividades extracurriculares estão aqui para vocês preencherem se quiserem participar, ok?

Haymitch foi entregando as folhas de inscrição para todos os alunos.

– Esse ano tem basquete feminino – Katniss falou animada.

– Tchauzinho vôlei – Eu falei e então me inscrevi para o basquete, assim como Katniss e Thalia.

– Haymitch, esse ano não vai ter as atividades obrigatórias, né? – Frank perguntou.

– Não – Respondeu Haymitch.

– Nossa! Ainda bem – Falou Beckendorf aliviado.

–Não vai mais precisar encarar as cantadas indiretas da professora de teatro, né? – Brincou Cato.

– Ela dava em cima de você? – Perguntou Silena e Charles deu um sorrisinho - Por que você nunca me contou?

– A professora Alyss não precisa ser a geradora de uma discussão de casal, até porque ela saiu da escola – Haymitch disse.

Então enquanto todos preenchiam os papéis das inscrições, o nosso professor de história Haymitch falava sobre o ano letivo e contava suas queridas piadinhas.

POV Clarisse La Rue

Eu estava caminhando pelos corredores da escola tentando chegar ao refeitório, mas aquele bando de alunos chatos ficava atrapalhando a minha passagem. Por mera coincidência eu me bati com Piper.

– Olha por onde anda garota – Eu falei irritada.

– Sinceramente não vou nem responder, pois estou completamente sem paciência hoje – Disse ela mexendo no cabelo e saindo dali. Aquela garota realmente me irritava.

Felizmente até que as minhas colegas de quarto pareciam legais, apesar de eu recém tê-las conhecido. As minhas colegas de quarto eram Annabeth, uma garota loira, inteligente e engraçada, Reyna (que sinceramente foi a que eu mais curti no momento, pois ela foi a que ficou mais na dela) uma garota séria de cabelos castanhos e com um ar intelectual e Silena, a irmã mais legal de Piper. Ok, Silena era meio patricinha, mas não era aquelas patricinhas chatas, ela era mais meiga e tal.

Cheguei finalmente ao refeitório, me servi e me sentei com meu irmão e a namorada dele Hazel, com Thalia, Luke, Jason, Percy, Beckendorf e Silena.

– Onde está a Annabeth, Percy? - Perguntou Thalia.

– Lá vem ela - Disse Percy e então vimos Annabeth vindo em nossa direção com uma cara de emburrada.

– O que aconteceu agora? - Perguntou Silena.

– Andei ouvindo uns papos de umas pessoas que aquele nosso colega novo, o tal de Eric, já está provocando os outros, ele é o típico valentão da escola agora - Falou Annabeth.

– E o que você tem a ver com isso? - Eu perguntei mexendo na minha comida.

– Eu simplesmente me irrito com esses valentões, se eles mexerem com alguém na minha frente...- Começou Annabeth.

– Você vai fazer o quê com um cara daquele tamanho? - Percy falou.

– Ela vai meter a boca nele e depois chamar os garotos fortões tipo o Thresh, o Cato, o Finnick e assim por diante... - Provocou Thalia.

– Obrigado por nos incluir na lista dos fortões - Brincou Percy.

– Vamos mudar de assunto, se inscreveram em que? - Hazel perguntou.

– Basquete feminino - Eu disse.

– Somos duas então - Thalia falou.

– Eu novamente vou para o jornal da escola e dessa vez para o vôlei - Annabeth disse.

– E eu...- Hazel começou, mas então ela foi interrompida por uma voz que falou muito alto.

– Se liga garota, olha o que você fez - Era Katniss. ( Realmente eu não havia decorado o nome de todas as pessoas, mas me lembrava vagamente de alguns).

Olhei para a cena e vi que uma garota loira e baixa (acho que o nome dela era Beatrice) estava com uma bandeja vazia e Katniss estava toda suja.

– Eu já pedi desculpas e disse que foi sem querer, agora se você não quer acreditar já é outra história - Falou Beatrice no mesmo tom de Katniss.

– Posso até acreditar que foi sem querer, apesar de eu achar muito difícil isso - Katniss disse.

– Ok, para mim tanto faz se você acredita ou não, pois eu não vou ficar me estressado por pouca coisa sendo que eu não sou a culpada - Disse Beatrice e saiu do refeitório.

Katniss também saiu do refeitório só que pelo outro lado. Thalia saiu da mesa e saiu atrás dela.

– Do que você está rindo Clarisse? - Perguntou meu irmão Frank.

– Ah, gente, isso foi realmente engraçado vai, apesar de que se eu estivesse no lugar da Katniss eu teria partido para cima da garota já - Eu respondi.

– Que horror Clarisse - Disse Silena.

– O que foi, princesinha? - Eu falei - Você ia gostar que virassem comida na sua linda roupa?

Eu ri e Silena ficou com uma cara meio emburrada, Beckendorf deu um abraço nela e pelo que eu ouvi, ele disse para ela ignorar meus comentários.

– E aí, Jason, se sentindo muito sozinho? - Eu perguntei para provocar mesmo.

– Clarisse, fica quieta - Frank mandou.

– Só estou perguntando Frank, mas eu te entendo Jason, melhor sozinho do que mal acompanhado - Eu disse me referindo a Piper- Meus parabéns.

– Vou encontrar ela daqui a pouco Clarisse - Jason falou.

– Não dá bola Jason, é melhor ignorar os comentários dela - Disse Frank.

– Quer saber, duas pessoas já falaram para não darem bola para os meus comentários, então eu vou embora - Eu falei e saí do refeitório.

Eu gostava bastante de provocar, mas meus comentários sempre tinham um pingo de verdade e eu não podia fazer nada se eles se irritavam fácil com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Pessoal, queria que vocês me ajudassem a escolher o líder de turma deles, então vocês podem deixar a opinião de vocês sobre quem pode ser o líder e o vice da turma! Tentarei postar mais rápido pessoal, é que eu estava cheia de coisas para fazer :) Até o próximo cap, beijos ;)