The Divergent Hunger Olimpo escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Demorei alguns dias para postar, mas estou de volta. Espero que gostem do cap, é o primeiro dia de aula! Boa leitura e nos falamos nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488542/chapter/17

Uma semana depois

Pov Thalia Grace

– Toma esse café da manhã logo Thalia, já estamos quase atrasados - Jason me apressou.

Era o primeiro dia de aula novamente e eu tive que acordar muito cedo naquela manhã de segunda - feira. Ainda por cima eu tinha que aturar o Jason me apressando daquele jeito.

– Jason, são sete e meia, a aula começa apenas às oito horas - Eu falei.

Jason bufou e se jogou no sofá enquanto eu terminava de comer. Depois que eu me arrumei direitinho e peguei minhas malas, dei uma olhada no espelho para ver como eu estava. Tinha colocado um all star, uma calça jeans meio rasgada e minha blusa do Kiss. Fiz minhas duas tranças bagunçadas básicas no cabelo.

– Deu Jason, estou pronta agora - Eu disse e peguei a chave do meu carro, pois eu ia dirigindo já que eu era mais velha e então ele não precisava levar o seu carro para a escola.

Jason colocou suas malas organizadas no meu carro enquanto eu apenas as joguei e então eu dei a partida.

. . .

Estacionei lá na escola buzinando para aqueles garotos chatos do time de futebol que ocupavam todo o espaço do estacionamento jogando bola.

– Thalia, se acalma um pouco, tá? - Disse Jason naquele tom super calmo dele.

– Jason, você sabe que eu não gosto de acordar cedo e quando eu sou obrigada a fazer isso eu fico irritada - Eu respondi - agora vamos logo que ainda precisamos ver o nosso quarto.

Eu e Jason fomos caminhando e desviando das pessoas no corredor até chegarmos à secretaria da escola onde Effie estava tendo um surto atendendo a todos os alunos. Quando deu um tempo ela conseguiu atender eu e Jason.

– Nossa, esse primeiro dia está uma loucura, pior do que os outros anos - Disse Effie - Thalia e Jason Grace.

Ela começou a procurar a folha com nossos nomes para nos entregar.

– Finalmente achei - Disse ela e nos entregou a folha com um sorriso.

Saímos da secretaria e a primeira coisa que eu eu fiz foi ver minhas colegas de quarto, eu esperava ficar com Johanna e Katniss como no ano passado.

Então eu olhei para os nomes e vi Beatrice Prior, Rachel Dare e Christina. Dali eu só conhecia Christina e havia ouvido falar de Rachel Dare, a ex namorada de Nico. Neste ano seriam quatro meninas em um quarto, provavelmente o número de alunos havia aumentado muito.

– E aí, Thalia? - Jason falou olhando a minha folha.

Eu mostrei minha folha enquanto olhava a dele e vi os nomes de Frank Zhang, Chris Rodriguez ( o garoto causador do término do namoro de Katniss e Peeta, isso já fazia eu não gostar muito dele) e Uriah.

– Interessante - Eu falei.

– E aí, seus desnaturados, não iam nem me cumprimentar? - Era Luke atrás de mim.

– Fala aí, Luke - Jason falou.

Os dois trocaram um cumprimento de mãos e eu dei um beijo em Luke.

– Cara, eu dei sorte no meu quarto - Disse Luke e então começou a ler os nomes dos garotos que ficaram no quarto dele - Percy Jackson, Charles Beckendorf e Tobias Eaton.

– Ótimo, esse quarto vai ser uma zoeira só - Eu disse - Acho que o único que se salva é esse seu amigo novo, o Tobias.

– Valeu namorada - Disse Luke, irônico e então ele começou a olhar tudo em volta e abriu os braços – Estava com muitas saudades desse lugar.

Eu revirei os olhos e dei um tapinha no braço dele, assim eu segui para o meu novo quarto para arrumar minhas malas.

POV Beatrice Prior

Era o meu primeiro dia de aula na escola nova e eu estava completamente perdida. Felizmente minha amiga Lynn e o meu irmão Caleb haviam ido estudar comigo nesse nova escola, assim eu não me sentia tão estranha.

Eu e Lynn fomos até a secretária para vermos todo o nosso cronograma e o nosso quarto enquanto Caleb já havia ido, e percebemos que havíamos ficado separadas.

– Que ótimo, nós somos mesmo bem azaradas, nós nem sabemos como chegar nesses quartos - Falou Lynn bufando.

Nós havíamos nos encostado em uns armários no corredor perto da secretaria.

– Calma Lynn, nós vamos ter que perguntar, é o jeito – Eu falei.

Então eu vi um casal sorridente andando de mãos dadas pelo corredor e decidi tentar perguntar a eles. Puxei Lynn comigo e chamei o casal:

– Ei! Vocês podem nos ajudar aqui?

– Claro – Respondeu o garoto de cabelo preto e olhos verde-mar com um sorriso simpático.

– Nós somos novas aqui e não sabemos como chegar aos nossos quartos – Eu falei.

– Ah, sim - Disse a garota loira – Me deixa ver o número do quarto de vocês.

A garota então olhou para os nossos papéis e deu um sorriso:

– Eu levo vocês até lá, é o meu caminho mesmo – Disse ela – Fica aí Percy, você é proibido na área das garotas.

Eu e Lynn demos uma risadinha e então seguimos a menina loira pelos corredores. Ela cumprimentava várias pessoas por onde passava.

– Ah, meu nome é Annabeth, me esqueci de falar – Ela falou rindo.

– Meu nome é Beatrice e o nome dela é Lynn – Eu disse.

– Vocês ficaram com várias pessoas legais no quarto, são todas minhas amigas – Disse Annabeth – O quarto da Lynn é o primeiro.

Nós então caminhamos por uma série de corredores e subimos as escadas, pois os dormitórios eram no segundo andar. Chegamos ao quarto de Lynn e Annabeth nem bateu na porta, já foi entrando no quarto.

– O que é isso Annabeth? – Uma garota bonita de cabelos escuros e olhos azuis bem arrumada falou – E se a gente tivesse se trocando?

– Você não se trocaria com a porta destrancada, Annie – Annabeth retrucou – Mas deixa isso para lá, eu trouxe a companheira de quarto de vocês. É a Lynn.

Como Lynn não era tímida, já foi entrando no quarto e conversando com Annie e as duas outras garotas que estavam ali. Uma tinha um sorriso simpático, cabelo castanho ondulado e era baixa (um pouco maior que eu) e a outra garota parecia ser um pouco antipática ou arrogante, sei lá. Ela ficou olhando para Lynn e eu com uma cara séria. Ela tinha cabelos castanhos escuros e estatura média.

Quando Annabeth fechou a porta e começou a me levar para o meu novo quarto, eu tive que perguntar:

– Como é o nome das colegas de quarto da Lynn?

– A mais baixinha de cabelo ondulado é a Bianca e a mais alta é a Katniss – Annabeth respondeu e eu fiquei quieta então.

Ela me levou até o meu quarto e mais uma vez não bateu na porta, pois já sabia quem estaria lá dentro.

– Você não é aqui Annabeth – Logo falou uma garota alta, de cabelos escuros e rockeira.

– Também te amo, Thalia – Disse Annabeth – Eu trouxe a Beatrice, a colega de quarto de vocês.

– Oi meninas – Falou uma garota de pele morena e cabelos castanhos– Entra aí Beatrice, o quarto é seu. Sou a Christina.

– Eu sou a Rachel – Falou uma garota ruiva de blusa colorida e calças rasgadas.

– Bem, vou te deixando por aqui agora – Annabeth falou.

– Obrigada – Eu agradeci e então entrei no quarto com as meninas.

POV Finnick Odair

– Sacanagem deixar vocês dois no mesmo quarto, né? – Falou Thresh entrando no nosso quarto.

Ele estava se referindo a Cato e eu que novamente ficamos no mesmo quarto. Thresh nos cumprimentou e pegou uma cama.

– Vocês viram que o nosso quarto vai ter cinco pessoas em vez de quatro? – Cato falou.

– Sim, mas eu falei com o Gale e ele disse que no quarto dele terão cinco garotos também – Thresh disse.

– E aí, pessoal – falou Nico entrando no quarto também, ele pegou também uma cama.

Como eu fui o primeiro a chegar, peguei a cama da janela.

– E aí, Nico – Eu falei.

– Vocês conhecem esse Eric? - Ele perguntou.

– Não – Respondeu Cato, bem grosso.

– Bem... – Eu ia começar a falar, mas então eu parei quando vi a figura que entrava no nosso quarto.

Era um cara muito forte, com dois piercings perto da sobrancelha e tatuagens no pescoço. Era o tal do Eric.

– Oi – Disse ele bem sério.

– Você deve ser o Eric – Eu falei tentando quebrar aquele clima estranho.

– Sim – Ele disse e começou a olhar para todos nós.

– Sou Thresh, ele é o Finnick, aquele é o Cato e ele é Nico – falou Thresh apontando para nós conforme dizia os nomes.

– Ok – Disse ele – Vou dar uma volta pelo colégio antes que comece aquela chatice de discurso do diretor.

Então ele apenas jogou suas malas na cama vazia e saiu do quarto.

– Acho que me colocaram no quarto errado – Disse Nico olhando para todos nós.

Realmente ele era o mais diferente dali. Ok, certo que eu não era tão forte quanto Thresh, Cato ou aquele tal de Eric, mas eu até que era forte e era alto. Nico era o mais baixo e mais magro.

– Vamos andando que o discurso do diretor vai começar – Thresh falou e nós saímos do quarto, trancando a porta.

– Cara estranho aquele Eric – Cato disse.

– Ele tem cara de valentão – Thresh falou – Vou ficar de olho nele.

Nós saímos da ala masculina e então chegamos à escada e olha só quem encontramos: Annie e Clove.

– E aí meninas – Disse Thresh.

– Oi – Disseram as duas.

– Ficaram juntas no quarto? – Perguntou Thresh.

– Não, ficamos separadas – Annie disse – e vocês? Ficaram juntos?

– Sim, ficamos todos juntos – Nico falou.

– Que injusto, não acha? – Falou Clove – Os dois ali ficaram juntos e separaram nós duas.

– É, isso é bem estranho – Annie disse.

– Vocês devem fazer estragos juntas e nós não - Cato falou e naquele exato momento eu fiquei com vontade de dar um soco na cara dele.

– Nossa, Cato, como você é... – Clove começou, mas Annie interrompeu.

– Vem Clove, não vale a pena ficar discutindo com eles, aliás, a escola inteira sabe que eles fizeram, fazem a farão ainda muitos estragos juntos – Annie disse e então elas desceram as escadas correndo.

– Cato, da próxima vez fica quieto que a gente não precisa ouvir esse tipo de comentário – Eu falei.

Chegamos aos corredores da escola e eu reparei que muitos garotos e muitas garotas olhavam para a gente.

– O que eles estão olhando? – Perguntou Cato ficando bravo.

– Eles devem estar admirando a minha beleza que ficou ainda mais evidente nessas férias – Eu falei dando um sorrisinho e Cato revirou os olhos.

– Eu sei do que todos eles estão falando – Nico disse e eu e Cato o olhamos interessados – Eles estão falando das solteiras e dos solteiros mais cobiçados do início desse ano.

– Ah, os solteiros somos nós – Eu disse e então perguntei – E as solteiras?

– A Annie e a Clove, é claro – Nico falou e Cato o olhou meio feio, aliás, Nico já teve uma queda por Clove.

– Ah, não – Depois de um tempo eu me liguei – Eu não vou admitir esse bando de cara dando em cima da Annie.

– Elas não são mais as namoradas de vocês por suas culpas mesmo – Thresh falou – Então se controlem.

Eu e Cato nos olhamos, óbvio que ia ser muito difícil se controlar, aliás, nós ainda gostávamos delas. Decidi não pensar muito nisso naquele momento e andamos até o ginásio, quietos dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Primeiro dia de aula gente! Se tiver algo que vocês queiram que aconteça nesse ano letivo deles vocês podem me falar. Até o próximo cap pessoal, beijos ;)