Valentina escrita por Mel


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa Noites Amores,

Gostaria de agradecer os comentárias das fofíssimas, Warlyane Gomes, da Duda, Renata Masen, Leila Canuto, Luana72, Alie Cullen e da Thais Santos. Meninas obrigada mesmo de coração, adorei os comentários.

Queria também dizer o que hoje a estória vai continuar a partir do ponto de vista da irmanzinha Isabella, só para deixar vocês um pouquinhos mais curiosas. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488351/chapter/3

Capitulo - 03

.

POV. Irmã Isabella

.

.

Já se passaram sete anos desde que tudo aconteceu. Como eu gostaria que toda a minha vida fosse diferente, mas a única alternativa que me resta é aceitar e confiar em Deus.

– Irmã Isabella sozinha de novo? – Perguntou uma das irmãs ao me ver sentada em uns dos banquinhos do jardim do colégio.

– Gosto de ficar sozinha, ajuda a clarear as ideias. – Respondi educada

– Querer ficar sozinha às vezes é normal, mas você se isola o tempo inteiro – Falou me questionado – Não quero ficar te enchendo, muito pelo contrário, gosto de você e quero lhe ver bem.

– Lhe garanto que estou bem, não precisa se preocupar – Disse

– Se você diz – Falou – E tem mais uma coisinha... A Madre superiora pediu que você ajudasse a irmã Ângela com a recepção das alunas.

– Estou indo, pode deixar – Falei me levantando dando um leve sorriso, mostrando a ela que eu estava bem e que não havia nada para se preocupar.

Rapidamente dei a volta no jardim para chegar à portaria, ao chegar percebi que a irmã Ângela já estava em seu posto, apenas a cumprimentei com um aceno de cabeça parando ao seu lado. Naquele movendo comecei a me lembrar de quando cheguei aqui, há exatamente um ano, depois de passar seis anos em um convento em Massachusetts, lugar esse que me trazem muitas lembranças em que eu tento deixar para traz, mas parece ser impossível. O bom é que até momento estou adorando ficar no colégio, pois as regras são menos rígidas, me afastei de quem deveria e ainda posso fazer um das coisas que mais amo, que é lecionar.

– Bom dia Irmãzinhas – Falou uma das alunas adentrando o colégio.

– Bom dia Ana Elis, como foram às férias – Perguntei

– Foram ótimas, fomos a Disney – Respondeu empolgada, levantando os braços – Depois lhes mostro as fotos.

– Adoraríamos ver – Respondemos em uníssono

– Eu também quero ver – Falava Melanie, aluna do segundo ano, entrando no assunto.

– Vou mostrar para todas vocês – Disse Ana Elis

– Grande coisa, já fui a Disney várias vezes, não vejo mais graça alguma – Falou Sarah que acabava de chegar

– Sarah?! – Repreendeu a mãe da menina – É melhor você entrar, em casa conversamos sobre isso.

Parei de prestar atenção nas meninas e passei a observar o senhor que vinha em nossa direção com uma menina de mais ou menos sete anos ao seu lado. Ao olha-la senti um aperto no peito, uma vontade de correr em sua direção e abraça-la. Seus cabelos cor de chocolate eram tão lindos, o rostinho em formato de coração que dava vontade de enchê-lo de beijos. O que me chamou mais a atenção foram olhinhos assustados como medo de alguma coisa.

– Bom dia, sou Edward Cullen – Falou o senhor se apresentando.

– Bom dia senhor Cullen, Sou a irmã Ângela e essa é a irmã Isabella – Falou Ângela nos apresentando e estendendo a mão e eu fiz o mesmo.

– E essa deve ser a Valentina, aluna nova – Falei, mas Valentina se limitou agarrar a calça do pai receosa. - Não precisa ficar com medo, você vai adorar a escola meu anjo, posso entrar com você se quiser. – Continuei, tentando lhe passar tranquilidade.– Ela olhou em minha direção e disse sim com a cabeça

– Então eu vou indo, ao meio dia eu venho busca você esta bem – Falou o senhor Cullen.

– Tudo bem papai – Respondeu, lhe dando um beijo em sua testa e indo em direção ao carro, sempre olhando para trás.

– Seu nome é muito bonito, meu anjo – Falei, puxando assunto.

– Obrigada, foi meu pai quem escolheu – Falava – Disse que escolheu esse nome porque eu era um bebe bem valente. – Continuou, mostrando os braços, fazendo sinal de força.

– Seu pai tem bom gosto – Falei rindo.

– E porque estava com medo de entrar no colégio? – Perguntei e esperei que ela falasse, mas não ouve resposta. – Pode falar prometo não contar a ninguém.

– Bom... é que eu estou com medo de que não gonstem de mim. – Confessou

– Se te faz sentir melhor, saiba que eu já gosto de você, um montão melhor dizendo – Antes que eu terminasse de falar pude notar um belo sorriso em seu rosto angelical.

– Que bom, porque eu também já gosto de você. – Contou apertando a minha mão.

– E você já sabe qual será a sua sala? – Perguntei

– Sim, é a sala 107 do primeiro ano – Me informou.

– Nossa que coincidência, essa é a minha turma, eu serei a sua professora. – Contei alegre, por saber que poderei passar mais tempo com essa menininha que me chamou tanto a atenção.

– Legaaaaaal – Falou dando pulinhos de alegria

O primeiro dia de aula tranquilo, pedi que todas fizessem redações sobre suas férias, o que mais gostaram de fazer e o que menos gostaram de fazer, para os que ainda não sabiam escrever deixei que fizessem desenhos ilustrativos.

Ao termino da aula acompanhei Valentina até a saída, quem foi busca-la não foi o pai e sim a tia, que pelo que eu pude perceber é um amor de pessoa, se parecia com uma fadinha. Depois de vê-las indo embora o que me restava era esperar até amanhã para que eu possa vê-la novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa Noite amores, gostaram do Ponto de vista da irmã Isabella? Querem mais?
Eu sinceramente gostaria muito de saber a opinião de todas vocês, só assim saberei se devo continuar. :)
Como essa semana terá um feriado ou seja mais tempo eu terei, estarei postando outro capitulo o quanto antes.
Beijão e um ótimo final de semana.