A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 6
Capítulo- 06


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/6

PV EDWARD

— O que faz aqui tão cedo Edward? – perguntou Bella com a voz sonolenta ao abrir a porta usando uma regata e um pequeno short colado mostrando suas lindas pernas. Forcei-me a olhar para seu rosto.

— Eu quero te mostrar um lugar.

— E não podia esperar amanhecer? – diz irônica.

Tecnicamente já havia amanhecido, eram seis da manhã, mas é fim de semana é claro que ela dormiria até mais tarde.

— Desculpe é que eu não quero tomar todo o seu sábado, você deve ter muitas coisas para fazer.

— Nada que não possa esperar. Entre e fique a vontade eu não me demoro a me arrumar.

Olhei sua casa era bem bonita e aconchegante, mas o que me chamou mais atenção foi às fotos que havia pela sala, ela é uma boa mistura dos pais, os mesmos olhos e cor de cabelo do pai e os traços do rosto da mãe dela.

E uma foto dela ainda bebê me encantou. Bella era como aqueles bebês fofinhos de comercial de televisão. Simplesmente linda desde que nasceu.

Um tempinho depois Bella desceu, tomou rapidamente o seu café da manha e veio para a sala.

— Pronta para ir?

— Sim.

— Aceitaria ir correndo? – pergunto quando ela trancou a porta de sua casa.

— Tá fazendo graça? 

— Não, por quê? 

— Sabe que eu tropeço só em andar imagina correndo.

— Desculpe, eu me expressei mal, quero saber se você se importa que eu a carregue enquanto corro.

— Ah! Bem, acho que não.

— Então, com licença senhorita. – a seguro em meus braços. E sentir o calor da sua pele é sempre uma sensação indescritível para mim.

— Se for demais é só dizer que eu paro de correr.

— Porque seria demais?

— Por isso. – e começo a correr tão veloz quanto for seguro para ela. E Bella grita surpresa.

— Quer que eu pare de correr?

— Não, isso é demais! – diz curtindo a velocidade. Ela sempre me surpreendia.

— Chegamos. – e a coloco de pé.

— Uau! Isso é lindo! – Bella admira a pequena clareira cheias de flores rodeada de árvores no formato oval.

— Que bom que gostou. Gosto de vir aqui para ficar sozinho às vezes, ler mentes o tempo todo é cansativo.

— Ler mentes?

Ops! Esqueci que ela ainda não sabia disso e de muitas outras coisas também. Eu ainda não havia falado tão abertamente sobre minha espécie, eu temia que ela tivesse medo e se afastasse de mim. E não acredito que suas pesquisas tenha sido o suficiente para ela saber tudo, prova disso é que não sabe que alguns vampiros têm dons.

— Infelizmente menos a sua.

— Sério mesmo?

— Sim. – digo dando um suspiro frustrado.

— Que alívio! Mas por que não consegui?

— Não tenho ideia você é minha única exceção.

— Todos os vampiros leem mentes?

É acho que chegou o momento de contar-lhe tudo sobre minha espécie. Espero que ela não se afaste de mim depois disso.

— Não, cada dom é único.

— Todos os vampiros têm dom?

— Não, apenas alguns.

— Alguém mais da sua família tem dom?

— Emmet é o vampiro mais forte que existe.

— Acho que pelo tamanho dele esse dom era esperado.

— Sim, talvez. - digo sorrindo de sua teoria- Alice prevê o futuro.

— Nossa isso também é incrível!

— Mas com ressalva, Alice só vê o que alguém decide. Ela não é capaz de prevê decisões tomadas no impulso. E Jasper sente e manipula emoções.

— Realmente tudo muito impressionante.

E concordei com ela.

— Posso saber mais de você confesso que muito do que pesquisei me deu vontade rir ao ler.

— Ser vampiro não é piada Bella. – soou rude, pois me senti ofendido.

— Desculpe não foi o que eu quis dizer. Mas lá tinha que vampiros se queimam no sol e está fazendo sol e nada estar acontecendo com você. E que  água benta, estaca de madeira, alho, pode deter e até mesmo matar vocês.

— Agora a entendo, isso é para rir mesmo. Nada disso nos machuca muito menos mata.

— São indestrutíveis então.

— Exista apenas uma forma de nos matarmos.

— Qual?

— Acha que eu entregaria o ouro aos humanos.

— Edward eu nunca tentaria matar você.

— E nem que quisesse conseguiria.

— Mas você disse que tem um jeito.

— Sim, se esquartejar e em seguida queimar os pedaços, mas quando um humano conseguiria nos alcançar. - digo correndo pela clareira de maneira mais rápida do quando eu corre com ela em meus braços, Bella certamente não me via, mas percebia as folhas soltas no chão se mover por onde eu passava- Um humano não teria força para me render.- arranco uma enorme árvore e a jogo longe.

— Quando um humano conseguiria se quer pensar em nos matar se antes disso—corro rapidamente até sua frente, coloco minha mão em seus cabelos e exponho o pescoço dela- eu poderia dilacerar sua garganta rapidamente por exemplo, eu poderia fazer isso agora.

— Não acredito que faria. – Bella fala num fio de voz.

— Eu posso fazer isso, seu cheiro me tenta... - deslizo meu nariz pelo pescoço dela- É o melhor cheiro que já senti, imagino o gosto do seu sangue. É de dá água na boca! Acho que vou mordê-la agora, está praticamente impossível resistir.

— Não fará.

— Por que acredita nisso? 

— Seus olhos são dourados, isso quer dizer que se alimenta de sangue de animais.

— Fez bem a lição de casa, mas nem sempre meus olhos foram dourados, eles já foram vermelhos por duas décadas. - e Bella ficou surpresa ao ouvir aquilo, ela sabia que olhos vermelhos significava se alimentar de sangue de humanos- Meu autocontrole não é perfeito.

Seu coração disparou ao ouvir aquilo.

— Hum! Adrenalina do medo... - sinto sua pulsação acelerada ao acariciar sua jugular- Isso é tão estimulante para uma caçada.

— Eu não tenho medo. – Bella tenta soar firme.

— E nem precisa. – dou alguns passos para trás recuperando o controle - Não quero mais decepcionar minha família.

E não quero perder você também. Completei mentalmente.

— Desculpe meu comportamento. Não, não desculpe, isso foi imperdoável. – falo envergonhado.

Como eu pude deixar meu lado mais primitivo vir à tona desse jeito e ainda mais com ela?

— Você só estava sendo você mesmo. Um vampiro. – diz Bella me dando uma piscadinha, garantido que estava tudo bem.

— Você é realmente incrível. Venha vamos nos sentar ali. – aponto para a sombra de uma árvore, me sentindo aliviado por ela ainda me querer por perto.

— Se a criatura mais perigosa do mundo não lhe assusta, então nada nesse mundo lhe dá medo, não é? 

— Errado eu tenho medo de algumas coisas.

— Do que?

— De gelo. – e a eu olhei sem entender.

— De salto alto, degraus, enfim de qualquer coisa que me destabilize.

— É eu percebi que você é um pouco descoordenada. – falo contendo o sorriso, pois não queria ofende-la.

— Um pouco, você está sendo modesto, eu sou muito descoordenada e isso chega a ser terrivelmente vergonhoso. E você sendo o ser mais perigoso do mundo obviamente não deve ter medo de nada.

— Eu não tinha medo de nada até um tempinho atrás.

— Não tinha, e o que passou a temer?

— Tenho medo de uma resposta.

— O ser mais perigoso do planeta está com medo de uma resposta. É isso mesmo? - Bella fala rindo de mim.

— Não ria, dependendo da resposta eu posso ir do paraíso ao inferno.

— É tão sério assim?

— Sim.

— Posso saber do que se trata?

— Depois de um século de existência eu me apaixonei e não sei se tenho chances com ela. – me abro em parte. Esconder isso dela já estava me sufocando.

— Então pergunte a ela. Tire essa dúvida que deve estar te corroendo de uma vez por todas.

— Você tem razão. – digo depois de pensar um pouquinho. – Farei isso. 

Era tudo ou nada agora.

— Eu tenho alguma chance com você? – vou direto ao ponto e ela me olhou incrédula. - Por que eu estou irrevogavelmente apaixonado por você. - Bella ficou sem reação. - Mas é claro que não, que humana em sã consciência iria se envolver dessa forma com seu predador natural.

— Se for uma humana que visse além do estigma, sim, se for uma humana que tivesse visto o vilão no fundo ser o mocinho, sim, se for uma humana que se sente honrada de que alguém assim como você a quer da mesma maneira que ela o quer, sim.

Espera? Bella acabou de se declarar para mim.

— Então você me ama também! – digo maravilhado.

— Você roubou meu coração no dia em que me salvou daquele carro.

— Oh! Bella meu coração é eternamente seu. – encosto minha testa na sua- Eu amo você.

— Eu também amo você. - diz Bella e selei nossos lábios em beijo calmo e apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa páscoa e até sábado que vem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.