A luz e a escuridão escrita por Novacullen


Capítulo 5
Capítulo- 05


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485283/chapter/5

PV EDWARD

Já havia passado um pouco mais de dois meses e eu e Bella estávamos bem próximos, poderíamos dizer que éramos bons amigos, até meus irmãos se tornaram amigos dela, inclusive Rosalie. Bella era simplesmente encantadora ninguém conseguia resisti-la.

Felizmente muitas das nossas aulas eram juntas, passávamos boa parte do tempo na escola juntos e nos fins de semanas sempre nos encontrávamos, eu ia na casa dela ou ela vinha na minha, meus pais adoraram conhecê-la também. Emmet vivia dizendo que Bella já tinha os sogros na palma da mão. E não adiantava nada dizer que eu e Bella éramos apenas amigos. Mas a minha família já intitulava Bella como uma Cullen, meus pais se referiam a ela como nora e meus irmãos se referiam a ela como cunhada. Bella felizmente levava isso sempre na esportiva, até se divertia com isso às vezes. Mas a verdade é que no fundo eu gostaria que isso fosse verdade, sim, não posso negar mais, eu estou apaixonado por Bella, mas ela só me ver como amigo, fazer o quê? Só me resta me contentar com apenas sua amizade.

Resolvi testar algo essa amanhã, cheguei à casa de Bella e esperei que saísse.

Quando ela trancou a porta da casa e olhou em minha direção viu meu carro estacionado e franziu o cenho.

— Eu sabia que se casaria de ir pé.

— Eu não me canso Bella. – faço piada.

— Você entendeu o que eu quis dizer.

— Bella...

— É eu sei, andar no meu ritmo é entediante.

— Bella já estou acostumado, faço isso o tempo todo, lembre-se do disfarce humano que tenho de manter.

— Se não é o tédio, porque veio de carro?

— Se quer superar o trauma você tem de tentar Bella.

Ela apenas encarou o carro sem dizer nada.

— Então Bella. – abro a porta do carona.- É só entrar e se acomodar.

— N...não! – diz nervosa.

— Ei! – seguro suas mãos que suavam frio. – Eu sou um vampiro com ótimos reflexos jamais bateria o carro, você ficará bem, não acontecerá nada com você. Por favor, confie em mim.

— Eu não tenho medo de me machucar, tenho medo das lembranças, elas voltam quando estou dentro de um carro.

— Apenas tente, eu não vou ligar o carro enquanto não pedir que eu faça. Vamos apenas entrar, ok?

— Só entrar?- me perguntou querendo ter certeza.

— Só entrar. - a garanti.

Ela senta no banco do carona e rapidamente me sento do lado do motorista.

Olhei para ela que respirava rápido.

— Eu estou aqui. – seguro sua mão passando segurança.

Ela fechou os olhos com força, estava ficando pálida.

— Eu não consigo. – diz Bella saindo do carro e tropeçando, mas eu saio rapidamente do carro e consigo segurá-la antes que caísse.

E ela começou a chorar.

— Está tudo bem.- a abraço – Está tudo bem Bella. Foi apenas uma tentativa, amanhã podemos tentar de novo.

— Eu não quero. Não consigo. Eu desisto.

— Não vou deixa-la desistir. Vou ajuda-la a superar esse trauma você vai ver.

 A mantenho em meus braços até que se acalmasse.

— Está melhor? – quis saber quando ela parou de chorar.

— Sim, desculpe por isso.

— Bella eu entendo o quanto é difícil para você, mas vai passar.

— O trauma talvez, mas será que a dor da perda acaba um dia? – Bella se questionou.

— Sim, e vira saudade e boas lembranças, é isso que sinto quando me lembro dos meus pais biológicos. Fica mais fácil, acredite é só questão de tempo.

— Eu acredito.

— Devemos ir agora ou vamos chegar atrasados na escola. 

— Vamos sim, mas vai deixar seu carro aí? Eu não me importo de ir a pé sozinha.

— Pego ele na volta. 

E pego nossos mochilas e tranco o carro.

— Mas e seus irmãos?

— Aproveitaram para tirar a poeira dos carros deles.

Fomos à escola a pé novamente, mas eu não desistiria, ela superaria esse trauma.

Ao chegarmos vimos vários alunos rodeando dois carros em particular, eu sabia exatamente de quem eram.

Bella curiosa também olhou para os carros.

— Chamativos, não? – falo eu desagrado, não precisávamos chamar mais atenção do que já chamávamos.

— Sim principalmente o amarelo.

— É um porsche, e advinha de quem é?

— Alice?

— Na mosca.

— Só Alice para comprar algo tão chamativo assim. E o carro enorme?

— É o jipe de Emmet.

— É necessário um carro tão grande?

— Emmet disse que o carro tem de refletir o dono. – explico e Bella sorriu- Mas, além disso, é bom para trilhas e muito útil em nossas viagens de caça. – falo a última parte num tom mais baixo- Evitamos de ir correndo, podemos cruzar com andarilhos e o carro dele é um bom disfarce, basta dizer que estamos fazendo rally.

— Bem pensado.

O celular de Bella tocou. Ela olhou quem ligava, mas ignorou a chamada.

— Porque não atendeu?

— Não é ninguém importante. Vamos para a aula?

— Claro. – digo contendo minha curiosidade de saber quem é. Quem sabe em um momento de distração dela eu não uso minha super velocidade e olho quem ligou. Mas que ridículo Edward! Você não pode invadir a privacidade dela dessa forma. Eu me censuro mentalmente.

Esse cara não desgruda dela nunca não. Tenho de arrumar um jeito de separá-los. E assim me aproximar de Bella e conquistá-la.— pensou Mike irritado.

E bufei irritado com os pensamentos dele.

— O que foi?

— Mike me dá nos nervos.

— Por quê?

Ai! Droga eu não posso dizer que ouvi os pensamentos de Mike, Bella ainda não sabe disso e não acho que aqui seja o lugar adequado para revelar sobre meu dom. Então pensa Edward, como você vai responder sem revelar essa parte do segredo. Ah! Já sei, ela já sabe que tenho os sentidos bem apurados, então posso muito bem dizer que o ouvi falar ao invés de pensar.

— O ouvi resmungar que vai tentar me tirar de perto de você. – sussurro no ouvido dela, havia muitas pessoas perto da gente agora, eu não poderia arriscar em falar algo comprometedor em voz alta. Já que estávamos longe o bastante para que qualquer humano conseguisse ouvir um resmungo de Mike daqui.

Que intimidade toda é essa agora? Até onde sei eles são só amigos.— pensou Mike olhando a maneira como eu e Bella estávamos próximos e cochichando.

Passei um braço pelo ombro de Bella, para dar mais asas à imaginação de Mike e ele ficou vermelho de raiva achando que eu estava ficando com a Bella.

— Seria divertido ver ele se frustrar a cada tentativa. – Bella fala divertida me fazendo rir também.

Bom saber que ela aprecia minha companhia tanto quanto eu a dela. Eu poderia sonhar com algo mais que isso? Questionei-me olhando em seus lindos olhos cor de chocolate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SÁBADO QUE VEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz e a escuridão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.