School Back escrita por reader


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

OH GOSH! MIL DESCULPAS PELA DEMORA! Eu já estava escrevendo o capítulo 27, mas ai aconteceu aquele negócio com o Nyah, então eu parei um pouco e resolvi adiantar alguns estudos (estão acabando! Finalmente!), e quando voltou, fiquei tão animada que escrevi, escrevi e escrevi, resultado: Um capítulo meio grande... Bom espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/27

A manhã dessa sexta feira foi uma mistura de sentimentos. O mundo inteiro estava agitado com a notícia de um ato heroico, programas de TVs repassavam os vídeos de pessoas que gravaram o momento, elogiando o cantor. A garotinha que foi salva, como só tinha quebrado a perna, foi convidada para falar sobre tudo o que aconteceu, cada detalhe foi tirado dela. Sally Jackson se sentia orgulhosa pelo seu filho, mas tristeza se apossava dela quando via o garotinho que ela tanto ama, deitado em uma cama do hospital, dormindo. Tyson queria acordar seu irmão, para brincarem, mas sempre que tentava, era repreendido pelos médicos e pelos pais. Thalia se sentia aliviada, e ao mesmo tempo irritada, seu primo, seu melhor amigo, passa bem, ele só precisa de mais algumas horas naquele lugar, ai poderá sair, mas Thalia foi proibida de visitá-lo, a recepção do hospital estava lotada de repórteres, e funcionários e enfermeiras corriam para lá e para cá impedindo deles entrarem. Nico ficava o tempo todo do lado dela, causando alguns olhares maliciosos pela escola, e alguns olhares bravos de algumas garotas.

Nico, como todos os outros, foi obrigado a ir para a escola, Quíron falou que teriam uma pausa no reality por uns dois dias, e Hades desmarcou todas as entrevistas e shows, ou seja, fim de semana inteiro para descanso. Nessa noite ainda teria aquele jantar da família do Percy, que vovó Reia fez questão de não desmarcar, sabia que seu neto iria ficar bem. E no assunto Thalia, não sabia o que eram, mas pelo jeito que se olhavam e se beijavam, Nico achava que eram namorados, não é? Seu coração se acelerava quando via a garota. Prometeu a si mesmo que faria um pedido de namoro, quando toda essa confusão acabasse.

O fato do guitarrista da banda estar namorando não passou despercebido pelos repórteres, mas ninguém ainda sabia, ou nem fazia ideia, que Thalia tinha algum parentesco com Percy.

Annabeth nunca viu sua amiga tão feliz, e estava contente por ela. Um sentimento estranho passava por seu corpo, quando viu Percy sendo colocado dentro da ambulância, seu coração parecia que foi quebrado em mil pedaços, ela estava se segurando fortemente para não chorar, e todas as vezes que alguém falava dele, sentia um frio na barriga. O estranho era... Por que ela estava sentindo isso? Nem conhecia o garoto (tirando o fato de ser o primo de sua melhor amiga, e seu cantor favorito) e já sentia como se seu coração tivesse partido. E ainda tinha Jack... Ai Jack, onde você foi parar?, pensava.

Calypso agia normalmente, mas por dentro, o desespero dominava. Tinha considerado que talvez ele sobrevivesse, deixou a ameaça justamente para o caso de isso acontecer, mas será que ele vai contar a alguém? Deixou as preocupações de lado e resolveu consertar as coisas com Luke, nenhum dos dois queria voltar, mas sabiam que teriam para o bem da reputação dos dois.

P.O.V Thalia

–Nico, você vai ao jantar hoje não é? - pergunto, esperando uma resposta positiva, queria tanto que ele fosse, ai poderia apresentá-lo como meu namorado a minha família. Eu sei que todos já o conhecem, mas como meu namorado vai ser diferente, principalmente para o meu pai.

–Hum acho que sim, vou ter que acompanhar o Percy mesmo.

Estávamos no corredor, juntos com os estudantes, para ir embora. Nico estava com o braço envolta do meu ombro. Meu pai não apareceu nenhuma vez hoje, por isso ele ainda não sabe sobre Nico. Jason, apesar de ser mais novo e mais baixo, fulminou Nico com os olhos azuis e ameaçou ele com um monte de coisas, mas depois de um tempo aceitou. Eu e as garotas, ficamos olhando e rindo de tudo.

No começo da aula, implorei para a Annie ir comigo para a casa dos meus avós.

–Vamo Annie, vai ser legal! Por favor!

–Não Thalia, é um jantar de família e eu não sou da sua família.

–Quem disse?! Você é como minha irmã! E você vai sim, nem que eu tenha que te arrastar!

Ela parou um pouco para pensar, fiquei olhando para ela em expectativa, até que ela da um sorrisinho e assente, eu pulo e puxo ela para a sala.

...

No final das aulas, Nico fala que tem que passar no apartamento primeiro antes de ir ao jantar, me despeço dele e vou para o meu carro, encontrando Annabeth.

–Ei! Pronta? - pergunto

–Não sei não... Tem certeza que eu posso ir?

–É claro! Vamos, temos que trocar de roupa e ajudar meu pai.

Não sei o que está acontecendo comigo, estou mais animada para fazer as coisas, apesar de desde de ontem a noite não ter notícias do Percy. Meu tios ficaram no hospital junto com Hades, que Nico me apresentou ontem, ele é um homem bem divertido e engraçado, apesar de parecer sério, e me aceitou tão bem que já me considera da família.

Chegando em casa, eu emprestei uma roupa para Annabeth e nos trocamos rapidamente, Jason falou que ia voltar para casa antes de ir, mas até agora, nenhum sinal dele, e do meu pai também não. Como ainda estava cedo, resolvemos esperar um pouco, ligando a TV.

Todos os programas que passavam, falavam do acontecimento de ontem. Vi Annabeth se mexer desconfortável no sofá ao meu lado, mas a jornalista falando sobre como o incêndio aconteceu chamou a atenção de nós duas.

"Os bombeiros encontraram o que poderia ter causado o acidente. Uma lata de gasolina foi encontrada em um lugar perto dos camarins, a polícia corre procurando pelo culpado, que poderá ser posto na cadeia assim que encontrado."

E ela começou a falar um monte de outras coisas, mas só isso ficava na minha cabeça. Eu estava certa! Não foi um acidente, alguém de propósito colocou fogo no lugar.

O horário do relógio me fez pular o sofá e puxar Annie para fora comigo. Estávamos atrasadas! Se bem que... toda janta em família as vezes atrasa...

Dirigi correndo, a casa dos meus avós não era tão longe dali, mas tinha que atravessar o Central Park e a Broadway.

Chegando lá, vários carros estavam parados na rua, procurei uma vaga e estacionei. Vi algumas pessoas indo para a mesma casa que eu e... Todos aqueles carros estavam ali só para o jantar?! Quantas pessoas vieram?

Parei de andar e olhei melhor para as pessoas, era parentes distantes de todos os lugares, os irmãos dos meus avós, filhos desses irmãos, esposas ou maridos dos filhos dos irmãos dos meus avós, os filhos dos filhos dos irmãos dos meus avós, primos de segundo grau, primos de terceiro grau... Tá chega, isso tá confundindo tudo. Nunca tinha imaginado que minha família fosse tão grande.

Todos estavam indo para um casarão branco com detalhes dourados, a casa de Cronos e Reia, vi Annabeth ficar encantada com a estrutura, era uma casa enorme com 3 andares, um jardim na frente cheio de plantas e um chafariz no meio, uma fileira de carros estavam parados na lateral esquerda do jardim, reconheci o carro do meu pai e o carro dos meus tios... Será que Percy já saiu do hospital?! Espero que sim, o momento de poder falar com ele está quase chegando.

Fiquei envergonhada por não estar reconhecendo ninguém... Dentro já da casa, correndo os olhos por um monte de gente bebendo e conversando, todos estavam muito bem vestidos, mulheres usavam vestidos longos e homens usavam roupas sociais, alguns com até uma gravata. Encontro com o olhar, Will, meu primo, filho do tio Apolo, alguns anos mais novo que Jason, mas em toda a minha vida já o vi umas 3 vezes só. Ele a maioria das vezes fica com a mãe na Alemanha, enquanto o pai trabalho em Los Angeles, e vem visitá-lo de mais ou menos em três em três anos.

–Vem Annie, vem conhecer o Will - puxo ela, ainda sem nenhum sinal de Nico, nem Percy, ou meu pai. Will Solace está parado, segurando um copo cheio de bebida, ele é igualzinho ao pai, loiro e olhos azuis, e como está diferente. Desde a última vez que nos encontramos, o que faz tempo, ele mudou muito.

–Will! Quanto tempo! - me aproximo, ele olha para mim por alguns instantes e sorri em seguida.

–Thalia! Como você está diferente! - nos abraçamos, preciso me esticar para abraçá-lo, coisa que eu não precisava fazer antigamente, e posso sentir no lugar do antigo braço magrela, alguns músculos.

–Você também. Essa é Annabeth, minha amiga.

–Oi! Muito prazer. - fala ela. Eles dão um abraço, e Will olha novamente para mim.

–Então, fiquei sabendo do Percy, ele está bem? - pergunta ele. Will sabia o quanto eu e Percy éramos próximos, mas ele nunca demonstrou que incomodava-o.

–Não sei! Desde de ontem não fiquei sabendo de nada dele, mas acho que já saiu do hospital. E você Will, o que tem feito nesses anos? Tá namorando?

Sempre foi assim uma conversa com minha família, ninguém nunca sente vergonha de nada, principalmente meus avós ou meus tios, um clima bem descontraído. Ele ri um pouco, e abaixa a cabeça, olhando para os sapatos

–Eh... Conheci uma garota em Berlim, quem sabe pode rolar alguma coisa... E você senhorita Thalia Grace, todos já viram na internet ou revistas seu namorado, nem adianta negar, e ainda é o melhor amigo do Percy hein?! - ele sorri pra mim, malicioso, fazendo eu e Annabeth rirmos.

–Já esperava por isso. Uma hora ou outra ia ter que contar mesmo.

–Então vai falar que o namoro é oficial mesmo. Quando? Hoje? - pergunta Annabeth.

–Não sei, vamos ver.

–Bom, espero que seja hoje mesmo, seu pai não está muito feliz com isso. Tenho que ir garotas, foi bom revê-la Thalia, e foi um prazer conhecê-la Annabeth. - ele fez uma pequena reverência e sai. Troco um olhar com Annabeth e começamos a rir.

–Ele é tão formal assim? - pergunta Annie.

–Relaxa, a mãe dele pega no pé, nunca a conheci de verdade, mas dizem que ela é brava.

Ficamos andando pela casa, cumprimentando pessoas que eu lembrava quem eram. Annabeth se deu bem com todos, e todo mundo adorou ela. Enquanto caminhávamos pela sala, esbarrei sem querer em alguém, e quando me viro dou de cara com Jason.

–Jason! Onde você estava?

–Calma Thalia, me atrasei um pouco e vim com o meu carro, tentei te avisar mas deixei o celular em casa.

–Hum... Um gênio você né? Encontrou o pai?

–Não, até agora fiquei conversando com a Katie. - fiz uma cara de ponto de interrogação e ele me olha, indignado.

–Não me diga que você não se lembra dela! A Katie, Katie Gardner, filha da tia Deméter, aquela garota que pulou o ensino médio e foi direto para a faculdade no Brasil, ela agora está morando na Amazônia com o namorado.

–Ah! Lembro! - exclamo, fazendo ele revirar os olhos. - Que foi? Não vou conseguir lembrar de todo mundo! - isso é verdade, sei que meus avós têm um monte de netos, e sei que o Percy é o mais velhos de todos, mas os entre mim e ele, os primos entre mim e Jason, e aqueles mais novos, não lembro de quase nada.

–Thalia! Jason! Que saudades! Como vão meus queridos netinhos?! - minha avó Reia chega por trás e nos dá um abraço de urso, esmagando a mim e meu irmão. Vejo Annabeth rir.

–Ei vó! - me solto dela, me afastando e completo - Senti saudades também!

–Ownt! Meus netos estão ficando grandes. Zeus me falou que os dois estão namorando! Jason! Sua namorada é linda, meus parabéns! - Jason cora um pouco e agradece. - E senhorita Thalia! Não acha que está meio nova para namorar não?

–O QUE? A senhora deixa ele namorar mas briga comigo por eu estar namorando? - pergunto, indignada, Annie e Jason estão vermelhos com as duas mãos na boca para segurar o riso.

–Tá tá, fazer o que. Amor é uma coisa que não se pode controlar. - ela para um pouco de falar mas percebe Annabeth parada ali. - E você minha garota?

–Ah! Me desculpa, sou Annabeth Chase, amiga da Thalia e do Jason.

– Você é filha de Atena Chase? - Annabeth assente, confusa. - Oh minha querida agradeça muito a sua mãe, ela que fez essa casa para nós.

–Mesmo? - pergunta

–Sim, mas faz muuito tempo, vocês não tinham nem nascido. - Vovó Reia fica um tempo encarando Annabeth, até que sorri e fala. - Você é muito bonita sabia, você seria perfeita para o... - ela fez um pausa e depois suspira. - Não, esquece, as vezes eu penso alto, desculpe. Bom crianças aproveitem a festa. E vocês dois - aponta para mim e para Jason - tratem de trazer agora mesmo sua namorada e seu namorado, tem a tradição de família quando alguém está namorando, esqueceram?

Droga! Tinha me esquecido completamente disso. E pelo jeito Jason também, porque ele mexia rapidamente no celular, quase o deixando cair, provavelmente ligando para Piper.

–Que tradição? - pergunta Annabeth.

–Toda vez que tem um jantar ou um encontro que TODA a família vai, e alguém começou a namorar, mesmo que o namoro começou faz tempo, o casal tem que cantar uma música na frente de todos, e tem os jurados, que geralmente sou eu e meu marido, mais os pais da garota aprovando o garoto, ou vice e versa. - responde minha avó.

–Mas e se eu não souber cantar, ou nem mesmo souber tocar algum instrumento? - pergunta Jason, tentando escapar.

–Isso não é problema, o Percy pode te ajudar.

Percy... Ele nunca passou por essa tradição, por que, a última vez que veio para cá ele era muito novo, e (penso eu) não tinha uma namorada. Bom, se o Jack não reaparecer, ou o que eu pensava do Percy e do Jack serem a mesma pessoa estivesse correto, meu plano de juntar meu primo e Annabeth volta a ação, e logo logo eles vão ter que fazer essa tradição.

Já ia pensar em um modo de fugir de tudo isso, mas sabia que não teria jeito. Um vulto pequeno pulando no colo de Jason assusta todo mundo, mas logo todos abrem um sorriso.

–Tyson! - fala Jason - Que saudades! E como você está grande.

É pelo jeito ninguém vê ninguém aqui faz muito tempo. É sempre "Que saudades", "Quanto tempo", "Como você mudou", "Tá diferente hein".

–Jason! Thalia! - ele abre os bracinhos e abraça a mim e a Jason.

Vejo meus tios se aproximando, procurando pelo filho, mas sorriem assim que veem que estava no colo do primo.

–Tyson! Toma mais cuidado. - repreende Sally, no cumprimentamos, e Sally sorri ao ver Annie. - Olá Annabeth, que bom vê-la novamente. - elas começam a conversar animadamente, sobre vários assuntos aleatórios. Até que Sally vê alguém conhecido e se despede.

–Querido, o Percy já está chegando? Todos estão esperando por ele. - pergunta vovó Reia para Poseidon, que assente e olha para o celular.

–Ele já deve estar aqui perto... - Poseidon e Reia trocam um olhar e sorriem, quase ninguém percebe, exceto eu e Annabeth que olhamos confusas para eles, mas antes de falarmos qualquer coisa, vovó me puxa e me põe ao lado de Jason.

–Foto dos netos! Vai, todos por ordem de idade. Pólux, você primeiro, agora Castor, Zoe, Thalia, Jason, Will, Clóvis, Harley e Tyson. - ela foi colocando todos nós um ao lado do outro, não estava uma escadinha, por Jason e Will serem mais altos do que eu.

–Mas vó! Tá faltando alguém... - fala Castor, ele faz uma cara pensativa, mas olha para o lado do irmão e fala. - Ah! E o Percy?!

–Não se preocupe querido... Já já ele chega. - ela fala, dando uns tapinhas na bochecha de Castor, e virando para pegar a câmera fotográfica.

–Vai Annabeth, entra na foto também. - fala Poseidon, empurrando ela para entrar entre mim e Jason. Ela tenta impedi-lo de fazê-la entrar,falando que era uma foto de família, mas acabou desistindo quando viu que não daria certo. Vovó Reia assente e sorri, olhando para todos os lugares, e, pelo que percebi, sempre olhava furtivamente em direção a porta.

Olhei desconfiada para ela, e vi uma troca de olhares entre tio Poseidon, tia Sally e vovó Reia. Humm... Eles estão tramando alguma.

A partir daí, começa aquele passe passe de celulares para todos os lugares, aqueles tios brincalhões, que chegam falando que é foto dos jovens, entrando também, os homens que já tinham bebido além do limite, pulando em cima dos outros, só para entrar na foto, todos com o sorriso no rosto, dando aquela dor no maxilar de ficar tanto tempo sorrindo, e o coitado que teve que ficar para apertar os botões da câmeras e celulares. E olha que no começo era só uma foto dos netos, agora toda a família estava ali, alguns tinham até puxado cadeiras para subir em cima.

A pessoa que teve que ficar fora da foto foi bem o vovô Cronos, várias pessoas reclamaram, falando que ele deveria aparecer, mas ele sempre negava.

No meio de toda a faladeira, escuto o barulho da porta de entrada sendo aberta. Nem arrisco olhar para a direção, com o tanto de gente que está apoiando sobre mim, se eu me mexer é capaz da montanha desmoronar. Como estavam todos de costas para a porta, ninguém se virou, só percebo quem que acabou de chegar quando uma pessoa de moletom e capuz se aproxima, indo na direção do meu avô, estendendo a mão, oferecendo para tirar a foto.

P.O.V Narradora

Cronos, de primeira, não reconhece quem é o recém-chegado que apareceu a sua frente. Ele vestia um moletom azul, por cima da camisa social e uma calça preta social, com sapatos sociais. Por baixo do capuz, ele usava um óculos escuro, apesar de já estar a noite e escuro do lado de fora. Alguns fios do cabelos pretos rebeldes escapavam, e aquele mesmo sorriso no rosto... Percy. Cronos sabia do plano entre sua esposa e seu filho mais velho, eles queriam fazer uma surpresa para todos.

Fazia tempo que não via seu neto. A última vez, Percy ainda nem era famoso. Thalia, Jason e Perseu eram os únicos netos que viviam nos Estados Unidos. Todos os outros moravam em outro país. E Thalia e Jason eram o que mais visitavam os avós, por morarem na mesma cidade. Agora, aproveitando que vários familiares resolveram visitar os EUA, o que coincidiu com a vinda de Poseidon e sua família para Nova York, Reia quis fazer o típico jantar de família.

Percy torcia para que ninguém o reconhecesse, exceto seus pais e seu avós, que sabiam o que iria acontecer. Fazia só algumas horas que saiu do hospital, suas mãos ainda ardiam, mas se recusou a colocar uma luva, band-aid, ou qualquer outra coisa, mas naquele machucado em seu braço, foi colocado uma gaze envolta. Quando entrou na casa, deu uma boa olhada no lugar, seu lar quando vinha para Nova York a vários anos atrás, o palco construído especialmente para ele ainda continuava lá, muitas risadas e brincadeiras aconteciam ali, e até alguns shows feitos por ele e Thalia.

A sala de estar estava cheia de gente, todos amontoados para aparecer na foto. Cada pessoa ali, Percy se lembrava, mas faz tempo que não se viam, alguns familiares já apresentavam fios grisalhos no cabelo, poucas rugas, mas continuavam as mesmas pessoas de sempre. Encontrou parentes distantes, e no centro de tudo, a fileira de primos. Pólux e Castor, filhos do tio Tíndaro e da tia Leda, eles viviam em Roma desde de pequenos, mas já visitaram os Estados Unidos várias vezes. Zoe, vive viajando pelo mundo inteiro com a melhor amiga, Ártemis, as duas com só dezessete anos. Em seguida Thalia e Jason, Percy queria poder parar e conversar com os dois, como primos mesmo, não com um mísero disfarce entre eles, sentiu falta quando era ele, Thalia e Jason, os três ali correndo pela mansão, sem se importarem com nada. Will, quando Percy foi para a Alemanha, visitou seu primo, apesar de sua mãe não ter gostado muito de conversar com o sobrinho do ex-marido. Clóvis, morava com os pais, no sul da Argentina. O pequeno Harley, com só alguns meses de diferença entre ele e Tyson, os dois sempre brincavam juntos quando se encontravam, o pai de Harley, é presidente da Harley Davidson, por isso homenageou o filho com o nome da empresa.

Encontrou Annabeth no meio, com os cabelos loiros soltos, com um sorriso no rosto e os belos olhos cinzas. Percy teve vontade de parar e ficar observando-a, ou poder chegar e conversar com ela, mas tinha uma tarefa a fazer, então continuou o caminho.

Pegou a câmera e esperou seu avô se posicionar ao lado de sua avó. Apertou o botão, mas como sempre tem alguém que aparece com uma cara estranha na foto, então tirou várias fotos, e para a surpresa de todos, jogou a câmera janela a fora.

Ouviu a exclamação de todas as pessoas ali, entre a janela e o chão, não era muito alto, mas o suficiente para quebra-la em pedacinhos. Reia, Cronos, Poseidon e Sally, fingiam estar espantados, mas sabiam que do outro lado da janela, Leo estaria lá esperando para apanhar o eletrônico e plugá-lo a um computador.

Algumas pessoas desesperadas se aproximam das janelas para ver onde tinha caído, mas nesse pequeno momento de distração,sete pessoas andam até a parte de trás do palco. Uma música tocando chama a atenção daquelas que estavam nas janelas. Todos olham em direção ao "palco", onde está sendo projetado um filminho com fotos de toda a família, e com a foto que acabaram de tirar aparecendo no final.

Thalia fica aliviada quando descobre que era só um truque. Não aguentava mais ficar com o sorriso na cara, sua bochecha já estava dolorida, e ter que tirar mais uma não adiantaria muito. E para aumentar sua alegria, Percy aparece em cima do palco, junto de seus avós, seus pais, Nico e Leo.

Annabeth fica maravilhada com a beleza do primo de sua melhor amiga. Ele é muito mais bonito pessoalmente, pensa, mas logo se repreende, não devia estar pensando nessas coisas. Os olhos verdes esmeraldas, os cabelos pretos e o sorriso que te contagia hipnotizavam Annabeth, mas ela evitada a todo custo olhar para ele

–Hey! - começa Percy - Assustei vocês não é? -pergunta ele, com um sorrisinho.

–Sim, todos morreram de tanto susto. - fala Reia, mas ficando séria em seguida, respirando fundo - Percy... - pausa - Você, por acaso, estava querendo matar todo mundo de susto ontem?

–Sinto muito. Pelo menos estou vivo não estou? - risos correm pela sala.

–Sim, pelo menos. Espero que tenha te ensinado alguma coisa. Bom... - ela se vira em direção as pessoas - Queremos agradecer a todos que compareceram ao nosso jantar. A janta ainda nem começou, então, espero que aproveitem. Obrigada a todos os familiares e amigos. E as tradições de família ainda continuam, teremos dois casais novos cantando hoje! - aquelas pessoas que já sabiam sobre Thalia e Nico ou Jason e Piper (o que eram várias) olharam para os dois, que disfarçavam, fingindo que não tinham ouvido nada.

Assim que Percy pisa para fora do palco, uma enxurrada de parentes vai para cima dele. Jovens e poucos adultos parabenizando ele, mas alguns outros dando uma bela de uma bronca. Percy aperta a mão de todo mundo, abraça, e um beijinho na bochecha.

Uma coisa que ninguém sabia, e que Percy tentava evitar demonstrar a todo custo, era que a cada aperto de mão, ou um abraço, sua mão latejava de dor por causa da queimadura, se ele não conseguisse controlar, uma careta de dor apareceria a cada vez que cumprimentasse alguém.

Enquanto isso Thalia puxava Annabeth para todo lugar que ia. As duas já tinham pegado uma bebida, e esperavam o momento que poderiam conversar com Percy, na verdade, Thalia parecia que estava jogando um jogo, ela contra as pessoas envolta de seu primo, já Annabeth, ela olhava para a arquitetura do lugar, impressionada com o trabalho que sua mãe fez.

–Nico! - de repente grita Thalia, dando um susto em todos envolta.

Nico se aproxima e eles se beijam, profundamente. Como se algumas horas separados durasse e uma eternidade.

–Onde você estava? - pergunta ela

–Te procurando. Tive que ajudar o Leo na hora da foto, por isso você não me viu.

Leo Valdez já tinha ido embora, tão rápido como quando chegou. Sally Jackson perguntou várias vezes se ele não gostaria de ficar, mas ele recusou, falando que queria descansar.

Thalia sorri para ele. Ficou tão feliz quando o viu. Contou a notícia sobre a tradição de família, de primeira, ele não parecia tão surpreso, mas quando a ficha caiu que teria que cantar na frente de Zeus para ser aprovado como um bom namorado, uma onda de ansiedade se apossou dele, ansiedade e medo.

Eles voltam a se beijar, fazendo algumas pessoas olharem e sorrirem, outras reclamarem. Mas estavam tão ocupados, que nem perceberam a aproximação de Percy.

–Ei! Psiu! Tem crianças aqui sabiam?

Annabeth estava segurando vela. Ia se virar para conversar com alguém, mas percebeu Percy se aproximando do casal se beijando ao seu lado. Ele pôs o dedo indicador na frente dos lábios, apontando depois para Thalia e Nico. Annabeth assente e olha para o que está para acontecer.

"Percy Jackson! Se controle!" - pensava. Estava tão perto de Annabeth que ele sentia como se uma corrente o puxasse na direção dela. Queria elogiá-la por estar tão linda, não que não estivesse em dias normais, mas ali... Puxá-lá para dançar, ouvir novamente a voz suave que ela possuía. Mas deveria falar com Thalia primeiro, afinal, ele estava como Percy, não Jack, e por isso, deveria nem fazer ideia de quem é a garota loira, parada com a mão na boca, segurando o riso.

Quando Thalia ouviu aquela voz parou imediatamente de beijar Nico, os lábios do garoto eram tão contagiantes que era quase impossível de parar, mas mesmo não querendo parou e olhou para seu primo. Ele apontava com uma cara reprovadora na direção de Tyson e Harley, que corriam por entre as pessoas, brincando. Apesar da cara, Thalia sabia que ele estava brincando, abriu um sorriso tão largo que suas bochechas voltaram a doer.

–Cabeça de algas! - eles se abraçam.

–Cara de pinheiro! Como senti sua falta!

Thalia se afasta e fingi uma cara de brava.

–Sentiu é?! E por que não me avisou que viria para cá? Sabe o susto que eu levei? - ela deu um tapa no braço dele, Nico e Annabeth riem.

–Eu até tomei um banho de cereal! - fala Jason, se aproximando.

–Hahaha, ok, sinto muito, era para ser uma surpresa. - ele passa o braço envolta do ombro dos primos. - Senti muita a falta de vocês, me desculpe se não consegui conversar por todos esses anos.

–Sem problemas. Também sentimos a sua falta. -fala Thalia, com todo aquele gelo envolta de seu coração, que já estava derretendo por causa de Nico, agora sumindo por completo. - Percy! Essa é Annabeth, minha melhor amiga. - fala Thalia, queria juntar aqueles dois, de um jeito ou de outro.

Thalia sabia que Annabeth gostava de Jack, estava meio óbvio, mas Percy e Annabeth combinavam tanto. Jack ou Percy? Percy ou Jack?

Annabeth olha para o garoto. Aqueles olhos verdes encarando-a captam a atenção dela. A roupa social preta dava um charme nele, combinando com os cabelos negros, que brilhavam com a luz da Lua que entrava pela janela. Percy pega na mão dela e se inclina, dando um pequeno beijo no dorso de sua mão direita. Uma onda de choque corre desde quando ele toca nela, correndo por todo o seu corpo. Quando ele se afasta, um formigamento fica no local onde seus lábios tocaram, uma sensação gostosa e meio que... familiar.

Percy sente o mesmo, mas tenta demonstrar nada quando sente. Volta a postura normal e sorri.

–É um prazer conhecê-la Annabeth.

–O prazer é todo meu, Percy. - aquelas palavras custaram para sair, ela estava quase sem palavras.

Eles ficam um tempo se encarando, ainda com as mãos se tocando. Thalia e Nico trocam um pequeno olhar e sorriem por terem pensado na mesma coisa.

Nico sabia de mais uma coisa. Sabia que Percy estava se segurando muito para não agarrar Annabeth ali, e agora. No tempo todo que esteve com ele, desde que chegou no apartamento e encontrou seu amigo, até a hora que saíram do carro quando chegaram ali, viu em poucos momentos que o amigo estava distante, pensando em outras coisas. Aproveitou para contar sobre o namoro dele com Thalia, achou que Percy explodiria, tentando proteger a prima, mas na verdade, ele gritou de alegria e começou a falar "Eu sabia!", ou "Finalmente", ou "Já tava na hora de tomar coragem na cara".

Percy contou a Nico que ele teria que cantar nesse jantar, por isso quando Thalia falou, ele não parecia tão surpreso assim. Se for reprovado, faria de tudo para ficar com Thalia, mesmo ter que enfrentar a família inteira dela.

Sally Jackson se aproxima. De longe viu o que aconteceu entre seu filho e Annabeth. Ficou animada, Annabeth é mil vezes melhor do que todas as garotas que Percy já namorou, torcia para que eles ficassem um com o outro, receberia Annabeth em sua família de braços abertos. Não queria estragar o momento dos dois, mas o jantar já ia ser servido, e dona Reia mandou chamar todo mundo para a sala de jantar.

Enquanto segurava a mão de Annie, a dor de sua mão parecia ter sumido, mas quando sua mãe veio chamar para o jantar, eles desviaram o olhar rapidamente e soltaram a mão um do outro, desconfortáveis, a ardência das feridas pareceram terem voltado com tudo, assim que saiu do contado da pele de Annabeth. Percy resmunga de dor fazendo Thalia olhar para ele, preocupada, mas com um aceno de cabeça, volta a andar ao lado de Nico.

Na sala de jantar, duas mesas estavam posicionadas, uma enorme, e outra um pouco menor.

–Atenção! Adultos na mesa maior e crianças e adolescentes na mesa menor - instruía o mordomo.

Logo, todos já estavam sentados. Percy estava entre Nico e Annabeth, o garoto ao seu lado esquerdo e a garota a seu lado direito. Thalia entre seu namorado e seu irmão, que sorria agora que Piper tinha acabado de chegar, e assim por diante.

...

–Percy, podemos conversar? - pergunta Apolo, pondo a mão no ombro do garoto.

A sobremesa já estava sendo servida. Todos adoraram a comida, riram muito e conversaram sobre várias coisas. Nico, já conhecia a maioria da família então não demorou para reconhecer todos. Piper e Annabeth, riam e conversavam com todos, e todo mundo adorou elas, o único detalhe era que em assuntos desconfortáveis, as duas ficavam envergonhadas, ao contrário do resto da família.

Percy olha para o rosto do seu tio, esperando a cara brincalhona que ele sempre tinha, mas encontrou no lugar uma cara séria e um olhar preocupado, ao longe viu seu pai, Hades e Cronos conversando em uma roda, todos sérios.

–Hum... sim - reponde, hesitando um pouco mas se levantando.

P.O.V Percy

–Percy... Queremos que você nos responda, de verdade ok? - fala Hades

–Ok. - respondo, desconfiado com os caras mais animados do jantar que de repente ficaram tão sérios.

–Ontem, alguém foi até e você antes do incêndio acontecer?

Congelo, desde de que acordei no hospital, penso na possibilidade em contar sobre Calypso, mas aí, me lembro da ameaça que ela fez, e eu não queria que nada de ruim acontecesse com as pessoas que eu gosto.

–Não... - minto - Por que?

–Você sabe que não foi um acidente aquilo, não é? -assinto - O Madison Square Garden possui alarme de incêndio e portas anti-chamas, mas por acaso, justo ontem elas resolveram não funcionar. Hoje de manhã, descobriram que os fios do alarme e das câmeras de segurança foram cortados, por isso não temos nenhuma prova de quem poderia ter sido.

–E por que estão perguntando para mim? Só me lembro de alguma coisa caindo batendo na minha cabeça e eu perdendo a consciência. E eu já falei isso antes - Começo a ficar nervoso, não queria conversar sobre isso. No hospital, assim que acordei, aconteceu praticamente um interrogatório, e para não falar o que realmente aconteceu, falei na primeira desculpa que me veio a cabeça.

–Só queremos saber se você sabia de alguma coisa. A pessoa que fez isso pode ser presa, na verdade, ela DEVE ser presa. - fala Hades, recebendo um aceno com a cabeça de concordância dos outros homens.

–Mas eu estou bem! Estou vivo. E isso já não é o suficiente? Ninguém morreu ou se machucou gravemente... Podemos por favor parar de falar nisso? - agora, a raiva subia dos meus pés a cabeça, nem sei se gritei, mas algumas pessoas olharam na minha direção, curiosas. Hades, tio Apolo, meu pai e vovô Cronos olhavam espantados para mim. Minha mãos estavam fechadas em punhos, o que não ajudava em nada quando se tinha queimaduras por todo lugar dela. Senti a ardência no lugar dos machucados, meu braço tremia, mas fiz de tudo para não demonstrar isso. Estava usando tanta força para me controlar que minha visão começou a ficar turva, pisquei os olhos e chacoalhei a cabeça.

–Só... parem de falar disso... - completo, e subo as escadas, me afastando na sala de jantar com todos rindo e conversando, deixando quatro homens com expressões confusas.

P.O.V Narradora

Annabeth amou a família de Thalia, eram todos engraçados, divertidos e gentis. Estava conversando com sua amiga, Nico, Jason e Piper agora. Os cinco falavam, alheios as outras conversas.

Thalia e Nico estavam abraçados, ele com o braço pelos ombros dela, os dois, apesar de estarem prestando atenção ao que os outros diziam, perceberam a falta de mais alguém ali, assim como Annabeth também tinha percebido. Durante quase todo o jantar, conversou bastante com Percy, nem tocaram no momento que aconteceu logo antes da refeição, mas conversaram sobre várias outras coisas, Percy era bem divertido e engraçado, e muito bonito, acrescentava Annabeth, mentalmente, mas ficava brava consigo mesma por ter pensado nisso. Fazia poucos minutos que Percy fora conversar com Apolo, e até agora não tinha voltado. Zeus se aproximando dos cinco tira Percy dos pensamentos de Thalia, Nico e Annabeth, o mais velho caminhava lentamente até eles, com uma expressão ilegível. Nico congela na mesma hora, sabia que teria que enfrentar o pai de Thalia uma hora ou outra, e agora parecia o melhor momento, com um monte de testemunhas ao redor.

–Thalia... Nico... - ele olha bem da filha para Nico, de Nico para Thalia, ainda com a mesma expressão - Thalia, posso falar com ele por alguns instantes? - pergunta, e Nico engole em seco, acompanha Zeus até um lugar não tão longe, mas fora do alcance dos ouvidos de Thalia, que estava com medo e ao mesmo tempo se divertindo com a expressão de seu namorado.

–Ei! Thalia, onde fica o banheiro? - pergunta Annabeth, aproveitando que eles tinham parado de falar. Piper e Jason pareciam estar em um mundo só deles, e Thalia caia na gargalhada com as caras que Nico fazia enquanto conversava com seu pai.

–Pode subir as escadas, tem um banheiro lá em cima. - responde.

Ela agradece e se levanta. Sobe as grandes escadas e para no segundo andar. Thalia uma vez já havia mencionado de que na casa de seus avós tinha um quarto para cada filho e neto, Annabeth não tinha acreditado na época, um quarto para cada pessoa? Teria que ter o quarto dos avós, para os filhos e para os netos, que no total seria 19 quartos... 19 QUARTOS! Mas agora vendo a profundidade do corredor e a quantidade de portas que tinha ali... Ela começou a levar aquela informação a sério.

Andou pelo corredor, mas todas as portas eram iguais, pensou em subir para o andar de cima, mas não queria que as pessoas achassem que estava bisbilhotando tudo e nem queria ficar andando sem rumo por ai, então tentou na sorte mesmo. Escolheu uma porta e entrou.

P.O.V Annabeth

"Não, isso definitivamente não é o banheiro." - penso.

Era um quarto enorme. As paredes eram azuis, com uma cama de casal no meio, com uma mala em cima. Um candelabro com cristais estava pendurado no teto, iluminado o cômodo inteiro, a cortina da janela estava aberta, revelando a sacada e a bela vista de Nova York. A casa ficava em um lugar elevado em relação a rua, por isso era possível ver por cima das outras casas. Uma escrivaninha estava encostada no canto do quarto, um computador ligado e alguns papeis estavam por cima dela. Um pouco mais para o lado, havia uma mesa com um tocador de disco de vinil e um violão no chão, encostado na parede.

Esse quarto é simplesmente... lindo! Uma estante no canto, com vários livros e troféus. Olho maravilhada para tudo, mas a parte responsável dentro de mim entre em alerta vermelho... Não era para eu ter entrado aqui dentro! Tenho que sair o mais rápido possível antes que alguém perceba.

Corro em direção a porta, mas chegando quase perto, um barulho de tranca invade o ar, me assusto e tropeço, caindo no chão. A porta do lado oposto da cama se abre, revelando o banheiro e...

Sinto meu rosto queimar automaticamente, queria estar em qualquer lugar menos ali. Por que eu tinha que entrar bem no quarto dele? Coincidência será? Se bem que... Não é todo dia que se vê um garoto incrivelmente lindo, saindo por uma porta, com só uma calça social e uma toalha envolta do pescoço.

–Annabeth?

P.O.V Narradora

–Percy! Hum... Me desculpa! Sinto muito mesmo! Estava procurando o banheiro ai não sabia qual era a porta certa, tem tantas aqui, ai acabei entrando no seu quarto sem querer. Eu já ia sair, me desculpe. - ela fala tão rápido, que Percy leva um tempo para pensar.

Desde a sua conversa com Apolo, esteve o tempo todo em "seu" quarto que possuía naquela casa, precisava jogar um pouco de água no rosto. Agora, estava se sentindo bem melhor, mas vendo Annabeth ali, sentada no chão de seu quarto, com um vestido razoavelmente curto e com ele sem camisa... Não estava ajudando muito.

–Não , não. Tudo bem. Não se preocupe. Está tudo bem. Calma - ele põe as mãos para frente, impedindo dela se levantar. Quando Annabeth caiu, ralou o joelho, mas como estava muito ocupada observando atentamente o garoto a sua frente, nem percebeu que seu joelho sangrava. - É melhor cuidar desse machucado, vem eu te ajudo. - ele estende a mão, e Annabeth olha para ele desconfiada, mas percebe que em seus olhos verdes, só há bondade e preocupação. - Senta aqui -ele dá dois tapinhas na cama e Annabeth se senta, vendo Percy indo até o banheiro e voltando com um pano molhado.

Um silêncio constrangedor se instala no ar. Quando Percy toca na pele de Annabeth, ela sente aquela mesma sensação de antes, mas agora, estava só eles dois, sem ninguém mais observando. Annabeth sente seu coração começar a bater rápido e sente um pequeno frio na barriga.

–Hum... Sabe, não acho justo. Eu invado o seu quarto e você ainda me ajuda... - comenta, envergonhada.

Percy solta uma risada, mas continua limpando o machucado, evitando encarar a garota, não queria se distrair e acabar fazendo coisa errada no final.

–Que nada! E você não invadiu o meu quarto, sei como é se perder nessa casa, é normal. -pausa, e termina - Prontinho. - finalmente ele olha para ela, o que foi um erro, a vontade de beijá-la caiu para cima dele com tudo, sentindo seus músculos se enrijecerem.

–Obrigada. - responde - Sabe, eu... - ela ia se levantando, mas o vislumbre de sangue escorrendo do braço de Percy faz ela parar. - Percy... O que é isso no seu braço?

Ele não queria preocupar ninguém, as queimaduras estavam piorando, sim, mas não era motivo para ninguém ficar desesperado, então pensou em alguma coisa para falar e virou o braço fazendo com que não dê para ver a queimadura, mas mostrando a palma da sua mão, que estava igual.

–E o que é isso na sua mão?! - exclama, totalmente preocupada.

–Espera Annabeth, deixa eu explicar. Não é nada está bem? É só uma queimadura, por favor não se preocupe.

–SÓ UMA QUEIMADURA?! Percy isso está em carne viva! - grita, mas Percy coloca a mão na frente da boca dela, impedindo-a de gritar mais.

–Por favor não conta pra ninguém ok? Por favor... - eles olhavam um no olho do outro, verde no cinza, o olhar dela mostrava total preocupação, e o dele, olhava com suplicação. Por fim, ela se rende, mas completa.

–Mas deixa eu cuidar disso, está bem? - ele hesita, mas aceita, se virando um pouco. Annabeth arfa quando vê a queimadura inteira. - Oh... Percy... - eles se olham, e ela começa a limpar o machucado.

A cada toque que o pano encosta em sua pele, seu braço arde tanto que suas mão se fecham em punhos e seus músculos se tensionam, mas Annabeth continua ali, com o rosto abaixado e alguns fios do cabelo loiro caindo em seus olhos.

–Hum... Estão falando por ai que alguém colocou fogo ontem de propósito. Você faz ideia de quem poderia ser? - pergunta.

–Não... - mente, não queria mais mentir para Annabeth. O que ele mais queria é contar tudo para ela, sobre Jack, sobre o reality, sobre seus sentimentos, sobre o incêndio de ontem, tudo.

Ela parou de limpar um pouco, olhando no fundo dos olhos dele. Até que seus olhos se arregalam em ela exclama.

–Você sabe! Sei que sabe - ela para, juntando tudo na cabeça - Só não quer falar porque... provavelmente alguém ameaçou você, se não já teria contando - Percy fica boquiaberto, com certeza Annabeth é a pessoa mais inteligente que ele já conheceu.

–C-como você descobriu? - pergunta espantado.

–Por sua expressão, essa pessoa deve ter ameaçado machucar alguém que você ama, não é? - Percy assente - E eu sei como é perder uma pessoa importante, meu pai... ele morreu quando eu tinha 8 anos. - era difícil para ela falar sobre isso, mas por algum acaso, naquele momento sentiu que poderia falar sobre tudo com Percy.

–Hum... Sinto muito, ele deve ter sido um pai e tanto.

–É... E foi. Agora pode, por favor, me falar quem foi? Você não pode ficar guardando isso para sempre. Essa pessoa deve receber o que merece.

Ela já tinha terminado com os machucados, mas agora segurava a mão dele, ele se sentia confortável ao lado dela, poderia ficar conversando com ela por toda a eternidade. E é a primeira vez que leva bronca de uma garota (tirando sua mãe e Thalia), o legal é que ele tinha gostado, Annabeth era gentil, educada mas também responsável e determinada. Aquela vontade de beijá-la aumentando cada vez mais.

–Conhece a Calypso, minha ex-namorada, certo? - começa. Annabeth assente - Ela deixou um bilhete para mim, se despedindo e tudo, no começo eu não tinha entendido, mas ai alguém acerta com um negócio na minha cabeça, fiquei inconsciente no camarim até que acordei e o fogo já estava em todos os lugares. Mas naquele bilhete estava escrito que se eu sobrevivesse e contasse para alguém que foi ela, Calypso iria machucar minha família, meus amigos. - contou, resumidamente, claro que ocultou o fato de Calypso ter descoberto sobre Jack e também que uma das pessoas que ela havia ameaçado era Annabeth.

Percy se sentiu tão bem por ter tirado isso de dentro. Era tão bom poder falar com alguém e ser entendido. Annabeth sentiu raiva de Calypso com nunca tinha sentido antes.

–Obrigado por me ajudar com a queimadura, está muito melhor agora. - agradece Percy, nenhum dos dois queria se levantar, estava tão bom, um ao lado do outro, segurando a mão um do outro, encarando os olhos, cinzas para os verdes, verdes para os cinzas.

Percy não aguentava mais, os lábios de Annabeth chamavam por ele, esperava não estragar tudo, teria que explicar-se no final, mas nesse momento, não estava se importando com nada, só queria beijar Annabeth, cuidar dela...

Annabeth sabia que não era certo, mas 50% dela falava que Percy era o cara certo, e outro 50% era Jack o cara certo. E agora, sentia como se um laço puxasse ela para perto do garoto a sua frente. Queria beijar ele, queria cuidar dele...

Percy foi se aproximando, e Annabeth não recuou, mas como os dois estavam no canto da cama, acabaram caindo para trás, na direção do chão. Embaixo da cama havia um tapete macio, e amorteceria a queda, mas Percy percebendo que cairia em cima de Annabeth, pôs os braço para frente e ficou em cima dela, apoiando só pelas mãos e pelos joelhos.

Os cabelos de Annabeth montavam um arco loiro no chão, os cabelos de Percy pareciam ser tão macios, os olhos verdes dele estavam negros, assim como os dela.

Percy se abaixa lentamente e finalmente encosta seus lábios nos dela. Eles já tinham se beijado antes, mas ele estava como Jack, agora, como ele mesmo, a sensação era muito melhor.

Annabeth fecha os olhos enquanto beija Percy e é transportada para o Paraíso. Queria ficar assim para sempre, enroscada em Percy, sentindo sua pele encostando na dele, seus lábios nos dele, passando os dedos pelos cabelos dele, uma sensação tão boa e estranhamente... familiar.

Pensa por que lhe parece ser tão familiar, os cabelos macios, os lábios contagiantes, a queimação no lugar onde sua pele encostava na de Percy, parecia tanto com... Jack...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom?! Sei que é pedir muito depois de eu ter demorado tanto mas, mandem reviews! Favoritem, recomendem! Por favoor! Nos vemos no próximo! Beijos!