School Back escrita por reader


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Heey! Tudo bom? O final de semana acabou... =( E mais uma semana começa... ai ai... Enfim, fiz um capítulo bem grande para vocês! Espero que gostem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/26

P.O.V Narradora

O alarme de incêndio começa a tocar, todos dentro do lugar ficam desesperados e são instruídos a evacuar para fora, fãs, repórteres,assistentes, funcionários.

Nico sai correndo do camarim e anda pelo camarim principal, procurando algum sinal de seus amigos ou seu pai. Enquanto corre o olhar pelo lugar, no meio de um monte de gente correndo para lá e para cá, esbarra sem querer em seu amigo, e os dois caem no chão.

–Leo! - Nico olha para o outro, que está com uma expressão de desespero. - Você está bem?

–Sim! Só não entendo... - começa, mas Nico o interrompe.

–Por favor! Não me diga que foi você que começou tudo isso?! - os dois se levantam e se encaram. Leo olha para ele, indignado, e exclama.

–Por que você acha que foi eu?!

–Não sei! Podia ter sido uma pegadinha... Você e os Stolls são mestres nisso. Ou pelo fato de talvez você meio que atrai o fogo.

–Não! Definitivamente não! Eu nunca faria isso... Só não entendo como o Madison Square Garden pegou fogo, nunca ouvi falar uma única vez que isso aconteceu.

–Que estranho... Ok, mas chega de falar. Conversamos sobre isso quando todos estiveram a salvo. Precisamos achar os outros.

Leo assente e os dois vão em direção ao camarim de Percy, chegando mais perto, percebem um homem usando um óculos escuros, ele está parado em frente a porta, com a expressão séria.

Nico e Leo pensam na mesma coisa. Da onde aquele cara veio? Com certeza não é da equipe do show, porque se não, teriam reconhecido, e fãs são proibidas de entrar nessa área.

–Ei cara! Precisamos entrar, com licença. É melhor você ir lá para fora também, estão falando para todos evacuarem - fala Leo.

O cara parado na porta simplesmente ignora os dois e olha para o outro lado.

–Oh! Não ouviu não? - Nico chama a atenção dele - Estão falando para todos saírem, então é melhor você dar o fora daqui. Precisamos falar com o Percy, e você está impedindo a nossa passagem.

O homem encara os dois por um momento, sério, mas fala, tentando ao máximo ser convincente.

–Percy Jackson já está lá fora, são e salvo.

–Tem certeza? - pergunta Leo, e o homem assente, rapidamente.

–Então se ele está lá fora, deixa a gente entrar para dar uma olhada. - fala Nico, desconfiado.

–Sinto muito senhores, não posso deixar que isso aconteça.

Nico ia começar a protestar, mas uma voz vindo de trás, faz com que os dois se virem e encontrem uma mulher, que era um dos organizadores de todo o show.

–Nico! Leo! O que vocês estão fazendo aqui?! - ela se aproxima e puxa os dois pelas camisas. - Vocês não podem ficar aqui dentro, todos já estão do lado de fora, já ligamos para os bombeiros, por favor, para a segurança dos dois, aguardem do lado de fora. - ela começa a empurrar os garotos em direção a saída, mas percebe o homem parado em frente a porta do camarim. - E o senhor?! Posso ajudá-lo? Aconselho o senhor vir com a gente, as chamas estão aumentando, não é seguro ficar aqui dentro. Mesmo tendo portas anti chamas, é melhor aguardar bem longe daqui.

Ele assente, e a mulher sorri, mas sua expressão séria volta e ela conduz todos para a saída. Nico e Leo trocam um olhar, pensando rapidamente em um plano para voltar e entrar naquele camarim. Mas eles conseguem pensar em nada, então só resta ter esperança de Percy estar esperando do lado de fora, a salvo.

Os quatro saem dos bastidores, a fumaça já estava em quase todos os lugares, e o fogo queimava tudo, aparelhos, folhas...

Nico pensa rapidamente em sua guitarra, desejando que o fogo não alcance ela. Leo a mesma coisa com sua bateria. Mas os dois pensam em uma coisa "Pelo menos ninguém se machucou e uma vida é melhor do que os instrumentos".

O homem, a poucos passos da porta, sorri discretamente com o bom trabalho que fez, seria bem pago assim que saísse dali. 1-deixar o bilhete em cima da mesa, 2-esperar ele terminar de ler, e depois despejar gasolina no chão, perto do camarim, acendendo o fósforo, 3-bater na cabeça dele para deixar inconsciente, 4-trancar a porta e ficar aguardando até todos saírem de lá de dentro.

E enquanto isso, todos do lado de fora aguardam por alguma informação para explicar o que aconteceu, Hades procura por seu filho e quando o vê saindo pela porta, abraça ele com força, Nico sorri e devolve o abraço ao pai.

–Ainda bem que vocês estão bem - sussurra ele, puxando Leo junto ao abraço. Percebe que Nico está um pouco tenso e se afasta, para observar seu filho, que está olhando para todos os lugares, com o cenho franzido. - Nico? O que foi?

–Pai... Onde está o Percy?

` -O que?! Como assim "Onde está o Percy"?! Achei que ele estivesse com você!

–E eu achei que ele estivesse com você! Um homem que estava na porta do camarim do Percy falou que ele estava aqui fora!

–Que homem?! Nico... não tinha nenhum homem na porta do camarim do Percy!

–O QUE?! COMO NÃO?! EU DEVIA TER ENTRADO LÁ! DEVIA! - Nico desaba no chão e senta, ao longe uma gritaria começa, mas Hades nem liga, senta ao lado de seu filho e fala.

–Nico, está tudo bem, o Percy está bem, ele vai conseguir sair.

–Não pai! E se ele desmaiar ou alguma coisa acertar ele na cabeça? Ele é meu melhor amigo desde sempre! Olha, quer saber, eu mesmo vou encontrá-lo. - e Nico corre em disparada, ignorando os chamados do pai e desviando dos seguranças que tentavam pará-lo, em direção a porta, quase chegando, uma explosão lá dentro faz com que ele se afaste, a porta foi arrancada e dava para ver o lado de dentro, escuro, cheio de chamas e fumaça. Como já estava de noite, o fogo iluminava o lado de fora, e por causa de tantas pessoas, a rua foi interditada, a polícia, que tinha acabado de chegar, organizavam elas, afastando um pouco. Os únicos que estavam mais para frente eram Nico, Leo e Hades.

Nico sente ser puxado para longe da porta recém arrancada.

–Nico, ele vai sobreviver, sei que vai. O máximo que podemos fazer é esperar os bombeiros chegarem para apagar o fogo - fala Leo, puxando o amigo.

Nico suspira e olha para o lugar a sua frente, chamas saiam pelas portas e janelas. A gritaria ainda continua, fazendo Leo e Nico olharem na direção e verem Hades conversando com uma mulher, que gritava a plenos pulmões.

–MINHA FILHA ESTÁ LÁ DENTRO! FAÇAM ALGUMA COISA! ME DEIXEM ENTRAR! - a mulher chorava, sendo barrada por um policial. Hades se aproxima e tenta falar com ela, calmo.

–Senhora, por favor, mantenha a calma, tenho certeza que sua filha está bem. Os bombeiros já estão chegando. Não podemos fazer nada por enquanto.

–MAS O FOGO ESTÁ AUMENTANDO!

–Sim, eu sei. Mas ela ficará bem, eu lhe garanto.

A mulher se acalma e abraça um homem, provavelmente seu marido, o pai da menina.

–Leo, liga para a Sally, eu vou tentar abaixar esse fogo. O Percy vai sair vivo dali, e essa garota também - fala Nico

Leo assente e liga o celular, discando o número da mãe do amigo, que atende ao terceiro toque. Quando ela descobre a notícia, agradece Leo por ter ligado e desliga rapidamente, ligando para o marido, que alguns minutos depois aparece na porta do hotel, Tyson é obrigado a ficar, por segurança, o casal dirige rapidamente, e a algumas ruas para chegar no Madison Square Garden, encontram com a sobrinha.

Sally se alegra um pouco. "Como Thalia está grande!", pensa "Não é mais aquela garotinha que ia lá em casa".

Então... essa é a Annabeth. Sally finalmente viu-a pessoalmente, queria tanto poder sentar e conversar com elas, mas uma ambulância passando e indo para o mesmo caminho que eles, aumenta o desespero da mãe.

–Ei tia, calma, respira. O que está acontecendo? - Thalia fala

Sally respira fundo, não queria passar preocupação para as garotas, mas também, mais cedo ou mais tarde elas veriam o que aconteceu,então resolveu contar.

–Ahh Thalia... Aconteceu um incêndio no Madison Square Garden, o lugar onde estava tendo o show, e todos conseguiram sair, e o Percy... o Percy... Não estão conseguindo achar ele.

O mundo de Thalia congela. Um incêndio?! A raiva começa a fluir pelo corpo dela, raiva por não estar lá, ajudando o Percy, raiva da pessoa que colocou fogo lá, porque com certeza, não foi um acidente. Uma imagem dela com um vestido preto e o nariz vermelho, colocando flores um cima de um túmulo escrito Perseu Jackson aparece em sua cabeça, ela se assusta com a própria imaginação e volta ao presente, seus ouvidos são invadidos com sons de buzinas, xingamentos e pessoas gritando seu nome, Annabeth, ao seu lado, preocupada, tenta de todos os jeitos acordar a amiga, Sally e Poseidon, ainda mais preocupados, gritam o nome da sobrinha.

Ela acorda deixando os outros aliviados, as buzinas ainda continuam, até o farol fechar novamente, ficou os dois carros, interditando duas pistas.

–Thalia? Você está bem? - pergunta Annabeth, que a pouco tempo, estava totalmente confusa com tudo o que tem acontecido, Jack, o sumiço dele, agora o incêndio, Percy, sua melhor amiga "viajando" por alguns segundos. Mas agora, vendo o estado de Thalia, estava pronta para ajudar com qualquer coisa.

–Sim, sim, estou bem. - responde, massageando a testa. - Tia, tio, vão na frente, eu vou com vocês. - os tios trocam um olhar, e assentem, relutantes, não queriam que nenhuma das duas se machucassem, mas precisariam de toda a ajuda possível.

Os dois carros correm pelas ruas de Nova York, quando chegam, quase são impedidos de entrar, mas Leo fala para os policiais que eles podem passar. Os primeiros bombeiros a chegarem tentavam apagar o fogo do lado de fora, e pelo que Nico sabia, nenhum ainda se atreveu a entrar lá dentro.

Um barulho de portas batendo chama a atenção do moreno. Ele olha para trás e encontra, Sally e Poseidon, e se surpreende quando vê Thalia e Annabeth vindo atrás deles.

A preocupação de Thalia diminui um pouco quando vê Nico, ela corre e pula no colo dele, sentindo seus lábios sendo pressionados contra os do garoto. Graças aos deuses ele está vivo.

–Nico! Ai meu Deus, você está bem?

–Thalia! Sim estou bem. Mas o que você está fazendo aqui?

–Encontrei com meus tios no caminho e fiquei sabendo o que aconteceu. Nenhum sinal do Percy?

–Não... - o olhar de Nico fica distante, e a felicidade de rever a garota que ele tanto esperou, sumindo. Thalia tenta alegrar ele, mas ela mesma não está feliz, chama Annabeth e os três começam a conversar. Annie fica contente ao ver Thalia e Nico juntos, mas quando Nico fala que Percy ainda não apareceu, um sentimento de tristeza toma conta dela, mesmo sem conhecer o primo de Thalia.

Repórteres parecem que cresceram do chão, todos falam da mesma coisa, do incêndio e que o Percy ainda está lá dentro, vários deles tentam conversar com os pais, Leo, Nico ou Hades, mas nenhum deles está com vontade de falar. Vários repórteres questionam o fato de Thalia e Annabeth estarem ali, mas acabam mudando de assunto, esquecendo isso.

Sally tenta parecer forte, mas por dentro, seu coração está todo quebrado, morrendo de preocupação com seu filho. Mas ela sabe que ele ainda está vivo, instinto de mãe.

As pessoas que estavam no show ainda permaneciam ali, todas queriam saber o que aconteceria, a mãe da garota que está lá dentro é uma das mais pacientes, ela sempre olha em direção a porta, esperando o momento em que sua menina vai sair por ali.

Enquanto isso, lá dentro, alguns minutos atrás, antes da explosão, Percy Jackson acorda, com a parte de trás da cabeça doendo e rodeado de móveis em chamas, a fumaça começa a entrar em seus pulmões, fazendo ele tossir. Percy tenta abrir a porta, mas está trancada, confirmando o barulho que ouviu antes de desmaiar.

"Como Calypso pode fazer isso?!", pensava, enquanto tentava arrombar a porta. Ainda bem, a porta se abre e ele se depara com mais fogo por todo o lugar, "Preciso achar a saída", Percy tampa a boca e o nariz, mas mesmo assim, a fumaça entra e vai até os seus pulmões, suas mão já estavam pretas por ter que afastar as coisas caídas pelo chão e seus olhos ardiam, lacrimejando.

Saindo do camarim principal, a porta estava a muitos metros a frente, com muito esforço, por trás de toda a fumaça, Percy consegue enxergar o lado de fora, já estava escuro, mas tem um pouco de iluminação por causa das lâmpadas da rua, por um momento, ele acha que viu seus amigos e Hades, mas a fumaça fica mais densa, impedindo ele de enxergar, Percy torce para o que ele viu seja verdade, pelo menos seus amigos estão bem.

Continua andando, e um pouco mais pra frente, um pequeno acesso e tosse toma conta dele, mas uma tosse diferente da sua ecoa pelo lugar, Percy para e escuta, uma tosse de novo, tem mais alguém aqui dentro!

–Olá! - grita, tentado achar a pessoa, ela tosse de novo e Percy vai na direção do som, alguma coisa pega fogo de repente enquanto ele passava, queimando seu braço e deixando em carne viva, Percy reprimi um grito e continua andando.

Em um lugar que parece ter muito mais fogo do que os outros, encontra uma garota, deitada no chão e tossindo, ela não devia ter mais do que 10 anos, um pedaço enorme de metal está em cima da perna dela. Ela olha para cima, lágrimas caiam dos seus olhos azuis, suas mão estavam vermelhas e sangravam.

Percy se aproxima e agacha, a garota olha para ele, assustada, mas ele fala.

–Ei! Calma, eu vou te ajudar. Você está aqui a quanto tempo?

–Desde que tocaram o alarme de incêndio... cof cof... esse metal caiu do teto bem em cima da minha perna... cof cof... está doendo - responde, com uma voz doce e fininha.

–Ok, olha, é o seguinte, eu vou levantar esse negócio e você, assim que eu levantar, anda um pouquinho para frente ok?- a garota assente, e Percy se prepara para levantar o metal, ele pega o objeto e logo sente sua mão queimar, mas ignora e levanta. Era pesado, mas Percy não soltou, ouviu a menina se arrastando e abaixou, suspirando com o esforço e limpando o suor que escorria da testa.

Percy olha para a garota e percebe o quanto ela foi forte, o metal estava a uma temperatura muito grande, as mãos de Percy ardiam, vermelhas, e era muito pesado, com certeza quebrou a perna da menina, que depois que saiu debaixo daquilo, estava vermelha e roxa.

Ele se abaixa e olha para a garota, lágrimas não escorriam mais do seu rosto, mas uma careta de dor apareceu quando ela tenta se levantar.

–Não, não faça isso. Sua perna com certeza está quebrada, e andar agora vai piorar muito mais, vem, eu te carrego.

Ele pega a menina no colo e aconselha ela a prender a respiração, podendo respirar um pouco quando realmente faltar ar.

Continuou a andar, só que agora tomando mais cuidado por causa da criança. A porta ainda estava muito lá na frente, mas eles conseguiriam chegar. Quando Percy passava por cima de uma cadeira, ouviu alguma coisa caindo, olhou pra frente a tempo de ver um pedaço de metal parecido ao que estava na perna da menina, caindo e fazendo com que o fogo se espalhasse mais, como uma mini explosão, quando a fumaça diminuiu um pouco, percebeu que o metal caiu bem na frente da porta, agora não foi preciso fazer muito esforço, viu Nico parado em frente a porta e Leo chegando e puxando ele, Percy tentou gritar, mas sua voz falhou, dando lugar a algumas tosses.

Precisaram desviar de muitas coisas, a garota parecia bem melhor, e ela ajudou muito no trajeto. Perto da porta Percy pode ouvir a sirene das ambulâncias e do caminhão de bombeiros, o barulho de jato de água, e muitas pessoas falando, olhando para frente viu Nico, Leo, Hades, seus pais e... Thalia e Annabeth!

Percy se alegrou um pouco quando viu Annie e Thalia, queria tanto conversar com elas, explicar tudo o que aconteceu, o porque de ter sumido, falar quem era o Jack...

A alguns passos para passar o lugar que antes ficava a porta, Percy para e sente uma leve dificuldade de respirar, mas volta ao normal rapidamente e continua.

Do lado de fora, todos ficavam em expectativa, esperando, os bombeiros só usavam a mangueira de água para diminuir as chamas, mas ninguém entrava lá, Nico não aguentava mais esperar, mas graças a Thalia, que estava abraçada a ele, ficou esperando mais um pouco, Sally roia as unhas e murmuravas coisas desconexas, nos braços de Poseidon, que acreditava que seu filho iria sair vivo dali, Thalia, aconchegada nos braços fortes de Nico, tentava pensar em alguma coisa que aumentasse o seu humor, mas não encontrava nada, só aquela cena do túmulo que sempre voltava para a sua cabeça, mas ia embora com um chacoalhão. Annabeth estava perdida nos próprios pensamentos, imaginava a hora que reencontrasse com Jack, o que faria... Deixaram a mulher, mãe da menina, passar a barreira de policiais, ela e o marido estavam sentados, afastados dos outros, mas de olho na porta.

–Ai! Já chega! Se nenhum bombeiro vai entrar lá dentro procurar por eles, eu vou. - fala Leo, se levantando e deixando todos surpresos.

Ele já ia em direção a entrada, o fogo já tinha diminuído muito, mas ainda aparecia algumas chamas aqui e ali, mas Nico o chama.

–Leo... - Sally, Poseidon e Hades, os adultos ali, ficam aliviados, achando que Nico ia impedir Leo de entrar lá dentro, mas para a surpresa deles, Nico se levanta e fala. - Vou com você.

–Nico! É perigoso! Se você for eu vou também, e é o Percy... nós vamos achar ele - completa Thalia, se levantando junto.

–Eu vou também, ele é meu filho - completa Sally, deixando Poseidon surpreso, que se levanta concordando em ir junto.

–Eu quero it também - fala Annabeth, Thalia sorri para ela, que sorri de volta. Alguma coisa na cabeça de Annabeth martelava, falando "Você tem que falar com o Percy, você tem que falar com o Percy, vai lá, vai lá."

–Se todo mundo vai, então eu vou também. - fala Hades

–Mas... a gente vai simplesmente entrar lá e procurar por eles? E se alguém desmaiar? Ai vai ficar mais pessoas lá dentro.

–Tem razão... É melhor só algumas pessoas entrarem, mas o difícil vai ser escolher quem.

Todos trocam um olhar e uma discussão começa entre os adolescentes, os adultos ficam parados, olhando para eles, esperando alguma solução. É um querendo proteger o outro, um quer ir mas ai fica muita gente, até que no final resolvem ir os quatro, mesmo com muitos protestos eles vão de qualquer jeito, Nico, Leo, Thalia e Annabeth começam a pensar em um plano, "Se separar? Não, é perigoso", "Ir todo mundo junto? Vai demorar para encontrarmos eles"

Eles discutem tanto, adultos impedindo eles de irem, adolescentes protestando, depois discutindo o que vão fazer, as precauções....

As pessoas que estão do lado de fora da barreira policial estão aguardando para ver o que vai acontecer, algumas fãs tiram fotos de Leo e Nico, aproveitando que eles estão a alguns metros a frente, a rua ainda estava interditada, deixando Manhattan inteira um caos.

–Então nós vamos para a área dos camarins e seguimos o caminho até a porta, ai... - fala Nico, começando a explicar o mapa que eles vão fazer, mas pessoas se levantando, batendo palmas e gritando faz com que ele pare e olhe para saber o que está acontecendo. Repórteres ligam as câmeras e começam a falar. Um grito vindo de Sally faz todos olharem para ela, que começa a correr em disparada, com Poseidon ao seu encalço, Nico arregala os olhos e corre junto com eles, a mãe da menininha levanta e corre também, puxando seu marido junto. Leo, Annabeth e Thalia, ficam parados, sem entender o que está acontecendo, eles tentam ver para onde todos estão correndo, paramédicos saem das ambulâncias e vão na mesma direção que os outros, até que Thalia entendo o que está acontecendo.

–Percy! - e corre como nunca correu antes, mas até chegar lá, seu primo já está rodeado de gente. Sendo posto em uma maca.

Assim que Percy pisa para fora do MSG, ouve pessoas gritando e batendo palmas, seus olhos estão ardendo tanto, que ele nem consegue olhar direito para onde está indo, a garotinha no seu colo, começa a respirar normalmente, ela dá ums risadinha e abraça ele, que retribui o abraço, feliz, olhando envolta, pessoas de todos os lugares sorriem e batem palmas, repórteres falam rapidamente um monte de coisas, com as câmeras apontadas para Percy, um grito muito conhecido vindo de longe chama a atenção dele, vendo sua mãe correndo em sua direção, com lágrimas de felicidades escorrendo pelo rosto, Percy sorri de volta, mas uma crise de tosse o impede, ele cai de joelhos e põe a garotinha no chão, que mesmo pequena, olha preocupada para ele, procurando por todos os lugares alguma ajuda.

No momento que viu seu menino saindo por aquele buraco, Sally deu um grito de alegria e lágrimas de felicidades começaram e escorrer pelo seu rosto. Mas o momento que viu Percy caindo no chão, seu coração começou a ficar acelerado, chegando perto do filho, se ajoelha e abraça ele.

Os efeitos por ter inalado tanta fumaça começam a fazer efeito em Percy, depois de sua mãe e seu pai se aproximarem, Nico chega e se ajoelha ao lado do amigo, a mãe da menina se aproxima e agarra a garota, apertando ela fortemente, chorando, ela se vira para agradecer ao Percy, mas percebe o estado do garoto, se ajoelha, juntando-se aos outros e espera os paramédicos se aproximarem.

Percy não consegue respirar direito, sempre quando tenta respirar fundo, uma crise de tosse começa, seu maior desejo agora era poder conversar com seus familiares e amigos, mas sente ser levantado e colocado em uma maca, sendo levado até uma ambulância. Repórteres tentavam passar a barreira dos policiais, tentando pegar uma imagem melhor e receber mais informações.

Thalia queria poder conversar com seu primo, uma conversa normal. Enquanto Percy é levado até a ambulância, ela acompanha de longe o trajeto, para a surpresa dela, Percy olha para o lado diretamente para ela e sorri, aquele sorriso brincalhão que ela conhece desde pequena, Annabeth aparece ao lado da amiga, e pelo que Thalia pode ver, os olhos verdes de Percy brilham ao ver a loira, antes de ser colocado dentro da ambulância.

Nico aparece ao seu lado, e Thalia enterra o rosto no peito dele, sem saber o que vai acontecer, sem saber o que aconteceu, e finalmente, deixa as lágrimas escorrerem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Era para esse capítulo ter Percabeth, mas ai aconteceu tudo isso... então, no próximo vai ter, espero... PERCABETH E THALICO NO PRÓXIMO CAP! Mandem reviews! Por favor! E já vou deixando avisado: talvez eu demore para postar... nesse final de semana (17/05 e 18/05) não vou conseguir escrever, e durante a semana aquela correira, mas juro que vou tentar... Até o próximo! Beijos.