School Back escrita por reader


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá! Sei que demorei, sinto muito, mas, não sei se vocês ouviram falar que em São Paulo tem tido aquelas greves de metrô, trânsito no dia do jogo do Brasil... Essas coisas. Então, eu moro em SP, e demora um tempão para chegar em um lugar, mais um tempão para chegar em outro, e uma dor de cabeça infernal... E ainda, reta final na escola, falta pouco para as férias, finalmente!!! É... não vai ser férias férias mesmo... vou ter um monte de coisas para fazer em julho, mas pelo menos vou ter um pouquinho mais de tempo. Bom... Espero que gostem do cap, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/28

P.O.V Annabeth

Jack?!

Não, não pode ser. Com certeza estou ficando louca por imaginar isso. O Percy não é o Jack, certo?

Pode ser uma coincidência. Ou não... Argh!

Por que eu fui beijá-lo?! Por que ainda estou beijando-o?!

O que que eu faço?! Não consigo me soltar dele, é tão... Contagiante. Sua pela encostando na minha... Ai ai.

Preciso de fôlego... Ai Deus... Preciso pensar.

Coloco as mãos mo peito dele, fazendo força para empurrá-lo para cima. Meus braços quase vacilam, mas consigo me separar dele. Ele abre os olhos confuso, oh Gosh... Esses olhos verdes, são tão...

Concentre-se Annabeth, foco.

–Você... - começo, mas som de passos se aproximando da porta e alguém batendo nela chama a nossa atenção.

–PERCY JACKSON! PRECISAMOS CONVERSAR AGORA MESMO!

Ficamos em silêncio por um tempo, olhando para a porta.

–Thalia... - sussurra Percy, ele olha para mim, com seu corpo ainda por cima do meu, e cora, se levantando. Já de pé, ele estende uma mão, oferecendo para me ajudar a levantar. Tento não encará-lo, meus olhos provavelmente denunciariam meus sentimentos. Em seguida, percebo que ele está olhando para mim, mas ao invés de continuar olhando, ele desvia o olhar e passa a mão no cabelo, ainda vermelho, tão fofo, mas igualzinho ao Jack. - Já vai. - responde ele.

Tento pensar em alguma coisa para falar para ele, mas nada sai da minha boca. Thalia vivia falando que eu e Percy combinávamos, que seria tão legal ver nós dois juntos. Mas pensando agora, poucas coisas há em comum entre mim e ele, Percy é um astro da música e do cinema, gentil com todas as pessoas, mesmo se gostar delas, sociável e engraçado, já eu, uma garota que não fala quase com ninguém, só quando a pessoas vem falar comigo, uma nerd de primeira, por que alguém como ele iria gostar de mim?

Olho para ele, que anda para lá e para cá no quarto, tento achar com o olhar um modo de sair daquele cômodo sem ser pela porta que Thalia está aguardando do lado de fora. Ouço Percy respirar fundo e pegar a camisa que estava usando antes, colocando-a, me mexo desconfortada por estar sozinha em um quarto com um garoto, estranho estar sentindo isso agora, não a alguns minutos atrás.

–Percy... - tento, pensando nas palavras que vão sair pela minha boca, não queria piorar o momento, não mais do que já estava. - Olha, me desculpa, okay? Não era para eu... nós termos feito isso, você contou para mim uma coisa que não queria contar para ninguém, me ajudou a cuidar de um machucado e... - deixou minha noite ainda melhor com você por cima de mim, completo, mentalmente, claro que não ia falar isso. - Hum... Obrigada, obrigada mesmo, sei que acabamos de nos conhecer, mas podemos esquecer disso tudo? - por mais que doesse muito o meu coração, penso. - E podemos ser... amigos? - aquelas palavras custaram para sair. Estendo minha mão.

Ele finalmente me olha, seus olhos verde-esmeralda, estão negros, de raiva? Não sei, mas sua expressão não demonstra nada disso, é uma mistura de tristeza e remorso.

–Não Annabeth, desculpa eu. - fala, sua voz rouca me causa um arrepio pelos braços. - Sinto muito mesmo, foi culpa minha - enquanto ele falava, percebi que seu corpo ficou tenso, ele fecha as mãos em punhos, pausando as vezes antes de falar. - Não... devia ter avançado em você, se não, não teríamos caído da cama, e... - pausa, e depois suspira - Sim, amigos. - e aperta minha mão

P.O.V Percy

A tentação era tanta, que não consegui aguentar. No momento em que Annabeth se desgruda de mim, percebo o que eu fiz. Meu coração estava acelerado, e espero que ela não tenha percebido.

Mas aí Thalia aparece, e a consciência volta com tudo. Sabia que minha prima iria querer respostas uma hora ou outra. Estava me preparando para responder as suas perguntas assim que nos encontrássemos, mas surpreendentemente, ela nem tocou no assunto. Achei que ela fosse me procurar mais tarde, mas não imaginei que seria em um momento que eu estou um pouquinho ocupado...

Assim que Annabeth pronuncia a palavra amigos, o chão desaparece aos meus pés. Se eu e ela ficássemos juntos, problemas iriam aparecer, claro, mas pelo menos eu estaria com ela, e ela estaria comigo, achei que Annabeth gostasse de mim.

Resolvo acabar logo com isso. O arrependimento se apossava por todo lugar dentro de mim.

Assim que aperto sua mão, o choque de sempre passa pelo meu braço, mas agora, não posso fazer nada, sem as bochechas dela ficarem vermelhas, nem as minhas, sem mais troca de olhares. De agora em diante, ela só vai me ver como Jack, não como eu mesmo.

Mostro a Annabeth a outra porta para o corredor, e ela sai, com um olhar por cima do ombro e um sorrisinho.

Fico parado por um tempo, olhando para o nada. Até que lembro de Thalia e abro a porta, deixando uma morena de olhos azuis raivosa entrar, puxando um moreno de olhos pretos pela mão.

P.O.V Narradora

–Por que demorou tanto para abrir? - pergunta Thalia

–Estava no banho. Precisei esfriar um pouco a cabeça.

A alegria de Percy volta um pouco quando vê sua querida prima, as brincadeiras e artes que fizeram quando eram crianças volta a sua cabeça. Desvia um pouco o olhar e vê a parede de seu quarto, ainda com desenho de lápis de cor que os dois fizeram aos 4 anos, lembrou da bronca que levou dos pais e o trabalho duro que tiveram para apagar, não totalmente, era bom ter uma lembrança da infância.

–Sabia que você ia vir, o que me surpreende é que você não me interrogou assim que me viu- fala Percy.

–Eu te conheço Percy, sabia que você não ia querer interrogatório, por isso não perguntei antes. E você? Por que em todos esse anos nunca citou meu nome em nenhum lugar? - pergunta Thalia, cruzando os braços e olhando para ele, com uma sobrancelha levantada.

–Nem vem com essa Cara de Pinheiro, eu também te conheço! Sei que você não gosta de chamar atenção, e ser mencionada por um astro do rock não ajudaria muito, não acha?

–Hum... Obrigada - fala baixinho, e depois acrescenta - Cabeça de Alga.

–Por nada. Mas e agora? Pode manda a ver, pergunte o que quiser. - Percy se senta na cama e Thalia e Nico fazem o mesmo. Nico, que até agora estava quieto, tenta de todo modo alertar o amigo, sabe o que a namorada quer.

–Por que não me contou antes que viria para cá? - começa ela.

–Você sabe, o reality e essas coisas, não posso falar muito disso.

–"Não posso falar muito disso", sempre a mesma coisa. - ela revira os olhos, e pensa na outra pergunta, mas um pequeno acessório em cima da mesa chama a atenção dela.

–Percy, desde quando você usa óculos? - pergunta, se aproximando e pegando o objeto.

Percy, ficando em alerta, pensa em uma desculpa para dar.

–Hmm... Desde pouco tempo, uso só para leitura. - fala, baixo, estava cansado de mentir para todo mundo.

–Sério? Que legal, nunca te vi de óculos, põe para eu ver. - Thalia estende o óculos preto para Percy, que troca um olhar rápido com Nico, os dois sabem que se Percy por o óculos, mesmo sem a lente de contato castanha, acaba com todo o disfarce.

–Thalia, eu não...não acho que seja uma boa ideia, eu só uso esse óculos para ler, então... - tenta Percy, mas parece não funcionar.

–Por favor Percy, só põe e você já vai poder tirar. - insisti ela.

–Não Thalia, melhor não, vai que estraga minha vista ou sei lá, deixa o óculos... - nem consegue terminar, que Thalia já explode, gritando.

–PÕE LOGO ESSA PORCARIA DE ÓCULOS! SEI QUE VOCÊ ESTÁ ESCONDENDO ALGUMA COISA DE MIM PERCY! - os dois olham assustados para ela. Thalia não aguentava mais, Nico não confirmava para ela, nem Percy fazia menção de que iria contar, então resolveu tentar descobrir por si mesma.

Percy pega rapidamente o óculos da mão de Thalia e o coloca. Não há mais escapatória, vai ter que contar para ela, tudo, desde do começo.

–Eu sabia, sabia! Como não pude ter percebido antes?! Estava na minha frente, sempre esteve. Esse tempo todo, desde que te "conheci" na cantina, até agora. A cor dos seus olhos, o óculos, as roupas, o jeito, só mudar isso e já não o reconheci. Como eu fui idiota em não ter pensado nisso antes. Burra, burra, burra. - ela falava, andando para todos os lugares do quarto. - E você! - aponta para Percy - Você mentiu para mim Percy, mentiu para Annabeth, mentiu para todo mundo. E você di Angelo! "Só vim aqui para estudar" - repete o que Nico falou, no primeiro dia de aula - você estava o tempo todo atrás dele, se eu não gostasse tanto de você, te castrava agora mesmo.

–Olha Thalia, nós... -começa Nico, se levantando e tentando acalmar a namorada.

–Olha nada! Como vou poder confiar em você dois agora? Filhos da...

–Ou ou ou, peraí Thalia. Chega né? - interrompe Percy - Sem xingamentos ok? Vossa excelência deixa nos defendermos agora? -faz uma reverência, tentando diminuir o clima tenso naquele quarto, Thalia suspira e assente, se sentando na cama.

–Olha, fomos instruídos a evitar ao máximo contar para alguém sobre o reality. Até agora, só você sabe. - fala Percy, não podia contar que Calypso já sabia, iria piorar ainda mais a conversa. - E é um reality show ainda por cima, não existe roteiro, script, nada, tudo depende com o que vai acontecer, no improviso mesmo, eles só gravam, editam e mandam para a TV, tem que surgir algumas mentiras aqui e ali. Sim, é errado, muito errado, mas é necessário. Juro, por tudo, reclamei quando falaram que eu não poderia falar com você, ou com Jason. Na cantina, queria muito falar com vocês, perguntar como foi todos esses anos, tudo o que aconteceu, mas eu não podia, tinha que ficar lá, olhando e fingindo ser um total estranho.

–É isso Thalia. Eu gosto muito de você, muito mesmo. - fala Nico - Me chamaram para vir com Percy para Nova York só para protegê-lo se alguma coisa acontecesse, sabia que iria te encontrar de novo, mas não achava que iria me apaixonar tão rapidamente assim. Menti sobre o que vim fazer aqui só para não perguntarem sobre, mas doía muito mentir para você.

Percy e Nico ficam olhando apreensivos, esperando por algum movimento de Thalia. A garota olha para os dois, pensativa. Até que suspira e assente, sorrindo.

–Ufa. Sabe que não mentiríamos para você Thalia, nem te machucaríamos. Bom, eu não. Mas para deixar avisado... Nico di Angelo... Se você machucar minha prima, pode ser meu melhor amigo, mas nem queira saber o que vou fazer se ela deixar uma lágrima de tristeza cair por sua causa - ameaça Percy.

O clima tenso passa, deixando um ar alegre naquele lugar.

–Sabe Thalia, você meio que chamou todos do colégio inteiro de burros, porque, meio que você se chamou de burra, mas ninguém até agora descobriu. -fala Nico, tocando em um detalhe.

–Hum... Foi por impulso mesmo... Mas são burros mesmo, como não perceberam até agora? Meu pai por exemplo, ele deveria ter descoberto.

–Na verdade, ele já sabia antes mesmo das aulas começarem então... - responde Percy, hesitante, não queria ter que ver outro ataque de Thalia.

–Ah, legal, e ele também não me fala nada.

–O que é estranho é que Annabeth ainda não descobriu, ela é bem inteligente, e já deveria ter percebido um monte de coisas. - diz Nico.

–Annabeth? - fala Thalia, sabia porque sua melhor amiga ainda não havia descoberto nada. Olha para Percy, lançando um olhar acusador - Ela meio que já percebeu um monte de vezes, mas por causa de um novato lá, que confundiu a cabeça dela, parte dela quer acreditar que o Jack é você, ou você é o Jack, ah, tanto faz, mas outra parte dela quer acreditar que vocês são pessoas diferentes, por isso ela... - Thalia para de repente, e percebe uma coisa.

Sempre achou que Percy e Annabeth fossem feitos um para o outro, mas a pouco tempo, achou também que Jack e Annabeth fossem feitos um para o outro, mas como Jack e Percy são a mesma pessoa, então Annabeth gosta do Jack, e ao mesmo tempo do Percy, aumentando a probabilidade de dar certo o plano de juntar seu primo com sua melhor amiga.

–Percy! Você vai contar para a Annabeth, tudo, e vai explicar para ela! Annie gosta do Jack, então gosta de você também!

Assim que Thalia fala isso, Percy se lembra do que aconteceu entre ele e Annabeth a alguns minutos atrás. "Annie não gosta de mim, só como um amigo..." pensa. Sabe o que Thalia está tramando, é o mesmo o que Percy estava planejando de fazer com Thalia e Nico, mas com os dois deu certo, eles se gostavam, e por fim, estão namorando, mas Percy e Annabeth? Com um monte de obstáculos entre eles, provavelmente nunca irá dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Mandem reviews, por favor!!! Não vou demorar tanto que nem dessa vez para postar o próximo, bom... espero. ;) Mas nunca vou parar de escrever, pode demorar, mas vai ter um próximo capítulo. Beijos! E até o próximo.