School Back escrita por reader


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Oie! Tudo bom? Como vai o feriado? Consegui escrever dois capítulos grandes nesses dias! Yay! Aproveitem o capítulo! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/18

P.O.V Thalia

–Silena! Piper! Vocês têm alguma coisa que não seja nem rosa, nem laranja e nem amarelo?

–Tenho um verde, serve? - fala Silena, saindo do closet com um vestido verde... FLUORESCENTE!

–Verde fluorescente?! Sério? Pra que vocês tem isso? - perguntei para Piper, que terminava de fazer o cabelo de Hazel.

–Não pergunte para mim, foi ela que comprou.

Olhei para a Silena que deu de ombros e voltou para dentro do closet delas. Entrei lá dentro também, que é enorme e mesmo assim, é lotado de roupa. Olhei para aquele monte de cabide com vestidos e mais vestidos e desabei em uma poltrona que tinha ali dentro.

–Afe, nenhum vestido fica bem em mim. Acho que vou de calça jeans e minha jaqueta mesmo.

–Ha! Nem pensar Thalia, eu vou achar um vestido para você! Eu vou achar... - a voz dela foi diminuindo enquanto ela entrava nas fileira e mais fileiras de cabides com roupas de todos os tipos.

Depois de uns 5 minutos Silena aparece toda feliz segurando um vestido preto de uma alça, na mão.

–Achei! Achei! Vai ficar perfeito em você.

Peguei o vestido da mão dela e dei uma olhada, é... Até que é bonito.

–Obrigada Si. E você já sabe o que vai vestir?

–Sim, já ta lá no quarto. Hum... Thalia, posso te perguntar uma coisa? - falou, sua expressão ficando um pouco séria.

–Claro

–O que está acontecendo com a Annabeth, ela ta meio diferente. Os olhos delas estão bem diferentes, as vezes aparece um brilho que eu nunca vi antes. Ela ta se arrumando mais e... - de repente ela arregala os olhos e grita - OMG! ELA TA APAIXONADA! - eu nem precisei falar nada, ela respondeu a própria pergunta.

–Silena! Isso grita mais alto! Burkina Faso ainda não te ouviu!

–Hein? Burkina Faso? Onde fica isso?

–Não faço a mínima ideia, acho que eu ouvi em alguma aula e achei engraçado o nome, Burkina Faso... Hahaha

–Hahah... Ok, mas enfim, to nem ai, eu poderia ir até lá fora e gritar super alto para que o mundo inteiro ouvisse se eu quisesse. Mas tem um velha rabugenta morando aqui na casa ao lado, então não. Não quero levar uma bengalada na cabeça.

–Ei, o que foi isso? - fala Piper, aparecendo na porta do closet junto de Hazel

Oh não, espero que Annabeth não tenha ouvido.

–Cadê Annabeth? Ela não ouviu isso não né? - fala Silena, pensando a mesma coisa que eu, começando a ficar desesperada.

–Ela ta no banho, mas pra que tantos gritos e desesperos? - fala Hazel

–Gente, temos tempo ainda, espero que ela demore bastante no banho. - começa Silena, fazendo todo mundo sentar em uma roda no chão do closet - A Annie tá apaixonada! Isso é tão fofo! Thalia você já sabia disso? - assenti - Por que não contou pra gente?!

–Porque a Annie não tinha deixado, mas ela sabia que uma hora ou outra vocês iam descobrir.

Elas pareceram pensar um pouco e ficou um silêncio no ar. Até que Silena o quebrou.

–E quem é?

Olhei para ela, surpresa.

–Sério que vocês ainda não descobriram? Não é meio óbvio não? Pensem, lembrem de ontem, a troca de olhares entre eles...

–É o Jack?! Eu sabia, sabia. Ela tinha falado que não sabia o que tinha acontecido no refeitório ontem! Ela tá começando a gostar dele!

Nessa hora, Silena e Piper começaram a falar um monte de coisas e só ficou eu e Hazel lá, encarando as duas como se elas fossem loucas. O que é verdade.

–A gente precisa juntar esses dois, eles ficam tão lindos juntos! Algum plano? - fala Silena

–Por que não tentam juntar eles hoje? Uma festa é uma ótima oportunidade, e você sabem como são as festas da Calypso, tem bebida, muita bebida. Se fosse um dia normal até parece que o Jack tentaria alguma coisa com a Annie, do jeito que ele é tímido, mas e se ele estiver um pouco mais "agitado" hoje, com a ajudinha de umas bebidas alcoólicas, talvez dê certo. - fala Hazel

–Ótima ideia Hazel! É brilhante! Posso até sentir a ideia fluindo na minha cabeça. - fala Silena, com um olhar distante.

–Botou as engrenagens pra trabalhar Silena! Finalmente! - falo, brincando, fazendo as outras riem e Silena olhar pra mim e mandar um dedo do meio.

–Cala a boca Thalia e faça alguma coisa útil. Temos ainda duas horas para a festa, liga pro Nico e pergunta tudo que o Jack gosta, e fala para os garotos virem para cá, uns 10 minutos antes da festa começar,cada um com o seu carro.

Assenti e peguei meu celular, depois de uns quatro toques, ele atende.

"Alô?" - eu não conseguia ouvir nada, tava uma barulheira do outro lado.

–Nico? É a Thalia! O que ta acontecendo ai?

"Oi! Ah, não ta acontecendo nada de mais, só tem 5 caras dentro da casa do Charles sem saber o que fazer."

–E que barulho é esse?

"Ah sabe, é que a gente tava com fome, mas ninguém tinha dinheiro, então Frank e Charles estão lutando contra o fogão para fazer alguma coisa, e começou a ficar muito chato, então colocamos uma música para tocar... AI MEU DEUS, apaga, apaga, apaga logo isso cara." - fiquei um tempo só ouvindo o Nico e outra pessoa falando coisas que eu não consegui entender. - "Oi, desculpa Thalia, é que alguém aqui sem querer colocou fogo na minha camisa" - ao fundo ouvi alguém falar "desculpa", e Nico falar, "tudo bem cara, dá próxima, não se desespere e nem jogue a panqueca flamejante na minha direção". A essa hora, já tinham desligado o som, por isso eu consegui ouvir.

–Meus deuses, ninguém ai sabe cozinhar não? Até eu sei fazer pelo menos alguma coisa.

"Por incrível que pareça não, ninguém sabe cozinhar, só o Jack, que DESDE DE QUE A GENTE CHEGOU TÁ DEITADO NO SOFÁ, DORMINDO" - essa última parte ele gritou, provavelmente tentando acordar o amigo. "Acho que ele não quer ir a essa festa, no caminho todo ele veio reclamando"

"NÃO! Quer dizer, ele tem que ir. Ah, quer saber, Nico, põe o celular no ouvido dele e deixa que eu o acordo."- esperei um tempo, até que ouvi ele falar um pronto.

–Jack! Acorda! Agora! - tentei, não deu certo, ouvi ele murmurar alguma coisa, incompreensível.

–Jack?

"Ah cara, deixa eu dormir, podem ir nessa festa sem mim" - falou ele, com a voz sonolenta

–JACK! ACORDA AGORA! - ele não deu nenhum sinal de ter ouvido - JACK! A ANNABETH TA NA SUA FRENTE

"Ahn? O que?!" - falou ele surpreso, a ligação falhou um pouco e eu ouvi Nico gritar "Cara! Meu celular!", acho que o Jack levantou rápido fazendo o celular do Nico cair no chão

"Alô Thalia? Ainda ta ai? Por que você ta rindo?"

–Nada, depois eu te falo. Deixa eu conversar com o Jack um pouco?

"Alô?"

–Hahahaha! Acordou Jack? Cadê a Annabeth? Ela ta na sua frente? - comecei a rir, muito, fazendo com que as garotas olhassem para mim, sem entender nada.

"Porra Thalia, foi você? Saiba que não foi por causa que você falou isso que eu acordei ok? É que você gritou muito alto, ai eu levei um susto e acordei" - falou, do outro lado da linha, ouvi alguém falar "Jack! Por que você tá corado?" -cai na gargalhada de novo e ouvi o Jack comentar para essa pessoa - "Cala a boca seu idiota!

"Ahn... Thalia? Você não ouviu isso ouviu?"

–Não não é claro que não. Hahahaha! Não adianta Jack, eu sei que você gosta dela.

"C-como? Do q-que v-você ta f-falando?"

–Da Annabeth! Eu sei que você gosta dela! E nem adianta falar que você acordou só porque eu falei muito alto e não porque eu falei o nome dela, não, não adianta, eu até tentei te acordar no mesmo tom mas você nem deu sinal de ter ouvido.

"Ah.. Sério? Thalia, por favor, não conta pra ninguém ok?"

–Ok, só se você for na festa de hoje.

"O QUE?! Ah não! Isso é suborno sabia! Não pode! Por que todo mundo quer que eu vá?"

–Ahn? Como assim? Quem mais quer que você vá?

"Ah, você e ..." - ele fez uma pausa, hesitante. "Só você até agora na verdade. Por que eu tenho que ir?"

–Por que sim! Agora deixa eu falar com o Nico! Vai lá cozinheiro, tão precisando muito da sua ajuda ai. E não se preocupe, Annabeth não vai ficar sabendo.

"Hahah, obrigado. Sabe, não quero perder a amizade com ela, ela é uma ótima amiga. E você Thalia? Eu sei que você gosta do Nico ok?"

–O que?! Quem te contou?

"Ninguém, eu acabei de adivinhar, e você confirmou! Ha! Toma! Estamos quites, eu gosto da sua melhor amiga e você gosta do meu melhor amigo"

–Nossa, cadê aquele Jack tímido e que fica com a boca fechada nesse momento, viu? Tchau Jack, deixa eu falar com o Nico, nos vemos na festa né?

"Sim, sim... Claro, fazer o que."

Ri com isso, é engraçado o modo como eu converso livremente com o Jack, é como se já nos conhecêssemos faz muito tempo, como se fôssemos amigos que conhecem perfeitamente um ao outro. Não sei por que, mas to com aquele sentimento que já o conhecia antes. Fiquei pensando de lugares que eu poderia tê-lo conhecido. Fui só uma vez para a Flórida, mas faz muito tempo, será que conheci ele lá?

"Oi! Valeu mesmo viu, estão todos curiosos para saber como você fez para acordá-lo" - fala Nico, fazendo eu voltar a atenção para o telefone

–Hahah! Foi engraçado, mas eu falo isso depois, e você e os garotos, a não ser Jack, vão ajudar a gente a fazer uma coisa

"Claro! Pode falar!

Expliquei pra ele que Silena tinha um plano para juntar o Jack e a Annabeth, e que precisaríamos da ajuda dos garotos, mas o Jack, nem a Annabeth não podem saber de nada, e que vai acontecer tudo na festa de hoje a noite.

–Agora Nico, fala tudo, TUDO, que o Jack gosta, cor favorita... Essas coisas.

Ele começou a falar e eu fui anotando tudo, ao terminar me despedi dele falando.

–Ok Nico, obrigada! Nos vemos na festa né? Arruma direito o Jack! Deixa ele bem bonito!

"Só ele?" - fala ele, com uma voz triste, o que me fez corar, e muito.

–Ah, n-não, você, quer dizer, vocês também. Tchau! Tenho que ir. - e desliguei, sem ouvir o que ele ia falar.

Olhei pelo closet e não achei ninguém, nem tinha percebido que elas tinham saído.

–Silena! Então, ele falou que... - comecei a falar, saindo do closet, mas vi que Annabeth estava sentada na penteadeira, e parei. - Annie, oi! Você viu a Silena e as outras?

–Elas tão lá embaixo. Por que?

–Nada não, só quero uma ajudinha com o vestido. - sai correndo em disparada do quarto e desci as escadas. Ufa! Essa foi por pouco.

–Thalia! Aqui! - chama Piper, elas estão todas no banheiro, já vestidas e maquiadas, Piper estava com um vestido roxo que tinha duas alças, amarradas ao pescoço, Hazel estava ao seu lado, ela usava um vestido verde escuro de manga comprida - Você ainda não se trocou?!

–Err... Não, não deu tempo.

–Thalia, por que demorou no telefone? Aconteceu alguma coisa? - fala Silena, ela estava com um vestido rosa claro tomara que caia, que tinha alguns detalhes brilhantes

–Silena! Você está muito bonita! Todas vocês estão bonitas - elas agradecem e eu continuo a falar - Então ele falou tudo que o Jack gosta, tá aqui, agora vai lá cuidar da Annabeth por que ela tá sozinha - falei, entregando o papel, Silena, Piper e Hazel subiram correndo e eu comecei a me trocar.

O vestido até que ficou bom, ele é todo preto e colado, ia até o final das minhas coxas. Passei uma maquiagem preta e deixei meu cabelo solto mesmo. Olhei para o celular e já estava na hora dos meninos chegarem. Ouvi a campainha tocar e sorri. São bem pontuais.

P.O.V Percy

–Ainda não entendo, pra que vir cada um com o seu carro, se podemos ir todo mundo em no mínimo dois carros? - falei, enquanto dirigia, seguindo o carro de Charles que vinha em primeiro, eu vinha depois, Frank vinha atrás e Jason por último.

–Nem me pergunte, só falaram para cada um ir com o seu carro, talvez para os casais irem embora sozinhos. - fala Nico, que está sentado no banco do passageiro.

–Assim você me faz sentir que eu vou ficar segurando vela.

–Quem disse que você é que vai ficar segurando vela? Pode ser eu também.

–Você?! Do jeito que você olha para a Thalia? Eu acho que não.

–Ah é? E você? Do jeito que VOCÊ olha para a Annabeth, acha que eu não percebo Percy? Conheço você desde pequeno, sei que você gosta dela. Só não entendo o por que de você não tê-la pegado ainda. - fala Nico, com um sorriso malicioso.

–Ah cala a boca Nico... Não sei, sinto que Annabeth é diferente, ela não é nada parecida com as outras, e ainda mais, tem o reality, eu tenho que parecer um garoto tímido e inocente. Lembra? - vi Charles começar a piscar para a direita e parar em frente a uma casa, não, uma mansão!

–Wow! Essa é a casa da Silena e da Piper? - perguntou Nico

–Acho que sim.

–Ah! É verdade, Thalia tinha me falado. O pai delas é aquele apresentador que você foi ontem sabe, Tristan Mclean.

–Sério? Eu dei uma entrevista para o PAI da Silena e da Piper?! Espero que ele não esteja em casa. Ou se estiver, espero que não me reconheça.

–Ei! Jack! Nico! Vem! - chama Jason indo na direção da porta junto de Frank e Charles.

Charles bate na porte e uns segundos depois Thalia atende. Ao meu lado vejo Nico abrir a boca em O. Thalia não percebe, então eu dou um tapa no queixo de Nico, fazendo ele fechar a boca e dou um empurrão nele, fazendo ele falar.

–T-Thalia! Você está linda! - fala ele, quase babando em cima dela, vejo os outros garotos segurarem a risada, eu faço o mesmo.

–Obrigada Nico! Vocês também estão muito bonitos - fala ela, corada. Garotos são bem mais fáceis de se escolher uma roupa, por isso deixamos para nos trocar uns 30 minutos antes de vi para cá. Charles e Frank colocaram o uniforme de futebol, um blusão vermelho e branco com o símbolo da escola. Eu, Nico e Jason resolvemos não ir com o uniforme de basquete, então colocamos uma camisa e calça social. - Entrem, as outras já estão acabando.

Nós entramos e nos sentamos no sofá que tinha na sala.

–Frank! - fala Hazel, descendo a escada, Frank se levanta imediatamente e vai na direção da namorada, eles se abraçam e beijam

–Você está linda - fala Frank, fazendo Hazel corar.

–Ownt! Vocês são uns fofos! - Silena fala, descendo a escada e correndo para o Charles que se levanta e abraça sua namorada, girando ela no ar, ele murmura alguma coisa no ouvido dela, fazendo ela dar uma risadinha e beijá-lo.

–Ei gente! Todos já estão aqui? Annabeth já vai descer. - fala Piper, se juntando ao Jason e lhe beijando, ela falou alguma coisa no ouvido dele, que assentiu, logo depois vi as meninas se juntarem em um canto e começarem a falar alguma coisa que eu não conseguia ouvir. Nico estava ao meu lado e comecei a falar com ele.

–Ei cara, voltando aquele assunto da Annie. Não sei se posso ficar com ela, eu quero! Mas não sei se posso. Sabe, uma hora ou outra ela vai descobrir quem eu realmente sou, e e-eu não quero magoá-la - eu estava sussurrando na verdade

–Mano, não se preocupa, explica direito que Annabeth vai entender, ela é inteligente, acho até que vai começar a ligar os fatos e descobrir sozinha, mas se não, é melhor ela descobrir por você, não por outra pessoa. E acho também que você não vai aguentar NÃO ficar com ela - ele falou isso, dando um ênfase no último não e apontando para a escada, como eu estava de costas me virei e meu chão praticamente sumiu.

Annabeth estava parada no topo da escada. Ela vestia um vestido azul escuro, que era colado ao seu corpo, mostrando suas curvas, seus cabelos loiros caiam como ondas pelo ombros e seus olhos cinzentos brilhavam, olhando para mim. Senti dois tapas no meu queixo, nem tinha percebido que minha boca estava aberta em O.

–Oi - fala ela, se aproximando de mim, passo a mão no meu cabelo. Droga! Sinal de que eu estou nervoso, é sempre assim. Primeiro é a mão no cabelo, depois eu começo a falar muito rápido e nem penso antes das palavras saírem da minha boca, o que pode ser muito perigoso agora, quando eu tenho que me disfarçar de uma outra pessoa, a qualquer momento eu posso falar quem eu sou e por último eu não consigo ficar parado, a hiperatividade entra em ação, eu fico como o Tyson quando come muito doce, quando eu era pequeno, era bem pior, mas com o tempo fui aprendendo a controlar, então faz muito tempo que eu não tenho isso.

–O-oi, você está linda Annabeth - e maravilhosa, cheirosa, perfeita e incrivelmente sexy, completei mentalmente. Droga! Se controla Percy, se controla.

–Obrigada Jack, você também está muito bonito - fala ela, um pouco tímida, colocando uma mecha da franja atrás da orelha.

–Caham, então... Podemos ir?

–Claro! Garotos, cada um veio com o seu carro né?

–Eu não. Eu e Jack dividimos o mesmo carro então...

–Por que cada um tem que ir em seu carro? Ainda não entendi isso - falei, e vi que todo mundo trocou um olhar com todo mundo. É... É sempre assim... Eu Percy Jackson, o perdido na conversa. - Você pode voltar... - nem terminei e Piper já falou, pegando as chaves de um carro e jogando para Nico.

–Toma Nico, é a Lexus preta parada do outro lado da rua.

–É sério? Você está me dando um carro? - fala ele, emocionado com os olhos brilhando.

–Dando não... Estou te emprestando, o tanque tá cheio. Aproveite.

–Beleza! Vem Thalia, você vem comigo - fala ele, puxando Thalia pelo braço.

Olhei para Annabeth e falei.

–É... Parece que você vem comigo, pode ser?

–Claro, claro. Sem problemas.

P.O.V Silena

–E então, o plano ainda tá de pé? - pergunta Charles, enquanto eu entrava em seu carro

–Sim, sim. O Jack descobriu alguma coisa?

–Ele não faz nem ideia. E Annabeth?

–A Annie descobriu, o que não é novidade, afinal ela é muito inteligente e estava desconfiando. Então quando eu fui ajudá-la a se arrumar ela me obrigou a falar, o mais surpreendente foi que ela concordou em fazer isso.

–O Jack também é inteligente. Por que ele ainda não descobriu?

–Ah Charles, garotos são sempre assim, em questão de amor eles são uns lerdos.

–Acho que o Jack não é assim não, ele parece entender bem quando o assunto é "gostar de alguém", você viu, ele conseguiu finalmente juntar o Jason e a Piper, coisa que você está tentando fazer há anos.

–É, até que você tem razão. Mas mesmo assim, a Annie descobriu e concordou em fazer parte do plano, só o Jack que não está sabendo de nada

–Coitado... Não sabe o que está por vir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom? No próximo capítulo vai ter um momento Percabeth! Hahaha. Mandem reviews! Até o próximo! Beijos, feliz Páscoa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "School Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.