School Back escrita por reader


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Tã-nãaa! Outro capítulo! Ainda maior que o anterior... Eu consegui! Uhuul o/! Tem um feriado ainda pela frente, vou tentar postar bastante. Aproveitem o capítulo 17! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/17

A manhã se passou bem rápido. Fiquei fugindo pra lá e para cá da Calypso, e ainda por causa disso, apareci de novo naquele site do colégio, que tinha uma foto enorme minha com a Calypso me abraçando por trás e falava.

"Jack é o novo "alvo" de Calypso? Será que o novato já conquistou o coração da garota mais popular da Goode?"

Respondendo as perguntas... NÃO E NÃO! Vai se f**** quem é que esteja escrevendo isso, já tenho que tomar cuidado com os paparazzi fora da escola e agora tem um site de fofoca DENTRO da escola! E essa foto... Nem sei quem foi que tirou, só sei que nesse momento da foto, eu estava conversando com a Annie e de repente alguém grita meu nome e pula nas minhas costas, se agarrando no meu pescoço, e é claro, bem nessa hora resolveram tirar uma maldita foto.

FLASHBACK ON

–Hum... Calypso, pode sair do meu pescoço por favor? - cutuquei o braço dela, que estava envolta do meu pescoço, segurando o outro braço, como uma coleira. Ela estava na ponta dos pés e vestia aquele uniforme de líder de torcida, uma mini saia e um top, ambos vermelho e branco.

Ela nem se mexeu, ou nem deu sinal de ter ouvido o que eu falei. Vi que todos que andavam pelos corredores olhavam e cochichavam, olhei para Annabeth, que estava na minha frente, mas ela olhava pra todo lugar, menos para mim. Peguei no braço de Calypso e tirei-a de cima de mim, deixando ela com uma cara de chateada e parei ao lado de Annie.

–Jack! Só quero falar uma coisa com você. - fala, fazendo cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança, o que sinceramente, não fez nem um efeito em mim... - Em particular. - termina, lançando um olhar de desprezo para Annabeth, que revira os olhos e faz menção de virar para sair, mas eu a seguro.

–Não! Hum... Desculpe Calypso, tenho que ir pra aula agora. - dou um sorrisinho e puxo Annie pelo braço, arrastando-a para o outro lado.

–Deuses, não aguento mais - pensei alto

–Você sabe que ela nunca vai desistir não é? - fala Annabeth, estávamos na frente da sala de Biologia

–Sim, tenho certeza que não. - falei, e entramos na sala.

FLASHBACK OFF

Pelo menos teve uma coisa boa nessa manhã... Fiz dupla com Annabeth na aula de biologia! Ela é tão bonita e tão inteligente, se não sou eu, é ela que responde as perguntas dos professores. E olha que eu, as vezes, tenho alguém falando as respostas no meu ouvido, ela, é da própria natureza.

Na hora do almoço, estávamos na mesa de sempre e Calypso veio me procurar,acompanhada por suas amigas, pela centésima vez em só uma manhã! Os outros, simplesmente ignoraram ela e Thalia fechou as mãos em punhos, olhando com raiva. Como era almoço e não teria aula depois, só o negócio de natação, eu não tinha uma desculpa convincente para dar, então aceitei falar com ela.

FLASKBACK 2 ON

Ela me levou até um lugar do lado de fora, onde tinha algumas árvores e não tinha ninguém ali, só nós.

–Então... O que você quer? - falei, tentando não soar frio

Ela olhou pra mim e se aproximou um pouco.

–Ah, sabe... Só queria conversar um pouco, colocar o papo em dia. - ela falou de uma maneira tão convincente, que eu de primeira até acreditei, mas ai ela riu e revirou os olhos. - É claro que não! O que você acha que eu quero Jack? - falou, se aproximando cada vez mais.

–A-ahn... Não sei... Ajuda em alguma matéria? - o que?! Da onde saiu isso?

–Não! Quer dizer... sim, só que mais pra frente, isso não tem importância agora... Sabe Jack, você é tão bonito, forte, inteligente, divertido, engraçado... Por que anda com aquele tipo de gente. -fala, apontando para a porta que dava para o refeitório. - Saiba que tem um lugar pra você na mesa dos populares, bem ao meu lado. - nessa hora, ela já estava perigosamente muito perto de mim, suas mãos passavam do meu peito até minha barriga - E um corpo muito definido - completa, com um sorrisinho malicioso. De repente, ela pula (de novo), pronta pra me beijar, mas como eu tenho um ótimo reflexo, desvio e ela acaba abraçando e beijando a árvore que estava atrás de mim. Seguro a risada e encaro os olhos de Calypso, que eu esperava estarem transbordando de raiva, mas na verdade, ela começa a rir.

–Muito engraçado Jack.Quer brincar de pega-pega? Saiba que eu adoro isso.

Ela já ia para cima de mim de novo, mas dessa vez eu a seguro, impedindo-a de se aproximar mais.

–Ahn, Calypso... Sabe, eu tenho que ir, treino de natação agora, e eu estou realmente atrasado. - não era exatamente verdade isso, faltava ainda uns 10 minutos.

–Ah, okay. Ei! Hoje eu vou dar uma festa na minha casa, quer ir? Sabe, comemoração do começo de mais um ano letivo. E eu ficaria muito feliz se você aparecesse por lá. - fala, tentando se soltar de mim e aproximar mais. Meu Deus, essa garota não se cansa não!

–Ok, vou ver se posso. Meus amigos podem ir também?

–Sério? Você ainda vai ficar andando com aqueles idiotas? O Nico e o Jason tudo bem,eles estão no time de basquete, o Charles e o Frank também, eles estão no time de futebol. Mas aquela menina punk lá, a Thalia e a amiga nerd dela, Annabeth não é? - falou - Sim, eu sei, você também é um nerd Jack, mas pelo menos é um nerd bonito, muito bonito, e não é tão estranho quanto ela, a nerdice dela chega ao nível máximo de estranheza.

–Desculpa Calypso, mas sim, vou continuar com os meus AMIGOS, ou eu vou com eles, ou eu nem vou.

Ela fez uma cara de choro mas acabou cedendo, falando.

–Tá, ta bom, pra mim se só você e eu estivéssemos naquela casa, sozinhos, já tava ótimo, mas como é uma festa, e a escola inteira briga pelos convites das festas que eu dou, muita gente vai. Fala para os seus amigos me agradeceram por ter deixado eles irem. - fala, se virando e indo na direção da porta, mas ela para no meio do caminho e olha para mim. - Jack! Te vejo na piscina, é claro que eu não ia perder você nadando, não é. - ela pisca e vai embora.

Quando eu voltei pra mesa, todos me encararam e perguntaram o que aconteceu, eu falei que ela só queria me convidar para uma festa. É claro que eu não ia falar que ela tentou me beijar, se não uma aula de o que fazer iria começar ali com a Thalia liderando.

–Uma festa? No segundo dia de aula?! Isso é novidade, geralmente as festas dela são bem no final do ano letivo. - fala Charles, pensativo.

–Ela falou que era para comemorar o começo da aulas, desde quando isso acontece? - pergunto, e percebo que Charles olha para Thalia com um sorriso vitorioso.

–Não disse! Existe festa de comemoração do começo de aulas! Rá, eu sou demais! - e faz uma dancinha, que todo mundo ri.

–Mas o que? - pergunta Nico, do mesmo jeito que eu, não entendendo nada.

–Ah! Nico, Jack, ontem vocês não foram lá em casa então perderam algumas coisas, como a discussão se existe festa de comemoração por as aulas terem começado e...- fala Silena, deixando um suspense no ar e olhando para Piper e Jason.

–Cara, valeu mesmo, pedi a Piper em namoro. - fala Jason, passando um braço envolta do ombro de Piper, que fica um pouco vermelha.

–Ah! Aleluia! Olha que eu cheguei aqui ontem e tava na cara que você se gostavam, só dei um toque na cabeça do seu namorado para ele acordar. - falei para Piper, que riu e deu um beijo na bochecha de Jason.

FLASHBACK 2 OFF

–Filho! Que bom te ver! - fala meu pai, entrando no vestiário da piscina, junto com Nico.

Depois do refeitório, viemos direto para cá, eles insistiram que queriam me assistir, então agora estão todos lá fora, com mais um monte de gente, principalmente o time de futebol e as líderes de torcida, nos bancos para a plateia, com uma piscina olímpica enorme no meio e duas portas do lado contrário dos bancos, os vestiários.

–Pai! Tem certeza que não tem ninguém lá fora ouvindo, ou até mesmo aqui dentro...

–Percy. Percy! Calma, relaxa cara. Já olhamos tudo, não tem ninguém aqui nem lá fora. - fala Nico

–Ok, desculpe... Tive uma manhã bem... difícil hoje - falo me sentando no banco do vestiário. - É bom te ver também pai.

–Meu filhão! Ficou bem estiloso com esse óculos viu, e essas lentes castanhas! Verdes combinam mais em você, afinal, é a marca dos Jacksons masculinos, será que meu neto vai ter olhos verdes? Opa... Não, esquece o que eu falei, sou muito novo para ser avô ok? Mas enfim, castanhos até que ficaram bem. Não sei nem como ninguém ainda descobriu, eu olhei pra você já sabia que era meu filho, mas pensando no ponto de vista de uma pessoa que não te conhece acho que ela não te reconheceria mesmo. E a Thalia? Cadê ela, queria falar um oi mas você sempre falou que ela não gosta de aparecer então resolvi falar depois.

Ele falou isso tão rápido e tudo de uma vez que eu não entendi nada.

–O que? Fala mais devagar, só entendi até a parte do "filhão"

–Poo! Eu aqui falando, falando e falando e você só escuta até a segunda palavra! Isso sim é que é gastar a voz. Seja mais rápido Percy!

–Desculpa, pelo menos eu escutei tudo, mas como você falava tão rápido eu só conseguia ouvir uns lrtudilnbsiaogajsae, eu sei que você tem fôlego de nadador profissional, mas eu não tenho um ouvido super sônico não, e ainda mais, puxei a SUA lerdeza. - ele já ia argumentar alguma coisa, mas eu o interrompo. - Ok! Chega né. Não vamos discutir agora, tenho muitas perguntas para fazer... Por que você veio para cá? Por que não me avisou antes? E mamãe, e Tyson? Vieram também?

–É Percy, muitas perguntas mesmo. Uma de cada vez... Antes mesmo de você saber que viria para NY eu já tinha aceitado dar aula aqui. Eu tava planejando de trazer todos nós para cá e ficarmos aqui até eu acabar de dar aulas, por isso não te contei, queria fazer uma surpresa, mas ai você chega e fala que vai gravar um reality justamente um NY, então cancelei sua passagem e trouxe Tyson e Sally comigo.

Essa me surpreendeu, eu realmente não esperava por isso... Ele ia me trazer para NY, finalmente. Nunca entendi o porque de eu não ter vindo para cá, tirando a época que eu ainda não era famoso, porque ai eu já vim várias vezes para Nova York, para visitar meus primos, meus avós, minha família inteira , que são daqui e vivem aqui.

–A-ahn s-sério? Sinto muito, e-eu não sabia. - falei, abaixando a cabeça, envergonhado.

–Pra que ficar assim, afinal, deu a mesma coisa, nós quatro aqui! Não é? Seu irmão está doido para te ver, a gente tá no mesmo hotel em que Hades e a equipe do reality estão, mais tarde passa lá. Hum, Percy, vamos? Algumas pessoas já chegaram para fazer o teste e estão lá fora esperando.

–Vamos. E pai! Me chama de Jack aqui ok? - falei, e ele parou e pensou um pouco, mas logo olhou pra mim e ia começar a rir mas eu falei - E não ria do nome! Tio Zeus falou para eu pensar em um nome e esse foi o primeiro que me veio a cabeça. Aliás, você sabia que seu irmão é o diretor dessa escola?

–É claro que eu sabia né Percy, se não eu nem estaria aqui!

–E por que você não me falou?

–Porque? Você geralmente é sempre ocupado, e quando tá livre, sou eu to ocupado.

–Ei vocês! Todo mundo é ocupado e ninguém consegue falar nada com ninguém. Pronto. Satisfeitos? Agora vamos. E Poseidon, não esquece de falar do negócio lá da reunião de família. - fala Nico, saindo praticamente das sombras, desde que começamos a falar ele ficou parado lá, encostado no armário.

–Ah! É verdade. Percy desmarca TUDO que você tiver na sua agenda para sexta a noite. Seu avô convidou todo mundo para um jantar em família, Thalia vai estar lá. Feliz agora? Vai poder finalmente rever sua prima depois de tanto tempo. Se bem que, você já a viu, mas ela não te reconhece.

Lancei um olhar bravo para ele.

–Sim, obrigado por me lembrar. Agora podemos ir? Mais alguma coisa?

–Vamos, vamos, claro.

–Hum Percy... E seu óculos?

Automaticamente levantei as mãos e encostei no óculos, pessoas que eu conheço e que usam óculos já me falaram isso, você vai se acostumando tanto a usar que as vezes até esquece que ele ta na sua cara. Eu nem tinha me lembrado que tinha alguma coisa na frente dos meus olhos.

–Merda, e agora? - tirei o óculos e olhei para eles. - Pareço o Percy?

–Mas você é o Percy! - fala meu pai, indignado. Ao lado, vejo Nico bater na própria testa e murmurar "Eu mereço".

–Ô cabeção! Olha quem fala que é lerdo. EU como Jack, pareço o meu OUTRO EU, o Percy? - falei, dando ênfase em algumas palavras.

–Hum. Desculpe. Sim, você parece muito, se prestarem muita atenção em você vão perceber.

–Toma, coloca esse óculos de natação, e não tira ele, de jeito nenhum! - fala Nico, me entregando um óculos de natação preto. Coloquei-o e finalmente saímos daquele vestiário. Nico deu a volta pelo outro lado, sem ninguém perceber, evitando levantar suspeitas.

P.O.V Annabeth

Estávamos todos nós sentados nas arquibancadas da piscina, as pessoas que iam fazer o teste estavam em um grupo, perto da borda. Sinto Thalia se mexer um pouco ao meu lado e vejo que Nico sentou-se ao lado dela.

–O que eu perdi?

–Nada de mais, Jack entrou faz um tempo no vestiário e Poseidon não faço ideia de onde esteja. E você, onde estava?

–Ahn... Banheiro. - falou, hesitante, olhei pra ele, desconfiada mas logo me voltei para a piscina, encontrei Jack com o olhar e... OMG! Sabe aquele momento nos filmes quando um garoto bonito chega e ele passa a andar em câmera lenta? Isso está acontecendo agora comigo. Ele é simplesmente perfeito! Tem um peitoral definido e uma barriga tanquinho, mesmo usando um óculos de natação preto, impedindo de olhar nos seus olhos, seus cabelos negros bagunçados balançavam para lá e para cá. Apesar de ser bonito, inteligente, engraçado, gentil, ele ainda tem um corpo definido (super definido, devo acrescentar) e parece ser bem forte. O treinador tinha voltado e já dava ordens aos alunos.

–Atenção, será uma competição de ida e volta, quando chegarem na parede, façam um virada olímpica e voltem, quem chegar primeiro será o capitão e os outros 4 melhores, farão parte da equipe de natação.

Acho impressionante o meu conhecimento sobre o esporte. Eu não sei quase NADA. Basquete? Até hoje não entendo o porque de ter vários tipos de pontos e acho impossível não se andar com a bola, ou não perdê-la enquanto bate, ou pior, quando ela bate no seu pé sem querer e sai rolando, para beeem longe. Futebol? A única coisa que eu sei é que você tem que chutar pro gol. Vôlei? Humm... até que é legal, seria mais se eu pelo menos acertasse alguma manchete, é muito engraçado, a bola vem certinha na direção do meu pulso eu rebato, mas vai muito para a direita, ou muito para a esquerda, ou para trás :/ Natação? Não sei nadar, na verdade nunca tentei. Então não faço ideia do que é virada olímpica.

–Ei! Annabeth? Você vai? - fala Nico

–Vo aonde?

–Na festa! De hoje a noite.

–Não sei, não to muito afim de ir.

–Ah mas vocês vão né? Diz que sim, please! - fala Silena, que está sentada atrás da gente.

–Thalia? - perguntei

–Tanto faz, acho que sim, não queria nem pensar em pisar na casa daquela garota mas pensei melhor e resolvi que vou.

–Você não vai quebrar nada né? - falei, estreitando os olhos.

–O que? Eu? Não! É claro que não.

–E você Nico, vai?

–Eu vou, e acho que o Jack vai também.

Ouvimos um som de apito soando e olhamos para baixo, as pessoas mergulharam e começaram a nadar, Jack estava na raia do meio e nadava velozmente, ele estava na frente, chegando perto da parede, deu uma cambalhota (N/A.: virada olímpica é meio que uma cambalhota que você dá, facilitando a volta em um competição, fazendo isso você ganha um pouco mais de tempo). Ele está bem perto de ganhar, nos bancos mais pra frente ouço Calypso gritar "Vai Jack! Ganhe por mim!" revirei os olhos e voltei a olhar para o Jack, ele estava quase chegando e não tinha ninguém alcançando ele. Nossa, assim ele faz parecer que natação é super fácil. Quando ele tocou na parede todos se levantaram e bateram palmas, gritando "Jack, Jack, Jack".

...

–Parabéns Jack! Cara, capitão de mais um time! Isso é demais! - fala Frank, dando um tapa nas costas de Jack.

–Valeu! - respondeu, abaixando um pouco a cabeça, envergonhado.

–Vamos comemorar! Jack! Nico! Hoje você podem sair né? - pergunta Silena.

–Sim, hoje sim. Por que?

–Porque, todo mundo quer ir na festa da Calypso, geralmente é só o Frank e o Charles que vão nessas festas, só por causa do time de futebol, e agora que nós fomos convidados, nós vamos! - eu já ia falar uma coisa, mas ela me cortou. - Não! Nem pensar Annabeth, você vai, com certeza. Aliás, todas vocês, na minha casa, a gente vai se arrumar lá.

Vi que Jack soltou um muxoxo, já ia perguntar o que aconteceu mas Silena começou a me puxar pelo braço. Me despedi dos garotos rapidamente e segui Silena até o estacionamento do colégio, com as outras nos acompanhando.

P.O.V Percy (voltando)

Oh droga! Vou ter que ir na casa da Calypso. Deus me ajude! Pelo menos Annabeth vai estar lá, queria conversar com ela de novo mas com esse negócio da Calypso me perseguindo a manhã inteira e esse negócio da natação não deu pra conversar muito.

Quando as garotas foram embora só ficou nós, garotos, lá parados, um olhando para a cara do outro.

–Tem que ir de terno e gravata? Odeio gravata, ela sufocam muito. - fala Jason.

–Não, acho que não precisa ir assim, tão formal. - reponde Nico.

Eles ficaram lá falando o que vão vestir e eu me afastei um pouco, precisava perguntar uma coisa para Hades.

–Alô Hades?

"Oi Percy! Tudo bom? O que houve?"

–Ah, nada não. É que eu só queria perguntar se...

"Você pode ir a essa festa?"

–Sim, como você sabe?

"Ainda estamos te observando e ouvindo tudo que você fala Percy."

–É, verdade, as vezes eu me esqueço. Não é que assim, não vai atrapalhar nada né, não tem gravação de filme, entrevista, sessão de foto?É que sinceramente, eu não quero ir a essa festa.

"Sim Percy, você TINHA uma gravação de um filme hoje, mas fui obrigado a adiar"

–Por que?

"Dionísio falou que você tem que ir a essa festa, custe o que custar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Ficou bom? Mandem reviews, por favor! Bjs, até o próximo.