School Back escrita por reader


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Uhuul ~dancinha feliz~ eu consegui! Um capítulo com mais de 2500 palavras (beleza, foram só poucas palavras a mais... Mas já ta bom). Aos poucos vou tentando aumentar... E ai povo? Tudo bom? Aproveitem esse capítulo! Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/484578/chapter/16

P.O.V Piper

–Mãe! Chegamos - grita Silena, abrindo a porta da frente. Ninguém responde. - Mãe?

Colocamos nossas mochilas no sofá e eu vejo um bilhete em cima da mesa

"Filhas, estou no trabalho do seu pai, se quiserem alguma coisa podem pegar, e o pai de vocês está pedindo para assistirem o programa hoje. Bjs, mamãe."

–Silena! - chamei, ela veio correndo e eu entreguei o bilhete para ela, esperei ela terminar de ler e já fui ligando a TV, o programa já tinha começado, meu pai estava lá, sentado em uma poltrona com terno e gravata e um sorriso no rosto, uma poltrona azul estava colocada ao seu lado.

"Boa noite a todos. Hoje, iremos receber um convidado super especial, e o McleanShow é o primeiro programa de Nova York a fazer um entrevista com ele, alguém já sabe quem é?" - revirei os olhos, ele sempre faz isso, se ninguém acertar ele fica dando dicas e dicas até alguém descobrir, alguém eu digo, as pessoas que estão na plateia. Várias pessoas começam a falar, chutando um monte de famosos, a câmera vira e mostra a plateia. "Não, não... Uma dica, ele já ganhou um Oscar." Uau! Grande dica pai, milhares de famosos já ganharam pelo menos um Oscar. Todos murmuravam até que alguém gritou "Percy Jackson!" Ha! Até parece que é o Percy, se fosse, meu pai teria nos contado faz tempo... Mas pera, hoje, só hoje ele pediu pra gente assistir ao programa, e se ele pediu, é porque alguma coisa extremamente grande vai acontecer. Os fatos começaram a se juntar na minha cabeça, na TV, logo depois que a pessoa falou Percy Jackson, um silêncio de expectativa ficou no ar, ninguém falava nada.

Silena estava parada do meu lado, olhando fixamente pra TV com o celular na mão.

–Silena, você não acredita que seja o Percy né? Se fosse, papai já nos teria contado.

–Sim eu sei, mas pensa, vai que ele queria fazer um surpresa pra gente...

–É pode ser. Mas mesmo assim, a gente teria percebido. Papai fica todo feliz quando algum famoso bem famoso vem pra cá, mas pode ser que ele... - nem consegui terminar de falar, meu pai gritou na TV

"Isso! Meus parabéns para quem acertou. Senhoras e senhores, eu lhes apresento Percy Jackson." - todas as luzes se apagaram e eu e Silena ficamos lá boquiabertas olhando pra TV, senti meu colo vibrar e olhei pro meu celular, Hazel.

–Alô?

–Piper, você tá assistindo o programa do seu pai? Viu quem é? - ela falava rapidamente

–Sim! To assistindo agora. Eu não acredito que meu pai não nos contou isso! Mas fazer o que né... Hazel, chama as outras, provavelmente Annabeth e Thalia não estão assistindo, fala pra elas virem pra cá, vem você também, a gente assisti o programa e vocês dormem aqui. - ela concordou do outro lado da linha e desligou.

–Piper, falou com as outras? Charles tá me mandando uma mensagem falando que está vindo com o Frank - falou Silena, confirmei com a cabeça, e voltei a prestar atenção a TV.

Percy estava sentado na poltrona azul, sorrindo pra câmera, ele vestia as típicas roupas, calça jeans, uma camisa normal e uma jaqueta.

"Então Percy, bem vindo a Nova York, primeira vez aqui?"

"Obrigado Tristan, é um prazer estar aqui. Na verdade não, já vim pra cá, mas faz muito tempo, visitar parentes" - falou

Ouvi a campainha tocar e fui atender, Hazel estava parada na frente da porta, ofegante.

–Vim. Correndo. Da. Minha. Casa. Até. Aqui. Ai deuses. - ela respirou fundo e olhou pra frente. - Liguei pro Frank ele falou que está vindo com o Charles.

–É, eu sei, você chamou o Nico e o Jack?

–Chamei, bati na porta do apartamento deles, mas ninguém atendeu. - falou entrando em casa enquanto eu fechava a porta, ela desabou no sofá ao lado de Silena que falava no telefone com alguém e olhou pra TV. - Então é verdade, Percy Jackson está no programa do Tristan. - falou, eu ia responder mas a campainha tocou de novo.

Eu só abri a porta um vulto preto entrou correndo e se sentou logo no sofá, Thalia, empurrando Hazel, que já ia protestar mas pareceu ver a expressão de Thalia e ficou quieta. Ouvi um pigarreio e olhei pra porta e corei na hora. Jason estava encostado na batente da porta, com as bochechas rosinhas e com um lindo sorriso, e segurando a mochila de Thalia.

–Oi, desculpa pela Thalia, você devia ter visto a expressão dela quando Hazel ligou, ela saiu correndo e eu tive que correr atrás dela, e veio no dobro da velocidade permitida, espero que a gente não leve uma multa.

–Oi. É imagino como ela deve ter ficado, foi um choque para mim também, e ainda mais, meu pai nem contou pra gente. - ouvi Silena me chamar que falei pro Jason entrar, ele se sentou em um sofá de dois lugares que estava ao lado do sofá maior, onde Thalia, que olhava fixamente pra TV, Hazel e Silena estavam.

–Que foi Si?

–Liguei pra mamãe e ela falou que as meninas podem dormir aqui.

–E os garotos?

–Eles podem ficar, mas no quarto de hóspedes.- falou ela, revirando os olhos. - Que novidade.

–Tenta ligar pro Jack, Hazel falou que eles não estão no apartamento.

–Ok, pode deixar.

Me sentei ao lado de Jason, e nossas mãos, sem querer se encostaram, causando um arrepio pelo meu braço, vi Jason dar um sorrisinho de lado e olhar pra mim, nossos olhares se cruzaram mas eu logo desviei, a campainha estava tocando, de novo.

–Annie!

–Oie! Desculpa pela demora.

–Que nada, falta os meninos ainda, só o Jason chegou.

–Ah ok... Pera...Meninos? Então o Jack vem?!

–Acho que sim. Ninguém está conseguindo falar com ele... Mas por que hein Annie? - perguntei, levantando um sobrancelha, hum, suspeito, muito suspeito.

–O que? Ah, n-nada não - falou ela, olhei desconfiada, mas dei de ombros, ela entrou e se sentou ao lado de Thalia, que ainda continuava na mesma posição desde que entrou, olhando concentrada para a TV, mesmo estando nos comerciais. Me sentei ao lado de Jason de novo e perguntei pra Silena.

–Conseguiu falar com o Jack?

–Não, ninguém atende - alguém bateu na porta, eu já ia me levantar, mas Silena me parou. - Pode deixar, eu abro agora.

–Deixa que eu ligo pro Jack. - pronuncia Annabeth, rapidamente

–Ok então.

Ouço vozes chegando na sala e vejo Charles e Silena abraçados se sentando no sofá e Frank chegando perto de Hazel e lhe dando um beijo, sentando logo em seguida.

–Ei gente! Não vi vocês chegando. - todos se viram pra Thalia, que finalmente desgruda o olhar da TV

–Que legal, quanta consideração, a televisão é mais importante que os amigos... - falou Charles, fingindo desapontamento.

–Você sabe o que está passando na TV não sabe?

–Na verdade... Não, não sei... pensei que vocês tivessem convidado a gente pra uma reunião como comemoração do começo das aulas.

–E desde quando começo de aulas é motivo para comemoração?

–Sei lá... desde que eu falei isso?

–Ta enfim.. Não, não é sobre o começo das aulas. O Percy está sendo entrevistado no programa do meu pai. - fala Silena

–Ah, saquei.

–Ninguém atende, o que será que aconteceu? - fala Annabeth, desligando o celular.

–Não sei, tenta ligar pro Nico, vê se ele... - Hazel nem terminou de falar, Thalia interrompe

–Pode deixar que eu ligo! - e pegou rapidamente o celular já discando o número. - Alô, Nico? Oi é a Thalia, tudo bom? Então, tá todo mundo aqui na casa da Silena e da Piper assistindo a entrevista do Percy, sabe aquele programa McleanShow? É do pai delas, você e o Jack não gostariam de vir? Ai depois vocês dormem aqui, pra gente ir direto pra escola amanhã. - ela fez uma pausa, provavelmente Nico estava falando do outro lado da linha - Ah, entendo. Ok, até amanhã. - desligou

–E então? - perguntou Annabeth, ansiosa.

–Eles não podem vir, parece que Jack tem alguma coisa hoje, então... - nesse momento, o programa volta e meu pai e Percy aparecem na tela. Thalia pula e encara a TV, gritando em seguida - Todo mundo calado! Eu quero assistir!

–Uau! Quanta educação em uma pessoa só. - fala Jason, sarcasticamente, todos riem e Thalia manda um dedo do meio pro irmão, sem desviar o olhar da TV.

"Então Percy, voltamos, todos estão comentando desse reality que você está gravando agora, não? Poderia nos dar alguma dica sobre ele? Onde é?"

"Sinto muito Tristan, não posso falar nada, são as regras..."

"Entendo, bom, esquecendo o reality, já que sabemos que não vamos conseguir nada de você mesmo, vamos para outro assunto. Se quiser não precisa falar, e desculpa se estiver me intrometendo mas, e na sua vida pessoal, alguém especial apareceu ai?"

Todos ficaram em silêncio, afinal, isso sempre acontece quando alguém toca nesse assunto.

"Hum... Não sei..." - ele corou em pouco e ouvi algumas garotas na plateia gritarem um Ownt! - "Digamos que sim, mas não ta rolando nada"

"Como assim? Não ta rolando nada?! Você é Percy Jackson, o pegador!" - quando ele falou isso, a plateia irrompeu em risadas, gritos e palmas. "Chove garotas pra cima de você. Quantas namoradas você já teve, umas 20, 30?

"Opa peraí, não tanto assim ok? Não exagera, foram só 5 namoradas"

"Ok então né... E suas ex-namoradas? Sente falta de alguma?" - o sorriso que estava no rosto de Percy sumiu.

"Sinceramente, não" - falou sério.

O clima estava tenso, tanto no programa quanto dentro aqui de casa, Thalia parecia que ia sair faíscas dela, Annie lia um livro mas sempre olhava para o celular, Jason, percebi, abria a boca para falar alguma coisa comigo mas voltava a fechá-la e olhava pra outro lugar, Silena e Charles haviam sumido faz um tempo e Frank dormia abraçado a Hazel.

–Hum, Piper, posso falar uma coisa com você? - fala Jason, baixinho.

–Claro! Vamos lá fora.

Levantamos do sofá e fomos para o quintal e nos sentamos no banco que tinha lá, arrepiei, estava muito frio, cruzei os braços tentando manter o calor do corpo.

–Frio? - assenti - Vem cá. - falou Jason, tímido, falando pra eu me aproximar. Fui um pouco mais pro lado e ele passou o braço pelo meu ombro. - Ahn.. Piper, desculpe não sei como começar, err... Todos vivem falando que a gente se gosta essas coisas, eu negava mas... nunca perguntei pra você... Você gosta de mim?

Essa me pegou de surpresa... E agora! Ai deuses o que eu faço?! Calma Piper relaxa... Se eu falar que gosto, ele pode não gostar de mim e nossa amizade acaba agora, e eu não quero isso, mas se ele falar que gosta também? Meu sonho que eu tenho desde os 12 anos vai se realizar.

–Ahnn... P-por que?E-eu não sei... S-sabe... Ah, n-não sei. D-droga... - abaixei a cabeça e fiquei olhando pro chão. Senti uma mão tocando meu queixo fazendo eu virar o rosto e encarar os lindos olhos azuis de Jason

–Piper, só me responde, gosta ou não gosta? - havia pouco de iluminação no quintal, mas dava pra enxergar, ele estava corado, mas tinha um sorrisinho no rosto.

–Gosto. - falei, tão baixo que acho que ele não escutou, tentando ao máximo não encará-lo. Ele ficou quieto, resolvi acabar logo com isso e olhar para ele, seus olhos estavam brilhando. - E você? - Droga! Não era pra eu ter falado isso...

–Piper...

–Por favor! Se você não gostar de mim, não tem problema, só vamos continuar sendo amigos, não quero perder sua amizade, eu sei, meu coração vai estar despedaçado mas pelo menos eu vou ter você e os outros - comecei a falar desesperada. - Por...- senti alguma coisa macia e quente sobre meus lábios, abri os olhos e... Jason estava me beijando! ME BEIJANDO! Fiquei atordoada por um tempo mas retribui o beijo rapidamente.

Quando nos faltou fôlego, desgrudamos um do outro, mas continuamos bem perto. Ele me olhava e sorria. Eu devia estar com os olhos brilhando e com as bochechas vermelhas.

–Piper, eu sempre gostei de você. Eu não sou nada sem você. Quando eles falavam que a gente se gostava e eu negava, mas estava mentindo. Nunca tive coragem o suficiente pra te chamar pra sair, mas hoje, uma pessoa me encorajou a fazer isso... Namora comigo?

–Sim!É claro! - gritei, e abracei ele, me afastei um pouco e o beijei, foi um beijo calmo, mas apaixonado.

Quando nos separamos ele olhou para o céu e falou.

–Obrigado deuses, e obrigado Jack!

–Ei! Foi o Jack e falou pra você fazer isso? - ele assentiu - Me lembra depois de agradecê-lo. - sorrimos juntos

–Sabe, eu sinto que já conhecia o Jack faz tempo, mas não me lembro de tê-lo visto antes.

P.O.V Percy

–Entendo, bom, esquecendo o reality, já que sabemos que não vamos conseguir nada de você mesmo, vamos para outro assunto. Se quiser não precisa falar, e desculpa se estiver me intrometendo mas, e na sua vida pessoal, alguém especial apareceu ai?

Pensei um pouco, se eu falasse qualquer besteira a imprensa ia fazer de tudo pra conseguir alguma informação

–Hum... Não sei... - tentei lembrar de alguém, e uma garota de olhos cinzas e cabelos loiros me veio a cabeça, corei e ouvi algumas garotas na plateia gritarem um Ownt! - Digamos que sim, mas não ta rolando nada.

–Como assim? Não ta rolando nada?! Você é Percy Jackson, o pegador! - quando ele falou isso, a plateia irrompeu em risadas, gritos e palmas, e eu ri - Chove garotas pra cima de você. Quantas namoradas você já teve, umas 20, 30?

–Opa peraí, não tanto assim ok? Não exagera, foram só 5 namoradas - falo, rindo.

–Ok então né... E suas ex-namoradas? Sente falta de alguma?- meu sorriso de desfaz.

–Sinceramente, não - falo sério.

Percebi que o clima ficou um pouco pesado. Não devia ter falado assim, mas já foi... Não gosto de falar sobre minhas ex-namoradas, principalmente em uma delas, detalhes depois.

–Bom Percy! Foi um prazer falar com você, espero que volte para cá, nos vemos na próxima? - fala Tristan, sorrindo e apertando minha mão.

–Claro! Quero muito voltar para cá. O prazer foi todo... - paro de falar quando ouço uma gritaria e vejo uma garota de cabelo vermelhos invadir o palco, imediatamente dois seguranças ficam na minha frente, impedindo a garota se aproximar e um outro segurança barra a menina e fala pra ela voltar, ela continua tentando ir pra frente, mas não consegue, então começa a gritar pra mim.

–Percy! Eu te amo! Por favor casa comigo! Sou a Nancy, sua fã número um... - a voz dela foi se afastando enquanto o segurança empurrava-a de volta para a plateia.

–Viu Percy, chove garotas para cima de você. - fala Tristan, as câmeras já tinham sido desligadas e ele estava de pé ao meu lado, ele me puxou um pouco para a esquerda, e no lugar que eu estava segundos antes, a mesma garota ruiva cai, mas é logo impedida pelos seguranças. Eu sou puxado para longe dali. Olho para Tristan que tinha um sorriso no rosto - Não disse. Bom Percy foi realmente um prazer te conhecer. - fala ele dando um tapinha nas minhas costas e indo para o outro lado. Vejo Nico vindo na minha direção falando:

–Ei cara, vamos? Já ta tarde e amanhã temos aula e você vai fazer o teste de natação, seu pai falou que quer conversar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?! Ficou bom! Mandem reviews! Por favor! Até o próximo! Beijos.