Em Busca Da Pedra Filosofal escrita por rodrigostoll16


Capítulo 4
Secret


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo *----* foi bem rápido neh kkkkk mas é pq na próxima quarta começa minha semana de provas e já viu né, vou ficar sem tempo, outra coisa que eu queria dizer é que eu deu o nome de Pain ao meu vilão para homenagear um dos meus animes preferidos (naruto). Bom fiquem com mais um capitulo com pov de jason *leiam as notas finais*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483091/chapter/4

– CORRAM!!! – Não é uma coisa muita corajosa de se dizer, Jason pensou, mas foi a primeira coisa que veio à sua cabeça, ainda mais com um dragão de bronze com um olhar assassino cuspindo fogo no seu traseiro.

Festus era o dragão de bronze de Leo uma vez ele já teve um corpo, até que ele cometeu o erro de “estacionar” no pátio de midas, Leo conseguiu salvar a única coisa que restou dele, sua cabeça, agora lá estava ele com corpo e tudo e tentando nos matar. Como ele conseguiu um corpo? Jason não fazia ideia.

Percy, Piper e Jason tinham corrido pra fora do Bunker 9, mas ele continuava os seguindo numa rapidez incrível, eles estavam tentando atrai-lo até um riacho próximo, o mais distante possível do Acampamento, mas eles não sabiam se conseguiriam, Festus era rápido.

– Vou dar cobertura – Jason gritou. Antes que Piper protestasse, Jason convocou os ventos e se lançou ao ar, ele escapou de uma rajada de fogo e aterrissou nas costas do dragão. O dragão se contorcia e se mexia tentando derrubar Jason, ele conseguiu avistar o lago ao longe, estavam quase chegando, mas é claro, tudo tinha que dar errado.

O dragão freou, bateu as asas e levantou voo subindo cada vez mais alta, abaixo de si, Jason viu um redemoinho de água se levantar. É um pouco tarde Percy, Jason pensou. O dragão fazia várias manobras no ar, Jason se segurou o máximo que podia, ele estava sem planos e não podia deixar Festus chegasse ao Acampamento. Ele convocou um raio e mirou na asa direita de Festus, o raio atingiu bem em cheio o alvo, o dragão começou a perder o equilíbrio, Jason convocou outro raio e atingiu a outra asa, Festus entrou em queda livre

Jason se soltou do dragão antes dele cair no chão, viu Festus cair como um saco de batatas no chão, ele aterrissou no chão cansado, havia gastado muita energia, convocar esses poderes vinham com um preço. Viu Piper e Percy chegarem atrás dele.

– Jason você está bem – Piper chegou quase derrubando Jason

– Estou, ou você achou que um dragão ia me derrubar? – Jason esboçou um riso.

– Ele ainda está vivo? – Percy perguntou.

Jason se levantou e os três se aproximaram de Festus, aparentemente ele estava intacto, mas quando se aproximara da cabeça de Festus viram que seus olhos de rubi estavam apagados.

– Acho que a queda o desligou – Percy disse – Como ele conseguiu um corpo?

– Não sei, ele não parecia se lembra da gente, acho que alguém o montou de novo e envio para nos matar – Piper disse.

– Talvez tenha sido Pain, ele disse que não facilitaria nada, acho que aquele desgraçado está apenas brincando com a gente – Percy disse

– Talvez...mas acho que tem algo errado, primeiro descobrimos que ele possivelmente tinha um mapa que encontraria a Pedra Filosofal e ele simplesmente deu esse mapa à Leo agora ele volta querendo algo que ele praticamente tinha nas mãos – Piper disse

Jason pensou sobre assunto, tudo isso poderia ser obra de Pain, é claro, um simples capricho de um feiticeiro superpoderoso querendo infernizar a vida de alguns semideuses, mas ele sentia que havia algo a mais nessa história, talvez algo não e sim alguém. Jason notou a caixa que estava nas mãos de Piper,

– E esse caixa? – Ele perguntou. Piper olhou para baixo

– Ah sim, acho que Leo guardou o mapa dentro da caixa, não sei como abri-la, achei que tinha 7 animais entalhados aqui, mas eu percebi que tem 7 símbolos, alguns são animais, outros não.

– Posso ver? – Jason perguntou, Piper deu a caixa à ele.

– Hum...não são quaisquer símbolos são os símbolos dos nossos pais, olhem – Jason apontou – A águia de Júpiter, a pomba de Afrodite e o tridente de Poseidon, e também tem esses outros quatros símbolos, o elmo de Hades, o javali de Ares, a coruja de Annabeth e o martelo de Hefesto.

– 7 símbolos, 7 deuses, como os 7 da Segunda Grande Profecia, vocês acham que tem algo haver – Percy perguntou. Jason analisou mais uma vez a caixa, pegou seu pingente de águia e encaixou no símbolo incrustado na caixa.

– É claro! Os pingentes são as chaves da caixa os sete juntos abrem, é por isso que Leo nos deu eles, ele era um gênio.

– Ótimo, agora temos um problema, Hazel e Frank estão em San Francisco, e os pingentes de Leo e Annabeth não estão ao nosso alcance – Piper disse.

– Isso nós resolveremos depois – Percy disse – estamos perdendo tempo, já está anoitecendo, precisamos nos apressar.

Com isso cada um partiu ao seu chalé, a noite já havia caído quando Jason chegou lá, ele sabia que o pingente de Leo estava em seu túmulo, no Texas, e de Annabeth estava em San Francisco na casa do pai. Percy e Piper foram preparar as malas, eles iriam primeiro ao Texas. Jason estava guardando suas coisas mais importantes, espada, roupas, ambrósia e néctar, e duas fotos, uma com seus amigos e uma com sua irmã Thalia Grace, que agora deveria estar com as caçadoras correndo pelo país.

Ele estava terminando de arrumar seus pertences quando ouviu um barulho atrás dele como passos, ele olhou para o centro do chalé mas não havia nada, antes até que havia uma estátua de seu pai, Júpiter (ou Zeus, tanto faz), agora estava vazia para alegria de Jason. Ele voltou a arrumar suas coisas.

– Sabe você sempre foi meu preferido – Quando Jason retornou a olhar para o centro teve certeza de que havia falado. Era Pain, estava vestido como da última vez, seu cabelo continuava bagunçado e seu rosto ainda estampava aquele maldito sorriso – Não sei porque, acho que seus olhos me atraem.

– O que você quer?

– Só conversar, aposto que você tem muitas perguntas – A única coisa que Jason pensava era em dar uns murros na cara de Pain, mas ele se forçou a ter calma e perguntou:

– Porque você entregou o mapa à Leo? Porque você mesmo não usou e acho essa maldita Pedra Filosofal? Porque você está nos mandando pra lá e tentando nos matar?

– Vocês, semideuses, fazem muitas perguntas, mas vamos lá, eu entreguei ao Leo porque ele era um cara esperto e era amigo de Percy, a pedra está enfeitiçada apenas uma pessoa pode resgatá-la e como toda a desgraça desse mundo só cai pra cima de Percy, só ele pode resgatar a pedra e usar o mapa, então eu sequestrei a preciosa namoradinha dele e dei um prazo e aqui estamos e não, eu não estou tentando matar vocês, o ser que quer me parar que está tentando, tenho certeza que ela acha que matar é a solução.

– Quem é? – Pain apenas ficou analisando, com um olhar de cobiça, como se quisesse algo do Jason – ME FALA AGORA, QUEM É QUE ESTÁ TENTANDO NOS MATAR?

– Sabe eles vão ficar muito desapontados.

– Do que você está falando?

– De Percy e Piper eles vão ficar muito desapontados quando descobrirem.

– Descobrirem o quê?

– Ora essa, que você beijou a Annabeth!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é gente tudo tem drama adolescente kkkkkkkkkkk não podia faltar nessa fic, outra coisa que eu queria falar é que essa primeira temp nao vai ser grande talvez uns 15 capitulos ainda vou ver, bom comentem quero a opinião de vcs, favoritem e eu também to aceitando recomendações kkkkk e também quem quiser fazer uma capa pra fique entre em contato comigo, até o próximo (que é provavelmente sábado ou domingo)