Em Busca Da Pedra Filosofal escrita por rodrigostoll16


Capítulo 3
Catching Fire


Notas iniciais do capítulo

pois é mais um capítulo, esse atrasou um pouquinho eu também decidi que os capítulos terão essa média 1.000 palavras, agora leiam o capítulo e leiam as notas finais, e por favor.................NÃO ME MATEM!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483091/chapter/3

Piper estava deitada em sua cama no chalé de Afrodite, ainda sentia dores nas suas costas por ter sido jogada contra a parede. Um pequeno filme do que aconteceu nas últimas semanas passou pela cabeça de Piper, primeiro sua viagem às terras antigas junto com seus amigos e a guerra contra os gigantes, depois o desaparecimento de Annabeth, agora como se não bastasse todo o sofrimento que ela passou, o acampamento todo havia esquecido de Annabeth, é como se ela nunca tivesse existido, Piper perguntava para todos, mas ninguém se lembrava dela, a não ser Jason, ela esperava que Percy também não tivesse esquecido de Annabeth.

Ela olhou para estante próxima à sua cama, fixou seu olhar num colar que estava sobre a estante. Era um colar simples feito de um cordão simples de ouro imperial e um pingente em forma de coruja, Leo Valdez havia feito um para cada tripulante do Argo II. Ela se lembrou do dia em que ela recebeu esse colar.

Era um noite de Julho, Percy e Annabeth tinha sido resgatados do Tártaro e agora se encaminhavam até os gigantes. Leo havia organizado um jantar (o que não faz muito seu estilo), todos estavam lá, Piper ainda se lembra de como todos pareciam uma família, Annabeth discutia com Hazel sobre a melhor forma de matar um ciclope, Jason e Percy competiam pra ver quem comia mais, e Leo jogava biscoitos na cara de Frank . De repente, Leo se levanta.

– Pessoal, olha eu sei que a gente provavelmente está caminhando para a morte, mas eu queria lembrar desse momento como algo bom, então eu fiz algo para vocês – Ele entregou os colares.

– O que é isso Valdez? – Annabeth perguntou.

– É um colar – Annabeth revirou os olhos.

– Eu sei que é um colar, mas por que você os fez?

– Não sei, talvez pra ter algo que simbolize nossa amizade, eu não sei o que vai acontecer quando nós enfrentarmos os gigantes, eu quero que independente do que aconteça, vocês vão sempre se lembrar de mim.

– Leo não tem com o que se preocupar, todos nós vamos sair dessa cara, não é Percy? – Jason disse.

– Claro, daqui a um mês nós vamos estar em um restaurante em Manhattan, comemorando meu aniversário juntos – Percy sorriu.

Piper queria que aquilo que Percy tivesse dito fosse realidade, mas não era, eles ganharam, é claro, mas haviam perdido tanta gente importante, a imagem de um Leo sorrindo surgiu na cabeça de Piper, ela queria que ele estivesse lá, fazendo brincadeiras e construindo coisas (e às vezes queimando essa coisas também), mas ele não podia, ele estava morto. Ela ouviu a porta do chalé sendo aberta, era Jason.

– Percy acordou!

*******

Piper e Jason caminharam até a enfermaria, parecia um dia normal no Acampamento Meio-Sangue, quando chegaram lá avistaram Quíron conversando com Percy, provavelmente dizendo o mesmo que tinha dito pra eles: “Que não existia nenhuma Annabeth” ou então Percy havia esquecido também. Quíron percebeu nossa presença.

– Quíron, você poderia nos deixar sozinho com Percy? Nós falaremos com ele – Jason disse. Quíron assentiu e se retirou – Percy me diz que você não esqueceu da...

– ...Annabeth? Não, nunca – Piper se sentiu aliviada, pelo menos ele se lembrava de Annabeth – Porque ele não se lembra dela, Piper?

– Percy não é só ele, é o Acampamento todo, eu e Jason, achamos que isso tem haver com aquele garoto que encontramos no Chalé 6, como era o nome dele?

– Pain – Jason respondeu

– Exato! Achamos que ele tenha jogado algum tipo de feitiço e fez todos esqueçarem de Annabeth, mas porque ele faria isso?

– Porque ele está com Annabeth – Percy disse, e agora fazia todo sentido para Piper, é claro, aquele garoto havia raptado Annabeth, Percy havia percebido isso (o que não é muito comum para Percy, afinal o apelido dele é “Cabeça de Alga”) e avançou em Pain.

– Ele falou algo enquanto estávamos desarcodados? – Jason perguntou.

– Ele quer que busquemos algo pra ele, a Pedra Filosofal, ou seja lá o que isso for, nós temos 5 dias, bom agora temos 3 dias, se não conseguirmos ela morre.

– A Pedra Filosofal? Nunca ouvi falar, não tá nem na mitologia grega nem na romana – Jason disse.

– Não é só isso, ele também me mostrou algo do passado relacionado a Leo. Acho que Leo e Pain já tiveram um encontro no passado, mais ou menos na época em que eu e Annabeth estávamos no tártaro, Pain deu um mapa à ele, acho que esse mapa guia até a Pedra Filosofal.

– Se Pain tinha um mapa até a Pedra Filosofal, porque ele mesmo não usou? – Piper Perguntou.

– Não sei, só sei se não conseguirmos isso ela estará morta.

– Ok, mas por onde vamos começar a procurar esse mapa? – Jason perguntou.

– Talvez no Argo II, foi lá que eu vi ele conversando com Leo.

– Tudo bem é lá que iniciaremos a busca – Piper disse.

*******

Depois de algum tempo esperando Percy se recuperar, eles foram até o Bunker 9, era lá que o Argo II estava agora, já fazia um bom tempo desde que Piper viera aqui, aquele lugar lembrava muito Leo, tinha até mesmo seu cheiro, Piper se lembra do tempo em que ela, Jason e Leo passaram construindo o Argo II aqui.

– Bons momentos – Ela ouviu Jason murmurar. Piper sabia o quanto Jason ainda sentia falta do amigo.

Eles adentraram no Argo II, dentro tudo parecia tão vazio, tão...diferente. Piper não sabia o porque mas aquele lugar começou a lhe dar medo, algo que nunca sentiu dentro do Argo (bem, a não ser é claro, quando algum monstro quase o destruía).

– Bom, Percy procure nos quartos, Jason procure nos estábulos e eu procurarei na casa de máquinas – Piper ordenou, por causa do charme isso se tornava mais fácil. Ela desceu até a casa de máquinas, havia um monte de bugigangas espalhadas por todo o lugar, Piper procurou por algo parecido com um mapa, mas não achou nada até que uma caixa chamou sua atenção, ela era feita de bronze e era de uma forma retangular, Piper percebeu que estava trancada, na tampa da caixa havia o desenho de vários animais, 7 no total.

– Jason, Percy, venham rápido – Piper gritou, quase num estalar de dedos, os dois estavam à seu lado. Que rapidez, Piper pensou.

– Achei algo.

Percy analisou e chegou à conclusão de que. – ... É uma caixa.

Piper revirou os olhos – É claro que é uma caixa!

– Bom, devemos analisar isso lá em cima – Jason disse.

Eles subiram até a parte de cima do Argo II e desceram de lá. Piper olhou pra trás e só agora notou uma coisa.

– Gente, onde está a cabeça de Festus? – Piper perguntou. Atrás deles algo rangiu num tom metálico, quando os três se viraram um dragão feito de bronze, do tamanho de dois caminhões os encaravam. Piper não acreditou no primeiro momento, mas aquele era Festus e ele não parecia nada feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom eu ia terminar esse capítulo com uma grande revelação mas deixei por isso mesmo kkkkk outra coisa, a ação finalmente vai começar, quanto à Leo.........Não me matem! Ainda tem muita coisa que eu ainda não revelei. Bom deixem comentário por favor é muito importante e eu gosto de ler, quero 7 comentários nesse se não eu não posto o próximo u.u kkkkkkkkkk favoritem tbem até o próximo capítulo (que deve sair na quarta ou na quinta)