Em Busca Da Pedra Filosofal escrita por rodrigostoll16


Capítulo 12
Battlefield


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao penúltimo capítulo da fic!!!!!!!!!!!! e eu queria agradecer à percy lento jackson,
acarstais e a larissa swann por comentarem o cap passado. Mas sem mais enrolação, vamos ao capítulo
leiam as notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483091/chapter/12

Até o Argo II pousar no parque a ficha de Jason ainda não havia caído, é claro Luke e Leo haviam falado mais ou menos como seria a batalha, que talvez eles tivessem que lutar contra os deuses, mas o cérebro de Jason apenas rejeitou essa parte. Agora enquanto eles entravam no parque, ele podia sentir o poder dos deuses vindo de lá, os deuses estavam esperando eles.

Ele também sentia uma energia ainda mais forte que a dos deuses, a Pedra Filosofal, ele percebeu porque essa pedra era importante, aquilo era uma fonte de poder muito grande. Ele olhou para seus amigos, todos eles vestidos com armadura completa e visivelmente nervosos. Ele olhou para Pain que estava um pouco mais atrás do grupo, parecia animado, como se estivesse indo para uma festa, o que para ele deveria ser.

– A Pedra Filosofal está em uma caverna, os deuses com certeza estarão guardando a entrada da caverna, eu cuidarei deles – Pain disse. Jason ficou aliviado de não ter que lutar contra seu pai, mas não viu como Pain poderia enfrentar todos os deuses sozinho – Entrem na caverna, enquanto estiver lutando contra os deuses, o lugar será um grande corredor até você chegarem em uma câmara onde a Pedra estará guardada, alguma pergunta?

Ninguém respondeu.

– Ótimo, até vocês chegarem à câmara eu já terei mandado os deuses pro tártaro.

Eles desceram do Argo II e seguiram seu caminho por algumas lojas, pelo menos Jason pensou que fossem lojas, em um dos estabelecimentos, ele viu doces de variados tipos, e em outro ele viu... Aquilo era varinhas? Piper se aproximou dele.

– Será que iremos sair dessa vivos? – Piper perguntou.

– É claro que sim, acho que Leo ficaria muito irritado se ele morresse de novo – Ela riu, apesar do que ele disse, ele na verdade tinha um pressentimento de que tudo mudaria, de que eles seriam separados, Jason espantou esses pensamentos de sua cabeça.

Eles haviam chegado à uma caverna, sua entrada de tinha pelo menos 10 metros de altura e seu comprimento era suficientemente grande para 3 elefantes entrarem juntos, ele olhou para cima e viu alguns indivíduos em cima da caverna, olhando para ele, eram os deuses, quase todos. Estavam vestidos para a batalha, ele viu seu pai Zeus no meio, também viu Apolo, Artémis, Ares, Atena, Poseidon, Hades, Dionísio, Deméter, Hefestos e Hermes. Não viu nem sinal de Hera, Afrodite ou Hécate. Pain deu um passo á frente.

– Que recepção maravilhosa! – O sorriso de Pai ficou impossivelmente grande – Fico feliz que me achem perigoso o bastante para todos vocês virem batalhar comigo.

Viemos pessoalmente para te matar Pain, você passou dos limites com esse plano – Zeus disse – Ficamos desesperados ao ponto de querer matar nossos filhos, mas já esquecemos essa loucura, vimos que o único inimigo é você, nós vamos pará-lo.

Pain deu gargalhada e olhou para Zeus, seus olhos brilhavam – Pode vir velhote!

Assim que Pain terminou de falar um raio com força nuclear caiu em Pain, poeira e pedra voava para todo lado, uma centelha de esperança acendeu em Jason, que Zeus havia derrotado Pain, até que um bola de fogo do tamanho de uma baleia, atingiu Zeus e os outros deuses, a bola explodiu assim que atingiu seu alvo, enviando rajadas de fogo sobre ele e seus amigos, Jason se agachou esperando ser incinerado pelo fogo, mas incrivelmente não sentiu nada, o fogo rodopiava ao seu redor mas ele não era queimado, ele olhou para trás para ver seus amigos na mesma situação, algo estava os protegendo.

Os barulhos de uma batalha ainda corriam acima, ele viu Pain atirar raios de luz negra contra Ares e Hermes, os dois foram jogados numa distância quase impossível, então Pain virou sua atenção para Zeus e jogou outra bola de fogo contra ele, Zeus desviou e jogou outra raio contra ele, Pain fez um movimento com as mãos e o raio simplesmente se dissipou. Os outros deuses pareciam estar lutando contra algum tipo de dragão, seus rostos cheios de icor dourado, o sangue imortal.

Jason percebeu que estavam perdendo muito tempo assistindo a batalha, ele gritou para os outros – Ei! Precisamos entrar rápido.

Isso tirou seus amigos da batalha, eles correram na direção da entrada da caverna, Jason viu que um corredor se seguia à frente, não parecia ter fim. Acima ele pode ouvir a batalha, cada vez que algo explodia poeira caia do teto da caverna.

– Não parece muito seguro – Disse Leo

– Mas precisamos entrar, é lá que a Pedra Filosofal está – Luke falou, o rosto do garoto estava obscuro, Jason adivinhou que Luke estava antecipando problemas.

– Vamos, não tem outra opção, protejam o Percy – Percy ia começar a protestar, com certeza dizendo que não precisava de proteção, quando um gemido saiu das profundezas da caverna.

– O que foi isso? – Nico perguntou.

Ninguém respondeu, eles apenas seguiram em frente adentrando cada vez mais na caverna. Enquanto caminhavam, Leo se aproximou de Jason.

– E aí cara, feliz por me ter de volta? – Jason riu, ele se sentia feliz pelo amigo, desde a morte dele, Jason havia se culpado pela morte dele e de Reyna, achando que era culpa dele, seus amigos haviam dito que não era sua culpa, mas ele continuava se culpando.

– Claro que eu estou, é legal ter meu melhor amigo irritante de volta – Eles riram.

– Jason, se o plano de Pain der certo pode ser que não nos vejamos por um tempo – Jason olhou para Leo.

– O que você quer dizer?

– Quero dizer que acho que Pain tem algo ainda maior planejado, acho que esse negócio de nos enviar para um novo mundo é o pontapé para um plano maior, e tenho quase certeza que ele não vai nos querer junto nesse novo mundo.

Jason não sabia o que pensar sobre isso, ele ainda não entendia esse plano de Pain, que Novo Mundo seria esse? E por que Ele nos enviaria para lá? Um sentimento de medo passou por Jason. Ao seu lado ele ouviu Piper suspirar.

– Uau.

Essa definitivamente era a palavra que definia o lugar que ele haviam chegado, o teto do lugar parecia ter no mínimo uns 30 metros de altura, poderia facilmente abrigar uma roda gigante, o lugar era feito de colunas enormes e estátuas de cobras, e no fundo do lugar havia um espécie de trono e sobre o trono havia um objeto reluzindo um roxo. Jason já havia visto aquilo, era a Pedra Filosofal, ele se lembrou do sonho que teve aquela mesma pedra havia caído sobre o lugar onde Pain estava enterrado.

– Deixe me adivinhar aquela é a Pedra Filosofal – Hazel disse, Percy confirmou com a cabeça, ele e Jason haviam tido o mesmo sonho.

– Vamos, eu vou pegar aquela coisa e nós vamos sair daqui agora – Percy estava se encaminhando para a Pedra, quando uma figura apareceu bem à sua frente, era Hécate.

– Sinto muito, mas daqui vocês não passam – Percy deus dois passos atrás e se juntou aos amigos – Os deuses podem ter desistido da ideia de matar vocês, mas eu não, é o único jeito de parar Pain, os deuses nunca conseguirão destruí-lo.

Jason pensou ter visto medo na expressão de Hécate cada vez que ela citava o nome de Pain. Então ela fez um movimento com as mãos e figuras começaram a se formar na frente deles, era os nascidos da terra, Jason percebeu que esses eram diferente dos que ele havia enfrentado, em vez de seis mãos eles haviam apenas duas cada uma segurando uma espada de ouro imperial, eles eram do tamanho de um humano normal, e havia um para cada semideus presente,

– Matem-nos – Hécate ordenou.

Os Nascidos da terra avançaram contra os semideuses, cada um parecia responsável por matar um semideus. Jason avançou para um dos nascidos da terra, ele fez um arco com espada e tentou cortar o braço, mas o monstro simplesmente desviou e numa rapidez anormal ele fez um corte no braço de Jason, dor irrompeu nele, uma dor quase insuportável, ele recou para trás.

Observou os amigos, que não estavam em uma situação melhor, eles tinham cortes no rosto e faziam o melhor para desviar dos ataques. O Nascido da terra voltou a avançar em Jason, ele conseguiu desviar da primeira investida do monstro com a espada e bloqueou a segunda, o monstro atacava com rapidez e força, mas Jason desviava de todos os ataques, ele sabia que não aguentaria muito tempo, então com um ataque de força, ele parou o ataque das espadas do monstro, e conseguiu dar um chute nele, mas o nascido da terra nem mesmo se desequilibrou.

Então o monstro rugiu e avançou contra Jason, ele tentou desviar da espada do monstro, mas um corte profundo foi feito na barriga de Jason, ele se caiu no chão de tanta dor, sangue caia em volume e rapidez alarmantes, ele sentiu sua força e vida indo do seu corpo, ele estava morrendo.

Ele conseguiu olhar ao redor e viu que alguns dos seus amigos haviam sido mortos, ele viu o corpo de Hazel, Frank e Luke no chão, poças de sangue inundavam seus corpos, os nascidos da terra que haviam lutado contra eles, tinham sumido. Jason precisava fazer algo.

Então com um esforço final ele convocou os ventos contra os nascidos da terra e os levantou até estarem no teto da câmara, Jason se preparou para o ataque. Ele sempre convocava raios, mas aquela seria a primeira e última vez que ele faria um raio, ele sentiu a eletricidade passando pelo seu corpo e lançou uma rajada de raios contra os monstros, ele assistiu com prazer quando os restos dos monstros estavam caindo, então ele desmoronou no chão.

Sua visão estava embaçada, ele estava morrendo, Jason viu os rostos dos seus amigos sobre ele, então se ficou no rosto de Piper, e falou com dificuldade – Eu...te...amo.

Então tudo ficou escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina o penúltimo cap *---*, no próximo cap vou ter um monte de avisos pra vcs, de como vai funcionar a continuação, mas por enquanto é só, comente, favoritem e se puderem escrevam uma recomendação, no próximo cap teremos o desfecho (ou quase isso) da história
até a proxima :)