A Verdadeira Filha de Illéa escrita por Carol M


Capítulo 9
Jornal Oficial


Notas iniciais do capítulo

Eai gente?
9° cap aí pra vocês.
Só não postei ontem porque estava cansada demais.
Algum de vocês foi na Bienal? Se foram o que acharam? É sério, quero saber! ;)

#tristeporquenãopegueioautografodaKiera :'(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479020/chapter/9

Pov America

Só restavam vinte e três selecionados ao todo no palácio. Tudo isso em apenas uma semana de Seleção. Eu e Maxon estávamos totalmente alheios do relacionamento de Melody com os outros selecionados. Eu estava preocupada com ela. Se não conseguia se abrir para os próprios pais, como ia agir no Jornal Oficial? Com certeza Gravil iria querer saber de todos os detalhes. Cada encontro, cada palavra.

Minha preocupação aumentou quando ela não apareceu no café da manhã. Nem no Salão das Mulheres de tarde.

Decidi ir no quarto dela. Bati na porta várias vezes mas ninguém atendeu.

–Ela não está Majestade. – falou um soldado fazendo uma reverencia.

Me afastei da porta e soltei um suspiro longo. Onde aquela garota tinha se metido?

–Sabe onde ela está?- perguntei.

– Bem... a princesa saiu com vários papeis na mão junto das criadas. Talvez esteja na biblioteca.

–Muito obrigada soldado. – falei me virando e indo na direção da biblioteca.

Chegando lá, abri a porta bem devagar e espiei dentro.

A biblioteca estava como sempre foi: acolhedora. Costumava ser um dos meus lugares preferidos do palácio além do jardim. Depois que me tornei rainha, não a visitei muitas vezes, a não ser quando Melody era pequena. Eu e Maxon sempre a trazíamos para cá e ficávamos os três lendo livros de aventuras.

No meio do grande comodo havia uma mesa de madeira pura com vários livros espalhados em cima. Melody estava sentada numa cadeira de costas para a porta e as criadas sentadas de frente pra ela.

–Então... você já beijou algum deles? – perguntou Janie dando um sorrisinho malicioso.

–O QUE?? – Melody deu um pulo da cadeira. –Eu nem sei os nomes deles ainda! Como posso beijar alguém que eu nem sei o nome? – ela protestou.

As criadas estavam a beira das lágrimas de tantas risadas.

–Ei! Isso não tem graça! – Melody reclamou. –Chamei vocês aqui para me ajudarem. Não pra rirem da minha cara.

–Nos desculpe Alteza – pediu Liane. – É que a senhorita tem vinte e três garotos bonitos e fortes lutando pela sua mão... e parece não estar gostando nem um pouco disso.

Melody riu e eu também não resisti.

–Mãe. – ela falou se virando na minha direção.

–Treinando pra hoje a noite?- perguntei.

–Deu pra perceber? – ela bufou de frustração.

–Sabe, quando eu estava na Seleção do seu pai, todas as garotas usavam broches com os respectivos nomes. Talvez devêssemos providenciar isso para o garotos. O que acha? – sugeri sorrindo.

–É uma ótima ideia –ela concordou rindo.

–Estão rindo de que? – perguntou Maxon entrando na biblioteca também.

–Nada – falei piscando para Melody.

–Estamos só conversando. – falou Melody.

Ele riu e começou a fazer cocegas em Melody.

–Eu posso fazer você falar – ele ameaçou ainda rindo.

Pov Melody

–Não! Por favor! – as palavras saiam engasgadas com as ondas de risadas que vinham.

–Alteza, ouvi gritos está tudo bem? – perguntou o soldado Jake entrando correndo para dentro da biblioteca.

Meu pai assumiu uma postura formal até demais para quem foi pego no flagra fazendo cocegas na filha.

–Sim, está. Muito obrigada. – falei entre as lágrimas.

Minha mãe pigarreou.

–É melhor irmos nos arrumar. Daqui a pouco começa o Jornal Oficial.

Eu assenti.

–Ótimo. – resmunguei.

–-------------------------------------------------------------------------------------------------

O vestido que minhas criadas fizeram era lindo. Aliás, nunca tive um vestido que não fosse lindo.

Ele era liso e longo. Tomara que caia de um roxo brilhante. Meu cabelo estava solto e caía em cascata pelas costas.

Decidi ir para o estúdio de gravação um pouquinho mais cedo. Ele estava bem diferente do que eu estava acostumada. Os nossos “tronos” ainda estavam no mesmo lugar. Mas havia mais vinte e três assentos no lado oposto. O palanque que costumava ficar bem no meio do estúdio fora removido e, no lugar, duas cadeiras para minha entrevista de hoje e para a entrevista dos selecionados que seria semana que vem.

As únicas pessoas que estavam ali eram os produtores, e eles não pareciam se importar com a minha presença.

Fiquei para lá e para cá quando meu pais finalmente chegaram. Eles conversaram com os produtores enquanto eu continuava com a minha curta caminhada.

–Nervosa? – me virei e dei de cara com Will me encarando.

Ele estava incrível. Eu não conseguia ver diferença entre ternos. Mas, mesmo assim, ele estava lindo. Tinha o cabelo caindo levemente sobre os olhos, que se destacavam com uma cor de mel derretido.

–Talvez. – respondi dando de ombros. –Resolveu por um uniforme hoje? – perguntei sorrindo.

Ele girou para que eu visse a roupa.

–É uma ocasião especial. Não?

–Eu diria que está mais para assustadora. – falei.

–Muito assustadora. – ele concordou rindo.

–Para vocês vai ser fácil. As entrevistas com os selecionados é só semana que vem. – acusei cruzando os braços.

–É. Mas vai ter um documentário sobre os selecionados no palácio. – ele disse mexendo no cabelo. –Minhas irmãs vão surtar quando me verem na TV.

–Você tem irmãs? – perguntei. Era estranho. Todos os selecionados pareciam saber tudo sobre a minha vida. E eu não sabia nem um detalhe tão simples da vida dele.

–Três irmãs e um irmão.

–Jura? – perguntei de boca aberta.

Ele riu.

–É uma família grande.

Pov Thomas

Will estava conversando com a princesa. E os outros selecionados não pareciam estar gostando nada disso, principalmente Peter e Robert, na verdade eu só estava esperando pelo momento que eles surtariam e voariam na garganta do Will.

Eles só pararam a conversa quando um dos produtores chamou Melody para repassar detalhes sobre o programa de hoje.

Will se aproximou sorrindo.

–O que você estava conversando com a princesa? – perguntou Robert.

–Nada demais. – respondeu Will.

Pude ver a raiva reluzindo nos olhos de Robert. Ele e Peter eram farinhas do mesmo saco. Eu sabia que aqueles dois fariam qualquer coisa para chegar até o final da Seleção. Não por causa de Melody, mas sim pela coroa.

–Senhores, em seus lugares. – ordenou Silvia aparecendo derre pente. –Em breve estaremos ao vivo para toda Illéa.

Todos nós obedecemos. Peter e Robert ficaram no lugar em que apareceriam mais, bem na primeira fileira. Will e eu fomos para a última.

A família real já estava acomodada nos seus devidos lugares quando um produtor iniciou a contagem regressiva. 30 segundos.

O hino de Illéa começou a tocar e eu sorri, afinal, estava em rede nacional.

O programa se seguiu como sempre. Os anúncios foram dados rapidamente. E uma matéria sobre nossa chegada no palácio começou. Os garotos ficaram animados por aparecerem na TV mas até ai, nada de especial.

Assim que o vídeo acabou, Gravil Fadaye entrou para dar inicio a entrevista com a princesa. Esse, sim, seria o ponto marcante da noite.

Gravil já estava sentado e com o microfone na mão quando a princesa se levantou e caminhou até ele. Ela andava de um jeito tão delicado que não parecia tocar no chão.

–Alteza. – Gravil fez uma pequena reverencia. Melody apenas retribuiu, sorriu e se sentou.

–Bem, Alteza, confesso que quando admitiu que era uma garota difícil de conquistar não pensei que estivesse falando sério. – comentou Gravil. –Afinal, 12 selecionados saíram nessa semana.

Melody deu um risinho nervoso.

–Então agora acredita, Gravil? – ela perguntou sorrindo de um jeito irônico.

–Sim, acredito. – ele sorriu. –Então, Princesa Melody, já tem algum favorito?

–Talvez seja cedo demais pra dizer... mas acho que sim.

–Uau. E poderia nos dizer quem ele é?

–Lamento, mas por enquanto, vou guardar segredo.

–Espero que conte logo. Toda a Illéa quer saber o nome do nosso provável futuro príncipe.

E realmente, queríamos.

Quando a transmissão acabou todos nós nos levantamos e fomos para nossos quartos em silencio. Ninguém disse em voz alta, mas todos tínhamos a mesma pergunta na cabeça: “Quem era o favorita da Princesa Melody?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#final-dramático



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Filha de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.