A Verdadeira Filha de Illéa escrita por Carol M


Capítulo 10
Um Motivo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479020/chapter/10

Pov Melody

Depois de ter admitido em rede nacional que eu tinha um favorito, as coisas no palácio ficaram bem estranhas.

Todos os garotos pareciam estar mais felizes do que nunca. Até expulsei mais seis deles por estarem se achando as últimas bolachas do pacote. Bem, para a surpresa deles, não eram. Ainda restavam 17 e, normalmente, a última bolacha era aquela quebrada e sem recheio, o meio era o que interessava.

Entrei no meu quarto e minhas criadas já estavam com outro vestido na mão. O bom de ter apenas dezessete selecionados, era que, eu tinha bastante tempo livre para fazer o que quisesse depois dos encontros, que agora eram poucos.

O último encontro do dia seria com o Will. Minhas criadas insistiram para que eu colocasse o novo vestido que elas fizeram, mas recusei e disse que iria de jeans mesmo. Coloquei uma camisa polo branca e trancei meu cabelos.

–Viram? Não está legal? – perguntei me virando para que Liane, Janie e Alexandra pudessem ver o meu visual.

–Ainda acho que a senhorita ficaria muito mais bonita com o vestido. – Liane falou.

–Vamos deixa-lo para outra ocasião.

Elas resmungaram mas não discutiram.

Ouvi uma batida na porta e fui atender. O soldado Jake estava parado e pareceu surpreso ao me ver.

–Alteza? – ele perguntou confuso.

–Por que o espanto? – perguntei rindo. –Afinal, esse é meu quarto.

Ele apenas ficou me encarando.

–Soldado? Tudo bem?

–Err... eu vim escoltá-la até o jardim. – ele finalmente respondeu.

–Tenho certeza que não será necessário.

–O próprio rei me ordenou que a escoltá-se.

Sai do quarto e comecei a seguir na direção do jardim. Jake teve que apertar o passo para me acompanhar.

–A menos que as flores decidam que querem me matar, não vejo razão para precisar de escolta.

No fundo eu sabia por que estava sendo escoltada. Depois de mais seis expulsões pelo mesmo problema, meu pai passou a incluir guardas em todos os meus encontros. Eu não gostava nem um pouco disso, apesar dos guardas se manterem o mais afastado possível.

Cruzei os braços e desci as escadas. Will estava me esperando nos portões que davam para o jardim.

–Alteza. – ele disse fazendo uma reverencia meio exagerada na minha opinião. Bufei e o puxei na direção do jardim deixando Jake para trás.

–Acho que não vai dar para cavalgar hoje. Não com minha nova babá. – falei quando tive certeza que Jake estava longe o suficiente para não me ouvir.

Will apenas assentiu.

Sentamos no banco. Will estava calado olhando para o nada. Parecia perdido em pensamentos.

–Terra chamando Will. Responda Will.

–O que? – ele perguntou se virando e me olhando.

–Qual é o problema? – soltei.

–Como assim?

–Você tem estado distante. – acusei.

Ele deu de ombros, indiferente.

–O grupo está começando a diminuir. – ele comentou.

Isso me pegou de surpresa. Ninguém, além dos meu pais, tinha falado sobre o número de garotos restantes. Meu pai disse que nem em sua Seleção o grupo havia diminuído assim tão rápido em tão pouco tempo, e minha mãe se preocupava com o fato de eu estar sendo precipitada demais com a minha escolha.

–É. Um pouco. Eu acho.

–Posso te fazer uma pergunta? – ele me olhava atentamente.

–Talvez...

–Porquê não me eliminou ainda?

Olhei para ele um pouco chocada.

–Por quê? Você não queria estar aqui? – eu sabia que estava respondendo a uma pergunta com outra, mas isso era realmente algo incomum. Eu sabia que metade dos garotos estava aqui pela coroa e a outra metade eu não sabia bem o motivo. Mas nenhum deles veio me questionar pelo fato de ainda estar na Seleção.

Pov Will

“Você não queria estar aqui?”

Essa pergunta me atingiu como uma faca. Se eu queria ficar?

– Bem... sim, eu quero ficar. - a verdade é que eu já estava esperando Melody me expulsar a tempos.

–Eu realmente não entendi o motivo de tudo isso. – começou Melody de braços cruzados.

–Porque eu expulsaria você?

–Porque eu não sou nem de longe a melhor opção! – exclamei exasperado. –Sou o de casta mais baixa e não levo jeito pra ser um príncipe.

Achei que Melody ia surtar. Quer dizer, onde eu estava com a cabeça? Eu estava brigando com a princesa! Mas ela me surpreendeu e começou a rir.

–Porque você está rindo? – perguntei contrariado.

–Olha, Will, eu sei que todos esse garotos estão aqui por causa do titulo. – ela falou com um olhar sério mas com um sorriso brincalhão nos lábios. –E ouvir você brigando comigo por isso... admita que é engraçado.

Apenas dei de ombros. Ela suspirou.

–Posso te fazer uma pergunta? – ela me olhou com aqueles olhos castanhos e brilhantes.

–Claro. – respondi sem hesitar um segundo.

–Se não está aqui pela coroa... então porque está aqui? – perguntou e vi que ela realmente queria uma resposta. Foi minha vez de suspirar.

–Minha família.

–O que? – disse ela confusa.

–Todos os selecionados recebem uma certa quantia por cada semana que passam aqui.

–É, eu sei.

–Só esse tempo que passei aqui foi uma grande ajuda para minha família. – a olhei. –

Obrigada, por tudo. – falei com sinceridade, Melody havia ajudado minha família de um jeito que ela nem imaginava.

Ela sorriu, fez uma reverencia e entrou.

***

Pov Thomas

–O QUE!? – gritei com Will.

–Já falei a mesma coisa duas vezes. Não vou repetir a terceira. – ele falou de mal-humor.

–Me deixa ver se eu entendi direito. Você foi na princesa e disse que o único motivo de estar aqui é o dinheiro?

–Ei! A conversa não foi assim!

Eu o olhei incrédulo. Como ele podia fazer uma coisa dessa? Claro, eu sabia que ele estava aqui porque queria ajudar sua família. Mas me contar e contar para a princesa eram coisas totalmente diferentes! E se ela tirasse ele por pensar que era um interesseiro? E se decidisse cancelar a quantia, prejudicando a família de Will?

–Will aonde que você estava com a cabeça?

–Só pensei que fosse melhor dizer a verdade. – ele disse de cabeça baixa.

–E o que ela fez depois?

–Ela sorriu, fez uma reverencia e foi pra dentro.

–E o que isso quer dizer? – perguntei.

–Eu não sei. – admitiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdadeira Filha de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.