Mischief Managed escrita por VickyBlack


Capítulo 5
Más Notícias...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Desculpa a demora, mais eu compensei no tanho do cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475150/chapter/5

P.O.V. James Potter:

Poções... Me fala o que você seu desgraçado tinha na cabeça quando inventou essa porra? É sério, eu vou dança tango no seu túmulo! ... Ou talvez não...

Cá estou eu, na sala da baleia assassina, ou Prof° Slughorn, tanto faz!

Esse velho acha que vai conseguir me ensinar a fazer essa budega que chamam de poção! Humf! Pra mim isso aí é experimento de macumba! Quem diria que o baleia assassina gostaria de virar mãe diná? ...Bem, o Pads diria, mas não vem ao caso no momento.

Eu estou sentado ao lado da Lily. Ruiva para mim, ou Ginger para o Padfoot, Lil's para a Lene... , mas eu não estou aqui para falar dos apelidos da ruiva! Sério, eu tenho que avisar a Lily que ela não pode fazer essas poções tão bem! Vai que o Slughorn decide que ela vai ajudar ele a fazer macumba? Nunca se sabe!

Pelo o que eu to vendo no livro da ruiva, ela está fazendo uma poção do Morto-Vivo. Eu nem tinha me ligado nisso ainda! Eu só to passando as coisas pra ela.

– James me passa a Losna, por favor - Lily pediu, e eu logo avistei um vidrinho que continha losna. Passe o vidro, e ela colocou não sei quanto lá dentro. - Pronto! - ela declara satisfeita ao ver o resultado de uma poção perfeitamente feita, com coloração transparente. Sim, eu sou um desastre em poções, mas eu sei como fica uma poção do morto vivo! Chupa Sociedade!

– Deixe me ver Srta. Evans. Sr. Potter - Slughorn falou se aproximando. Ele restou a poção com uma folha fresca, que ele tirou de não sei aonde, e mergulhou no líquido da poção. Alguns segundos depois, a folha começou a ficar seca, e logo tinha virado uma espécie de pó - Meus parabéns! A poção está tão forte, que com uma simples gota dela, poderia fazer uma pessoa adormecer em um sono profundo por dias! - ele falou impressionado. Quer ver que ele vai chamar ela pra ajudar ele a fazer macumba. - 70 pontos para a Grifinória! - ele falou, e ela deu um sorrisinho. Esperem meus caros, logo ele vai chamar ela para fazer macumba! Ele só deve estar sendo discreto!

(N/Padfoot: Prongs não deixe a Lily ir para a perdição das macumbas! Segure ela!!!) (N/Lene: MEU DEUS! JAMES, NÃO DEIXE A LILY IR!) (N/Moony: Vocês são muito idiotas! Da onde você tirou que o Slughorn é macumbeiro? Que ridículo!) (N/Molly: Com certeza! O Slughorn é um gênio em poções! Parem de besteira!) (N/Padfoot: BESTEIRA? VOCÊ VAI DEIXAR O BALEIA ASSASSINA ROUBAR A GINGER DE NÓS?) (N/Lene: Concordo com o Sirius!) (N/Alice: Concordo com a Lene em concordar com o Sirius!) (N/Frank: Concordo com a Lice em concordar com a Lene, que concorda com o Sirius!) (N/Todos menos Frank: Frank! Cala a boca!) (N/Frank: Até tu Alice?) (N/Alice: Você é muito idiota as vezes!) (N/Frank: EU? IDIOTA? Mais...)

SERÁ QUE DÁ PARA VOCÊS CALAREM A PORRA DA BOCA DE VOCÊS E ME DEIXAR NARRAR ESSA MERDA?

(N/Todos menos a Lene: Desculpa!) (N/Lene: Ui estressado!)

O sinal tocou, e fomos nos encontrar com o pessoal fora da sala, para irmos em direção á aula de Transfiguração. Estávamos andando, quando um pirralho vem na minha direção

– James Potter! - ele fala como se já me conhecesse á anos. Piá louco! Nem sei quem é. - O Professor Dumbleodore está te chamando para ir á sala dele! - Ah, ele também te chamou Lily! - ele falou para a ruiva. Ela olhou estranho para ele, mais depois olhou para mim

– Eu juro James, que se você me meteu em uma das suas encrencas, eu vou matar você! - ela falou me olhando com um olhar mortal

– Eu juro, dessa vez eu não fiz nada! - eu falei. Logo fomos para a Sala do Tio Dumby. Ao chegar lá, eu disse a senha: Sapos de Chocolate

– Como você sabe a senha? - Lily me perguntou

– Eu vim aqui ontem! - eu falei e ela me mandou um olhar interrogatório - Agente jogou bombas de bosta nas masmorras - eu falei e ela deu um risinho. A Lily pode ser meio nerd, mais ela ajuda nas pegadinhas de vez em quando.

– Podiam ter me chamado! Esses dias aquele tal de Severo Snape chamou a Lexi de sangue ruim! Eu adoraria ter pintado o cabelo seboso dele de rosa! - ela falou e eu ri

– Me lembre de nunca ser seu inimigo! Você as vezes me da medo! - eu disse ela riu

– É o meu charme! - ela disse e nós dois rimos. Bati na porta ao chegarmos , e escutei um "Entre".

Ao entrar na sala, vi o Tio Dumby sentado na mesa dele como sempre.

– Sr. Potter, Srta. Evans! Que bom velos! - ele diz e faz sinal para nos sentarmos nas cadeiras em frente á sua mesa.

P.O.V. Lice Prewett:

Depois da Lily e o James saírem, ficamos fazendo suposições sobre o tal assunto que o Tio Dumby queria falar com eles. Estávamos indo para a aula de Transfiguração.

– Vocês sabiam que aquele carinha da Lufa-lufa, Amus Digorry, espalhou para escola inteira que a Lily e o James estão namorando? - eu falei eles me olharam com interrogação

– Ué, não é aquele carinha que queria sair com a Lily e ela inventou uma desculpa de que tinha que sair com o James? - perguntou Lene eu assenti - Nossa que babaca! Não é culpa dela que ele seja feio! - ela disse revoltada

– Não é como se ele fosse feio Lene! - disse Molly, e Arthur olhou intrigado para ela. - O que? Eu sou comprometida, não sega! - ela disse.

– Olha Molly, se você acha aquele mauricinho de meia tigela não é de jogar fora, melhora o seu padrão de qualidade! - a Lene disse - Pelo amor de deus gente! Até eu sou mais forte que ele! - ela disse.

– Falou a garota que nocauteou o James na aula de Defesa Pessoal! - Molly disse, e eu ri

– Me fala, porque vocês tão defendendo o babaca do Digorry? Eu sei por experiência própria, que tem muita gente melhor do que ele nesse colégio! - ela disse, e Sirius a encarou. Ela deus uma risadinha, e logo eu entendi.

– MEU DEUS! - eu falei e todos me olharam espantados - Vocês estão transando! - eu falei apontando para os dois

P.O.V. Lily Evans:

– Tio Dumby, eu juro, depois daquela pegadinha das bombas de bosta agente não fez nada! Nem sequer deu tempo! - falou James antes mesmo de ele começar a falar. Tio Dumby apenas sorriu

– Não tem nada a ver com o assunto que eu quero tratar hoje Sr. Potter! Eu recebi uma carta de seu pai, e ele pediu para que você fosse passar uns dias na sua casa - ele falou e eu e James o olhamos sem entender - Sr. Potter, a sua mãe está impossibilitada, devido á uma doença bruxa. Ela está entre a vida e a morte - ele falou, e demorou um pouquinho para eu assimilar a situação. A Tia Dórea, madrinha da Lene. A pessoa que sempre se ofereceu para ficar conosco nos acampamentos anuais (no final explico), a Mãe do James, que eu conheço á anos, e que é uma das melhores amigas da minha mãe, está entre a vida e a morte?

– Não pode ser! A Tia Dórea... Não pode! - eu falei, e logo me virei para James, e ele encarava o nada. Segurei a sua mão, e sussurrei "Vai ficar tudo bem! Você vai ver!" eu disse, e eu vi que ele estava em choque.

– Eu sinto muito! - completou o Tio Dumby com um sorriso reconfortante.

– Tio Dumby, eu sei que essa notícia é horrível, e tudo mais - eu comecei a falar - Mas eu não consigo entender porque o Sr. me chamou aqui! - eu não consigo entender. A Tia Dórea, é muito especial para mim, mais eu tenho certeza, que ela é muito especial para a Lene, e para todo o pessoal. Então porque eu?

– Ah! É verdade, o Sr. Potter pediu para que alguém fosse com o James, e eu deduzi que devido ao seu atual relacionamento com a Srta., ele iria preferir que mesma o acompanhasse, e como a Srta. tem toda a matéria adiantada, creio que sua ida não irá atrapalhar os estudos - ele falou, e eu juro que se fosse outra situação, eu perguntaria do que ele está falando, mais o James não está legal, então deixa quieto.

– Tudo bem! Quando nós vamos? - perguntei

– Hoje, depois do almoço, estão dispensados das aulas - ele disse, e então saímos da sala

***

Estávamos em um corredor, próximo á sala do Tio Dumby.

– James... - eu falei e o abracei. Tive que ficar nas pontas dos pés, porque mesmo de salto, ele é mais alto do que eu. - Vai ficar tudo bem, a Tia Dórea é forte - eu falei, e ele enterrou o rosto no meu pescoço - Hoje nós vamos para lá, O.K.? Eles vão achar uma opção! Tem que haver uma! - eu falei e acariciei seus cabelos.

– Obrigada! - ele falou, e eu dei um sorriso - Por não me deixar sozinho!

– James, você não estaria sozinho, nem mesmo se quisesse! E você sabe que eu sempre vou estar aqui! - eu falei ainda no abraço, e dei um beijo na sua bochecha.

Fomos em direção ao SC, para arrumar as malas. No almoço falaríamos com todos.

P.O.V. Lene McKinnon:

– MEU DEUS! Vocês estão transando! - Lice gritou, e apontou para mim e Sirius. Eu arregalei os olhos, e olhei para o cachorro á minha frente em um pedido de socorro.

– Que isso Alice? Ta louca? - eu perguntei tentando manter minha você normal.

– Marlene McKinnon! Sua grande mentirosa! Está estampado na cara de vocês dois que vocês estão transando! - ela disse apontando para mim - Eu não sei como a Lily ainda não percebeu! Ela conhece vocês dois melhor do que ninguém! - ela disse. Pronto, eu vou ter que falar

– A Lily já sabe - Sirius falou antes que eu dissesse alguma coisa.

– Eu não acredito que você contou para ela e para nós não! - dessa vez quem falou foi a Molly, e estava apontando para mim

– Opa! Pêra ai! Eu não falei nada para a Lily! Ela que descobriu e eu pedi segredo! - eu falei. Os meninos nem falavam nada para o Sirus. Devem estar acostumados com em ele não compartilhar com quem ele tem transado.

– Mas... - Alice ia falar, quando a Lexi a interrompe

– Gente! E a aula de transfiguração? - Lexi pergunta, e olhamos uns para os outros.

– CORRE NEGADA! - Gritei, e fomos correndo para a Sala de transfiguração

P.O.V. Lily Evans:

Subi para o dormitório, e comecei a arrumar as minhas coisas. Não ia levar meu malão, porque ele é muito grande, e porque eu não vou precisar de todas as minhas roupas. Então, eu peguei duas malas Louis Vuitton, daquelas que parecem com os malões de Hogwarts, mas são menores, e mais bonitas. Como toda mala minha tem feitiço de extensão, tinha mais espaço do que parecia.

Comecei a colocar todos os tipos de roupa lá dentro, não sei o que vou fazer enquanto estiver lá! Fiz tudo mais rápido do que o normal, mais claro, com a ajuda de mágica!

Uns 20 minutos depois...

Eu desci para o Salão Comunal, e encontrei James sentado olhando para a lareira. Minhas malas ficaram no dormitório. Depois do almoço as pegaremos.

Me sentei ao seu lado, e ele notou a minha presença. Não falei nada. Nada que eu falasse iria ajudar. A mãe dele está á beira da morte, e eles está triste por isso. Eu o admiro por conseguir sofrer em silêncio.

Ficamos lá por muito tempo, mais não sei falar quanto. Ele estava com a cabeça apoiada no meu ombro, e eu acariciava seus cabelos.

– Temos que almoçar - eu falei, quando vi no relógio, que já era meio-dia.

– É! Nós temos - ele disse. Fomos em direção ao SP.

– Lily! James! Onde vocês estavam? Estávamos preocupados! Vocês ficaram um tempão lá na sala do Tio Dumby! - Lice foi a primeira a se manifestar quando chegamos ao SP.

Nos sentamos, e eu comecei a explicar o que o Tio Dumby queria. Depois da História, todos sentiram muito pela Tia Dórea.

– Mais Lily, porque ele falou para você ir junto com o James? Quero dizer, A Tia Dórea é minha madrinha, porque ele chamou você e não eu para ir junto? - ela perguntou

– Ele falou alguma coisa sobre "O meu atual relacionamento com o James", e que como eu tenho toda a matéria adiantada, a minha ida não iria atrapalha. Eu nem perguntei do que ele estava falando, mais agora fiquei curiosa! - eu falei pensando no fato.

– Ai meu Merlin! - Lexi disse - Ele acha que vocês estão namorando! - ela falou e eu olhei para ela com interrogação, ela deu de ombros

– Não, é que o Digorry espalhou por aí que você e o James estão namorando! Os boatos devem ter chego ao Tio Dumby! - Alice explicou

– Mas porque ele... - eu comecei, mais logo me dei conta - Atá! Naquele negócio que eu inventei que tinha compromisso com o James! - eu falei caindo na real - Que sujeitinho mais babaca!

– Pois é! - Lene disse

Durante o almoço, tentamos animar um pouco o James, mas foi uma tentativa falha.

P.O.V. James Potter:

Como isso cara? Como? É minha mãe,a guerreira forte que me deu carinho amor, que sempre me amparou.Ela não pode morrer, ela é forte ela vai sair dessa!Repetia isso para mim mesmo como um mantra enquanto almoçava olhava pro meu prato mais não conseguia comer, estava pensando no pior...

Depois do almoço, fomos no dormitório pegar as malas, eu deixei o mapa e a capa com o Pads, porque eu não iria voltar a tempo de poder ajudá-los com o Remus na lua cheia.

Todos foram conosco até a gárgula, para se despedirem, e falaram que iriam falar com os pais, para irem ver a minha mãe.

Eu e Lily fomos para a Sala do Tio Dumby, e fomos para Mansão Potter, via pó de flu.

***

Chegando em casa, Tinny, a elfa doméstica da minha casa veio nos atender. Ela levou as malas para os quartos, e falou que meu pai estava no quarto com a minha mãe.

Bati na porta antes de entrar, e assim que abri, encontrei minha mãe deitada na cama, com as feições abatidas, e meu pai saindo do banheiro com algum remédio.

– James, meu filho! - ele disse e veio me abraçar - Vejo que trouxe a Lily junto! - ele falou e foi cumprimentá-la.

Me aproximei da cama, e vi que minha mãe estava dormindo. Ela abriu os olhos quando eu cheguei perto.

– James... - ela falou com a voz rouca, e eu logo fui abraçá-la. Ver a minha mãe naquele estado me doía muito. Ela sempre que cuidava de mim quando eu pegava um resfriado, ou quando eu quebrava um braço ou uma perna. Nunca pensei que eu que fosse cuidar dela.

– Oi Tia Dórea! - Lily a cumprimentou, e elas conversaram um pouco (na medida do possível).

– Bom, eu vou ajudar a Tinny com o jantar! - Lily declarou e saiu do quarto, deixando eu, minha mãe e meu pai, sozinhos conversando.

P.O.V. Lily Evans:

Deixei James com os pais no quarto. Achei que eles deveriam ter o momento família, e que eu estava atrapalhando.

Fui para o quarto de hóspedes, o que eu sempre fico quando passo as férias na Mansão Potter, e que por conhecidência fica ao lado do quarto do James.

Tirei a farda de Hogwarts, e tomei uma ducha rápida. Coloquei um shorts e uma blusa simples, com sapatilhas, e com casaquinho. Nem escolhi o que iria vestir, só coloquei a primeira que achei.

Desci até a cozinha, comecei a ajudar a Tinny a cozinhar. Decidi fazer macarronada. Pedi para Tinny arrumar a mesa, enquanto eu cozinhava.

Algum tempo depois, Tio Charlus desceu até a cozinha.

– Achei que a Lene que viria junto com o James - ele declarou enquanto começou a picar a cebola para o molho.

– Bom, eu também achei! - eu declarei e ele me olhou em dúvida - Você sabe como o Tio Dumby é. - eu falei e ele riu. - E também, eu acho que ele entendeu que eu estou namorando com o James - eu falei

– E vocês estão? - ele pergunta. Putz, porque eu fui falar isso?

– Não, mas todos pensam que sim - eu declarei

– Sabe, dizem que os Potter tem um sério problema com ruivas! - ele falou rindo e eu ri também.

– Pois é, eu percebi! - disse. A Tia Dórea é ruiva, assim como a avó do James, assim como a bisavó dele, e assim vai indo. Ou seja, todas as mulheres Potter são ruivas.

– Sabe, eu iria gostar de ter você como nora! - ele declarou e eu fiquei sem saber o que dizer, então ri sem graça.

Voltamos a fazer o jantar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, QUE EU POSTO MAIS RÁPIDO!!!
MALAS DA LILY: http://www.webluxo.com.br/images/louis-vuitton-malas.jpg