Madison Avenue escrita por Lola Carvalho


Capítulo 3
Senhora Chocolate


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoas *-*
Quero agradecer todos pelos comentários lindjos :3 De verdade, é MUITO bom ter esse retorno de vocês.
Essa semana começaram minhas aulas, então agora só vou poder atualizar as fics uma vez por semana, todas as segundas feiras :3
Disse que essa fic seria curta, então mais uns dois capítulos e já acaba :)
Espero que gostem, e me digam o que acharam :P

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471818/chapter/3

O FBI contratou uma empresa de decoração para deixar aquele escritório com aparência mais moderna e informal.

Aos poucos o lugar ia tomando a forma de uma agência de publicidade.

– Como vamos fazer isso? – perguntava Lisbon

– Você, Lisbon será do atendimento, enquanto o Wylie será o mídia e Abott e Kim do planejamento. Eu e Marcus seremos os criativos. – respondeu Patrick

– E o que devemos fazer? – indagou Kim

– Você e Abott não vão poder ver a senhora chocolate, porque ela já conhece vocês, mas vocês tem que ficar na sala, caso aconteça algo. O escritório de vocês será aquele com divisória branca. Lisbon, você estará agendará uma reunião com a senhora chocolate e você deve se vestir com as roupas da moda, se quiser ajuda com isso, eu posso te levar até algumas lojas. Marcus... Ponha uma calça jeans, bagunce esse cabelo estranho, use uma camisa com os primeiros botões abertos, mangas dobradas até os cotovelos, ponha um tênis normal, não esse sapato feio seu.

Marcus ficou constrangido com os comentários do consultor, principalmente porque ele estava na frente de Teresa. Aliás, esse foi o propósito de Jane, pois através das reações de Marcus, ele pode perceber que, se ele ainda não estava em um relacionamento com Lisbon, ele estava trabalhando para isso.

– Wylie... A mesma coisa.

– Vamos trabalhar então – disse Abott

– Vai querer ajuda com a roupa, Lisbon? – perguntou Jane quando só restavam ele, Lisbon e Marcus na sala.

– Acho bom você estar certo, ou mato você! – disse Lisbon pegando sua bolsa.

Lisbon podia ser uma péssima mentirosa, mas, assim como Jane lhe dissera em um outro caso que trabalharam, ela tinha um bom julgamento sobre as pessoas. Era visível que Jane queria saber o que estava acontecendo entre ela e Marcus.

E para responder a sua pergunta, Teresa virou-se para Marcus e disse:

– Nos vemos hoje a noite para um jantar?

– Sem dúvida! Conheço o lugar perfeito...

– Ótimo, então até mais tarde – Teresa ficou na ponta dos pés e deu um selinho rápido nos lábios de Marcus, deixando Jane boquiaberto por exatos dois segundos.

– Até mais tarde Reese!

...

Em todo o caminho até a portaria do prédio, Jane não pronunciou uma palavra sequer. Estava confuso. Estaria ele com ciúmes de Lisbon? Inveja? E se ele estivesse com ciúmes, por que sentiria algo assim? Será que ele estava apaixonado por ela?

Eram perguntas que inundavam os pensamentos dele.

Até o momento que ele não aguentou! Precisava falar alguma coisa, Lisbon não podia perceber que ele ficara com ciúme, inveja ou qualquer outro sentimento que fosse.

– Então está saindo com Marcus? – ele perguntou

– É... Estamos namorando – disse ela sorridente

– Que bom Lisbon, fico feliz por você...

– Obrigada! Ele é ótimo...

– Que tal essa loja? – ele perguntou ignorando o último comentário dela aparentemente enciumado

– Pode ser...

...

No dia seguinte tudo estava em seu devido lugar. Não apenas o escritório, mas as pessoas.

Jane realmente se sentiu dentro de uma agência de publicidade.

Todos estavam preparados para receberem a senhora do chocolate, que era como eles chamavam a esposa de Julian, o possível assassino.

A única parte do plano que Jane não havia contado, e que na verdade, ele tampouco havia planejado, era que ele seria o dono da agência.

Era uma forma de mostrar credibilidade na hora da apresentação da proposta. E lógico, ele saberia convencer a senhora chocolate a fazer negócio com eles.

E havia chegado a hora.

Uma mulher de pele morena, cabelos pretos, lisos e bem arrumados com um enfeite de cristais, usando um vestido cor creme até, um pouco acima dos joelhos, uma bolsa de grife e sapatos de salto alto, saiu do elevador.

Lisbon, que também estava arrumada com as roupas que ela e Patrick haviam comprado no dia anterior, se apressou e foi cumprimentar a senhora chocolate.

– Senhora Maia? Muito prazer, sou Teresa Lisbon... Falei com a senhora no telefone – a mulher olhou Teresa de cima a baixo, deixando-a com as bochechas vermelhas.

– Sim... Tome! – a mulher esnobe jogou a bolsa e o casaco em cima de Teresa, que quase deixou cair no chão – Com quem minha reunião está marcada?

– Senhora Maia! – exclamou Jane indo em direção à ela

– E o senhor é...? – ela fez o mesmo que fez com Lisbon e o examinou de cima a baixo. Jane usava uma calça jeans, uma camisa azul florida, que ele fizera quando estava na ilha, escondido, com os quatro primeiros botões abertos.

– Eu sou o dono, Senhor Patrick Jane.

– Oh, muito prazer senhor Jane. Creio que temos uma reunión... – “reunión” pensou Jane “deve ser espanhola, ou latina...”

– É por aqui!

Teresa colocou a bolsa e casaco em uma mesa e os seguiu para dentro da sala de Marcus, onde seria realizada a reunião.

Patrick apresentou Pike para a senhora Maia como “o meu cara da criação”, deixando Marcus completamente sem jeito.

– E ela vai ficar aqui? – ela apontou com desdém para Lisbon

– Ela é quem fará a apresentação – respondeu Pike

– Então eu acredito que não tenhamos nenhuma proposta boa na mesa – disse a mulher levantando-se

– Como? – perguntou Pike

– Não vou aceitar nada desta... Mocinha mal vestida.

– Hey! Teresa está ótima, ok?! – Marcus defendeu-a.

– Senhora Maia, porque não vamos conversar em meu escritório, em particular – disse Patrick antes que Teresa e Marcus estragassem o plano.

– Muito mais sensato, Patrick.

Patrick indicou o caminho até a sala de vidro, que antes era a sala de reuniões, no centro dos outros escritórios. Ele puxou a cadeira para ela se sentar. Eles haviam colocado escutas dentro da sala para que pudessem ouvir a conversa.

– Desculpe-me por aquilo, senhora Maia...

– Está desculpado!

– Relacionamento entre funcionários... Quase nunca funciona! – afirmou Patrick e Lisbon e Marcus que escutavam de dentro do escritório de Abott e Kim, coraram instantaneamente.

Comprendo perfeitamente – “mais uma palavra em espanhol...” – Mas acredito que o senhor não se importaria em estar no lugar do “seu cara da criação”, não estoy certa? – Patrick riu descontroladamente, e Marcus franziu o cenho, irritado com o tom da conversa.

– Eu e Teresa?

– Patrick, sou uma mulher... Pude notar seus olhares enciumados para Marcus, e seus olhares de afeto para Teresa... Se bem que, com um homem tão guapo como você, seria uma pena te ver junto com aquela mocinha...

– Por quê? Teresa é uma mulher muito bonita!

Abott e Kim, não tiravam os olhos de Teresa e se seguravam para não rirem da situação dela. Marcus, por outro lado, queria socar a cara de Patrick.

– Sim, ela é... E o senhor está apaixonado por ela – constatou a senhora chocolate, Patrick ficou calado por alguns instantes, e lembrou-se do que havia dito e de que provavelmente Teresa estava ouvindo-o pela escuta.

– Podemos falar sobre a sua empresa?

– Podemos... Vou ser honesta, Patrick, nossas vendas caíram muito...

– Ótimo, então... Vamos vender chocolates!

...

Após horas de conversa, a senhora Maia fechou um contrato com a agência de Jane.

– Vamos deixar marcada nossa próxima reunião? – perguntou Patrick

– Vamos. Hotel The Peninsula às dez da noite de amanhã.

– Combinado!

Patrick se despediu da senhora chocolate e foi ao encontro dos outros agentes.

– Lisbon, ligue para o senhor chocolate e avise que a esposa dele está tendo um caso. Fale que ela tem um encontro marcado com o amante às dez no Hotel The Peninsula, amanhã.

– Qual é o plano?

– Você verá, Lisbon. Você verá...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, qual vocês acham que é o plano do Jane??
huahsuhasuhuahs
Mano, escrevendo, eu fiquei imaginando a cara do Marcus na hora que Maia e Patrick estavam conversando dentro da sala... HAHAHAHAHAHA
Morri!
Mas, enfim, me deixem saber o que acharam :)
Beijinhos s2